[size=52]Novo Renault Kadjar chega em 2019 para enfrentar o Jeep Compass[/size]
A Renault acaba de divulgar as imagens do reestilizado SUV médio Kadjar, modelo que será produzido no Brasil a partir de 2019, para competir no segmento onde reina há dois anos o Jeep Compass. O primeiro Kadjar foi lançado em 2015 no Salão de Genebra, e vendido a partir de 2016 na Europa e China. Na Europa, ele é produzido na Espanha e derivado da moderna e cara plataforma do Nissan Qashqai. Mas para países emergentes como o Brasil, ele terá uma nova plataforma, de menor custo, que servirá também para a segunda geração do Renault Duster. Será algo semelhante ao que a Renault faz no Brasil com o Captur, aqui derivado do Duster, mas na Europa derivado do Clio.
Plataformas à parte, o fato é que o visual será bem semelhante ao do modelo divulgado hoje à imprensa, com espaço para até sete pessoas. As linhas do novo Kadjar são mais elegantes, fluidas e refinadas. Uma assinatura de luz totalmente nova na frente fortalece o visual, integrando indicadores LED nas luzes diurnas. As luzes de neblina também ganham LEDs e agora são retangulares. A grade ficou mais ampla e com novos elementos cromados.
SAIBA MAIS: Renault Arkana, SUV-cupê que será nacional, é enfim revelado
Na traseira, os indicadores também ganham LEDs, assim como as luzes de ré e os faróis de neblina, que agora estão mais finos e embutidos no pára-choque. Os para-choques são mais elegantes, com uma área maior de pintura colorida na cor da carroceria. Dependendo do nível de acabamento, o para-choque traseiro redesenhado apresenta toques cromados. Os níveis superiores de acabamento ganham uma antena no teto em formato de barbatana de tubarão. As novas rodas podem ser de 17 ou 19 polegadas.
A parte central do painel tem uma nova tela touch multimídia de 7 polegadas, com controles em ambos os lados. O novo painel de controle para o ar-condicionado automático tem um design mais moderno e ergonômico. Os painéis das portas estão equipados com novos comandos para vidros elétricos e espelhos retrovisores. Os assentos redesenhados agora apresentam ajuste de comprimento. Eles também incluem espuma de dupla densidade para aumentar o conforto e evitar a fadiga em viagens longas, e reforços laterais mais firmes.
Os motores europeus são 1.3 turbo (parceria com a Mercedes) e 1.5 diesel. Ambos foram revisados para melhorar o desempenho e economia. A tração pode ser dianteira ou 4×4. No Brasil, o conjunto mecânico será diferente, compartilhado com as novas gerações do Duster e dos carros de passeio da marca produzidos no Paraná.
COMENTÁRIOS: Por enquanto, relativamente A TUDO QUE A RENAULT ANUNCIA, ESTOU PAGANDO PARA VER!!! Mégane RS e Koleos foram “lançados” TRÊS VEZES por aqui, mas quando chegava a hora de efetivamente chegar ao mercado, arrumavam uma desculpa para postergar o “lançamento”. A Renault/Nissan tem uma política de não-importação que só é tão ruim quanto o “jeito Dacia de ser” da marca, não tendo DE FATO, um único modelo de lavra realmente Renault, a exceção do furgão Master.
A Renault acaba de divulgar as imagens do reestilizado SUV médio Kadjar, modelo que será produzido no Brasil a partir de 2019, para competir no segmento onde reina há dois anos o Jeep Compass. O primeiro Kadjar foi lançado em 2015 no Salão de Genebra, e vendido a partir de 2016 na Europa e China. Na Europa, ele é produzido na Espanha e derivado da moderna e cara plataforma do Nissan Qashqai. Mas para países emergentes como o Brasil, ele terá uma nova plataforma, de menor custo, que servirá também para a segunda geração do Renault Duster. Será algo semelhante ao que a Renault faz no Brasil com o Captur, aqui derivado do Duster, mas na Europa derivado do Clio.
Plataformas à parte, o fato é que o visual será bem semelhante ao do modelo divulgado hoje à imprensa, com espaço para até sete pessoas. As linhas do novo Kadjar são mais elegantes, fluidas e refinadas. Uma assinatura de luz totalmente nova na frente fortalece o visual, integrando indicadores LED nas luzes diurnas. As luzes de neblina também ganham LEDs e agora são retangulares. A grade ficou mais ampla e com novos elementos cromados.
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Na traseira, os indicadores também ganham LEDs, assim como as luzes de ré e os faróis de neblina, que agora estão mais finos e embutidos no pára-choque. Os para-choques são mais elegantes, com uma área maior de pintura colorida na cor da carroceria. Dependendo do nível de acabamento, o para-choque traseiro redesenhado apresenta toques cromados. Os níveis superiores de acabamento ganham uma antena no teto em formato de barbatana de tubarão. As novas rodas podem ser de 17 ou 19 polegadas.
A parte central do painel tem uma nova tela touch multimídia de 7 polegadas, com controles em ambos os lados. O novo painel de controle para o ar-condicionado automático tem um design mais moderno e ergonômico. Os painéis das portas estão equipados com novos comandos para vidros elétricos e espelhos retrovisores. Os assentos redesenhados agora apresentam ajuste de comprimento. Eles também incluem espuma de dupla densidade para aumentar o conforto e evitar a fadiga em viagens longas, e reforços laterais mais firmes.
Os motores europeus são 1.3 turbo (parceria com a Mercedes) e 1.5 diesel. Ambos foram revisados para melhorar o desempenho e economia. A tração pode ser dianteira ou 4×4. No Brasil, o conjunto mecânico será diferente, compartilhado com as novas gerações do Duster e dos carros de passeio da marca produzidos no Paraná.
COMENTÁRIOS: Por enquanto, relativamente A TUDO QUE A RENAULT ANUNCIA, ESTOU PAGANDO PARA VER!!! Mégane RS e Koleos foram “lançados” TRÊS VEZES por aqui, mas quando chegava a hora de efetivamente chegar ao mercado, arrumavam uma desculpa para postergar o “lançamento”. A Renault/Nissan tem uma política de não-importação que só é tão ruim quanto o “jeito Dacia de ser” da marca, não tendo DE FATO, um único modelo de lavra realmente Renault, a exceção do furgão Master.