Nissan: quatro a cinco novidades até 2016
Publicado em 16-04-14 às 10h16 por Car and DriverCOMENTE!
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Meta da fabricante é de ter 5% de participação no Brasil em dois anos
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Por Carlos Guimarães, de Resende (RJ) // Fotos: Divulgação
Durante a inauguração da fábrica da Nissan em Resende (RJ), o CEO Global da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, disse durante a coletiva de imprensa que para atingir 5% de participação no mercado brasileiro e automóveis e comerciais leves até 2016 será preciso ter novidades em mais de um segmento. Portanto, além das 200 mil unidades do March renovado que sairão da nova linha de montagem anualmente, a fabricante terá que lançar entre quatro a cinco modelos nos próximos dois anos.
Um deles é o March renovado, feito no Brasil, que deverá começar a chegar às lojas entre o fim de maio e o início de junho. Em seguida, no segundo semestre, será vez de lançar o sedã Versa redesenhado, nos mesmos moldes da versão que será apresentada no Salão de Nova York (EUA), a partir da semana que vem. O terceiro modelo não foi divulgado, mas tudo indica que será a nova geração da picape Frontier, já que o proprio Ghosn chegou a citá-la rapidamente dizendo "teremos que renovar um pick-up truck, o que é normal", mas sem citar datas.
O quarto modelo poderá ser o Note, que de acordo com o que apurou a reportagem de C/D, deverá ser lançado no Brasil no ano que vem para concorrer com o novo Honda Fit. E o quinto poderá ser o crossover Juke. De qualquer forma, o March irá corresponder por 80% das vendas da marca no Brasil em 2016 (atualmente é 60%). E a rede de concessionários passará dos atuais 165 para 200 pontos.
Na conversa com os jornalistas da América Latina, em Resende (RJ), Ghosn também disse que, essa meta de atingir os 5% de participação em 2016 deverá der atingida mesmo com a previsão de um mercado estável e com baixo crescimento em 2014 e 2015, já que a Nissan tem apenas 2% do mercado no Brasil atualmente e existe uma boa margem para crescer, independente das tendências mercadológicas.
Ghosn também comentou sobre as altas taxas de impostos no País, que podem chegar a 45% do preço do carro, conforme o executivo do Grupo Renault-Nissan. Além disso, a taxa de motorização no Brasil é de 175 carros por mil habitantes, enquanto em na Europa a média é de 500 por mil, o que caracteriza outro sinal de que as vendas ainda têm um potencial de crescimento considerável no mercado brasileiro.
COMENTÁRIOS: Fizeram a fábrica tão rápido, mas os modelos, em especial, o Note, vão demorar bastante.
Publicado em 16-04-14 às 10h16 por Car and DriverCOMENTE!
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Meta da fabricante é de ter 5% de participação no Brasil em dois anos
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Carlos Ghosn, CEO Global da Renault-Nissan
Nissan Juke
Nissan March
Nissan Versa Note
Nissan Versa
Por Carlos Guimarães, de Resende (RJ) // Fotos: Divulgação
Durante a inauguração da fábrica da Nissan em Resende (RJ), o CEO Global da Renault-Nissan, Carlos Ghosn, disse durante a coletiva de imprensa que para atingir 5% de participação no mercado brasileiro e automóveis e comerciais leves até 2016 será preciso ter novidades em mais de um segmento. Portanto, além das 200 mil unidades do March renovado que sairão da nova linha de montagem anualmente, a fabricante terá que lançar entre quatro a cinco modelos nos próximos dois anos.
Um deles é o March renovado, feito no Brasil, que deverá começar a chegar às lojas entre o fim de maio e o início de junho. Em seguida, no segundo semestre, será vez de lançar o sedã Versa redesenhado, nos mesmos moldes da versão que será apresentada no Salão de Nova York (EUA), a partir da semana que vem. O terceiro modelo não foi divulgado, mas tudo indica que será a nova geração da picape Frontier, já que o proprio Ghosn chegou a citá-la rapidamente dizendo "teremos que renovar um pick-up truck, o que é normal", mas sem citar datas.
O quarto modelo poderá ser o Note, que de acordo com o que apurou a reportagem de C/D, deverá ser lançado no Brasil no ano que vem para concorrer com o novo Honda Fit. E o quinto poderá ser o crossover Juke. De qualquer forma, o March irá corresponder por 80% das vendas da marca no Brasil em 2016 (atualmente é 60%). E a rede de concessionários passará dos atuais 165 para 200 pontos.
Na conversa com os jornalistas da América Latina, em Resende (RJ), Ghosn também disse que, essa meta de atingir os 5% de participação em 2016 deverá der atingida mesmo com a previsão de um mercado estável e com baixo crescimento em 2014 e 2015, já que a Nissan tem apenas 2% do mercado no Brasil atualmente e existe uma boa margem para crescer, independente das tendências mercadológicas.
Ghosn também comentou sobre as altas taxas de impostos no País, que podem chegar a 45% do preço do carro, conforme o executivo do Grupo Renault-Nissan. Além disso, a taxa de motorização no Brasil é de 175 carros por mil habitantes, enquanto em na Europa a média é de 500 por mil, o que caracteriza outro sinal de que as vendas ainda têm um potencial de crescimento considerável no mercado brasileiro.
COMENTÁRIOS: Fizeram a fábrica tão rápido, mas os modelos, em especial, o Note, vão demorar bastante.