AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Escolhendo uma VTR

+2
Fabiano
matheus
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Escolhendo uma VTR Empty Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 15:16

matheus



Queria saber a opinião de vcs. Se pudessem escolher um (ou dois) veículo para ser a viatura padrão de uma polícia rodoviária qual (ou quais) vcs elegeriam(de preferência um sedan e uma SUV)?

Os principais requisitos:

Espaço
Segurança
Bom desempenho
Custo (aquisição e manutenção)razoável
Ampla assitência técnica
Capacidade em rodovias não pavimentada

2Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 15:41

Fabiano

Fabiano

Um sedã eu elegeria o Fusion 4x4, ampla rede, tem segurança, motor e pelo que ja andei lendo por ai, é um carro que esta se provando muito resistente, ja olhei em 3 sites de opiniões e a resistencia mecanica vem sendo apontada como uma das grandes virtudes do carro.

Sobre o Suv, eu acho que deveriam fazer como o Rio de Janeiro, colocar SW4 V6 a gasolina como padrão, não precisa falar muito sobre o carro no geral.

http://www.oticainova.com.br

3Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 19:40

matheus



Acho que o Fusion extrapola um pouco o preço já que custa cerca de 100 mil. Ouvi relatos de problemas com o câmbio do Fusion. Acho que minha opção seria o Corolla GLi com ABS. Quanto a SUV realmente tenho dúvidas. Me disseram que a SW4 tem estabilidade sofrível (e não tem ESP nem controle de tração). Eu ficaria tentado na Outlander, pode até ser a versão 2.4. Normalmente a MMC são robustas e a rede da MMC já está com quase 200 concessionárias.

4Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 22:29

R8V

R8V
Administrador

O Corolla seria uma boa opção, mesmo na versão XL, bem como o Sentra. O Tiida sedan , que já usam, também parece bem adequado.

Para SUV: o Forester pode ser uma boa pedida, até onde sei, ele e os SSanyoungs são os únicos off road que tem boa estabilidade.

5Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 22:36

matheus



O Tiida Sedan não tem equipamentos de segurança. O Sentra é interessante. Mas ainda ficaria com a versão mais simples do Corolla(não sei se é XL ou GLi) com ABS pela confiabilidade.
Não conheço o Forester, mas não tenho noção da cobertura da SSanyoungs pelo Brasil. Vi que a MMC retirou a versão 2.4, colocando uma 2.0 e também tirou a tração integral. Mas manteve o preço....logo a versão V6 seria a única aceitável. Desempenho e estabilidade absurdos, fartos equipamentos de segurança. O preço fica meio alto, cerca de 126 mil. As revisões da MMC são bem em contas pelo que vi. O consumo também não é exagerado.

6Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 22:51

R8V

R8V
Administrador

Então, de fato seria melhor o Corolla GL(a partir desse tem ABS).

A rede da Subaru é mais ampla que da Ssanyoung, no entanto nehuma delas é vasta.
Mas a Subaru é muito confiável e a Ssanyoung usa mecânica Mercedes Benz, ou seja: dificilmente vão quebrar.

Fica difícil de achar uma solução: os SUVS confiáveis e com boa estabilidade, tem rede pequena; outros com rede mais ampla não possuem boa estabilidade-caso da SW4.

7Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 23:01

Fabiano

Fabiano

Eu iria pela primeira vez me sentir com uma policia similar a dos norte americanos por exemplo, carros potentes e estaveis, bandido quando quer fugir, põe qualquer corolla no chinelo.

http://www.oticainova.com.br

8Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 23:21

Grilo

Grilo
Administrador

Corolla GLi e Tucson GLS seriam bem razoáveis!

http://www.autouniverso.com.br

9Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 23:47

matheus



Grilo escreveu:Corolla GLi e Tucson GLS seriam bem razoáveis!

Como será que é o desempenho, estabilidade, manutenção e espaço interno da Tucson? Na minha opinião deveria ser requisito ter ESP. Acho que neste nível (até 90 mil) só a Captiva tem...



Última edição por matheus em Qua 13 Abr - 23:56, editado 1 vez(es)

10Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qua 13 Abr - 23:55

pliniodemarco

pliniodemarco

Quanto ao SUV, um Ssanyoung é uma boa ideia, já quando aos carros, eu acho que tem que ser um carro potente, meu A3 turbo (que já tem uns anos de uso) por exemplo, coloca um Corolla no chinelo, também nada de Jetta 2.0 8v e muito menos o vovô Vectra (este ultimo que já foi utilizado) tem que ser algo com desempenho acima disto, o problema realmente vai ficar na questão de preço.

