O grupo de revenda de automóveis SHC divulgou em evento realizado
para a imprensa nesta terça-feira (15) que iniciou uma parceria com
a montadora chinesa JAC Motors. A união visa a introdução da marca JAC
no Brasil, fato programado pela SHC e pela JAC para o Salão do
Automóvel de São Paulo, marcado para outubro de 2010.
Segundo Sérgio Habib, ex-presidente da Citroën do Brasil e atual
presidente do Grupo SHC, inicialmente quatro modelos (um sedã, uma
minivan e um compacto em versões hatch e sedã) serão importados e terão
“preços competitivos com automóveis brasileiros”. O J5 (sedã) e o J6
(minivan) terão motor 1.8 16V de 143 cavalos de potência a 6.500 rpm e
16,8 kgfm de torque a 5.000 rpm. Os dois carros contarão com câmbio
manual de 5 marchas (inicialmente não é cogitada a utilização
de transmissão automática). O J3, em suas duas variantes, contará com
um propulsor 1.3 16V de 94 cv. A garantia de fábrica será de três anos.
O sedã J5 pesa 1.385 kg e possui 4,59 m de comprimento, 1,6 m de
largura, 1,46 m de altura e entreeixos de 2,71 m. Já a minivan
J6 tem capacidade para levar cinco pessoas, pesa 1.500 kg e mede 4,55
m, 1,75 m, 1,66 m e 2,71 m, respectivamente. A gama de motores
bicombustíveis, segundo Sergio Habib, será desenvolvida no Brasil e
oferecida cerca de um ano depois da chegada dos primeiros carros da JAC
ao Brasil.
“O Brasil é um mercado estratégico para a expansão da empresa fora
da China pois integra o BRIC e, ao lado da Índia, China e Rússia
constitui o único grupo de países com mercados acima de dois milhões de
carros por ano e com forte potencial de crescimento no setor
automobilístico mundial”, disse o vice-presidente da JAC Motors, David
Zhang..
Controle de qualidade
Quando questionado sobre a qualidade dos veículos, Habib foi
rápido na resposta: “Quando temos competição, como ocorre na China, ou
você tem carro bom para competir ou não compete. Em um período de três
a cinco anos a China estará produzindo automóveis de altíssima
qualidade”. Os modelos da JAC Motors foram desenvolvidos com supervisão
do estúdio Pininfarina e os interiores de cada carro foram desenhados
no Japão.
Em 2011 a parceria visa vender, em território nacional, 35.000
veículos por meio de 50 concessionárias. Tal previsão significa obter
1% de participação no mercado brasileiro. Para 2012, a projeção
divulgada pela empresa em nota oficial é de comercializar 50.000
veículos e ampliar para 100 o número de concessionárias. Apostando no
sucesso da marca chinesa, Habib afirmou: “Quem vai perder share são as
grandes empreas, pois são elas que possuem mercado para perder”. O
investimento para trazer a marca para território nacional consumirá
cerca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 175 milhões).
J5
para a imprensa nesta terça-feira (15) que iniciou uma parceria com
a montadora chinesa JAC Motors. A união visa a introdução da marca JAC
no Brasil, fato programado pela SHC e pela JAC para o Salão do
Automóvel de São Paulo, marcado para outubro de 2010.
Segundo Sérgio Habib, ex-presidente da Citroën do Brasil e atual
presidente do Grupo SHC, inicialmente quatro modelos (um sedã, uma
minivan e um compacto em versões hatch e sedã) serão importados e terão
“preços competitivos com automóveis brasileiros”. O J5 (sedã) e o J6
(minivan) terão motor 1.8 16V de 143 cavalos de potência a 6.500 rpm e
16,8 kgfm de torque a 5.000 rpm. Os dois carros contarão com câmbio
manual de 5 marchas (inicialmente não é cogitada a utilização
de transmissão automática). O J3, em suas duas variantes, contará com
um propulsor 1.3 16V de 94 cv. A garantia de fábrica será de três anos.
O sedã J5 pesa 1.385 kg e possui 4,59 m de comprimento, 1,6 m de
largura, 1,46 m de altura e entreeixos de 2,71 m. Já a minivan
J6 tem capacidade para levar cinco pessoas, pesa 1.500 kg e mede 4,55
m, 1,75 m, 1,66 m e 2,71 m, respectivamente. A gama de motores
bicombustíveis, segundo Sergio Habib, será desenvolvida no Brasil e
oferecida cerca de um ano depois da chegada dos primeiros carros da JAC
ao Brasil.
“O Brasil é um mercado estratégico para a expansão da empresa fora
da China pois integra o BRIC e, ao lado da Índia, China e Rússia
constitui o único grupo de países com mercados acima de dois milhões de
carros por ano e com forte potencial de crescimento no setor
automobilístico mundial”, disse o vice-presidente da JAC Motors, David
Zhang..
Controle de qualidade
Quando questionado sobre a qualidade dos veículos, Habib foi
rápido na resposta: “Quando temos competição, como ocorre na China, ou
você tem carro bom para competir ou não compete. Em um período de três
a cinco anos a China estará produzindo automóveis de altíssima
qualidade”. Os modelos da JAC Motors foram desenvolvidos com supervisão
do estúdio Pininfarina e os interiores de cada carro foram desenhados
no Japão.
Em 2011 a parceria visa vender, em território nacional, 35.000
veículos por meio de 50 concessionárias. Tal previsão significa obter
1% de participação no mercado brasileiro. Para 2012, a projeção
divulgada pela empresa em nota oficial é de comercializar 50.000
veículos e ampliar para 100 o número de concessionárias. Apostando no
sucesso da marca chinesa, Habib afirmou: “Quem vai perder share são as
grandes empreas, pois são elas que possuem mercado para perder”. O
investimento para trazer a marca para território nacional consumirá
cerca de US$ 100 milhões (aproximadamente R$ 175 milhões).
J5
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J6
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Fonte: CarroOnline
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Fonte: CarroOnline
Última edição por Fabiano em Ter 15 Dez - 21:37, editado 1 vez(es)