Um Chevrolet Corvette com motorização híbrida (elétrico/gasolina)
pode soar como uma blasfêmia para os fãs do clássico esportivo. Porém,
é isso que pode acontecer, segundo Tom Stephens, vice-presidente da
General Motors. “Nós somente faremos isso se realmente for necessário
para manter o carro em produção”, afirmou o executivo à agência Automotive News, a respeito dos novos índices de consumo de combustível e emissão que passarão a vigorar nos Estados Unidos a partir de 2016.
De acordo com a nova lei ambiental norte-americana, carros movidos a
gasolina terão de ter um consumo mínimo de 15 km/l. O motor 6.2 V8 de
430 cv do Corvette, de acordo com dados da GM, consome 6,8 km/l em
regime urbano e 10,2 km/l na estrada. “Acredito que teremos um plano
muito bom e provavelmente não vamos precisar de um sistema híbrido ou
um motor 6 cilindros para alcançar o índice”, revela Stephens.
Especulações da imprensa automotiva dos EUA indicam que a próxima
geração do Corvette, para atingir o novo índice de consumo e emissão,
terá de ficar mais leve e adotar pneus de baixa resistência de rolagem,
além de sistema de injeção direta de combustível e câmbio com dupla
embreagem.
Fonte: CarroOnline
pode soar como uma blasfêmia para os fãs do clássico esportivo. Porém,
é isso que pode acontecer, segundo Tom Stephens, vice-presidente da
General Motors. “Nós somente faremos isso se realmente for necessário
para manter o carro em produção”, afirmou o executivo à agência Automotive News, a respeito dos novos índices de consumo de combustível e emissão que passarão a vigorar nos Estados Unidos a partir de 2016.
De acordo com a nova lei ambiental norte-americana, carros movidos a
gasolina terão de ter um consumo mínimo de 15 km/l. O motor 6.2 V8 de
430 cv do Corvette, de acordo com dados da GM, consome 6,8 km/l em
regime urbano e 10,2 km/l na estrada. “Acredito que teremos um plano
muito bom e provavelmente não vamos precisar de um sistema híbrido ou
um motor 6 cilindros para alcançar o índice”, revela Stephens.
Especulações da imprensa automotiva dos EUA indicam que a próxima
geração do Corvette, para atingir o novo índice de consumo e emissão,
terá de ficar mais leve e adotar pneus de baixa resistência de rolagem,
além de sistema de injeção direta de combustível e câmbio com dupla
embreagem.
Fonte: CarroOnline