O Grupo General Motors divulgou nesta quinta-feira (26) novas
informações e um vídeo sobre o motor Ecotec 1.4 Turbo que equipará o Cruze, sedã da marca à venda na Europa. O principal atrativo do componente está em sua nova bomba de óleo, cujo volume é variável.
De acordo com Mike Katerber, chefe assistente de engenharia do
Ecotec 1.4, a tecnologia permite que apenas a quantidade ideal de
lubrificante seja enviada para as partes móveis do motor, enquanto um
componente comum envia fluxo constante de óleo, mesmo que não haja
necessidade. A vantagem do sistema está na redução dos esforços do
propulsor para movimentar o componente, o que diminui o consumo de
combustível e aumenta a potência.
Conforme informou a GM, a tecnologia também auxilia no
funcionamento do propulsor em fase fria e em rotações máximas. O Ecotec
1.4 utilizará comando de válvulas variável, turbo e aliado a um câmbio
automático de 6 marchas, terá consumo médio de 17,8 km/l, conforme dados
da fabricante.
Fonte: CarroOnline
informações e um vídeo sobre o motor Ecotec 1.4 Turbo que equipará o Cruze, sedã da marca à venda na Europa. O principal atrativo do componente está em sua nova bomba de óleo, cujo volume é variável.
De acordo com Mike Katerber, chefe assistente de engenharia do
Ecotec 1.4, a tecnologia permite que apenas a quantidade ideal de
lubrificante seja enviada para as partes móveis do motor, enquanto um
componente comum envia fluxo constante de óleo, mesmo que não haja
necessidade. A vantagem do sistema está na redução dos esforços do
propulsor para movimentar o componente, o que diminui o consumo de
combustível e aumenta a potência.
Conforme informou a GM, a tecnologia também auxilia no
funcionamento do propulsor em fase fria e em rotações máximas. O Ecotec
1.4 utilizará comando de válvulas variável, turbo e aliado a um câmbio
automático de 6 marchas, terá consumo médio de 17,8 km/l, conforme dados
da fabricante.
Fonte: CarroOnline