AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Smart mais barato

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Smart mais barato Empty Smart mais barato Qua 19 Jan - 22:31

R8V

R8V
Administrador

Aquela fez que fiz o test drive no Smart, o vendedor estava certo ao falar que viria uma nova versão assim que o Brasilian esgotasse.



Smart mais barato 0,,45209236,00

Visual do Smart Fortwo mhd é o mesmo das demais versões, com exceção das rodas aro 15É inegável que o pequenino Smart Fortwo chamou bastante a atenção quando foi lançado na Europa, há 13 anos. Mas quando chegou ao Brasil, em abril de 2009, já havia perdido o apelo da novidade. Hoje é figura carimbada nas grandes metrópoles do país, conforme provam os dados da Fenabrave. Apenas no ano passado, 1.464 unidades foram emplacadas, uma média de 122 carros por mês. Um bom número para um carro de nicho e de alto valor. Para aumentar ainda mais as vendas do simpático carrinho, a marca apresenta agora a versão mhd (de micro hybrid drive, ou direção híbrida), que além de perder alguns itens para se tornar mais em conta (a partir de R$ 49.900) ganhou o sistema Start/Stop.

Trata-se do primeiro carro vendido no Brasil a adotar o dispositivo que desliga o motor do carro para diminuir o consumo de combustível. O próximo a ser oferecido por aqui com o dispositivo é o Audi A1. Em testes realizados na Europa, a marca garante que o sistema gera uma economia de até 20%, rodando cerca de 20 km com um litro de gasolina no motor 1.0 de 71 cv. O propulsor é automaticamente desligado quando a velocidade é inferior a 8 km/h, ou seja, em qualquer parada. Ele permanece desligado enquanto o pé do condutor está no freio e basta tirá-lo de lá para que ele ligue rapidamente, em tempo para que se chegue até o acelerador para uma saída rápida, caso necessário.


Carro se destaca em meio a cidade pelo visual compacto e cobra caro por toda esta atençãoNão é difícil ouvir do passageiro: “Deixou o carro morrer?” Se ajuda nos semáforos, o sistema irrita no trânsito congestionado. O prejuízo fica por conta de o ar-condicionado parar de funcionar toda vez que o motor apaga. A opção é desligar todo o sistema por meio da tecla Eco, localizada ao lado do câmbio. Quando acionado, a palavra aparece de forma luminosa ao lado do velocímetro. O motor 1.0 perdeu o turbo e rende 13 cv a menos que a versão sobrealimentada. Na prática, a perda não faz falta na cidade e o leve carrinho de 790 kg se sai bem, principalmente pela agilidade que seu tamanho proporciona.


Interior do Smart acomoda muito bem duas pessoas e tem ergonomia boa. Partida está ao lado da alavanca de câmbioPara chegar ao preço mais em conta, porém, o carro abandonou alguns equipamentos que fazem falta para o trânsito caótico da cidade grande. A principal perda é a direção elétrica, que ficou de fora e tornou o carro ainda mais difícil de ser conduzido. O painel continua com o mesmo desenho, mas de acabamento mais simples. O banco continua confortável, assim como o surpreendente espaço interno. O porta-malas praticamente não existe.


Botão ECO, localizado no console, liga e desliga o sistema Start/Stop. Visor no painel avisa sobre funcionamentoGuiando o Smart, é possível notar que a suspensão sente demais as ruas esburacadas. O painel também está mais simples, mas continua sendo ergonômico e agradável, assim como os confortáveis bancos e o surpreendente espaço interno. Com preço salgado e poucas novidades, o Fortwo continua sendo a melhor opção de quem gosta de pagar (muito) para ser diferente.


Fonte : http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI203391-15846,00-CONFIRA+COMO+ANDA+O+SMART+MAIS+EM+CONTA.html

2Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qua 19 Jan - 22:35

R8V

R8V
Administrador

"A principal perda é a direção elétrica, que ficou de fora e tornou o carro ainda mais difícil de ser conduzido. "



Só não ficou claro : a direção é sem assistência elétrica ou sem nenhuma assistência? E não achei o carrinho difícil de ser conduzido.

3Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qua 19 Jan - 23:03

Fabiano

Fabiano

790kg????

Pesadinho não? com 71 cv, tenho minhas duvidas se um Clio com o peso de 800 e poucos kg com os 77cv não se sairia melhor no desempenho.....

http://www.oticainova.com.br

4Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qua 19 Jan - 23:05

Grilo

Grilo
Administrador

R8V, você fez o test-drive no Brasilian Edition?

Sei que na europa existe a opção de direção elétrica, porém, não sei se ele viria com hidráulica ou sem nada mesmo. Uma boa questão!

http://www.autouniverso.com.br

5Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qui 20 Jan - 4:35

Domingos V


Administrador

Fabiano, o Clio daqui pesa lá para os 920 quilos nos duas portas de entrada. E nos 4 portas mais completos, chega a 1005. 790 quilos é pouco para os dias de hoje e ainda mais se considerar que o Smart é muito seguro. É até um pouco menos do que um Celta pesa, mesmo tendo itens como airbag e ar condicionado - fora ser absurdamente mais seguro.