http://www.tigrao.info

11Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 0:10

matheus



As "perseguições" estão virando mais coisas de filme já que o único direito que o "pulicia" tem se der errado é pagar a viatura....precisa-se de um carro robusto e com desempenho satisfatório. Mais do que isso é para países com legislação, pista, mentalidade e treinamento de primeiro mundo.
Na minha opinião, nem precisaríamos de um sedan se fosse comprada uma boa SUV, já que ela pode fazer tudo que um sedan faz, com mais robustez e visibilidade. Alguns locais do Brasil é necessária uma pickup. Mas voltando a SUV, creio que ela deveria ter, no mínimo, uma 0-100 abaixo dos 12 segundos e velocidade final próximo as 180. ABS, duplo airbag e controle de estabilidade. Seria interessante ter trio, ar analógico e câmbio manual. Outra coisa, ela tem que ter um bom espaço para embarque e desembarque no banco traseiro, já que normalmente o tripulante do banco traseiro fica com a arma longa. Não sei se tem algo que fecha nisso. A versão simples da Journey chega perto além de ser "barata". Porém tem câmbio auto e a manutenção é uma ingnita. Talvez quando vier a Freemont....na verdade há uma lacuna em veículos policiais no Brasil. Creio que se uma empresa fizesse uma pesquisa e fizesse um modelo de sedan, um de suv e um de pick up, especialmente preparada, poderia vender uma grande qunatidade carros para as polícias, pois aí pode haver dispensa da licitação.

ps: a antiga Blazer V6, com estabilidade melhorada, ABS e airbag seria uma boa VTR. Tinha motor e câmbio bastante resistente ao contrário das Blazer atuais.



Última edição por matheus em Qui 14 Abr - 0:19, editado 1 vez(es)

12Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 0:16

pliniodemarco

pliniodemarco

Poderiam incentivar novas tecnologias a partir desses veículos também, mas aqui no Brasil não se tem dado valor nenhum para veículos híbridos e elétricos, seria muito útil motores híbridos neste tipo de veiculo, pois para andar devagar, rondas, etc. entraria a economia, e quando for necessário maior potencia, um bom motor (e gastador tb) combustão daria conta do recado.

http://www.tigrao.info

13Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 0:22

matheus



pliniodemarco escreveu:Poderiam incentivar novas tecnologias a partir desses veículos também, mas aqui no Brasil não se tem dado valor nenhum para veículos híbridos e elétricos, seria muito útil motores híbridos neste tipo de veiculo, pois para andar devagar, rondas, etc. entraria a economia, e quando for necessário maior potencia, um bom motor (e gastador tb) combustão daria conta do recado.

Uma versão simplificada e robustecida do Fusion hibrido. Seria legal.

14Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 9:18

Fabiano

Fabiano

matheus escreveu:
pliniodemarco escreveu:Poderiam incentivar novas tecnologias a partir desses veículos também, mas aqui no Brasil não se tem dado valor nenhum para veículos híbridos e elétricos, seria muito útil motores híbridos neste tipo de veiculo, pois para andar devagar, rondas, etc. entraria a economia, e quando for necessário maior potencia, um bom motor (e gastador tb) combustão daria conta do recado.

Uma versão simplificada e robustecida do Fusion hibrido. Seria legal.

Eu diria então montarem um Focus Hibrido, ja que a tecnologia a Ford tem para isso, seria facil importar o trem de força do mexico.

Ja sobre as SUVs a Tucson seria uma pedida bem interesante, eu ainda ach oque uma Tucson deveria então ser V6, 4x4 e cambio manual, com todos itens de segurança disponiveis para ela.

Matheus, essa sua pergunta deste topico, é pesquisa sua particular, ou surgiu internamente para que a equipe desse sugestões para algum investimento em andamento.

http://www.oticainova.com.br

15Escolhendo uma VTR Empty Re: Escolhendo uma VTR Qui 14 Abr - 13:43

matheus



É pesquisa minha, temos alguns tópicos sobre o assunto no fórum interno mas é difícil chegar a um consenso. Se pudesse escolher, optaria por no máximo 3 modelos.

Sedan em rodovias como a Dutra, freeway, etc. = Corolla GLi com ABS.
Pick up em rodovias no norte e algumas do centro oeste e nordeste do país = Frontier LE 4X4 manual
Cross over para complementar a dotação nestes postos = aqui reside a minha maior dúvida. Gostaria de ver a Outlander V6 com os mesmo equipamentos de série da 2.0, para baratear, porém com ESP. Ou a EDGE que custa 120 mil e a polícia já tem algumas (pros superintendentes hehehe) Se fosse optar pela Tucson V6 que custa quase 100 mil e só tem automática, preferia ficar com a Captiva AWD, custa o mesmo mas possui muito mais recursos de segurança, motor mais potente e uma rede bem ampla de concessionárias. Tem contra sí o fato de ter limitador de velocidade a 160 Km/h. A versão 2.4 dela também seria interessante porém perde a tração 4x4 e o ESP.
Se o governo fizesse uma importação direta do México, EUA ou do Japão poderia sairia bem mais em conta pois retiraria a gorda comissão dos atravessadores brasileiros. Por exemplo, a belísisma e imponente Ford EDGE é vendida nos EUA por 60 mil reais. Valor 30% menor que a paga pelas últimas Blazer clown2 compradas.


Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos