AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Escolhendo uma VTR

+2
Fabiano
matheus
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

16Escolhendo uma VTR - Página 2 Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 0:22

matheus



pliniodemarco escreveu:Poderiam incentivar novas tecnologias a partir desses veículos também, mas aqui no Brasil não se tem dado valor nenhum para veículos híbridos e elétricos, seria muito útil motores híbridos neste tipo de veiculo, pois para andar devagar, rondas, etc. entraria a economia, e quando for necessário maior potencia, um bom motor (e gastador tb) combustão daria conta do recado.

Uma versão simplificada e robustecida do Fusion hibrido. Seria legal.

17Escolhendo uma VTR - Página 2 Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 9:18

Fabiano



matheus escreveu:
pliniodemarco escreveu:Poderiam incentivar novas tecnologias a partir desses veículos também, mas aqui no Brasil não se tem dado valor nenhum para veículos híbridos e elétricos, seria muito útil motores híbridos neste tipo de veiculo, pois para andar devagar, rondas, etc. entraria a economia, e quando for necessário maior potencia, um bom motor (e gastador tb) combustão daria conta do recado.

Uma versão simplificada e robustecida do Fusion hibrido. Seria legal.

Eu diria então montarem um Focus Hibrido, ja que a tecnologia a Ford tem para isso, seria facil importar o trem de força do mexico.

Ja sobre as SUVs a Tucson seria uma pedida bem interesante, eu ainda ach oque uma Tucson deveria então ser V6, 4x4 e cambio manual, com todos itens de segurança disponiveis para ela.

Matheus, essa sua pergunta deste topico, é pesquisa sua particular, ou surgiu internamente para que a equipe desse sugestões para algum investimento em andamento.

http://www.oticainova.com.br

18Escolhendo uma VTR - Página 2 Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 13:43

matheus



É pesquisa minha, temos alguns tópicos sobre o assunto no fórum interno mas é difícil chegar a um consenso. Se pudesse escolher, optaria por no máximo 3 modelos.

Sedan em rodovias como a Dutra, freeway, etc. = Corolla GLi com ABS.
Pick up em rodovias no norte e algumas do centro oeste e nordeste do país = Frontier LE 4X4 manual
Cross over para complementar a dotação nestes postos = aqui reside a minha maior dúvida. Gostaria de ver a Outlander V6 com os mesmo equipamentos de série da 2.0, para baratear, porém com ESP. Ou a EDGE que custa 120 mil e a polícia já tem algumas (pros superintendentes hehehe) Se fosse optar pela Tucson V6 que custa quase 100 mil e só tem automática, preferia ficar com a Captiva AWD, custa o mesmo mas possui muito mais recursos de segurança, motor mais potente e uma rede bem ampla de concessionárias. Tem contra sí o fato de ter limitador de velocidade a 160 Km/h. A versão 2.4 dela também seria interessante porém perde a tração 4x4 e o ESP.
Se o governo fizesse uma importação direta do México, EUA ou do Japão poderia sairia bem mais em conta pois retiraria a gorda comissão dos atravessadores brasileiros. Por exemplo, a belísisma e imponente Ford EDGE é vendida nos EUA por 60 mil reais. Valor 30% menor que a paga pelas últimas Blazer clown2 compradas.


19Escolhendo uma VTR - Página 2 Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 16:19

Fabiano

Fabiano

Pra ver, o que é feito no brasil ja nem serve mais para o proprio governo usar com segurança e durabilidade.

http://www.oticainova.com.br

20Escolhendo uma VTR - Página 2 Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 23:02

R8V

R8V
Administrador

O Civic agora que está para mudar, vai reduizr preço, tb seria uma boa opção.
Suv: por preço, teria o Duster mais adiante- espaço e acesso ele tem.
A ASX será nacional em 2 anos, se não me engano, mas está mais pra off road de rampa de shopping (ela é baixa para um SUV).

Olha, com a combinação de tração integral/espaço/acesso/desempenho/estabilidade/robustez, na minha opinião, o Forester seria imbatível, tendo preço "acessível". Em breve a Subaru vai aumentar a rede.

21Escolhendo uma VTR - Página 2 Empty Re: Escolhendo uma VTR Dom 15 maio - 18:23

Domingos V


Administrador

Realmente o Civic na versão LXL não seria nada mal, embora para terra talvez o melhor seja o Corolla - que tem a suspensão muito resistente.

Já das SUV, acho que a Duster 1.6 16v seria a única a atender todos os requisitos pedidos, pois todas as outras citadas ou pecam na rede ou terão manutenção mais para cima da média. As Mitsubishi que podem mesmo ser uma exceção, pois parece trabalhar com uma política de preços mais moderada. A ASX seria minha escolha nesse caso e mesmo sendo SUV de rampa de shopping (hehehehehe) tem uma versatilidade boa e desempenho bom ou muito bom em todos os sentidos - incluindo consumo e estabilidade.

O CVT dela é bom, não atrapalha, tem modo manual e acho que até ajudaria em situações complicadas de perseguição. Arrisco a dizer que deve ser melhor que a manual mesmo para quem procura performance, só não afirmo porque não testei a manual.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos