A Dodge deixou vazar na internet as informações sobre a atualização que realizará na linha Challenger. Conforme antecipamos, o muscle car receberá um novo motor 6.4 Hemi (com câmaras de combustão hemisféricas) no lugar do atual 6.1 também Hemi, além do 3.6 V6 Pentastar como substituto do 3.5 V6. A opção intermediária, 5.7 V8 Hemi, permanece na linha.
Segundo informações do material, a nova “usina” V8 da Dodge, que leva o nome 392 Hemi (o número equivale ao deslocamento do motor em polegadas cúbicas), disponibilizará nada menos que 475 cavalos de potência e 63,6 kgfm de força ao pé direito do motorista – 50 cv e 6,6 kgfm de força a mais que o 6.1 V8 que será aposentado. Nenhum dado de desempenho, entretanto, foi revelado.
Com lançamento previsto para 29 de novembro, a configuração 6.4 terá detalhes distintos em relação às outras versões da linha, como novos assentos esportivos, novas rodas forjadas, sistema de escape cromado com quatro saídas, acessórios Mopar e, logicamente, o emblema “392 HEMI” para anunciar seu ímpeto esportivo. No período de seu lançamento, o esportivo retrô terá apenas duas cores disponíveis: branco com faixas azuis ou azul com faixas brancas.
O motor 3.6 V6 Pentastar receberá alterações para produzir 305 cv e 37 kgfm de força, 25 cv e 1,1 kgfm de força a mais que em outros veículos no catálogo da Dodge. O atual 3.5 V6 do Challenger gera 250 cv e 34,5 kgfm de torque.
A opção de motorização intermediária, 5.7 V8, que utiliza MDS (Multi Displacement System, tecnologia que desliga 4 cilindros quando o motor não necessita de toda sua cavalaria), recebeu ajustes para produzir 379 cv e 56,7 kgfm de força - 7 cv e 1,4 kgfm de força a mais.
Fonte: CarroOnline
Segundo informações do material, a nova “usina” V8 da Dodge, que leva o nome 392 Hemi (o número equivale ao deslocamento do motor em polegadas cúbicas), disponibilizará nada menos que 475 cavalos de potência e 63,6 kgfm de força ao pé direito do motorista – 50 cv e 6,6 kgfm de força a mais que o 6.1 V8 que será aposentado. Nenhum dado de desempenho, entretanto, foi revelado.
Com lançamento previsto para 29 de novembro, a configuração 6.4 terá detalhes distintos em relação às outras versões da linha, como novos assentos esportivos, novas rodas forjadas, sistema de escape cromado com quatro saídas, acessórios Mopar e, logicamente, o emblema “392 HEMI” para anunciar seu ímpeto esportivo. No período de seu lançamento, o esportivo retrô terá apenas duas cores disponíveis: branco com faixas azuis ou azul com faixas brancas.
O motor 3.6 V6 Pentastar receberá alterações para produzir 305 cv e 37 kgfm de força, 25 cv e 1,1 kgfm de força a mais que em outros veículos no catálogo da Dodge. O atual 3.5 V6 do Challenger gera 250 cv e 34,5 kgfm de torque.
A opção de motorização intermediária, 5.7 V8, que utiliza MDS (Multi Displacement System, tecnologia que desliga 4 cilindros quando o motor não necessita de toda sua cavalaria), recebeu ajustes para produzir 379 cv e 56,7 kgfm de força - 7 cv e 1,4 kgfm de força a mais.
Fonte: CarroOnline