AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Audi apresenta A8 2011 na Europa

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Audi divulgou nesta terça-feira (1) imagens e especificações
técnicas do novo A8, maior sedã de luxo da marca. O modelo 2011, além
de possuir novas formas – que reduziram seu coeficiente
aerodinâmico para apenas 0,26 –, terá inicialmente na Europa, como
opções de motorização o 4.2 V8 FSI a gasolina e o 4.2 TDI (turbo
diesel) que receberam aprimoramentos.
“O novo A8 é o mais esportivo sedã em seu segmento”, disse Rupert
Stadler, presidente do conselho administrativo da Audi. “Ele combina
diversas funções de uma maneira nova e inteligente, assim como traz
elementos estilísticos da parte externa para o interior”, completou.
Com a carroceria construída em alumínio, o modelo possui 5,13 metros
de comprimento, 1,94 metros de largura e 1,46 metros de altura, além do
entreeixos de 2,99 metros. Segundo a empresa, além de sua rigidez
torcional ter aumentado em 25%, tornando-o mais estável e dinâmico,
o habitáculo foi redesenhado visando aproveitar melhor o espaço, além
de criar um ambiente mais confortável. O modelo ainda conta com
suspensão regulável a ar, sistema de som com 19 alto-falantes,
computador com duas telas de LCD com 10.2”, que permite administrar os
recursos do Bluetooth, comunicação, HD com 20 GB, além de assentos com
massageador.
O 4.2 FSI desenvolve 372 cavalos de potência e 45,4 kgfm de torque,
responsáveis por acelerar o sedã aos 100 km/h em 5s7 e a atingir uma
velocidade máxima de 250 km/h. De acordo com a empresa, o
propulsor atinge consumo médio, em ciclo misto, de 10,5 km/l, uma
redução de 13% no valor em relação ao modelo anterior, apesar do
acréscimo de 22 cv.
Já o novo 4.2 TDI produz 350 cv e 81,6 kgfm de torque, que lançam o
A8 aos 100 km/h em 5s5 e o levam a velocidade máxima de 250 km/h.
Segundo a Audi este propulsor, apesar de produzir 24 cv e 15,3 kgfm a
mais de torque que o predecessor, este ficou 19% mais econômico,
atingindo a média de 13,2 km/l em ciclo misto. A emissão de CO2 é de 199 g/km.
Conforme informação divulgada pela empresa, outras duas opções de
propulsores serão disponibilizadas após o lançamento do sedã. Trata-se
de um 3.0 V6 TDI, que gera 250 cv e 56 kgfm e consome 15,1 km/l de
diesel, além de outra versão do mesmo propulsor que produz 204 cv
e alcança média de 16,6 km/l. Esta última será a única opção do modelo
com tração dianteira. Todas as variantes do A8 contarão com um novo
câmbio automático de 8 marchas.
Também consta da lista de série do sedã sistema ESP (controle
eletrônico de estabilidade), ABS (antitravamento das rodas) e um novo
sensor de obstáculos, que freia o veículo para evitar acidentes.
Confira as fotos do modelo ao lado e seu vídeo abaixo.

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA817_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA819_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA826_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA828_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA859_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA870_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA873_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA878_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA884_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA885_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA886_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA896_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA8103_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa 2011AudiA8101_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa A8090024large2_640x408

Audi apresenta A8 2011 na Europa A8090106large2_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Lindo, só quero ver com meus proprios olhos se este leds nos farois vão mesmo iluminar a noite...

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Lindo mesmo e o cx e os motores parecem muito bons, só que esse farol estragou o carro. A Audi pegou muito com essa idéia de fazer uma fileira de LEDs nos faróis, mas só ficou legal em alguns modelos como o R8 e o A5. O A3 ficou bem pior do que era antes de ter LEDs e esse A8 então teve toda a beleza do seu exterior arruinada por uma fileira de LEDs que ficaria muito bem encaixada num filme Velozes e Furiosos. O pior é que nem apagada a fileira some pois é bem grosseira. Percebam como mesmo apagada ela quebra a linha com a grade do radiador/parachoques/paralamas.

Pior ainda é que o A8 é o sedan com a proposta mais sóbria da marca. Por todos os lados deveria ter escapado desse pecado...

Grilo

Grilo
Administrador

Que decepção... mais do mesmo!

Tirando os faróis de LEDs, o carro é apagado e sem graça - Série 7 e Classe S são bem mais interessantes e inovadores

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Ele continuou bem com a linha dos A8 de gerações passadas, não muito inovador mesmo. Mas acho bacana, em especial porque lembra os A8 do fim da década de 90 na lateral, que eram imponentes e sóbrios. Era alta performance de forma discreta.

Mas Grilo, tá brincando que você gostou dos faróis LED né?

PS: Vendo agora, parece que tem 2 versões dos faróis. Uma delas é a detestável e outra ficou muito boa na verdade (estranho que a melhor delas vem no diesel e a pior no mais caro a gasolina...).

KÜLL



Nao gostei, ficou com cara de A4 "bombado".

leocouto

leocouto

A4, A6 e A8 todos muito parecidos...
mais do mesmo

Fabiano

Fabiano

Realmente ficou mais do mesmo, porem eu gostei, dos farois sou mais o Xenon, to para ver nascer um Led que ilumine mais que um xenon ainda que eles estejam agrupados e em grande numero por cm², mas mesmo assim ele ficou mais do mesmo e melhor.
Eu só não chamaria ele de NOVO e sim de uma evolução significativa, se bem que o A4 novo é totalmente novo em relação ao B8, mas ficou com cara de que nada mudou.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:
Mas Grilo, tá brincando que você gostou dos faróis LED né?

Não, não gostei. Só me referi a ele no sentido que é uma 'arvore de natal' - fora isso o carro é apagado. Audi apresenta A8 2011 na Europa Icon_wink

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Hum, entendi.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos