Enfim uma notícia que não se houve há muito tempo nos Estados
Unidos. A matriz da Ford divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado
de suas finanças referentes ao desempenho de 2009, no qual o grupo
obteve lucro líquido de US$ 2,7 bilhões. Esse é o primeiro resultado
positivo da empresa desde 2005. No ano retrasado, como comparação, o
prejuízo da empresa chegou a US$ 14,7 bilhões.
Em entrevista à agência Automotive News, Alan Mulally,
executivo-chefe da Ford, destaca que o resultado positivo é fruto do
intenso corte de custos, redução das dívidas e uma política de preços
mais agressiva. Além disso, o lucro de 2009 supera até mesmo as
expectativas da marca, que esperava fechar a conta fora do vermelho
somente em 2011. O desafio da empresa agora é combater seu débito, que
gira em torno de US$ 34,7 bilhões.
Segundo informe da Ford, a região da América do Norte foi
responsável pelo lucro de US$ 707 milhões, enquanto as unidades da
América do Sul e Europa obtiveram US$ 369 milhões e US$ 305 milhões.
Mais abalada pela crise, as regiões da Ásia, do Pacifico e da África
lucraram US$ 19 milhões. A Volvo, que está em processo de venda para o
grupo chinês Geely, teve seu prejuízo operacional reduzido de US$ 736
milhões para US$ 32 milhões.
O resultado positivo de 2009 também animou os executivos da empresa,
que já projetam vender este ano 570.000 automóveis, ante os 550.000
previstos anteriormente. Vale lembrar também que a Ford foi a única
grande fabricante dos EUA que não recebeu o pacote de resgate
financeiro do governo do país em 2009, situação oposta de GM e
Chrysler, que solicitam ajuda e pediram concordata.
Fonte: CarroOnline
Unidos. A matriz da Ford divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado
de suas finanças referentes ao desempenho de 2009, no qual o grupo
obteve lucro líquido de US$ 2,7 bilhões. Esse é o primeiro resultado
positivo da empresa desde 2005. No ano retrasado, como comparação, o
prejuízo da empresa chegou a US$ 14,7 bilhões.
Em entrevista à agência Automotive News, Alan Mulally,
executivo-chefe da Ford, destaca que o resultado positivo é fruto do
intenso corte de custos, redução das dívidas e uma política de preços
mais agressiva. Além disso, o lucro de 2009 supera até mesmo as
expectativas da marca, que esperava fechar a conta fora do vermelho
somente em 2011. O desafio da empresa agora é combater seu débito, que
gira em torno de US$ 34,7 bilhões.
Segundo informe da Ford, a região da América do Norte foi
responsável pelo lucro de US$ 707 milhões, enquanto as unidades da
América do Sul e Europa obtiveram US$ 369 milhões e US$ 305 milhões.
Mais abalada pela crise, as regiões da Ásia, do Pacifico e da África
lucraram US$ 19 milhões. A Volvo, que está em processo de venda para o
grupo chinês Geely, teve seu prejuízo operacional reduzido de US$ 736
milhões para US$ 32 milhões.
O resultado positivo de 2009 também animou os executivos da empresa,
que já projetam vender este ano 570.000 automóveis, ante os 550.000
previstos anteriormente. Vale lembrar também que a Ford foi a única
grande fabricante dos EUA que não recebeu o pacote de resgate
financeiro do governo do país em 2009, situação oposta de GM e
Chrysler, que solicitam ajuda e pediram concordata.
Fonte: CarroOnline