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Consumidores americanos estao fugindo dos carros pequenos.

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KÜLL



REPORT: Consumers increasingly shying away from small cars; owners unhappy

by Chris Shunk (RSS feed) on Oct 6th 2009 at 7:30PM
Consumidores americanos estao fugindo dos carros pequenos. 000_11chevycruze-630


2011 Chevrolet Cruze - Click above for high-res image gallery


When gas prices spiked above $4 per gallon in the summer of 2008, car buyers appeared to find their small car zen. Toyota Corollas, Honda Fits and Civics, Chevrolet Cobalts and Ford Focuses were flying off dealer shelves at a fevered pace, while truck buying dropped through the floor. Fast-forward to present day and car buyers are once again picking bigger vehicles while many of last year's "smart" small car buyers may be experiencing a bit of buyer's remorse.

A closer look at the current sales charts shows that Americans may not be too keen on small cars after all, as News Chief is reporting that America's compact car market has dropped 15% year over year. Even used small cars are taking a beating, as Kelley Blue Book reportedly told NC that small car residuals have dropped like a stone while larger vehicles are becoming increasingly valuable. In August 2008, truck prices dropped by 17% versus the same point in 2007, but from 2008 to 2009 overall truck sales jumped by 23%.

Perhaps the biggest issue here is that many of the customers who went small in 2008 are now unhappy with their more economical vehicles. George Peterson, president of AutoPacific told NC that a recent survey of 32,000 car buyers showed that customers aren't thrilled with their new small car, quoting customers as saying "'It does what I want, but it doesn't have what I want. It doesn't have the features, the power, the room, and next time I'll opt for a bigger car.'"

The survey showed that 30% of small vehicle buyers would like more power with their next new car or truck, 25% want more cargo room, and 25% want more technology. 18% of those surveyed would like more safety and 22% would like a softer ride. Only half of the subcompact buyers would opt for a compact vehicle with their next purchase, while 35% want a midsized sedan and 18% want a crossover or SUV.

While the Auto Pacific survey results shows that many car buyers are looking away from compacts with their next purchase, automakers are ramping up small car production. New products like the Ford Fiesta and the Chevrolet Cruze are coming Stateside over the next year or two, and if the apparent trend away from small cars continues, automakers will be fighting over a familiarly small group of perspective buyers. Unless, of course, gas prices once again spike into the stratosphere, in which case we're likely to repeat this process again.


FONTE: AUTOBLOG


COMENTÁRIOS (grifos por minha conta): Lembram aquilo que eu comentei mais de uma vez em outros tópicos? Americano (gordo ou não) não está acostumado e não tem a intenção de deixar de comprar carrões gastadores de gasolina; fizeram isso por conta de UMA NECESSIDADE, mas assim que o mercado ($$$) deixasse, voltariam para seus mamutes bebedores de gasolina. NÃO É UM COMENTÁRIO IDEOLÓGICO, mas americanos não sofreram o suficiente, como os europeus, com várias guerras, fomes, pragas e outras ocorrências através dos seculos ou mesmo como os brasileiros com décadas de crescimento pífio e inflação alta. Eles não aprenderam a ser econômicos, lógicos, realmente ligados na preservação de meio ambiente (gastando menos combustível, usando carros menores que consumam menos, ocupem menos espaço e ajudem na fluidez do trânsito), como acontece na Europa, onde o combustível é caro. Por conta disso é que eu duvido que carros como o Cruze, Civic, Corolla e, principalmente, o novo Fiesta europeu vão ser sucesso por lá, perigando até mesmo não vender o necessário para justificar sua feitura por lá e ai, como eu já disse, "tudo bem, se não vender aqui nos EUA, manda para o Brasil, assim a gente ganha dinheiro aqui e lá e ainda salva as operações mexicanas" (onde vão ser feitos o Fiesta e o Cruze, que também vai ser feito em uma planta dos EUA).



