Um dos superesportivos mais conceituados da indústria automobilística
dos Estados Unidos está perto de seu fim. Nesta terça-feira (30) a
Dodge, marca pertencente ao endividado Grupo Chrysler, anunciou o
lançamento da edição final do Viper: a série ACR-X. De acordo com a
fabricante, apenas 25 unidades do modelo serão fabricadas.
A montadora, no entanto, ainda não divulga detalhes técnicos do
carro, mas afirma que o ACR-X é uma versão potencializada do Viper
ACR, que traz motor 8.4 V10 de 600 cv e 77,4 kgfm de
torque. Além de mais força, a última série do Viper tem carroceria mais
leve e cabine típica de carro de competição, somente com o necessário.
Ainda no interior, o motorista e o passageiro, que vão presos a
bancos concha com cintos de segurança de 5 pontos, contam ainda com a
proteção extra de uma gaiola tubular. O câmbio é manual de 6 marchas e o
volante possui revestimento de camurça. Entre outros itens de
competição, o carro possui conta-giros no centro do painel.
Para fechar o fim da linha do Viper com chave de ouro, a Dodge afirma
no comunicado que o ACR-X foi concebido também para quebrar o recorde
da pista de Laguna Seca, hoje detida pelo Viper ACR com o tempo de
1min31s. A meta da marca é baixar o tempo de volta do circuito em mais
de 2s0. Só assim, então, a víbora descansará.
Fonte: CarroOnline
dos Estados Unidos está perto de seu fim. Nesta terça-feira (30) a
Dodge, marca pertencente ao endividado Grupo Chrysler, anunciou o
lançamento da edição final do Viper: a série ACR-X. De acordo com a
fabricante, apenas 25 unidades do modelo serão fabricadas.
A montadora, no entanto, ainda não divulga detalhes técnicos do
carro, mas afirma que o ACR-X é uma versão potencializada do Viper
ACR, que traz motor 8.4 V10 de 600 cv e 77,4 kgfm de
torque. Além de mais força, a última série do Viper tem carroceria mais
leve e cabine típica de carro de competição, somente com o necessário.
Ainda no interior, o motorista e o passageiro, que vão presos a
bancos concha com cintos de segurança de 5 pontos, contam ainda com a
proteção extra de uma gaiola tubular. O câmbio é manual de 6 marchas e o
volante possui revestimento de camurça. Entre outros itens de
competição, o carro possui conta-giros no centro do painel.
Para fechar o fim da linha do Viper com chave de ouro, a Dodge afirma
no comunicado que o ACR-X foi concebido também para quebrar o recorde
da pista de Laguna Seca, hoje detida pelo Viper ACR com o tempo de
1min31s. A meta da marca é baixar o tempo de volta do circuito em mais
de 2s0. Só assim, então, a víbora descansará.
Fonte: CarroOnline