AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sentra 2005

+2
R8V
rafael
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 6]

76Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Ter 17 Abr - 0:12

pliniodemarco



Polo sem chance, valores absurdos por aqui...
Fabiano, também não confio segamente em mecânico, mas isso que eu falei estar novo, foi o que eu mesmo ví, fiquei junto com ele verificando o carro, além do Rafael, claro, não sou um grande conhecedor em mecânica, mas deu pra perceber que o dono anterior não economizava na manutenção do carro.

http://www.tigrao.info

77Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Qui 19 Abr - 4:59

Domingos V


Administrador

Rafael, você tem encontrado preciosidades. Se quiser sair do Gol, melhor não ficar enrolando tanto. Aquele Sentra estava excepcional e era boa compra, esse Golf também parece estar muito interessante e bom. Não vai ser toda hora que você vai encontrar carros assim, a não ser que dobre o orçamento e parta para modelos bem mais novos - o que parece que não é o ideal no seu caso. A não ser que você não goste do carro encontrado, seria bem recomendável fechar negócio...


Pessoalmente eu acho esses Golfs IV entre 2000 e 2001 feitos na Alemanha os melhores Golfs de todos os que já tivemos no Brasil em todos os quesitos - tirando os GTi que com o tempo melhoraram. Infelizmente hoje a maioria já está muito velha e muito usada, mas quem tem esse modelo em estado razoável costuma não vender - e não é por falta de oportunidade. Na época quase compramos um e se não tivéssemos comprado um Subaru no lugar - mesmo que por apenas um ano - teria me arrependido por tabela amargamente. Tenho conhecidos e vizinhos com esse carro zero até hoje que aguentaram muito bem ao tempo e estão satisfeitos até hoje com o carro.


O acabamento era melhor e, pelo menos para mim, bem mais bonito por ser duas cores. Como disse o Plínio fica outro carro. Todos vinham com os itens de segurança importantes e que hoje você está procurando como ABS e Airbag. O desenho tem tempo já mas ainda é bonito e com certeza bem melhor que o que fizeram com ele na última reestilização. A confiabilidade era boa e com poucos defeitos crônicos, essa primeira série em especial acho que tinha tantos defeitinhos quanto um Corolla. O conjunto mecânico para mim é o melhor, com o SR que era muito mais suave e muito melhor de alta que o EA e o câmbio pessoalmente acho melhor de engates também que o MQ que veio depois. O desempenho não é bom, é um carro pesado com motor 1.6 que não é muito potente, mas ainda assim é melhor que o EA (que tenho minhas dúvidas se é mesmo melhor em baixa que o SR ou se é só números e marketing, de qualquer forma o SR como conjunto para mim é muito melhor). De defeito mesmo talvez só o preço do seguro e o quanto o carro é visado para roubos...


O SR é usado até hoje no A3 novo que vem para o Brasil, só que com injeção direta. Enquanto que o Golf mudou para o EA, o A3 - mesmo o nacional - manteve o SR. Assim pode ser que uma manutenção ou retífica não sejam tão baratos quanto num EA, mas peças não devem faltar e não devem ser tão caras assim. O A3 1.6 era um carro considerado de luxo na época mas era um luxo bem mais acessível e vendeu bastante, tava cheio de A3 1.6 pelas ruas com adesivo do 1.8. Nunca vi ninguém falando horrores da manutenção dessa versão. Se ele não é muito micado, imagina o Golf desses anos que era super bem falado e valorizado...


Para mim o único que era do mesmo nível eram os primeiros Golfs IV feitos no Brasil em 2001 que ainda tinham o motor SR e eram quase iguais aos da Alemanha. Daí para frente acho que só pioraram o carro com exceção dos GTi.


Se fizer negócio ou achar outra coisa nos avise!


PS: Sobre o mecânico, teria que ver para que time ele torce hehehehe. Nem todo mecânico é fã de VW, então de repente a opinião do cara é imparcial mesmo. Mas sempre é bom tomar cuidado realmente, ouvir abobrinha de mecânico é muito comum.

78Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Qui 19 Abr - 8:12

rafael



O carro é praticamente perfeito considerando a idade e a quilometragem do veiculo, só não veio com ABS, mas acho que mesmo assim compensa muito, porque é dificil achar um carro assim desse jeito e barato em comparação com outras revendas,to dando uma boa pesquizada no seguro pra ver quanto consigo baixar, abraços a todos.

79Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Qui 19 Abr - 10:30

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos, o Golf 2000 que tivemos aqui já era nacional, lembro que foi um dos primeiros - creio que era montado em CKD.

http://www.autouniverso.com.br

80Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Sex 20 Abr - 0:01

Domingos V


Administrador

O seguro é bom pesquisar mesmo, porque pelo menos até alguns anos atrás era um carro muito complicado nessa parte. Uma das pessoas que conheço com um modelo 2001 desses vendeu o carro justamente por não aguentar mais pagar o seguro, mas isso foi há um bom tempo atrás e pode ser que melhorou.


Sobre o ABS, pena que não tenha, mas não deve ser difícil instalar um nesses primeiros Golfs. Deve estar tudo pronto lá, talvez falte só colocar o atuador junto com as mangueiras apropriadas e pronto. Deve inclusive ser algo que não custa tanto.


Grilo, tinha Golf 2000 já nacional? Confesso que não sabia dessa e tinha quase certeza que os nacionais eram apenas os feitos de 2001 em diante. Mas ainda existiam modelos feitos em 2000 da Alemanha, não? Os nacionais tinham alguma versão com o interior bi-color como esse que o Rafael achou?


O de vocês era o SR ainda, não? Como se comportou?

81Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Sex 20 Abr - 9:12

Fabiano

Fabiano

Ele não vai precisar de seguro na cidade dele, nem esquenta a cabeça com isso....

http://www.oticainova.com.br

82Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Sex 20 Abr - 9:35

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:
Grilo, tinha Golf 2000 já nacional? Confesso que não sabia dessa e tinha quase certeza que os nacionais eram apenas os feitos de 2001 em diante. Mas ainda existiam modelos feitos em 2000 da Alemanha, não? Os nacionais tinham alguma versão com o interior bi-color como esse que o Rafael achou?


O de vocês era o SR ainda, não? Como se comportou?

A versão era denomindada apenas de '1.6'.
Foi comprado em janeiro ou fevereiro de 2000. Tinha Ar/Dh/Airbag de série. O restante era opcional; o interior já era sempre preto.

Talvez a versão 2.0 veio importada nessa ano...
Foi um ótimo carro - mas o Golf seguinte (2003) foi bem menos eficiente, seja pela perda de equipamentos, seja na qualidade geral.

http://www.autouniverso.com.br

83Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Sex 20 Abr - 23:55

Domingos V


Administrador

Fabiano, depende de quanto e para onde ele viaja também. Se for para ficar só na cidade dele e por lá os Golfs não sejam visados, acho que realmente pode ser algo dispensável - apesar que uma cobertura parcial para terceiros e eventos naturais sempre é bem vinda.


Grilo, se o interior das versões brasileiras era sempre preto então deve ter mesmo coexistido unidades alemãs e brasileiras feitas em 2000. O 2.0 lembro que também veio importado por um tempo um pouco maior que o 1.6. Agora que você disse, lembrei que tinha uma versão chamada só de 1.6 realmente.


Infelizmente parece que ele sofreu o mesmo processo do Focus I argentino: começou muito bom e depois mesmo sendo feito no mesmo lugar que fazia bem foi ficando cada vez pior e menos equipado. Ainda por cima no caso do Golf esse depenamento e queda de qualidade devem ter acontecido especificamente para os carros que iriam ser vendidos no Brasil, já que a fábrica nacional fazia modelos para o mundo inteiro além dos A3 também - situações em que seria inaceitável esse processo.


Do 2000 para o 2003 teve muita diferença de desempenho e consumo?

84Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Sáb 21 Abr - 20:40

R8V

R8V
Administrador

Tinha impressão de que o Golf virou nacional em fins de 99....

85Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Dom 22 Abr - 2:39

rafael



Esse primeiro focus na versão guia era melhor que o golf da mesma época? E hoje em dia é melhor ter o focus 2001 do que o golf 2001?

86Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Dom 22 Abr - 12:59

Fabiano

Fabiano

Eu prefiro o Focus ao Golf.

http://www.oticainova.com.br

87Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Dom 22 Abr - 18:46

Grilo

Grilo
Administrador

O Golf 2000 era mais suave e tinha melhor desempenho/consumo que o Golf 2003. Lembro que tinha diferenças no motor, só não sei quais.

http://www.autouniverso.com.br

88Sentra 2005 - Página 6 Empty Re: Sentra 2005 Seg 23 Abr - 16:37

pliniodemarco

pliniodemarco

Não sei se o Golf pretendido do Rafael é realmente impotado, no documento diz o que Rafael?
Acho que só o motor importado, mas o carro é montado aqui, de qualuqere forma ele é bem melho acabado que os 2003 em diante, além de um interior mais harmonico.
Sobre o ABS, acho que deve ser fácil instalar mesmo, pois é tudo idêntico ao meu A3, só falta alguns componentes do ABS mesmo no ssitema de freio.

http://www.tigrao.info

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos