A GM aguçou ainda mais a espera do público pelo Volt com a
declaração de seu CEO, Fritz Henderson, de que o híbrido será capaz de
atingir um consumo médio de 230 milhas por galão, o equivalente a 97,7
km/l. Rodando somente com o propulsor elétrico, a marca revela que o
modelo consumirá 25 kW/h a cada 100 milhas (160 km).
A fabricante destaca que essa média foi obtida seguindo os novos padrões da agência regulamentadora norte-americana EPA (Environmental
Protection Agency) criada para carros híbridos de longa autonomia como
o Volt. De acordo com Frank Weber, chefe de engenharia para o projeto
do Volt, a média de 97,7 km/l foi alcançada combinando o uso do gerador
elétrico com o bloco a gasolina, usado somente para recarregar as
baterias. Weber não especificou a proporção em que cada um foi usado,
mas disse apenas que em ciclo urbano o Volt roda predominantemente no
modo elétrico.
Novos modelos
Além do anúncio sobre o consumo do Volt, a GM revelou na manhã
desta terça-feira (11) em um evento fechado algumas informações sobre
os 25 novos modelos que lançará em um prazo de dois anos com suas
marcas remanescentes do processo de concordata, Chevrolet, GMC,
Cadillac e Buick.
Por meio de um conceito chamado ATS, a Cadillac trabalha em um
modelo para concorrer com o BMW Série 3 e com opção de tração dianteira
ou integral, o que confirma a existência da plataforma Alpha dentro da
gama da companhia. Segundo especulações, o ATS é menor em porte do que
o CTS.
Ainda na linha Cadillac, a marca deverá contar com um novo modelo
único para ocupar o espaço do STS e do DTS. A novidade até o momento é
chamada de XTS e usa a mesma arquitetura do novo Buick LaCrosse.
Por falar em Buick, um sedã inédito está nos planos para se posicionar
abaixo do LaCrosse sendo que alguns rumores dão conta que ele deverá
ter tração traseira. A nova geração do Chevrolet Malibu, por sua vez,
deverá estrear em 2012. Segundo alguns membros que acompanham o evento
em Michigan, a GM poderá revelar na quarta-feira (12) um novo modelo,
provavelmente o substituto do Aveo.
Fonte: CarroOnline
declaração de seu CEO, Fritz Henderson, de que o híbrido será capaz de
atingir um consumo médio de 230 milhas por galão, o equivalente a 97,7
km/l. Rodando somente com o propulsor elétrico, a marca revela que o
modelo consumirá 25 kW/h a cada 100 milhas (160 km).
A fabricante destaca que essa média foi obtida seguindo os novos padrões da agência regulamentadora norte-americana EPA (Environmental
Protection Agency) criada para carros híbridos de longa autonomia como
o Volt. De acordo com Frank Weber, chefe de engenharia para o projeto
do Volt, a média de 97,7 km/l foi alcançada combinando o uso do gerador
elétrico com o bloco a gasolina, usado somente para recarregar as
baterias. Weber não especificou a proporção em que cada um foi usado,
mas disse apenas que em ciclo urbano o Volt roda predominantemente no
modo elétrico.
Novos modelos
Além do anúncio sobre o consumo do Volt, a GM revelou na manhã
desta terça-feira (11) em um evento fechado algumas informações sobre
os 25 novos modelos que lançará em um prazo de dois anos com suas
marcas remanescentes do processo de concordata, Chevrolet, GMC,
Cadillac e Buick.
Por meio de um conceito chamado ATS, a Cadillac trabalha em um
modelo para concorrer com o BMW Série 3 e com opção de tração dianteira
ou integral, o que confirma a existência da plataforma Alpha dentro da
gama da companhia. Segundo especulações, o ATS é menor em porte do que
o CTS.
Ainda na linha Cadillac, a marca deverá contar com um novo modelo
único para ocupar o espaço do STS e do DTS. A novidade até o momento é
chamada de XTS e usa a mesma arquitetura do novo Buick LaCrosse.
Por falar em Buick, um sedã inédito está nos planos para se posicionar
abaixo do LaCrosse sendo que alguns rumores dão conta que ele deverá
ter tração traseira. A nova geração do Chevrolet Malibu, por sua vez,
deverá estrear em 2012. Segundo alguns membros que acompanham o evento
em Michigan, a GM poderá revelar na quarta-feira (12) um novo modelo,
provavelmente o substituto do Aveo.
Fonte: CarroOnline