AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Logan/Sandero 2.014

+3
Fred
R8V
pliniodemarco
7 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Ir para baixo  Mensagem [Página 19 de 19]

271Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Seg 1 Jul - 12:03

KÜLL



Foto vazada revela visual do Sandero R.S. 2020

Por Marlos Ney Vidal - 29 de junho de 2019


Imagem que circula em grupos de WhatsApp revelam visual do Renault Sandero R.S. 2020

No começo dessa semana, o Renault Sandero 2020 teve visual da versão aventureira estocada no pátio da fábrica. Agora, uma foto do Sandero R.S. 2020 circula em grupos de WhatsApp. A imagem mostra as polêmicas lanternas traseira do hatch que se estendem pela tampa do porta-malas.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Sandero-rs-2020
Foto | Reprodução da Internet

O que mudou?

Na parte que vai na carroceria a lanterna do Sandero R.S. 2020 manteve o mesmo formato da linha atual. Mas, os elementos internos são novos para fazerem jogo com a extensão na tampa do porta-malas. A tampa foi redesenha para abrigar o logo da Renault que está maior e perdeu a fechadura de abertura.

Ainda na porção traseira, o para-choque manteve praticamente o mesmo desenho atual perdendo apenas os aplique vermelhos.

De lado a única mudança notável é o adesivo Renault Sport na porta traseira, nem memsmo o desenho das rodas mudou.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Sandero-2020-5
Foto | Reprodução/INPI

Dianteira

A versão esportiva não teve alteração na dianteira, diferentemente das demais versões que terão a frente como o registro da patente acima.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-sandero-rs-2020-1
Foto | Reprodução da Internet

Interior

O painel da linha Sandero não muda e mantém o mesmo desenho atual. Nossa reportagem apurou que somente novos apliques foram aplicados no interior.

Motor

O Sandero R.S. 2020 manterá o motor 2.0 atual associado ao câmbio manual de seis velocidades. O propulsor tem potência de 150 cv e torque de 20,9 kgfm é movido a gasolina e etanol.

272Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Qui 4 Jul - 1:41

Domingos V


Administrador

Nem tiveram o trabalho de re-escalonar o câmbio de 6 marchas tão curto que mata o desempenho do carro?

E, pelo visto, o "novo Sandero" deve ser só isso aí: lanterna re-estilizada. Acho que quando a Renault parar de vender Captur eles trazem algo novo. A marca deve estar "vivendo de modelo", porque de resto está se encaminhando para uma situação como a da Peugeot.

273Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Qui 4 Jul - 17:50

KÜLL



Oficial: Renault antecipa fotos do facelift para o Sandero 2020

Novidade será lançada ainda neste mês; confira imagens da dianteira e traseira

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault_sandero_2020_1_04072019_14104_960_720
Renault Sandero 2020 Imagem: Divulgação

04/07/2019 17:26

Após as primeiras imagens começarem a circular na Internet, a Renault optou por colocar fim ao segredo e divulgou as duas primeiras fotos oficiais do Sandero 2020 com o facelift que estreia ainda neste mês.

Como é possível notar, as diferenças estéticas concentram-se na dianteira e na traseira do hatch. Visto de frente, podemos identificar naquela que deve ser a versão topo de linha do Sandero 2020 a presença de faróis com uma nova disposição de luzes que contempla também a iluminação diurna por LED, formando uma boa composição como podemos notar pela foto. O para-choque dianteiro bem como a grade frontal também são novos, assim como o design dos faróis de neblina foi atualizado.

Na parte traseira, por sua vez, o grande destaque fica com as novas lanternas, que adotam um visual mais horizontal e que avança consideravelmente pela tampa do porta-malas, a qual também é nova. O logotipo da Renault também parece maior e mais destacado na tampa do porta-malas. O para-choque traseiro, pelo menos no que conseguimos identificar pela imagem, parece que permaneceu inalterado. É possível notar nele, contudo, a presença do sensor de estacionamento.

Infelizmente a Renault não adiantou nada sobre a parte interna do novo Sandero 2020, mas também podemos esperar por aprimoramentos.

