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FPT negocia ações da aliança Fiat-GM

5 participantes

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Fabiano

Fabiano

A FPT Powertrain Technologies divulgou nesta quarta-feira (4) que
está no processo de aquisição dos 50% de ações que a GM possui
da holding criada em parceria com a Fiat, chamada GM-Fiat Powertrain
Technologies. A transação deverá ser finalizada no primeiro semestre
deste ano.

Com a negociação, a FPT terá o controle sob uma das
plantas localizada na polônia, destinada à fabricação de propulsores
para as duas empresas e suas respectivas subsidiárias na Europa.
Segundo a FPT, a unidade em questão da GM-Fiat Powertrain
Technologies continuará produzindo e fornecendo componentes para a GM e
a Fiat normalmente, porém, sob sua supervisão.

O motor produzido nas instalações é um 1.3 diesel dotado do sistema MultiAir.
Este equipa modelos como o Panda, 500, Punto, MiTo, Musa, Ypsilon e
Doblò da Fiat. Já para o Grupo GM, os motores equipam modelos de suas
subsidiárias Opel e Vauxhall, como o Agila, Corsa, Meriva e Astra.

FPT negocia ações da aliança Fiat-GM Motor_JTD_TST_640x408
Atual motor diesel Twin Stage Turbo da FPT Powertrain

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fred



Este 1.3 deve ser o motor que equipa o tal Corsa Ecoalgumacoisa que lançaram semana passada e que fiquei com dúvidas sobre a origem do motor.

Domingos V


Administrador

Essa compra inclui os atuais 1.8 8v da GM?

Fabiano

Fabiano

Eu acredito que sim, no fim, fico pensando o que a FIAT vai fazer com duas linhas de motores, uma moderna como os Tritec e outra bem ultrapassada como os usado nos GM????

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Simples: a ultrapassada ela usa aqui no Brasil hehehe.

R8V

R8V
Administrador

Pior....

KÜLL



Divisão de motores e transmissão da Fiat já está com fábrica em funcionamento

da Redação


A FPT Powertrain Technologies, que pertence à Fiat, vai inaugurar formalmente sua fábrica de motores em Campo Largo, no Paraná. Entretanto, a unidade fabril já está na ativa produzindo um motor 1.6 litro de 16 válvulas, nas versões gasolina e flex.

A fábrica ocupa as antigas instalações que perteciam à Tritec, antiga parceria entre a BMW e a DaimlerChrysler. A divisão de motores e transmissões da Fiat espera fortalecer suas vendas para empresas que não pertencem ao grupo e exportar seus produtos para América do Norte, já que a marca tem presença no continente em parceria com a Chrysler.



FONTE: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/03/15/fpt-inaugura-fabrica

Fabiano

Fabiano

Era de se esperar que ja estivesem a todo vapor, tem muito lançamento para receber motores novos.....

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KÜLL



Novidades sobre a Fiat



Posted on 26. mar, 2010 by Marlos in Uncategorized
FPT negocia ações da aliança Fiat-GM Blogtritec

Olá Galera,
Publico hoje algumas informações sobre os motores FPT Tritec da Fiat. O nome dele provavelmente será E-TorQ visto que já é chamado internamente de E-TorQ 1.6 e 1.8.
A fábrica de Campo Largo já começou a produzir motores em fevereiro, mas por enquanto tudo é estocado pois a demanda dos próximos meses será alta. Sendo que já existem algumas “pilhas” de motores destinados a Betim, pois estão sendo produzidos em torno de 90 motores por dia. E em abril finalmente os motores devem começam a ser enviados para Betim, a princípio para o Punto e depois para outros modelos. Sendo que no final de abril ou no máximo começo de maio provalvemente, já esteja a venda o Punto com os motores E-TorQ. O motor 1.6 só não terá mais potência por causa do padrão novo de emissões que o governo lançou, aquele que classifica os motores de 1 a 5 estrelas. A ideia da FPT é ser a fabricante com maior número de motores 5 estrelas de emissões no mercado.
FORÇA Baseado na curva do motor 85% do torque estará disponível já em baixas rotações por volta de 2000 rpm, sendo que tem uma queda para uns 75% por volta dos 3500rpm e depois vai subindo novamente para o torque máximo.
MULTIAIR Ainda não foi oficializado mas o fabricante deverá liberar em breve a verba para que em 2014 o motor ganhe uma versão Multiair, sendo que o projeto avança rápido. Sem data definida para chegar, mas, já em fase de projeto é uma versão Multiair Turbo do motor 1.6.
PRODUÇÃO Em outubro está marcada a data de ínicio para a produção do hatch médio Bravo, já o 326 (Palio) deverá ter sua produção iniciada em março de 2011, entretanto, essa data pode mudar pois o modelo não começou seus testes de rodagem. E o atual Mille deverá mesmo dar adeus ao mercado nacional no final de 2013.
CITY CAR A Fiat ainda deverá lançar seu modelo de baixo custo, chamado internamente de city car, sendo que ele usará a base do 327 (novo Uno) e fará sua estreia em 2013.
1.4 TRITEC O motor 1.4 tritec em princípio está com o projeto parado, a previsão é de que a fábrica de Campo Largo deva operar em capacidade máxima produzindo os motores 1.6 e 1.8, e quando a mesma foi comprada o projeto dos motores Fire II (1.0 LF e 1.4 EVO, que estreiam no 327) já estava bem avançados.

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=911

COMENTÁRIOS: SOBRE O MOTOR 1.6: a Fiat fez o mesmo que a Ford com o Sigma, daí me cutuca a idéia DE NOVO de como motores antigos, como os da GM e da VW conseguem/conseguiriam atender às normas antiemissões sem artifícios como 4 válvulas, turbo, injeção direta, variadores de fase, etc. MOTOR MULTIAIR TURBO: é bom lembrar que com uma potência de 120 hp aspirados, o turbo do Tritec chegava a 163 hp, sendo que o sistema Multiair promete ganhos de até 15 por cento em potência, não seria loucura imaginar um 1.6 de 180 hp, mesmo nível dos 1.6 turbo da Ford e da Opel na Europa (enquanto isso, as outras...). PRODUÇÃO: Bravo só em outubro e ainda por cima, a produção, nem vou mais pensar nisso por um bom tempo; sobre o novo Palio, de agora em diante, esperemos os flagras deste novo modelo, uma vez que o Uno está estourando por aí. 1.4 TRITEC: tinha 90 hp no Mini e em vista do que ocorreu com o 1.6, SE e QUANDO aparecer, deve ficar nisso mesmo, provavelmente para o Palio e versões mais simples do Punto.

PERGUNTA: no quesito MOTORES, cadê as outras, em especial GM e VW?

Fabiano

Fabiano

No fim, será um baita motor hoje, e se receber atualizações constante, logo poderá ser um aspirado bem mais potente, e viva a tecnologia....

http://www.oticainova.com.br

Fred



Eu acho que muito mais do que a questão poluição, o que comanda a contenção da potência é o consumo. Lembrando que carro flex é que nem pato: anda e voa, mas não faz nenhuma coisa bem.

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Eu acho que muito mais do que a questão poluição, o que comanda a contenção da potência é o consumo. Lembrando que carro flex é que nem pato: anda e voa, mas não faz nenhuma coisa bem.

Assino embaixo, só quem tem um pode dizer isso.


FPT negocia ações da aliança Fiat-GM 280262

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



informações sobre os motores FPT 1.6 16v e 1.8 16v E.torQ

Posted on 11. abr, 2010 by Marlos in Uncategorized
FPT negocia ações da aliança Fiat-GM Blogtritec
O Autos Segredos apurou que os motores E.torQ farão sua estreia na segunda semana de junho. O nome será mesmo o E.torQ sendo que o logo que vair ser colocado nos carros já está pronto. A Fiat realmente só fará o lançamento oficial da fábrica e dos motores depois da chegada do novo Fiat Uno. Serão camapanhas específicas para o motor e outra focada nos carros. Alguns veículos de comunicação já terão uma prévia para testar modelos com o motor E.torQ na semana que vem e as revistas especializadas andarão nos modelos na primeira semana de maio.
O post sobre os motores E.torQ causou polêmica sobre a queda de torque em torno dos 3500rpm. Por isso vamos a um detalhamento maior baseado em informações que vão ser enviadas para a imprensa, 80% do torque máximo já a 1500 rpm e 90% a 2250 rpm. A queda ocorre logo após esse pico a 2250 rpm mas é bem sutil, no ponto mais baixo (entre 3000/3250 rpm) ainda se tem em torno de 85% do torque máximo. Olhando a curva final de torque do 1.8 visualmente a queda é mínima, ainda não temos informações da versão final do 1.6, mas as curvas devem ser praticamente idênticas, mudando apenas faixa de valores.
O torq do nome se refere exatamente a este ótimo desempenho em baixas rotações, algo difícil para um motor 16V. Já o E, vem de ecologia (baixas emissões) e emoção devido ao motor ter ótimo desempenho em todas as faixas de rotação propiciando tanto uma direção econômica quanto uma mais ousada e esportiva.
Voltando a falar em ecologia pode-se esperar uma redução em torno de 10% de consumo em comparação com o 1.8 da GM, sendo que o motor é extremamente silencioso (será o motor mais silencioso da categoria disponível no mercado nacional, ganhando do Toyota corolla, que até então era o melhor). O motor consegue atender as normas Euro VI (que só entrará em vigor em 2014) e SULEV (lei de emissões mais rigorosa do mundo, válida para incentivos fiscais na CA, EUA), porém não se sabe se ele atende a estas normas na calibração inicial com que será vendido.
MULTIAIR Existe grande possibilidade de um modelo com motor Multiair estar disponível no mercado nacional já em 2011, importado através do 500. Mas já em 2012 deverá chegar uma versão 1.4 Fire Mulitiair produzida em Betim (MG).
Reprodução/Fiat

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=1107

COMENTÁRIOS (grifos por minha conta): É evidente que a empresa pretende um bom produto e mais evidente ainda que ela vai ressaltar ou até mesmo "criar" características para o mesmo, mas pelo que se escreveu, podemos esperar um bom motor, talvez "italianinho", girador, com alguma necessidade de usar bastante o câmbio, mas ainda assim, que promete. E mais, a se confirmar os índices de emissão, um tremendo tapa na cara das outras "Quatro Grandes".

Fabiano

Fabiano

Este motor vai sepultar definitivamente tudo que se falou de ruim de Fiat até hoje, que, depois dos anos 90, muita coisa era pura injustiça com a Fiat, e depois de 2000 os carro dela alcançaram um patamar de qualidade e confiança muito bons, apenas alguns percalços como o FiveTech ocorreram, mas na maioria das vezes o povo generaliza.

http://www.oticainova.com.br

Fred



Fabiano escreveu:Este motor vai sepultar definitivamente tudo que se falou de ruim de Fiat até hoje, que, depois dos anos 90, muita coisa era pura injustiça com a Fiat, e depois de 2000 os carro dela alcançaram um patamar de qualidade e confiança muito bons, apenas alguns percalços como o FiveTech ocorreram, mas na maioria das vezes o povo generaliza.

o "detalhe" é que não é um projeto original da fiat.

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