AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen admite erro em óleo de fábrica nos motores 1.0

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Grilo

Grilo
Administrador

''A Volkswagen admitiu nesta terça-feira (27) que os motores 1.0 do tipo VHT, implementados na gama da marca em março de 2008, podem apresentar problemas em seus componentes, confirmando reclamações de proprietários que acusaram ruídos estranhos durante o funcionamento de unidades de Gol, Voyage e Fox. De acordo com a fabricante, trata-se de um problema na lubrificação do bloco. No entanto, não será feito recall.

A Volks explicou que, ao lançar os motores VHT, com mais torque que a linha anterior, decidiu alterar as especificações do óleo usado no primeiro abastecimento, que é feito ainda na linha de produção. A intenção era melhorar o rendimento, mas -- sempre de acordo com a Volks -- em alguns casos pode ocorrer déficit na lubrificação de componentes do motor, causado pelo álcool usado como combustível. O principal sintoma são os ruídos anômalos já percebidos por alguns proprietários. A estimativa é de que um em cada mil blocos VHT 1.0 possa apresentar o problema.

Os donos de carros que suspeitem ser vítimas desse defeito devem procurar as concessionárias da Volks, onde serão feitos os reparos necessários, sem custo. Não haverá recall, diz a Volks, porque o defeito não oferece risco à segurança do usuário. As trocas do óleo de rodagem -- aquela que é feita nas revisões ou pelo próprio cliente, num posto de abastecimento -- devem ser realizadas normalmente, seguindo as especificações contidas no manual do carro.

A garantia de câmbio e motor dos carros afetados poderá ser estendida a quatro anos, contra os três originais. Também segundo a fabricante, os blocos 1.6 da gama VHT, que equipam versões de Gol, Voyage, Fox, além de Polo e Golf, não registraram nenhuma reclamação até o momento.

Considerando apenas as linhas Gol, Voyage e Fox, a Volkswagen comercializou um total de 792.076 unidades entre 2008 e 2009 (dados da Fenabrave até setembro/09).

O último recall convocado pela Volkswagen do Brasil foi o dos modelos Eos e Passat CC, para correção de problema no programa de gerenciamento do sistema de transmissão de dupla embreagem (DSG) de 61 carros. Neste caso, o agendamento de inspeção deve ser feito pelo fone 0800 019 8866.''

Fonte: Uol Carros

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Cara, que mancada isso.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



“Campanha Oficina Ativa”: Volkswagen muda o nome do recall

Antes de explicar a tal campanha “Oficina Ativa” vai aqui uma pequena história que os leitores e consumidores certamente não acompanharam. Na época do problema o mecanismo ARS do Fox, que andou decepando dedos, a assessoria de imprensa da Volkswagen era composta por outra equipe na sua maioria. Diz-se que a inabilidade em lidar com a repercussão dos acidentes teria queimado a direção da área.
Hoje, a equipe é formada por profissionais egressos de outra marca alemã, a Mercedes-Benz, e ficou claro como a VW está mais esperta em trabalhar esse assunto. Durante o lançamento do Fox, a equipe preparou-se para dar uma resposta para os problemas, como comentamos em outro post. No fim, apesar da rapidez, o assunto do lubrificante do motor EA111 acabou desviando a atenção do Fox renovado.
Notamos que o anúncio ontem da correção do problema não veio acompanhado de instruções para os proprietários até porque a VW negou um recall até o último instante. Hoje, no entanto, ele veio, mas disfarçado como uma “campanha” inofensiva de troca de óleo e orientação sobre novos prazos para efetuar essa troca e a extensão da garantia.
A nota divulgada hoje pela montadora tem todos os ingredientes de um recall, só faltou mesmo usar o nome. A empresa está mais transparente e mais preocupada em ouvir os consumidores, mas considerar o erro do óleo um recall não faria nenhum mal para ela.
A ação envolverá nada menos que 400 mil carros que usam o motor EA111 ou VHT e os proprietários poderão tirar dúvidas pelo telefone 0800 019 5775.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/campanha-oficina-ativa-volkswagen-muda-o-nome-do-recall/

Fabiano

Fabiano

Realmente uma grande mancada da Marca, chamar o cliente devolta para trocar oleo sem custos é um bom marketing para conhecerem novos produtos nas agencias.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Há casos de 1.6 também, apenas menos frequêntes.

Habilidade não sei, nesse último final de semana a mídia impressa e eletrônica já haviam noticiado a questão, parece um "vazou e agora temos que dar um jeito".

De qualquer forma, a VW está fazendo o que tem que ser feito, agora nesse ponto, tem que dar os parabéns para Ford, a pioneira no recall no país e quando comprou a Troller, recolheu as unidades com problemas no monobloco, indenizando os consumidores.

Fabiano

Fabiano

A Volkswagen divulgou nesta semana que iniciará a "Campanha
de Oficina Ativa", ação que envolverá cerca de 400 000 motores 1.0 VHT
utilizados a partir de abril de 2008 nos modelos Gol, Voyage e Fox. A
iniciativa é motivada por conta dos casos de ruídos internos em alguns
motores, que sofrem por conta de deficiência na lubrificação.

As concessionárias substituirão o óleo do motor, alterando as
orientações de troca de óleo para cada seis meses ou 10 000 km, e
estenderão o prazo de garantia desses motores de três para quatro anos.
Para maiores informações, a Volkswagen disponibilizou o telefone de
uma central de atendimento: 0800 019 57 75.

Volkswagen admite erro em óleo de fábrica nos motores 1.0 Gol_motor_640x408_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

E não vai ter aquela substituição de peças que andavam falando?

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:E não vai ter aquela substituição de peças que andavam falando?

Acho que o óleo é preventivo. Só nos casos que chegou ao ponto de causar problemas ao motor ele deverá ser substituído - ao menos em partes.

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Hum, vai ser aquele serviço meia-boca então. Não é porque não manifestou ruído ou coisa do tipo que não houve falha de lubrificação e possível dano no motor.

O mínimo seria fazerem o exame químico do óleo de cada um dos carros para detectar a presença excessiva de metais - que indicaria que há problemas.

Fabiano

Fabiano

Vai ter muito VW fumando por ai nos proximos anos....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

A garantia de 3 anos vai ser útil hehe.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos