Em agosto foram vendidas 630 unidades no atacado, o que representa um aumento de 122% em relação ao mês anterior, quando foram vendidos 283 veículos. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, a empresa vendeu 2.558 unidades.
Os motivos que levaram a este crescimento são o aumento de concessionárias e o lançamento da picape cabine dupla. O diretor comercial da empresa, Clairto Acciato, diz que "desde o ano passado estamos desenvolvendo um trabalho muito forte para ampliar e qualificar nossa rede. Hoje temos 63 revendas, mas até dezembro vamos chegar a 90".
A expectativa é que a Effa venda seis mil veículos até dezembro, um volume muito superior às 914 unidades comercializadas no ano passado. O modelo mais procurado é a picape, com 1.965 unidades. O objetivo é vender 4.200 picapes neste ano.
A novidade é a produção do M100, que está sendo feita na fábrica da Suzuki. O primeiro lote fabricado pela Suzuki começará a ser vendido em outubro. Mais de mil unidades estão chegando para serem distribuídas nas concessionárias. Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente, o Lifan já começou a ser vendido no atacado. Já foram vendidos 138 veículos. O seu lançamento será neste mês.
Se for esse o caso é lamentável. A indústria de motos instalada no Brasil conta com maquinário, treinamento e capacidade muito diferentes das exigidas para montar um carro - por mais simples que seja.