Última edição por KÜLL em Qua 7 Out - 11:28, editado 3 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Credo, por isso agente não deve desejar mal a ninguem, mas como dito pelo Küll, eles não sabem o que é nescessidade mesmo, é como aquelas crianças que querem escolher o que comer, a unica solução é fazer eles passarem fome para comerem de tudo.

Acredito que o estilo de vida dos americanos esteja tão incrustado no DNA deles que remover isso só outro tipo de solução.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Nos EUA sempre foi assim: na crise ou nos aumentos do barril de petróleo, "migram" p carros menores, passado esse período, voltam p suas barcas e Suvs.

Domingos V


Administrador

Acho que é uma combinação dessa falta de nunca terem passado dificuldade - o que é ótimo, embora esteja faltando senso de que um dia possam vir a passar ou que isso não significa que devam gastar até as calças - junto com a geografia e a genética deles. É um país continentalmente grande e com a população razoávelmente dispersa, o que dá muito espaço para eles e para os carros, e é um povo de estatura grande.

Ao mesmo tempo que ele é um povo que se aproveita excessivamente dessa condição por vezes, seria contra-senso também não aproveitarem e se encurralarem em carros onde eles fisicamente não caibam. Compactos como o Fiesta podem acabar sendo realmente um fracasso por lá e terem sido decisões precipitadas, já que simplesmente não servem para eles e eles não precisam de tanta redução de tamanho assim.

Sinceramente, só deles deixarem de comprarem full-sizes e irem para mid-sizes para o uso diário já é o suficiente e é o mais adequado a eles. Além de tudo, um Accord ou um Camry 4 cilindros não são gastadores não...

Fabiano

Fabiano

Eu ja penso diferente, tipo, e se eles em vez de eliminar os carrões e tal, promovesem uma maciça diseminação de SUVs e Barcas hibridas, não precisa ser compacto ou pequeno, basta de alguma forma ser economico ou bem mais eficientes.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Primeiro, não gosto de bancar o antropólogo/sociológo, mas não acho que apenas o tamanho do país explique a preferência por este tipo de carro; isso explica TAMBÉM. Para confirmar, o Brasil, mesmo com sua colonização basicamente na sua costa leste, acabou adotando os padrões de construção europeus com casa pequenas em terrenos relativamente pequenos, ruas estreitas, etc., comos os pequenos países da Europa. Eu sempre tive a impressão que com a independência, os americanos quiseram fazer tudo diferente do que fizeram os colonizadores ingleses e aí, sim, as mudanças de paradigmas.
Independentemente disso, a questão é que mesmo sem guerras, fome, peste, inflação, etc., eles também passaram pelos choques do petróleo, como todo o mundo e seus paradigmas de consumo mudaram muito pouco ou quase nada. Prova disso é que em diversos momentos se anunciou o fim de motore V6 e V8 e estes sempre voltaram, mas com a diferença que enquanto europeus e orientais "reservam" estes motores para carros "de prestígio" ($$$), nos EUA qualquer Mané com 16 anos ganha um Mustang V6 de presente de aniversário ou quando entra na universidade. Outra coisa é que desde sempre os motores americanos, sejam aqueles VENDIDOS POR LÁ E PRINCIPALMENTE AQUELES FEITOS LÁ são absurdamente atrasados com relação ao emprego de tecnologia visando o aumento da eficiência energética, com redução de poluição E consumo (lá, eles diminuem a poluição, mas tomando como base seus motorzões de praxe, o que significa melhora relativa) e mesmo motores quatro cilindros por lá perdem feio para o que fazem europeus e japoneses. Hoje, até mesmo carros europeus "médios" estão embanheirados (Passat, Mondeo, Insignia, C5), mas tenta-se conseguir mais com menos.
Vejam que na atual geração de motores europeus arranca-se 140, 160, 180 hps de motores de 1.4 a 1.6 litros, sendo estes 1.6 usados até mesmo em "carrões" tipo o Insignia, enquanto isso o Golf a ser vendido nos EUA vai usar o atual 5 cilindros 2.5 com 170 cv, quase a mesma potência do TSi europeu que, em tese, gasta e polui menos, sendo bem mais eficiente.

