O CEO da Ford, Alan Mulally, revelou nesta quarta-feira (23) na
Índia o Figo, hatchback baseado no Fiesta comercilizado no Brasil, mas
com design e elementos mecânicos criados especificamente para torná-lo
competitivo no mercado do país asiático.
A fabricante norte-americana não forneceu detalhes técnicos do
modelo, como a motorização, mas informa que investirá US$ 500 milhões
na unidade fabril de Chennai para dobrar sua capacidade produção e
atingir a marca de 200 000 unidades do Figo entregues por ano.
A principio a marca diz apenas que o Figo será vendido localmente,
mas destaca que “a importância do Figo vai além das fronteiras do país.
Queremos colocar a Ford India no papel de um grande exportador
mundial”. Como o Figo foi pensado para um país emergente, e tendo em
vista a declaração da marca, é possível que seja vendido também em
outros países com características semelhantes
A intenção declarada da Ford é aumentar sua participação na Índia, onde
70% das vendas são de veículos compactos e, para isso, aplicou até
mesmo o estilo kinetic
para deixá-lo mais atrativo. “Nós estamos confiantes que o Figo seja
bem aceito pelos indianos e que ele ajude a Ford a se tornar uma marca
de grande volume e importante na Índia”.
Fonte: CarroOnline
Índia o Figo, hatchback baseado no Fiesta comercilizado no Brasil, mas
com design e elementos mecânicos criados especificamente para torná-lo
competitivo no mercado do país asiático.
A fabricante norte-americana não forneceu detalhes técnicos do
modelo, como a motorização, mas informa que investirá US$ 500 milhões
na unidade fabril de Chennai para dobrar sua capacidade produção e
atingir a marca de 200 000 unidades do Figo entregues por ano.
A principio a marca diz apenas que o Figo será vendido localmente,
mas destaca que “a importância do Figo vai além das fronteiras do país.
Queremos colocar a Ford India no papel de um grande exportador
mundial”. Como o Figo foi pensado para um país emergente, e tendo em
vista a declaração da marca, é possível que seja vendido também em
outros países com características semelhantes
A intenção declarada da Ford é aumentar sua participação na Índia, onde
70% das vendas são de veículos compactos e, para isso, aplicou até
mesmo o estilo kinetic
para deixá-lo mais atrativo. “Nós estamos confiantes que o Figo seja
bem aceito pelos indianos e que ele ajude a Ford a se tornar uma marca
de grande volume e importante na Índia”.
Fonte: CarroOnline