Uma grande novidade para o hatch ficará por conta da inclusão do câmbio automático CVT como uma opção para o modelo. Apesar da Renault, até o momento, não confirmar a inclusão do câmbio para o hatch, os arquivos das duas fotos divulgadas nesta quinta são chamados "cvt-frente" e "cvt-traseira". Claro que pode ser apenas uma coincidência, mas convenhamos que já diz muita coisa...  

O lançamento do Sandero 2020 ocorrerá no fim de julho e terá a cobertura completa do Autoo. Acompanhe!

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault_sandero_2020_1_04072019_14103_960_720
Renault Sandero 2020
Imagem: Divulgação

274Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Ter 9 Jul - 0:50

Domingos V


Administrador

Ou seja, foi só face-lift mesmo, e pelo visto um face-lift médio, que deixou o carro diferente só em detalhes. Mudança mesmo só na tampa do porta-malas.

Acho muito pouco para se manter competitivo no mercado, mesmo com a vinda do CVT. Mas para venda para motoristas e frotistas deve estar na medida...

O problema é como a Renault se acomodou com esse carro e o Logan. Hoje ele não tem atratividade nenhuma a não ser para uso comercial mesmo.

275Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Qui 18 Jul - 11:37

KÜLL



[Segredo] Logan e Sandero terão versão Intense CVT com suspensão elevada
Por Marlos Ney Vidal -  18 de julho de 2019


Renault já distribui para suas concessionárias os novos Logan 2020 e Sandero 2020 que ganharam retoque no visual e também novidades mecânicas com a chegada do câmbio CVT

Na próxima semana, a Renault lançará os novos Sandero e Logan 2020. A marca já distribui os modelos para suas revendas como mostra o flagra do leitor Bruno Gomes. A dupla terá uma versão Intense equipada com transmissão CVT e suspensão elevada.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Flagra-renault-sandero-intense-2020-cvt-3
Foto | Bruno Gomes

Sandero Intense CVT

O flagra é exatamente da nova versão que além da suspensão elevada tem molduras nas caixas de roda. Consultamos uma placa no Sinesp que comprovou a chegada da nova versão.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Sandero-intense-cvt-2020
Foto | Reprodução/Sinesp

Visual

O Sandero Intense CVT conta com assinatura de LED nos faróis e a extensão da lanterna na tampa traseira que se acenderá e aparenta ser iluminada por luzes de LED. Já o para-choque foi totalmente redesenhado ganhando nova grade principal, entrada de ar inferior e novos faróis auxiliares.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Flagra-renault-sandero-intense-2020-cvt
Foto | Bruno Gomes

Traseira

O para-choque manteve praticamente o mesmo desenho, porém a áre com pintura diminui. A parte plástica abaixo dos refletores são em preto que também é replicado no local onde a placa é alojada.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Flagra-renault-sandero-intense-2020-cvt-1
Foto | Bruno Gomes

As lanternas ganharam a controversa extensão na tampa do porta-malas. A parte na carroceria manteve o mesmo formato, o que mudou são os novos arranjos internos para casarem com a peça na tampa.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Flagra-renault-sandero-intense-2020-cvt-2
Foto | Bruno Gomes

A tampa do porta-malas perdeu a fechadura e o losango da marca foi descolocado alguns centímetros para cima e ficou maior.

Saiba mais
Novas gerações de Sandero e Logan serão produzidas no Brasil e na Colômbia.

Controles de tração e estabilidade

Os controles de tração e estabilidade que eram de série nas versões equipadas com a transmissão automatizada Easy´R devem voltar a ser ofertados nas versões 1.6.

Versões

Além da Intense CVT, o Sandero 2020 será ofertado nas versões Zen, Intense (manual) e na aventureira Stepway.

276Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Qua 24 Jul - 17:37

KÜLL



Renault Sandero 2020 parte de R$ 47 mil

Mas versão de entrada pode custar R$ 45 mil se cliente optar por financiamento com banco RCI e plano Troca Fácil. Maior novidade do modelo é o câmbio CVT

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault_sandero_2020_1_24072019_14305_1280_960
Renault Sandero 2020 Imagem: Divulgação

24/07/2019 10:10

Ex-modelo mais vendido da Renault (posto perdido para o Kwid), o Sandero chega à linha 2020 com novidades. Além do visual reestilizado, o hatch compacto passa a contar com a aguardada opção automática no lugar da pouco popular transmissão automatizada.

São seis versões à venda, a mais em conta a Life, com câmbio manual de cinco marchas e motor 1.0. Ela tem preço sugerido de R$ 46.990 que pode cair para R$ 44.990 se o cliente optar por financiá-lo com o banco RCI e aderir ao plano de fidelidade Troca Fácil.

A grande aposta da Renault, no entanto, é o Sandero Zen 1.0, que custa R$ 49.990 (ou R$ 47.990 aderindo ao compromisso com a montadora). Segundo ela, nada menos que 50% das vendas devem ser dessa versão, que traz de série itens como leds dianteiros e traseiros, quatro airbags, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado e vidros elétricos dianteiros.

As novidades técnicas só estão disponíveis a partir do Sandero Zen 1.6 que passa a oferecer o câmbio CVT e assistente de partida em rampa. Essa versão, que responderá por 14% das vendas, custa R$ 62.990 (R$ 60.990 pelo plano de fidelidade). Há ainda as versões Intense apenas CVT (R$ 65.490) com ar-condicionado digital, retrovisores e vidros elétricos, câmera de ré e piloto automático, e a RS, esportiva com motor 2.0 e transmissão manual de 6 velocidades.

Suspensão elevada

Por fora, o Sandero passa a contar com um estilo que exibe uma nova grade e para-choque além de lanternas que invadem a tampa do porta-malas. Mas não será nesses aspectos que a linha 2020 chamará a atenção. A Renault criou o “Design Cross Light” que, apesar do nome, se resume a uma suspensão elevada em 40 mm graças a um ajuste de molas e amortecedores - ele só está disponível nas versões com câmbio CVT.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault_sandero_2020_1_24072019_14309_960_720
Renault Sandero 2020
Imagem: Divulgação

Veja os preços das versões

Renault Sandero 2020 Life 1.0 manual – R$ 46.990
Renault Sandero 2020 Zen 1.0 manual – R$ 49.990
Renault Sandero 2020 Zen 1.6 manual – R$ 55.990
Renault Sandero 2020 Zen 1.6 CVT – R$ 62.990
Renault Sandero 2020 Intense 1.6 CVT – R$ 65.490
Renault Sandero 2020 RS 2.0 manual – R$ 69.690

* Com informações de César Tizo.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault_sandero_2020_1_24072019_14306_960_720
Renault Sandero 2020
Imagem: Divulgação

277Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Qua 24 Jul - 17:43

KÜLL



[Primeira volta] Logan 2020 Intense CVT é compra racional

Por Marlos Ney Vidal -  24 de julho de 2019


Maior altura em relação ao solo compromete comportamento dinâmico do Logan Intense CVT. Sedã atende compradores que querem ir ao sítio no final de semana e precisam de porta-malas

Por Marlos Ney Vidal (*)
De Campinas (SP)


Com 400 mil unidades vendidas desde seu lançamento, o Logan 2020 de segunda geração recebe seu primeiro retoque visual antes da chegada da nova geração prevista para estrear em 2021. O sedã ganhou novidades visuais, mecânicas e importante reforço na segurança. O Logan 2020 será vendido nas versões Life, Zen, Intense e Iconic.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-14
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Preços Logan 2020

Confira os preços do Logan 2020:

Logan 1.0 Life – R$ 50.490
Logan 1.0 Zen – R$ 53.490
Logan 1.6 Zen – R$ 59.490
Logan 1.6 Zen CVT – R$ 66.990
Logan 1.6 Iconic CVT – R$ 71.090

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-6
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Segurança

Desde a versão de entrada do Logan 2020 o hatch passa a contar com cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, ISOFIX e airbags laterais. A partir da versão Zen equipada com câmbio CVT, o sedã passa a contar com controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa. Para melhorar o resultados pífios dos testes de impacto do Latin NCAP, a marca também promoveu reforços estruturais na carroceria do sedã.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-14
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-13
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-12
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-11
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-10
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-9
O que mudou?

Na dianteira, todas as versões do Logan 2020 receberam faróis com assinatura em LED, grade e para-choques renovados que deixam o modelo em dia com a nova identidade visual da marca. De lado, o que muda dependendo da versão são as novas rodas de liga-leve. Já na traseira, a marca não fez nenhuma alteração, nem mesmo a abertura elétrica da tampa do porta-malas que o Sandero 2020 recebeu. Para abrir e trancar o compartimento só com o uso da chave.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-5
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Interior

Por conta dos airbags laterais, o Logan 2020 ganhou novos bancos dianteiros que estão com abas maiores que seguram o corpo dos passageiros nas curvas. A marca diz que todos os materiais de revestimento interno foram renovados, mas rebarbas nos acabamento dos painel ainda são percebidas.

O sedã ganhou novos revestimentos nas forrações de banco e teto. Dependendo da versão, as portas dianteiras receberam um aplique de material sintético no apoio de braços. Mas eles não são replicados nas portas traseiras.

Ponto positivo para os comandos extras do vidro traseiro que foram deslocados do painel para a porta dianteira facilitando a vida do motorista.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

De série

Veja abaixo as versões e os itens de série do Logan 2020:

Life 1.0: quatro airbags (dois frontais e dois laterais), Isofix, direção eletro-hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rodas de 16 polegadas.

Zen 1.0 e Zen 1.6: Todos da versão Life mais Media Evolution, comando satélite no volante, sensor de estacionamento, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, vidros elétricos com “one touch” e Stop&Start (exclusivo motor 1.6 SCe manual).

Zen 1.6 CVT X-Tronic: Todos os itens da Zen manual mais câmbio automático CVT X-Tronic, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas (HSA), rodas de 16 polegadas Flexwheel e molduras nas caixas de roda.

Intense 1.6 CVT X-Tronic: Todos os itens da versão Zen CVT mais ar-condicionado automático, câmera de ré, faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, retrovisores elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.

Iconic 1.6 CVT X-Tronic: Todos os itens da Intense CVT X-Tronic mais bancos de couro, sensor de chuva e sensor de luminosidade.

Motores

A única alteração mecânica do Logan 2020 foi a chegada da transmissão CVT. O famigerado tanquinho de partida a frio foi mantido na linha reestilizada.

O sedã tem duas versões equipadas com o motor 1.0 SCe 12V de três cilindros. O propulsor rende potência 82 cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

Já o motor 1.6 SCe tem potência de 118 cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16 kgfm. Os câmbios são o manual de cinco velocidades ou o automático CVT X-Tronic.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-8
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-7
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-6
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-5
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-4
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-3
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-2
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-1
Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020


Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Andando

Nesse primeiro contato, nossa reportagem optou por andar no Logan 2020 Intense CVT. Com simulação de seis velocidades, o sedã permite trocas manuais por meio de toques na alavanca. A transmissão CVT fornece uma condução suave ao sedã sem os trancos da automatizada Easy´R. Mas o comportamento característico do câmbio CVT fica evidente nas retomadas de marcha que são mais lentas, o motor demora a ganhar giro e depois mantém as rotações bem alta. Nessa hora os ocupantes sentem falta de um melhor isolamento acústico.

A suspensão mais alta em relação ao solo permite as escapadas de finais de semana e o pulo do gato da Renault foi oferecer isso aliado ao bom porta-malas do Logan 2020. Sem opções de perua no mercado e com os elevados dos SUVs a marca pode pegar um novo tipo de cliente com o estilo Cross Ligth como é chamado o pacote visual do modelo.

Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Renault-logan-intense-cvt-2020-11
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Mas se a suspensão mais alta ajuda nas estradas de terra e vias mal conservadas, a condução requer mais cuidado por conta do terceiro volume do sedã. Em alguns momentos fica a sensação que a carroceria está “navegando” e tem vontade própria.

Em asfalto liso, o rodar é suave e nas curvas, apesar da ajuda segurança eletrônica é prudente dosar o pé do acelerador.

A Renault é conhecida por seu bom acerto de suspensão e no Logan 2020 Intense CVT isso fica claro. As imperfeições do solo são bem filtradas e os ocupantes sentem menos os impactos. Não há batidas secas dos amortecedores mesmo quando se passa por buracos ou quebra-molas. Porém, se a vida é boa para os passageiros, o condutor sente a transferência das imperfeições do solo no volante que trepida bem em vias ruins.

Cores

O Logan 2020 será ofertado nas cores cinza Cassiopée, branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré e vermelho Vivo. As pinturas metálicas tem custo adicional.

278Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Sáb 27 Jul - 21:20

Domingos V


Administrador

Ruim e caro. 47 mil e ainda tem vidros elétricos só na frente, ao que parece vamos combinar a partir de agora a pobreza de itens dos carros compactos e "populares" dos anos 90 e 2000 com os preços já surreais dos compactos atuais.

O RS custava 57 há coisa de 2 anos atrás. Agora isso compra o 1.6 manual...

Mesmo acerto já ultrapassado de suspensão, muito confortável mas ruim de curva, que já tinha o Clio há VINTE anos atrás. Mesmo painel de ergonomia péssima, com os comandos do ar e o câmbio lá longe do motorista e o painel de instrumentos muito inclinado.

O tal plano de financiamento ficou colocado bem no ponto onde dariam os possíveis descontos, fazendo com que basicamente estes sejam anulados, afinal só haverá desconto para quem gastar mais financiando e ainda se comprometendo com o plano de fidelidade.

O CVT é sempre um pé no saco e óbvio que a nova geração vai, com esse face-lift, levar no mínimo uns 3 anos para chegar aqui. Ruim também não ter nem mesmo um botão elétrico, como no Etios, no porta-malas. Ter que usar sempre a chave é bem pior.

Uma bosta. Nem na categoria "bom eletrodoméstico" ele serve mais. O mínimo do mínimo com essa subida de preços e esse serviço porco era ter seguido a linha do já ruim Etios básico, eliminando o motor 1.0 e já tendo os itens de série mínimos.

279Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Qui 1 Ago - 11:49

KÜLL



COLUNA

FERNANDO CALMON


É SUV ou não? Regra do Inmetro faz Stepway ter "dupla personalidade"

Renault Sandero Stepway
Imagem: Divulgação

Fernando Calmon
01/08/2019 07h00

A Renault deve muito ao Sandero e ao Logan seu crescimento constante até os atuais 9,1 % do mercado de automóveis e comerciais leves. A marca francesa está em quarto entre as mais vendidas, com tendência a se consolidar na posição, atrás das três tradicionais Chevrolet, VW e Fiat, nessa ordem. Em 2021 espera alcançar 10%.

Ambos estrearam em 2007, o sedã em junho e o hatch em novembro, dentro do conceito cheap space: em tradução livre, espaço com preço acessível. A segunda geração chegou em novembro de 2013 e junho de 2014, respectivamente.

Agora estreou revitalização, de meia geração. Enquanto Sandero e Logan receberam frente mais moderna, incluindo luzes diurnas de LED, só o hatch foi resenhado na traseira com atraentes lanternas de LED e vidro de base semielíptica, em conjunto visual bonito.

Uma mudança mecânica, no entanto, desequilibrou a estética dos dois modelos. A grande novidade, a caixa de câmbio automática CVT, levou ao aumento da altura de rodagem para manter distância segura do solo. Molduras em material plástico foram aplicadas às caixas de rodas a fim de diminuir o vão formado.

A solução ficou menos feliz no sedã do que no hatch. Compradores apreciam essa aparência, segundo pesquisa da fabricante. Rodas de liga leve de desenho elaborado ajudam na estética lateral.

