AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida SUVs X pneus

+2
Domingos V
Grilo
6 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Dúvida SUVs X pneus Empty Dúvida SUVs X pneus Sáb 16 Jul - 23:42

Grilo

Grilo
Administrador

Uma amiga minha pretende trocar o EcoSport dela por um SUV superior. Depois de pesquisar muito, chegou a três finalistas - X1, Outlander e ASX.

O X1 é o modelo básico, 2.0 150cv, de R$ 115.000, mas que já em muito bem equipado e não tem nenhum item que faça falta em relação as demais versões.

Já o Outlander, é a versão básica, com motor 2.0 160cv, que sai por R$ 100.000, mas fica devendo vários itens como teto solar, ESP, entre outros.

O ASX por sua vez, sai o mesmo valor do Outlander, porém é na versão mais completa, que inclui os 7 airbags, teto de vidro e xenon.

Ela gostaria do X1, só que está cismada com o fato dele não ter estepe, e sim aqueles pneus que podem rodar vazio (ele tem indicador no painel de quantos km o pneu furado ainda vai aguentar). Porém, a grande preocupação dela - e que não achei respostas, é se o pneu consegue rodar mesmo rasgado / suportar tiro (pessoal da BMW não soube responder!).

Isso pelo fato dela pegar frequentemnete uma estrada perigosa e sempre jogarem pedras, garrafas e mesmo blocos para tentarem assaltar os carros que passam. Blindar o pneu adiantaria algo?

http://www.autouniverso.com.br

2Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 0:47

Domingos V


Administrador

Bom, sei que esses pneus rodam sem problema quando furados, inclusive aguentando velocidades boas por um bom período. Só tem que usar menos velocidade que o normal, especialmente em curvas e frenagens. Com certeza muito melhor pelo aspecto da segurança passiva, afinal mesmo que se precise rodar bastante basta parar em um local seguro para o pneu esfriar caso seja necessário fazer muita quilometragem.

Já em caso de rasgos, sinceramente não sei. É algo que nunca pesquisei, vamos esperar que alguém que saiba diga. Mas analisando o princípio de funcionamento deles - que é ter uma estrutura bem mais forte que o normal justamente para poder rodar sem ar - já dá para concluir com bastante certeza que vai ser bem difícil rasgar um pneu desses e que um pequeno rasgo não deve importar muito. Claro que rasgos inutilizam o pneu pois mesmo que desse para reparar ficariam inseguros, mas ela poderia continuar rodando. Acho que só algo grande ou na lateral do pneu, que é um ponto muito crítico, impediria o uso. Mas em qualquer caso é bom lembrar que o carro não fica bom para uma fuga, pois esse é um modo só para velocidades menores e o comportamento em curvas e frenagens deve ficar bem comprometido.

Em qualquer um dos casos, já que os assaltos seriam feitos assim que ela parasse, o pneu que roda vazio parece ter uma vantagem. Parar para trocar o pneu seria justamente o que iam querer... Mas escapar disso só com blindagem mesmo.

Entre os modelos, tenho simpatia pelo ASX, mas como nunca testei os outros dois fica difícil de falar. O ASX nessa versão que ela quer é o 4x4?

3Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 11:03

pliniodemarco

pliniodemarco

Eu achei mais interessante o X1 e o ASX, a não ser que com um valor de até 10 mil a mais no Outlander ele viesse bem completo e mesmo assim pode ser menos interessante.
Quanto aos pneus, acho que não ter estepe não é problema, pois ela não vai trocar de pneu num momento desses, vai precisar rodar com ele até um lugar seguro.

http://www.tigrao.info

4Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 11:13

Fabiano

Fabiano

Sinceramente????

Se eu tivesse de passar por estrada assim todo dia, rodar com um pneus destruido ou destruir uma roda pouco me importaria se o carro tem Estepe ou não, mas para ser mais exato eu iria preferir o X1 justamente porque seria o mais indicado a rodar com um pneu sem ar.

http://www.oticainova.com.br

5Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 15:24

matheus



Fabiano escreveu:Sinceramente????

Se eu tivesse de passar por estrada assim todo dia, rodar com um pneus destruido ou destruir uma roda pouco me importaria se o carro tem Estepe ou não, mas para ser mais exato eu iria preferir o X1 justamente porque seria o mais indicado a rodar com um pneu sem ar.

boa tarde pessoal, também penso a mesma coisa, se a motivação é o perigo, ela vai para para trocar o pneu??? nestes 3, iria de X1.

6Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 15:56

Grilo

Grilo
Administrador

Rodar com o pneu furado, ela ja ta acostumada no EcoSport, já aconteceu 3x. A questão seria o custo e tempo de reposição de um pneu desse. O que pesa também, é qual desses modelos seria menos 'visado'.

http://www.autouniverso.com.br

7Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 16:00

Grilo

Grilo
Administrador

http://www.autouniverso.com.br

8Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 17:31

Fabiano

Fabiano

Depois deste video, estou mais convencido ainda pelo X1, e se ela optar pelos outros dois, ela deveria colocar este tipo de pneu no carro.

Que bom te ver por aqui denovo Matheus, ainda bem que não deletamos sua conta.

http://www.oticainova.com.br

9Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 17:57

matheus



Fabiano escreveu:Depois deste video, estou mais convencido ainda pelo X1, e se ela optar pelos outros dois, ela deveria colocar este tipo de pneu no carro.

Que bom te ver por aqui denovo Matheus, ainda bem que não deletamos sua conta.

passei a semana meio acamado por causa de uma gripe, aproveitei para dar uma olhada nos fóruns.
Abraço!

obs: se tivesse grana pra um carro deste valor, não estaria muito peocupado com custo de pneus...

10Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 21:28

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Depois deste video, estou mais convencido ainda pelo X1, e se ela optar pelos outros dois, ela deveria colocar este tipo de pneu no carro.

Que bom te ver por aqui denovo Matheus, ainda bem que não deletamos sua conta.

Também acho. Até porque se ela já está acostumada a andar com pneu furado, com os run-flat vai ser bem mais fácil e ela já vai saber o básico de como se deve proceder com um pneu assim.

Do custo, acho que mesmo ela tendo condições é muito válido e possível se preocupar com o preço deles. De cara já dá para saber que ao menos por enquanto não vai ser qualquer lugar que vai ter um desses para pronta entrega, mas até aí nada que seja impeditivo. Ela pode rodar até a casa dela, encomendar um e ir usando outro carro enquanto isso - supondo que ela tem um outro carro disponível.

E o ASX acho que seria um dos mais discretos dessa lista. Mas o com teto talvez não tanto, pois um assaltante que conheça do assunto sabe que será a versão mais cara - ou pelo menos entre as mais caras e que já passam dos 100 mil.

Procurando, achei esse vídeo que faz um teste com 4 pequenos buracos na lateral do pneu e ainda se roda com segurança. Acho que isso prova que mesmo com pequenos rasgos dá para dirigir (e que amassar rodas com um desses pneus cheios deve ser muito difícil).



PS: Bom ver você de volta, Matheus! Melhoras com o resfriado!

11Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Dom 17 Jul - 23:41

pliniodemarco

pliniodemarco

Hooohh he's back.

Que bom ve-lo de volta Matheus, falei que não era pra deletar a conta...hehehe

Sobre os pneus, é só comprar um sobressalente, caso não tenha outro carro disponível em casa.

http://www.tigrao.info

12Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Seg 18 Jul - 9:16

Fabiano

Fabiano

Não seria nenhuma má ideia essa, e acredito que os Run Flat vão se popularizar muito rapidamente.

http://www.oticainova.com.br

13Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Seg 18 Jul - 19:50

matheus



Obrigado! em relação as opções apresentadas, a versão da BMW é meio pé de boi pelo valor. Apesar de ter o status de uma BMW, até o controle do ar é analógico. O motor tem desempenho apenas razoável pela marca. Se ela tem receio de chamar atenção em estradas/ruas perigosas, mais um motivo pra deixar a BM de lado. Eu daria uma olhada numa Tiguan que é 4x4, tem um motor de 200 cvs e opcionais interessantes e não é tõ chamativa. Ou até um 3008 que é show de bola e custa 30 mil a menos porém tem menos "glamour". Tem também a Santa Fé...

14Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Ter 19 Jul - 1:46

Domingos V


Administrador

A Tiguan é interessante mesmo. E a 3008 é muito bacana apesar de nem todo mundo gostar do desing. Realmente se o propósito é não chamar atenção, vale reavaliar a escolha pela BMW. Na parte dela não ser muito equipada eu pessoalmente não ligaria muito, mas somando isso com a necessidade de ser discreto pode acabar sendo uma má escolha.

15Dúvida SUVs X pneus Empty Re: Dúvida SUVs X pneus Ter 19 Jul - 11:19

pliniodemarco

pliniodemarco

Interessante a Tiguan, esta em promoção no site.

http://www.tigrao.info

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos