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Toyota investiga freio do Prius no Japão

4 participantes

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Fabiano

Fabiano

O fantasma do mega-recall
não para de assombrar a Toyota, mas desta vez ele pode assustar de
outra forma. Conforme relata a mídia internacional, o governo do Japão
ordenou nesta semana a investigação do pedal de freio do híbrido Prius.
Conforme revela a publicação, órgãos de segurança no país receberam
reclamações de 14 consumidores alegando problemas de acionamento do
componente.
A ação não significa ainda a iminência de mais um recall, que será
convocado ou não após a conclusão das investigações. Segundo o site TheCarConnection,
será averiguado apenas o pedal de freio da terceira geração do Prius,
lançada em 2009. Os demais modelos estão livres da inspeção.
O carro híbrido mais bem sucedido no mercado mundial, com mais 1
milhão de unidades vendidas desde sua estreia em 1997, é atualmente o
carro mais vendido no Japão. Em 2009, a Toyota comercializou 208.876
unidades do carro no país.
Do freio ao acelerador
Nos Estados Unidos, Europa e China a Toyota vem realizando o maior
recall da história da indústria automobilística. Foram constatados nos
países problemas no pedal do acelerador, que nos casos mais graves pode
travar, impedindo a desaceleração do carro. A medida já afeta 12
modelos, sendo que oito deles tiveram a produção e vendas suspensas
temporariamente nos EUA.

Toyota investiga freio do Prius no Japão Toyota_prius_idjain120_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Não sabemos se será ou não um problema, mas parece que andaram tendo uma boa queda na qualidade; talvez tenham se concentrado demais em se tornarem lider e esqueceram de principal fator de suas vendas: confiabilidade.

Apenas 14 clientes reclamaram do problema. Aqui, o acelerador do Corolla já deve ter registrado esse número de reclamações; quem irá ordenar a verificação em nosso mercado?

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Fabiano

Fabiano

Toyota confirma problema no Prius nos EUA




Após reconhecer o problema no freio da terceira geração do Prius
vendido no Japão, a Toyota divulgou nesta sexta-feira (05) que a mesma
versão do modelo vendida nos Estados Unidos também pode apresentar o
mesmo defeito. De acordo com o jornal japonês Nikkei, cerca
de 270.000 unidades do híbrido estão afetadas pela adversidade que pode
diminuir ou até mesmo anular a eficiência de frenagem.

“Nós estamos pensando em um recall e também estamos discutindo a
questão com o Ministério de Transporte”, informou Junji Ogata, gerente
encarregado do recall da Toyota. Ogata também acrescentou que no
momento a fabricante avalia quais medidas tomar para realizar o reparo
nos veículos do Japão e EUA. “Nós gostaríamos de tomar uma decisão o
mais rápido possível”, completou.

O problema no sistema de frenagem afeta somente a terceira geração
do Prius e ocorre na transição entre o sistema de freio regenerativo e
o mecanismo de freio convencional com ABS (antitravamento dos rodas). O
sistema antitravamento, em algumas situações - especialmente em pisos
escorregadios ou irregulares – pode atuar precocemente, demandando
maior espaço para frenagem. Os modelos vendidos a partir do fim de
janeiro, informou a empresa, estão livres do problema.

Toyota enfrenta maior recall da história

A empresa japonesa também está lidando com o maior recall da história automobilística
por conta de problemas no pedal do acelerador de seus modelos, que
somente no mercado norte americano, afeta aproximadamente 6 milhões de
veículos. O defeito já causou 259 vítimas – das quais 16 foram fatais.
O recall também afetou as vendas da Toyota, cujas ações desvalorizaram 16%, se refletindo em uma perda de US$ 326 milhões (R$ 612 milhões).

A Toyota do Brasil informou que o problema não afeta os modelos
vendidos em solo nacional, já que o Corolla tem produção local,
enquanto as unidades do RAV4 e Camry são provenientes do Japão.

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Fonte: CarroOnline

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Fabiano

Fabiano

Toyota: 437.000 carros em novo recall



A Toyota anunciou nesta terça-feira (9) mais um recall. Dessa vez,
ao contrário dos mais de 8 milhões de carros convocados previamente, o
problema ocorre no sistema de freios ABS dos híbridos Prius e sua
versão mais luxuosa, o Lexus HS 250h. De acordo com a fabricante,
397.000 unidades do Toyota podem apresentar o problema, enquanto o
Lexus contabiliza 40.000 veículos na convocação, totalizando 437.000 ao
redor do mundo.

Alguns proprietários das versões 2010 dos modelos citados, as
únicas convocadas, relataram “sensação inconsistente de frenagem”,
segundo comunicado da Toyota, ao pressionar o pedal do freio. Para
sanar o problema, o software do sistema receberá uma atualização,
procedimento que já ocorreu em algumas unidades do Prius diretamente na
linha de montagem. A Toyota informa que o programa ainda está sendo
finalizado para o Lexus.


