AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Maio de 2.019

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

KÜLL



Vendas de SUVs em maio: Tiggo7 deixa RAV4 e CR-V para trás

12 JUNHO 2019 em 11:07 5 

POR: THIAGO PARÍSIO, Analista de Mercado
Compass domina quase 50% das vendas totais
Depois de registrarem crescimento nas vendas em abril, os SUVs intermediários voltaram a perder fôlego em maio. Foram 9.385 unidades, 3,6% a menos do que há um ano. Neste cenário, nem mesmo o líder passou incólume.

Apesar de uma queda de quase 9% no período, o Jeep Compass foi o preferido por 5.071 consumidores. Além de garantir mais de 54% das vendas do segmento – e quase metade se considerarmos também os SUVs maiores -, o modelo conquistou o seu melhor resultado desde novembro.

Vice-líder, o VW Tiguan (1.269) só não vendeu mais do que em abril (1.324) desde sua chegada ao país. O Hyundai ix35, com 492 unidades, repetiu a terceira posição do ranking anterior mesmo recuando quase 40%. O Chevrolet Equinox (396) subiu uma posição, mas com vantagem reduzida sobre o Hyundai Tucson (364), este com desempenho mais fraco desde setembro (355).

Colado no rival de origem sul-coreana, o Kia Sportage (363) viu desaparecerem mais de 1/3 dos emplacamentos de um ano atrás, número similar ao registrado pelo Mitsubishi ASX (295), que ao menos ficou à frente do irmão mais novo, Eclipse Cross (223), e do Peugeot 3008 (216). Fechando o top 10, o Mitsubishi Outlander (185) teve leve alta.

Em seu quarto mês com registros, o Caoa Chery Tiggo 7 (150), com reforço de campanhas publicitárias, deixou para trás modelos consagrados como Toyota RAV4 (144) – agora em versão híbrida – e Honda CR-V (68). A nova geração do Jeep Wrangler, com 25 unidades, mais do que dobrou os números de 2018.

(QUADRO QUE EU NÃO CONSEGUI COLAR)

Entre os modelos maiores, o Toyota SW4 (1.266) continuou soberano e vendeu quase cinco vezes mais do que o vice-líder Mitsubishi Pajero (255), agora reforçado pela nova geração da versão Sport. Com isso, quem perdeu espaço foi o Chevrolet Trailblazer (202), dono da menor evolução em relação a 2018 (+2,5%).

Da quarta posição em diante, todos os modelos somados emplacaram apenas 84 unidades. Melhor colocado, o Kia Sorento (29) perdeu quase 2/3 dos compradores do ano passado. Ausente da lista desde setembro e já fora do portfólio da marca norte-americana, o Dodge Durango fechou o ranking com um único emplacamento.

(IDEM ACIMA)

Observação: Os números do Jeep Grand Cherokee também incluem os do Cherokee, já que a Fenabrave não realiza a segregação.

Fonte: Fenabrave

R8V

R8V
Administrador

Não sei como compram tanta sw4 , a maioria não usa no offroad e tem preço de Lexus !

Domingos V


Administrador

SW4 eu também tenho visto muito poucas. Ok, certamente vendem mais no centro do Brasil, mas São Paulo sempre mostra um bom tanto do mercado. Tanto a picape quanto a SW4 novas eu tenho visto muito poucas, bem menos do que se via na época do lançamento da geração anterior.

De qualquer forma, é um número de vendas pequeno para o nosso mercado e para um carro "nacional" (Argentino, mas vale como nacional na prática e frente às rivais diretas). Devemos considerar ainda que Hilux e SW4 também têm boa parte das vendas para frotistas, o que significa números meio inflados de vendas e que a Toyota certamente não está ganhando nesses carros aquilo que eles estão pedindo nas concessionárias...

Os números de vendas das "suvs médias" também não são muito bons além dos líderes. Como já tínhamos discutido aqui, é um segmento de moda que acaba se exaurindo e onde as vendas tendem a ficar muito polarizadas apenas nos carros "símbolo" do segmento.

Vamos ver se continuam a, ainda por cima, continuarem a cair. Seria uma benção. Dessa vez insistiram demais nas SUV, tudo virou SUV. Ainda bem que no Brasil nem tem dinheiro para comprar só SUV e isso fatalmente vai acabar fazendo as fabricantes voltarem à realidade - ou falirem dessa vez.

Já Tiguan tenho visto muitas. 1300 carros mais ou menos é pouco, mas para um importado que não vende para frota é bastante. Pelo preço da 1.4 ela é uma proposta muito boa com seus 7 lugares e como todas essas 1300 vão para as mãos de particulares - no lugar de irem para o pátio de algum frotista - o resultado é que se vê elas com frequência nas ruas.

Do Tiggo: quanta encheção de saco do CAOA, dos jornalistas e da imprensa sobre esse carro chinês que no final não vende nem 200 unidades ao mês. Se for ler e acreditar em tudo o que eles falam, estaria para vender tanto quanto o HR-V!

Aliás, cadê o HR-V no ranking?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos