AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ford lançará cinto de segurança com airbag

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

A Ford informou nesta semana que irá inaugurar, na nova versão da
Explorer, em 2010, um novo tipo de cinto de segurança com airbag
embutido. Segundo a empresa americana o novo sistema, que está em fase
final de desenvolvimento, providenciará maior segurança para os
passageiros dos bancos traseiros, onde será utilizado.

“A tecnologia do sistema de cintos infláveis da Ford aumentará a
segurança no banco traseiro, de passageiros de todas as idades,
especialmente para crianças, que são mais vulneráveis”, disse Suce
Cischke, vice-presidente do grupo de engenharia de segurança da marca.
Quando há uma colisão o sistema é acionado em 40 milissegundos e cria
uma área de contato maior com o corpo do passageiro, na hora da
desaceleração, diminuindo os riscos de ferimentos e lesões. Confira
abaixo o vídeo do funcionamento do sistema.



Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Muito, mas muito interesante mesmo, sinto cheiro de Volvo nesta tecnologia.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

A idéia é bem interessante, só não vejo a real eficacia desse Airbag...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

A maior eficácia seria agir como um limitador de esforço. Mas parece mais estratégia de marketing, visto que um limitador de esforço como os disponíveis para os cintos dianteiros faria o mesmo trabalho...

Já nos bancos dianteiros seria uma idéia mais interessante, visto que no lugar do limitador você poderia usar esse recurso com a vantagem de não ter que deixar o cinto escorregar para a frente como fazem os sistemas de limitação de esforço tradicionais.

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:A maior eficácia seria agir como um limitador de esforço. Mas parece mais estratégia de marketing, visto que um limitador de esforço como os disponíveis para os cintos dianteiros faria o mesmo trabalho...

Já nos bancos dianteiros seria uma idéia mais interessante, visto que no lugar do limitador você poderia usar esse recurso com a vantagem de não ter que deixar o cinto escorregar para a frente como fazem os sistemas de limitação de esforço tradicionais.

E não haveria custos de substituição envolvidos em alguns casos.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

No caso do limitador de esforço, Fabiano, quando ele é ativado é quase certo que vai ter que ser substiruído o cinto e o sistema de pré-tensionador/limitador de esforço. Isso porque ele só entra em ação em batidas maiores e nessas batidas o pré-tensionador é acionado - e ele é com explosivos, só pode ser usado uma vez.

Fabiano

Fabiano

Não sabia achava que ele era reutilizavel.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

O limitador até seria, como disse, mas o pré-tensionador não.

R8V

R8V
Administrador

Qual a definição de cada um ? E o que seria batida forte?

Grilo

Grilo
Administrador

Pré-tensionador é o que fica onde você afivela o cinto, e faz com que aquela peça se retraia, elimando assim qualquer possível folga entre o cinto e o corpo. Neste video da pra ver bem:



Já o limitador de esforço, age no sistema que retrai o sinto, fazendo com que no auge da retenção, o sinto se afrouxe evitando que a pressão fique muito alta.

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Complementando:

Neste video do 308 CC, dá para ver a retração do cinto provocada pelo pré-tensionador nos segundos:
0:13, 0:20 e principalmente 0:27



Depois de acionado, o cinto fica frouxo e não se 'enrola' novamente.
Vale lembrar que o primeiro passo numa colisão é o acionamento do pré-tensor (dependendo da dimensão da colisão) e depois, o Airbag.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Nossa, da para ver que mesmo conversivel ele é muito resistente, principalmente nas batidas laterais....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos