Vendas de SUVs em maio: Tiggo7 deixa RAV4 e CR-V para trás
12 JUNHO 2019 em 11:07 5
POR: THIAGO PARÍSIO, Analista de Mercado
Compass domina quase 50% das vendas totais
Depois de registrarem crescimento nas vendas em abril, os SUVs intermediários voltaram a perder fôlego em maio. Foram 9.385 unidades, 3,6% a menos do que há um ano. Neste cenário, nem mesmo o líder passou incólume.
Apesar de uma queda de quase 9% no período, o Jeep Compass foi o preferido por 5.071 consumidores. Além de garantir mais de 54% das vendas do segmento – e quase metade se considerarmos também os SUVs maiores -, o modelo conquistou o seu melhor resultado desde novembro.
Vice-líder, o VW Tiguan (1.269) só não vendeu mais do que em abril (1.324) desde sua chegada ao país. O Hyundai ix35, com 492 unidades, repetiu a terceira posição do ranking anterior mesmo recuando quase 40%. O Chevrolet Equinox (396) subiu uma posição, mas com vantagem reduzida sobre o Hyundai Tucson (364), este com desempenho mais fraco desde setembro (355).
Colado no rival de origem sul-coreana, o Kia Sportage (363) viu desaparecerem mais de 1/3 dos emplacamentos de um ano atrás, número similar ao registrado pelo Mitsubishi ASX (295), que ao menos ficou à frente do irmão mais novo, Eclipse Cross (223), e do Peugeot 3008 (216). Fechando o top 10, o Mitsubishi Outlander (185) teve leve alta.
Em seu quarto mês com registros, o Caoa Chery Tiggo 7 (150), com reforço de campanhas publicitárias, deixou para trás modelos consagrados como Toyota RAV4 (144) – agora em versão híbrida – e Honda CR-V (68). A nova geração do Jeep Wrangler, com 25 unidades, mais do que dobrou os números de 2018.
(QUADRO QUE EU NÃO CONSEGUI COLAR)
Entre os modelos maiores, o Toyota SW4 (1.266) continuou soberano e vendeu quase cinco vezes mais do que o vice-líder Mitsubishi Pajero (255), agora reforçado pela nova geração da versão Sport. Com isso, quem perdeu espaço foi o Chevrolet Trailblazer (202), dono da menor evolução em relação a 2018 (+2,5%).
Da quarta posição em diante, todos os modelos somados emplacaram apenas 84 unidades. Melhor colocado, o Kia Sorento (29) perdeu quase 2/3 dos compradores do ano passado. Ausente da lista desde setembro e já fora do portfólio da marca norte-americana, o Dodge Durango fechou o ranking com um único emplacamento.
(IDEM ACIMA)
Observação: Os números do Jeep Grand Cherokee também incluem os do Cherokee, já que a Fenabrave não realiza a segregação.
Fonte: Fenabrave
12 JUNHO 2019 em 11:07 5
POR: THIAGO PARÍSIO, Analista de Mercado
Compass domina quase 50% das vendas totais
Depois de registrarem crescimento nas vendas em abril, os SUVs intermediários voltaram a perder fôlego em maio. Foram 9.385 unidades, 3,6% a menos do que há um ano. Neste cenário, nem mesmo o líder passou incólume.
Apesar de uma queda de quase 9% no período, o Jeep Compass foi o preferido por 5.071 consumidores. Além de garantir mais de 54% das vendas do segmento – e quase metade se considerarmos também os SUVs maiores -, o modelo conquistou o seu melhor resultado desde novembro.
Vice-líder, o VW Tiguan (1.269) só não vendeu mais do que em abril (1.324) desde sua chegada ao país. O Hyundai ix35, com 492 unidades, repetiu a terceira posição do ranking anterior mesmo recuando quase 40%. O Chevrolet Equinox (396) subiu uma posição, mas com vantagem reduzida sobre o Hyundai Tucson (364), este com desempenho mais fraco desde setembro (355).
Colado no rival de origem sul-coreana, o Kia Sportage (363) viu desaparecerem mais de 1/3 dos emplacamentos de um ano atrás, número similar ao registrado pelo Mitsubishi ASX (295), que ao menos ficou à frente do irmão mais novo, Eclipse Cross (223), e do Peugeot 3008 (216). Fechando o top 10, o Mitsubishi Outlander (185) teve leve alta.
Em seu quarto mês com registros, o Caoa Chery Tiggo 7 (150), com reforço de campanhas publicitárias, deixou para trás modelos consagrados como Toyota RAV4 (144) – agora em versão híbrida – e Honda CR-V (68). A nova geração do Jeep Wrangler, com 25 unidades, mais do que dobrou os números de 2018.
(QUADRO QUE EU NÃO CONSEGUI COLAR)
Entre os modelos maiores, o Toyota SW4 (1.266) continuou soberano e vendeu quase cinco vezes mais do que o vice-líder Mitsubishi Pajero (255), agora reforçado pela nova geração da versão Sport. Com isso, quem perdeu espaço foi o Chevrolet Trailblazer (202), dono da menor evolução em relação a 2018 (+2,5%).
Da quarta posição em diante, todos os modelos somados emplacaram apenas 84 unidades. Melhor colocado, o Kia Sorento (29) perdeu quase 2/3 dos compradores do ano passado. Ausente da lista desde setembro e já fora do portfólio da marca norte-americana, o Dodge Durango fechou o ranking com um único emplacamento.
(IDEM ACIMA)
Observação: Os números do Jeep Grand Cherokee também incluem os do Cherokee, já que a Fenabrave não realiza a segregação.
Fonte: Fenabrave