A Audi divulgou nesta terça-feira (1) imagens e especificações
técnicas do novo A8, maior sedã de luxo da marca. O modelo 2011, além
de possuir novas formas – que reduziram seu coeficiente
aerodinâmico para apenas 0,26 –, terá inicialmente na Europa, como
opções de motorização o 4.2 V8 FSI a gasolina e o 4.2 TDI (turbo
diesel) que receberam aprimoramentos.
“O novo A8 é o mais esportivo sedã em seu segmento”, disse Rupert
Stadler, presidente do conselho administrativo da Audi. “Ele combina
diversas funções de uma maneira nova e inteligente, assim como traz
elementos estilísticos da parte externa para o interior”, completou.
Com a carroceria construída em alumínio, o modelo possui 5,13 metros
de comprimento, 1,94 metros de largura e 1,46 metros de altura, além do
entreeixos de 2,99 metros. Segundo a empresa, além de sua rigidez
torcional ter aumentado em 25%, tornando-o mais estável e dinâmico,
o habitáculo foi redesenhado visando aproveitar melhor o espaço, além
de criar um ambiente mais confortável. O modelo ainda conta com
suspensão regulável a ar, sistema de som com 19 alto-falantes,
computador com duas telas de LCD com 10.2”, que permite administrar os
recursos do Bluetooth, comunicação, HD com 20 GB, além de assentos com
massageador.
O 4.2 FSI desenvolve 372 cavalos de potência e 45,4 kgfm de torque,
responsáveis por acelerar o sedã aos 100 km/h em 5s7 e a atingir uma
velocidade máxima de 250 km/h. De acordo com a empresa, o
propulsor atinge consumo médio, em ciclo misto, de 10,5 km/l, uma
redução de 13% no valor em relação ao modelo anterior, apesar do
acréscimo de 22 cv.
Já o novo 4.2 TDI produz 350 cv e 81,6 kgfm de torque, que lançam o
A8 aos 100 km/h em 5s5 e o levam a velocidade máxima de 250 km/h.
Segundo a Audi este propulsor, apesar de produzir 24 cv e 15,3 kgfm a
mais de torque que o predecessor, este ficou 19% mais econômico,
atingindo a média de 13,2 km/l em ciclo misto. A emissão de CO2 é de 199 g/km.
Conforme informação divulgada pela empresa, outras duas opções de
propulsores serão disponibilizadas após o lançamento do sedã. Trata-se
de um 3.0 V6 TDI, que gera 250 cv e 56 kgfm e consome 15,1 km/l de
diesel, além de outra versão do mesmo propulsor que produz 204 cv
e alcança média de 16,6 km/l. Esta última será a única opção do modelo
com tração dianteira. Todas as variantes do A8 contarão com um novo
câmbio automático de 8 marchas.
Também consta da lista de série do sedã sistema ESP (controle
eletrônico de estabilidade), ABS (antitravamento das rodas) e um novo
sensor de obstáculos, que freia o veículo para evitar acidentes.
Confira as fotos do modelo ao lado e seu vídeo abaixo.
Fonte: CarroOnline
técnicas do novo A8, maior sedã de luxo da marca. O modelo 2011, além
de possuir novas formas – que reduziram seu coeficiente
aerodinâmico para apenas 0,26 –, terá inicialmente na Europa, como
opções de motorização o 4.2 V8 FSI a gasolina e o 4.2 TDI (turbo
diesel) que receberam aprimoramentos.
“O novo A8 é o mais esportivo sedã em seu segmento”, disse Rupert
Stadler, presidente do conselho administrativo da Audi. “Ele combina
diversas funções de uma maneira nova e inteligente, assim como traz
elementos estilísticos da parte externa para o interior”, completou.
Com a carroceria construída em alumínio, o modelo possui 5,13 metros
de comprimento, 1,94 metros de largura e 1,46 metros de altura, além do
entreeixos de 2,99 metros. Segundo a empresa, além de sua rigidez
torcional ter aumentado em 25%, tornando-o mais estável e dinâmico,
o habitáculo foi redesenhado visando aproveitar melhor o espaço, além
de criar um ambiente mais confortável. O modelo ainda conta com
suspensão regulável a ar, sistema de som com 19 alto-falantes,
computador com duas telas de LCD com 10.2”, que permite administrar os
recursos do Bluetooth, comunicação, HD com 20 GB, além de assentos com
massageador.
O 4.2 FSI desenvolve 372 cavalos de potência e 45,4 kgfm de torque,
responsáveis por acelerar o sedã aos 100 km/h em 5s7 e a atingir uma
velocidade máxima de 250 km/h. De acordo com a empresa, o
propulsor atinge consumo médio, em ciclo misto, de 10,5 km/l, uma
redução de 13% no valor em relação ao modelo anterior, apesar do
acréscimo de 22 cv.
Já o novo 4.2 TDI produz 350 cv e 81,6 kgfm de torque, que lançam o
A8 aos 100 km/h em 5s5 e o levam a velocidade máxima de 250 km/h.
Segundo a Audi este propulsor, apesar de produzir 24 cv e 15,3 kgfm a
mais de torque que o predecessor, este ficou 19% mais econômico,
atingindo a média de 13,2 km/l em ciclo misto. A emissão de CO2 é de 199 g/km.
Conforme informação divulgada pela empresa, outras duas opções de
propulsores serão disponibilizadas após o lançamento do sedã. Trata-se
de um 3.0 V6 TDI, que gera 250 cv e 56 kgfm e consome 15,1 km/l de
diesel, além de outra versão do mesmo propulsor que produz 204 cv
e alcança média de 16,6 km/l. Esta última será a única opção do modelo
com tração dianteira. Todas as variantes do A8 contarão com um novo
câmbio automático de 8 marchas.
Também consta da lista de série do sedã sistema ESP (controle
eletrônico de estabilidade), ABS (antitravamento das rodas) e um novo
sensor de obstáculos, que freia o veículo para evitar acidentes.
Confira as fotos do modelo ao lado e seu vídeo abaixo.
Fonte: CarroOnline