No desempenho, portanto, ele acaba se dando melhor não só por isso como por ter a tração traseira com motor traseiro - ou seja, melhor tração - e marchas bem curtas. Na verdade o ponto fraco dele é velocidade final, justamente pela relação de marchas. Mas se consegue até 140 com facilidade, pelo menos no turbo. Um 1.0 normal daqui passa bem disso, mas vai levar mais tempo até os 140 sim.

Da direção: acho que deve ser sem assistência mesmo, afinal não iam na versão de economia de combustível usar a hidráulica normal que consome mais. Como o carro é leve e tração traseira, não deve ficar ruim. Agora, difícil de ser conduzido ele não é mesmo. É na verdade tão fácil que tem que tomar cuidado. Provável que quem deu essas palavras é do tipo de motorista que precisa do tamanho ou da sensação de tamanho de um carro para se colocar no meio do trânsito.

Achei essa versão bem interessante, continuando bem equipada, de desempenho bom e prática mas com um preço mais condizente e se for mesmo mais economica vai se encaixar melhor com sua proposta. Aliás, se estivesse por 45 mil seria um preço muito bom por um carro automático, com todos os itens de segurança e conforto mais requisitados além de teto solar e rodas de liga. Um Uno 1.4 com airbag e abs está na casa dos 40 hoje em dia e isso sendo manual, sem teto ou rodas de liga...

Para quem não precisa de um carro para mais de duas pessoas, a 45 ele seria ideal.

6Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qui 20 Jan - 14:12

Grilo

Grilo
Administrador

O Brazilian Edition (que encalhou) está sendo vendido na faixa de 44/45mil

http://www.autouniverso.com.br

7Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qui 20 Jan - 17:42

Domingos V


Administrador

Mas o que ele tem a menos? Porque encalhou?

8Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qui 20 Jan - 17:51

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Mas o que ele tem a menos? Porque encalhou?


Preço, simplesmente o carro por mais equipado que seja, ele mal vale estes 44 mil reais.....

http://www.oticainova.com.br

9Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qui 20 Jan - 23:10

R8V

R8V
Administrador

Não, fiz o test no outro, mas o vendedor falou que ia vir outra versão.

O Brasilian pode ter encalhado em razão da cor ...

10Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qui 20 Jan - 23:29

Grilo

Grilo
Administrador

Foi justamente pelo visual - amarelo com adesivos do Brasil; parece série especial da copa do mundo. Claro, preço deve ter ajudado.

http://www.autouniverso.com.br

11Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Qui 20 Jan - 23:55

Domingos V


Administrador

Bom, amarelo em geral é mais difícil mesmo. Apesar que ele tem vendido bem em vermelho e outras cores menos comuns, por exemplo.

Agora, Fabiano, valer o que custa raramente algo no Brasil vale. Imagine que um Uno 1.4 com HSD + ar e direção e rodas já chega bem perto desses 44. Nenhum dos dois está num preço que seria perto do ideal, mas acho que não tem muita dúvida que pelo mesmo preço o Smart vale mais. Usa um motor mais sofisticado, tração traseira, é automático etc.

Vale lembrar que na Europa ele custa um bom tanto a mais que o Panda e outros compactos de entrada por lá como o Ka ou o 500, portanto mesmo lá não é um carro muito barato.

12Smart mais barato Empty Re: Smart mais barato Sex 21 Jan - 15:37

Fabiano

Fabiano

Smart Fortwo ganha nova cor



O pequeno Smart é um modelo chama atenção por natureza. Extremamente
compacto e com um visual diferente dos carros que estamos acostumados a
ver aqui no Brasil, até sua chegada em 2009, o pequeno tende a atrair
olhares de muitos. Porém, não satisfeita com essa condição, a Daimler
apresentou seu modelo com uma cor nada sóbria, o Smart Fortwo
Nightorange (laranja noturno, em tradução livre).

Mas não é só o laranja metálico envolvendo a carroceria que salta aos
olhos. O Smart também recebeu um jogo de rodas de 15” na cor preta com
pneus 175/55 na dianteira e 195/50 na traseira, além de máscara negra
nos faróis e capota também na cor preta. O interior do modelo ganhou
alguns retoques, como bancos de couro pretos com detalhes laranja, além
de manopla e painel revestidos de preto.
Na versão de entrada, o Fortwo dispõe aos passageiros,
ar-condicionado com controle de temperatura automático, sistema de som
com entradas auxiliares e vidros elétricos; no modelo cupê, um teto
solar é parte integrante do carro.
Para mover o minicarro, três opções de motor são oferecidas ao
consumidor, as duas são movidas a gasolina e pode-se escolher o motor
com 71 cv ou 84 cv de potência. A terceira opção, mais econômica, é a
diesel e dispõe 54 cv de potência. Por enquanto, a versão limitada do
modelo estará disponível apenas na europa e seu preço deve variar entre
US$ 18.750 a US$ 24.600 (R$ 31.310 a R$ 41.000 sem impostos brasileiros
ou taxas de importação).

Smart mais barato Smart-Fortwo-NO-1_640x408

Smart mais barato Smart-Fortwo-NO-2_640x408

Smart mais barato Smart-Fortwo-NO-3_640x408

Smart mais barato Smart-Fortwo-NO-4_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos