As "perseguições" estão virando mais coisas de filme já que o único direito que o "pulicia" tem se der errado é pagar a viatura....precisa-se de um carro robusto e com desempenho satisfatório. Mais do que isso é para países com legislação, pista, mentalidade e treinamento de primeiro mundo.
Na minha opinião, nem precisaríamos de um sedan se fosse comprada uma boa SUV, já que ela pode fazer tudo que um sedan faz, com mais robustez e visibilidade. Alguns locais do Brasil é necessária uma pickup. Mas voltando a SUV, creio que ela deveria ter, no mínimo, uma 0-100 abaixo dos 12 segundos e velocidade final próximo as 180. ABS, duplo airbag e controle de estabilidade. Seria interessante ter trio, ar analógico e câmbio manual. Outra coisa, ela tem que ter um bom espaço para embarque e desembarque no banco traseiro, já que normalmente o tripulante do banco traseiro fica com a arma longa. Não sei se tem algo que fecha nisso. A versão simples da Journey chega perto além de ser "barata". Porém tem câmbio auto e a manutenção é uma ingnita. Talvez quando vier a Freemont....na verdade há uma lacuna em veículos policiais no Brasil. Creio que se uma empresa fizesse uma pesquisa e fizesse um modelo de sedan, um de suv e um de pick up, especialmente preparada, poderia vender uma grande qunatidade carros para as polícias, pois aí pode haver dispensa da licitação.
ps: a antiga Blazer V6, com estabilidade melhorada, ABS e airbag seria uma boa VTR. Tinha motor e câmbio bastante resistente ao contrário das Blazer atuais.
Última edição por matheus em Qui 14 Abr - 0:19, editado 1 vez(es)