Como disse no tópico do RAV4, a idéia do meu irmão é pegar algum carro compacto premium ou médio.
Além do padrão (ar, dh, trio, 2 airbags, ABS, roda e cd), tem que ter câmbio automático, garantia de pelo menos 3 anos e preferencialmente carroceria sedan. A faixa de preço é na casa do R$ 55mil reais.
Nisso, selecionei algumas opções: 500 Lounge, Bravo, Linea, Picanto, Focus, EcoSport, Tiida, Sentra, Sonic hatch/sedan, 408, 308, C3, C4, Aircross, i30, Tucson e Duster.
De cara ele já cortou o 500, Bravo, Linea, Picanto, Sentra e 308 e EcoSport.
Depois, acabou eliminando:
- Tiida - por não gostar do visual
- C3 - por ser pequeno e custar apenas 1mil a menos que um C4
- Aircross - por ser caro e mal equipado
- Sonic hatch - não gostou da traseira
- i30 - pela falta de opção de cores e substituição próxima (ainda que esteja com generosos descontos)
- Tucson - também pela falta de cor e visual cansado
- Duster - pela segurança
Assim, os finalistas ficaram:
- 408 2.0 AT Allure
- 408 2.0 AT Feline
- Sonic Sedan 1.6 AT LTZ
- Focus 2.0 AT GLX
Destes, creio que o Focus é o que tenha menor chance. A grande questão será escolher entre Sonic e 408. Dias atrás ele estava disposto a optar pelo Chevrolet, porém, quando falei dos preços praticados no Peugeot, surgiu uma grande dúvida.
O Sonic LTZ AT está com preço praticado na casa dos R$ 57mil reais e tem uma boa lista de equipamentos.
O 408 Allure AT está com preço praticado na faixa dos R$ 54mil reais mas vem bem simples, mais que o 308 (não teria o conjunto de sensores, nem o ar condicionado digital).
Pesquisando, é possível encontrar o 408 Feline AT por R$ 59mil. Vale a pena, uma vez que agrega em relação ao Allure os airbags laterais e de cortina, ESP, teto solar, ar condicionado digital com 2 zonas, sensor chuva/crepuscular, sensor de estacionamento, bancos em couro, ar condicionado com saída para o banco traseiro, rodas 17'' e rebatimento elétrico dos retrovisores.
O Sonic acho um pouco arriscado no momento, pois creio ser melhor aguardar o lote mexicano, que pode sofrer algumas alterações. O 408 por sua vez, é praticamente um mico, mas está com descontos na casa dos 10mil reais pelas unidades ainda serem 2011/2012. Se for 2011/2011, dá para achar por 57-58mil o Feline.
Gostaria de saber opiniões sobre qual escolheriam.
Além do padrão (ar, dh, trio, 2 airbags, ABS, roda e cd), tem que ter câmbio automático, garantia de pelo menos 3 anos e preferencialmente carroceria sedan. A faixa de preço é na casa do R$ 55mil reais.
Nisso, selecionei algumas opções: 500 Lounge, Bravo, Linea, Picanto, Focus, EcoSport, Tiida, Sentra, Sonic hatch/sedan, 408, 308, C3, C4, Aircross, i30, Tucson e Duster.
De cara ele já cortou o 500, Bravo, Linea, Picanto, Sentra e 308 e EcoSport.
Depois, acabou eliminando:
- Tiida - por não gostar do visual
- C3 - por ser pequeno e custar apenas 1mil a menos que um C4
- Aircross - por ser caro e mal equipado
- Sonic hatch - não gostou da traseira
- i30 - pela falta de opção de cores e substituição próxima (ainda que esteja com generosos descontos)
- Tucson - também pela falta de cor e visual cansado
- Duster - pela segurança
Assim, os finalistas ficaram:
- 408 2.0 AT Allure
- 408 2.0 AT Feline
- Sonic Sedan 1.6 AT LTZ
- Focus 2.0 AT GLX
Destes, creio que o Focus é o que tenha menor chance. A grande questão será escolher entre Sonic e 408. Dias atrás ele estava disposto a optar pelo Chevrolet, porém, quando falei dos preços praticados no Peugeot, surgiu uma grande dúvida.
O Sonic LTZ AT está com preço praticado na casa dos R$ 57mil reais e tem uma boa lista de equipamentos.
O 408 Allure AT está com preço praticado na faixa dos R$ 54mil reais mas vem bem simples, mais que o 308 (não teria o conjunto de sensores, nem o ar condicionado digital).
Pesquisando, é possível encontrar o 408 Feline AT por R$ 59mil. Vale a pena, uma vez que agrega em relação ao Allure os airbags laterais e de cortina, ESP, teto solar, ar condicionado digital com 2 zonas, sensor chuva/crepuscular, sensor de estacionamento, bancos em couro, ar condicionado com saída para o banco traseiro, rodas 17'' e rebatimento elétrico dos retrovisores.
O Sonic acho um pouco arriscado no momento, pois creio ser melhor aguardar o lote mexicano, que pode sofrer algumas alterações. O 408 por sua vez, é praticamente um mico, mas está com descontos na casa dos 10mil reais pelas unidades ainda serem 2011/2012. Se for 2011/2011, dá para achar por 57-58mil o Feline.
Gostaria de saber opiniões sobre qual escolheriam.