Reforços estruturais aumentaram a massa em 14 kg. Agora airbags laterais são de série, além de cinto de três pontos e apoio de cabeça para os três passageiros do banco traseiro. ESC (controle eletrônico de estabilidade, na sigla em inglês) também é de série, porém apenas nas versões automáticas.

Bancos dianteiros estão mais confortáveis, central multimídia espelha aplicativos de rotas e o volante muito bem redesenhado (até o movimento de queda-livre na regulagem de altura foi atenuado, mas não eliminado, embora continue sem ajuste de distância). Como no Kwid, vareta de sustentação do capô é por mola a gás, solução cômoda.

O câmbio automático CTV simula seis marchas. Ficou bem melhor que o anterior automatizado e com pouco reflexo negativo em acelerações e retomadas. Pena que, por ser protuberante em relação ao câmbio manual, tenha deixado a carroceria em posição muito alta. Isso nunca é ideal para dirigibilidade direcional e em curvas, embora não chegue a comprometer a segurança. No sedã, comportamento dinâmico é marginalmente melhor.

O hatch "aventureiro" Stepway, se tornou versão à parte do Sandero. Teoricamente enquadra-se como SUV por uma regra do Inmetro apenas para normatizar medições de consumo de combustível e não indicação de desempenho fora de estrada. Equívoco do instituto foi flexibilizar em demasia.

Permitiu que apenas três dos seis requisitos fossem atendidos: ângulos de entrada, de saída e de transposição de rampa, mais as três distâncias livres do solo, no centro do chassi e sob os eixos dianteiro e traseiro.

Entre as distorções aparecem casos curiosos, para dizer o mínimo. O Stepway com câmbio manual, em teoria um SUV, perde essa condição quando equipado com o automático. Estranha dupla personalidade.

Preços ainda competitivos: Sandero de R$ 46.990 a 65.400 (R.S. R$ 69.690); Logan de R$ 50.490 a 71.090.

COMENTÁRIOS: (PARTE DO TEXTO GRIFADA) Ou seja, ao fim e ao cabo, mais do que "estilo", o salto alto de Logan e Sandero é derivado DE UM ERRO DE PROJETO, de uma plataforma barata, onde não cabe o câmbio automático, sem que seja necessário aumentar a altura do carro.

280Renault Logan/Sandero 2.014 - Página 19 Empty Re: Renault Logan/Sandero 2.014 Qui 1 Ago - 19:50

Domingos V


Administrador

Calmon sendo Calmon na parte do preço (desde quanto QUARENTA E OITO MIL no Sandero 1.0 com vidros elétricos só na dianteira e o projeto mais atrasado e comprometido da categoria é competitivo?), mas ao menos abriu um pouco a boca para falar algo verdadeiro dessa vez.

Ridículo mesmo o Inmetro com essa flexibilização da norma, permitindo que qualquer coisa se chame oficialmente de SUV - e muitos compactos andam sendo classificados como médios, numa clara ida do instituto para onde quiserem as fabricantes. Mostra o quão inútil são e sempre foram esses organismos, que servem só para arrecadação de dinheiro e reserva de mercado. Outro exemplo: Anatel que fica exigindo certificação em cabos de dados e acessórios de celular. Ridículo.

Essa do levantamento por causa da caixa eu também não sabia. Na verdade a Renault abusou do santo com essa plataforma. Já era extremamente simplificada e depois foi passando por remendos mal feitos que a deixaram ainda pior e com muitos compromissos - o primeiro Sandero era melhor em ergonomia e acerto de suspensão que o atual, por exemplo. Um carro desse tamanho deveria sim ter espaço para um mero câmbio CVT.

O que me estranha mesmo é o otimismo da Renault com os preços desse carro. De todos os carros comprometidos , de "terceiro mundo", que temos (Argo, Onix, Etios, Kwid etc.) ele está de longe o pior e cobrando tanto quanto os mais vendidos da categoria.

Mais um que vai viver de venda para frota. Não vejo ninguém comprando isso aí. O RS talvez, para quem gosta da proposta - até por falta de opção...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 19 de 19]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos