A Mercedes-AMG divulgou nesta segunda-feira (1) o novo motor 5.5
V8 que utilizará nos esportivos da marca em substituição o atual 6.2
V8. Embora o novo propulsor seja menor, ele contará com o auxílio de
dois turbos para gerar torque superior ao da unidade aspirada que
sucederá.
Chamado de M 157 dentro da fábrica, a unidade produz 544 cavalos
de potência e 81,6 kgfm de torque, suficientes para acelerar o S 63 AMG
- modelo no qual debutará em setembro - aos 100 km/h em 4s5 e levá-lo
a uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Quando
configurado com um pacote de performance oferecido pela AMG,
entretanto, o propulsor passa a gerar 571 cv e 91,8 kgfm de torque,
responsáveis por acelerar o S 63 AM aos 100 km/h em 4s4 e atingir uma
velocidade máxima de 300 km/h. A principal alteração para o ganho de
potência, anunciou a Mercedes, é o aumento da pressão das turbinas de
1,0 bar para 1,3 bar.
Apesar do alto rendimento, quando equipado no modelo S 63 AMG o
propulsor 5.5 V8 realiza consumo médio de 9,5 km/l, média 25% inferior
ao atual sistema motriz, enquanto a emissão de CO2 foi
reduzida para 246 g por quilômetro, 28,5% menos que o propulsor atual.
Para tanto, o novo motor utiliza injeção direta de combustível, sistema
start-stop (que desliga o veículo quando este se encontra parado),
comando de válvulas variável tanto na admissão quanto no escape e vai
acoplado ao câmbio de 7 marchas Speedshift.
“Com o novo motor V8 biturbo AMG e a transmissão de 7 marchas, nós
estamos enfrentado desafios do futuro e nos focando em consumo de
combustível e emissões de poluentes mais intensamente que antes. Nosso
novo motor de alta performance mostra que a AMG ocupa uma posição líder
tanto em termos de eficiência quanto em nosso compromisso com
performance”, informou Volker Mornhinweg, CEO da Mercedes-AMG.
O M 157 também usa a mesma estratégia de recarga da bateria que o
atual 6.2, a qual aproveita parte da energia dissipada nas
desacelerações. O 5.5 V8 atende à norma de emissão europeia Euro 5.
Confira imagem do novo motor ao lado.
Fonte: CarroOnline
V8 que utilizará nos esportivos da marca em substituição o atual 6.2
V8. Embora o novo propulsor seja menor, ele contará com o auxílio de
dois turbos para gerar torque superior ao da unidade aspirada que
sucederá.
Chamado de M 157 dentro da fábrica, a unidade produz 544 cavalos
de potência e 81,6 kgfm de torque, suficientes para acelerar o S 63 AMG
- modelo no qual debutará em setembro - aos 100 km/h em 4s5 e levá-lo
a uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Quando
configurado com um pacote de performance oferecido pela AMG,
entretanto, o propulsor passa a gerar 571 cv e 91,8 kgfm de torque,
responsáveis por acelerar o S 63 AM aos 100 km/h em 4s4 e atingir uma
velocidade máxima de 300 km/h. A principal alteração para o ganho de
potência, anunciou a Mercedes, é o aumento da pressão das turbinas de
1,0 bar para 1,3 bar.
Apesar do alto rendimento, quando equipado no modelo S 63 AMG o
propulsor 5.5 V8 realiza consumo médio de 9,5 km/l, média 25% inferior
ao atual sistema motriz, enquanto a emissão de CO2 foi
reduzida para 246 g por quilômetro, 28,5% menos que o propulsor atual.
Para tanto, o novo motor utiliza injeção direta de combustível, sistema
start-stop (que desliga o veículo quando este se encontra parado),
comando de válvulas variável tanto na admissão quanto no escape e vai
acoplado ao câmbio de 7 marchas Speedshift.
“Com o novo motor V8 biturbo AMG e a transmissão de 7 marchas, nós
estamos enfrentado desafios do futuro e nos focando em consumo de
combustível e emissões de poluentes mais intensamente que antes. Nosso
novo motor de alta performance mostra que a AMG ocupa uma posição líder
tanto em termos de eficiência quanto em nosso compromisso com
performance”, informou Volker Mornhinweg, CEO da Mercedes-AMG.
O M 157 também usa a mesma estratégia de recarga da bateria que o
atual 6.2, a qual aproveita parte da energia dissipada nas
desacelerações. O 5.5 V8 atende à norma de emissão europeia Euro 5.
Confira imagem do novo motor ao lado.
Fonte: CarroOnline