A Mercedes-Benz fabricou nesta semana a última unidade do superesportivo SLR McLaren. O modelo derradeiro foi a 75º unidade da série especial Stirling Moss,
que homenageia o lendário piloto britânico, que ganhou seu primeiro GP
na Fórmula 1 a bordo de um bólido da marca. A desativação da linha de
montagem também coloca um ponto final na parceria entre a fabricante
alemã e a inglesa McLaren.
Lançado em 2004, o SLR McLaren vinha equipado com o motor 5.4 V8
supercharged de 626 cv e 79,5 kgfm de torque. Segundo dados da marca, o
modelo nessa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 3s8 e atinge a
velocidade máxima de 334 km/h. Na versão de despedida, além de
dispensar capota e para-brisa, a potência foi elevada a 650 cv, que
garante, ainda de acordo com a Mercedes-Benz, alcançar 350 km/h e uma
vantagem de 0s3 na prova de aceleração até 100 km/h.
Ao todo, foram produzidos 2.000 unidades do SLR McLaren, que foi
oferecido nas versões cupê e conversível. Dentro deste volume então
inclusas também exemplares das série 722 S e Speedster. O substituto do superesportivo será o novíssimo SLS AMG, modelo apresentado no Salão de Frankfurt deste ano que resgata do passado as portas com abertura estilo asa-de-gaivota. Suas vendas começam em janeiro de 2010 na Europa.
Fonte: CarroOnline
que homenageia o lendário piloto britânico, que ganhou seu primeiro GP
na Fórmula 1 a bordo de um bólido da marca. A desativação da linha de
montagem também coloca um ponto final na parceria entre a fabricante
alemã e a inglesa McLaren.
Lançado em 2004, o SLR McLaren vinha equipado com o motor 5.4 V8
supercharged de 626 cv e 79,5 kgfm de torque. Segundo dados da marca, o
modelo nessa configuração acelera de 0 a 100 km/h em 3s8 e atinge a
velocidade máxima de 334 km/h. Na versão de despedida, além de
dispensar capota e para-brisa, a potência foi elevada a 650 cv, que
garante, ainda de acordo com a Mercedes-Benz, alcançar 350 km/h e uma
vantagem de 0s3 na prova de aceleração até 100 km/h.
Ao todo, foram produzidos 2.000 unidades do SLR McLaren, que foi
oferecido nas versões cupê e conversível. Dentro deste volume então
inclusas também exemplares das série 722 S e Speedster. O substituto do superesportivo será o novíssimo SLS AMG, modelo apresentado no Salão de Frankfurt deste ano que resgata do passado as portas com abertura estilo asa-de-gaivota. Suas vendas começam em janeiro de 2010 na Europa.
Fonte: CarroOnline