Além dos EUA e Japão, o novo chamado afetará Europa, Ásia e Austrália.
No país sede da marca, o Lexus e o Toyota Sai – modelo que usa a mesma
tecnologia mas é oferecido somente no Japão – terão suas vendas
temporariamente suspensas. A Toyota destacou que avisará os
proprietários dos modelos afetados e o reparo deverá levar em torno de
40 minutos nas concessionárias da marca. Nos Estados Unidos a marca
também revelou que promoverá um recall paralelo para 7.300 unidades do
Camry 2010 com motor 4 cilindros. De acordo com comunicado da empresa,
a mangueira do fluido hidráulico pode atritar com o sistema de freio e
causar um vazamento do fluido de freio, o que endurece o pedal e
aumenta a distância para parada do veículo.


Toyota investiga freio do Prius no Japão 01_2010_toyota_prius_640x408

Fonte: CarroOnline

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Grilo

Grilo
Administrador

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R8V

R8V
Administrador

Ao menos detectaram o problema e vão corrigir, pior é camuflar o defeito como fazem por aqui certas montadoras.

Fabiano

Fabiano

Prius apresenta problema no acelerador



De acordo com informativo The Detroit Free Press, na
última terça-feira (9), uma motorista se acidentou em Nova York após o
acelerador de seu Toyota Prius travar em posição de aceleração total. A
condutora, que saia de uma rodovia, não conseguiu reduzir a velocidade
do modelo e terminou atingindo uma parede de pedras.

Segundo o jornal é descartada a possibilidade do mecanismo de
aceleração ter travado no tapete do modelo, uma vez que o componente
estava amarrado ao banco do motorista por componentes plásticos. O
modelo, do ano 2005, foi transportado a um pátio da polícia para
investigações aprofundadas. A única informação revelada sobre a
motorista de 56 anos é que seus ferimentos não lhe causam risco de vida.

Outro caso foi registrado

O informativo também relatou em Los Angeles (Estados Unidos), na
última segunda-feira (Cool, o caso de outro Prius que percorreu mais de
32 quilômetros em rodovia com o pedal de acelerador travado em
aceleração máxima. O dono do modelo 2008 ligou para a central de
emergências americana e relatou a situação em que não tinha controle
sobre a aceleração do veículo.

“Ele estava atingindo velocidades superiores a 145 quilômetros por
hora” disse ao jornal o policial Larry Landeros, que socorreu ao
chamado. Cerca de 20 minutos após o a ligação uma viatura se aproximou
do híbrido, que só reduziu velocidade com o uso do freio de mão e o
posterior desligamento do motor.

“Nós estamos enviando um técnico especialista para investigar o
carro e descobrir o que aconteceu”, disse Brian Lyons, porta voz da
Toyota. “Nós não podemos comentar sobre possíveis problemas até que uma
análise no veículo seja feita”, completou. O mega recall realizado pela empresa japonesa que envolve o problema com o pedal do acelerador não englobou o modelo Prius.

Toyota investiga freio do Prius no Japão 04_2010_toyota_prius_640x408

Fonte: CarroOnline

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Domingos V


Administrador

Cada vez fica mais suspeito que o problema está na programação da injeção da Toyota e não nos componentes.

Fabiano

Fabiano

NHTSA aponta fraude em acidente com Prius



Após os relatos de
incidentes com dois Toyota Prius na última semana, a agência de
notícias Reuters divulgou nesta sexta-feira (19) a
possibilidade de fraude em um dos casos. De acordo com a agência, a
National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade
responsável por zelar pela segurança do tráfego norte-americano, afirma
que o relato da motorista que alegou ter acertado uma parede de pedras
por seu Prius não ter freado não condiz com as informações apresentadas
pelos registros eletrônicos do carro.

Segundo a NHTSA, o registro encontrado acusa que o pedal do freio
não foi acionado antes do acidente e, ao contrário do que se espera no
caso de uma colisão iminente, revelou a entidade, o gravador de
informações do veículo registrava WOT (Wide Open Throttle, ou pedal do
acelerador totalmente pressionado). Nenhuma informação foi revelada
sobre as medidas de atuação para a possível farsa da motorista de 56
anos que dirigia o veículo.

Já a polícia norte-americana afirmou que prefere não comentar sobre
o segundo caso registrado na última semana para evitar conclusões
prematuras. A situação em questão envolveu um motorista de 61 anos que
percorreu 32 km em rodovias a mais de 145 km/h em seu Prius por conta do
suposto acelerador travado em aceleração máxima. A Toyota, que analisa
os casos em conjunto com a NHTSA, informou que esperará o laudo da
polícia antes de se pronunciar.

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Fonte: CarroOnline

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Fabiano

Fabiano

Depois quando se diz em conspiração acham ruim ainda....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Mas nesse caso sempre foi suspeito e uma possibilidade lógica e nada remota. Apesar que esses casos estão mais para má-fe do que conspiração.

Essa dos 32 km em alta velocidade um cara na Europa tentou jogar, com o Vel Satis, para a Renault e terminou sendo processado. Fica muito estranho o cara não ter tido a idéia de desligar o carro e ir parando devagar no lugar de seguir em alta velocidade por 32 km - o que indica uma estrada vazia o suficiente para parar aos poucos também.

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