Domingos V


Administrador

Mas a diferença do Brasil é justamente essa que você falou: concentramos tudo ao longo da costa. Pior que isso é que na verdade tudo funciona em torno de umas 3 ou 4 cidades principais na verdade, com cada uma delas tendo umas 5 cidades satélite cada uma. O resto ou fica desocupado ou é marginalizado, ou então vira satélite do satélite. Assim as cidades são poucas e pequenas, com só algumas grandes - mas que têm muita gente e pouco espaço.

Já nos EUA existem muito mais cidades que vivem por conta própria e têm espaço e pouca gente, por isso que a "amplitude" deles é na prática bem maior e convida a ter carros maiores - sem muita culpa até, acredito. É mais ou menos o que acontece na Austrália, embora parece que a mentalidade européia colou mais por lá com a colonização e os carros apesar de maiores em geral têm motores mais ao estilo europeu. Poderiam copiar isso por lá...

Fabiano

Fabiano

Pera ai Domingos, este tipo de analogia não serve para SC, temos sim Florianopolis e suas cidades vizinhas, e isso é uma excessão, de resto as cidades não depende exclusivamente das maiores do lado, mas todas se dão as maos.

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Domingos V


Administrador

Mas são todas cidades bem pequenas né. Acredito eu, pelo menos do que já vi até agora, que alguém por aí que tenha uma formação em uma carreira menos comum por exemplo acabe sendo "condenado" a ir para a capital de qualquer forma se quiser ter um emprego na área. E olha que aí pelo Sul é onde é melhor nesse sentido aqui no Brasil, quanto mais para o norte mais você ou mora na capital ou passa a vida correndo atrás dela.

R8V

R8V
Administrador

Olha, quanto à questão estatura/física, o povo americano é menor que o alemão, ademais, espaço externo não é sinônimo de espaço interno.

Os EUA no geral, não se preocupam com a questão de recursos pq eles os têm, dessa forma, para quê alterar o seu american way of life?

Em contrapartida, o estado da Califórnia é um dos locais mais receptivos à questão do uso de novas tecnologias e na preocupação quanto ao meio ambiente.

Quanto ao Brasil, com raras execeções, a economia gira ao redor da região metropolitana,no entanto, certas cidades exercem influência regionais; e concordo com o Kull : o espaço geográfico não é predominante para explicar a preferência por um ou outro tipo de carro, influencia sim, mas não define.

Domingos V


Administrador

O galho é que os alemães são altos e os americanos são grandes em mais sentidos além da altura muitas vezes. E a Alemanha deve ser 1/4 do tamanho dos EUA.

Mas mesmo assim, os alemães talvez sejam os que mais preferem os médios e médios-grandes em toda a Europa (que em geral prefere os pequenos e os médios). Só agora que estão começando a aparecerem compatos e sub-compactos onde um alemão ou americano conseguiria caber sem desconforto, vamos ver se pelo menos na Alemanha isso muda alguma coisa.

Fabiano

Fabiano

O bom que, nos EUA eles não tem problemas de estacionamento, pois quando uma barca sai da vaga, tem novamente espaço para outra barca, seria impossivel viver num lugar com um carro de 5 metros onde a maioria dos carro teria 3,5 metros, achar uma vaga seria martirio para eles.

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KÜLL



EIS PORQUE EU NÃO ACREDITO MUITO EM "DOWNSIZING" NOS EUA, A MENOS QUE O PETRÓLEO SUBA DE NOVO E, POR TABELA, NÃO ACREDITO NO SUCESSO DE MODELOS, TIPO O FIESTA E ATÉ MESMO O CRUZE POR LÁ:



Segmento de SUVs grandes volta a crescer nos EUA



Autor: Eber - Categorias: Comprando e Vendendo, EUA, Mercado, SUVs

1/08/2010

Consumidores americanos estao fugindo dos carros pequenos. Chevrolet-tahoe-2009-1
A venda de carros compactos tem crescido nos EUA, afinal eles ficaram traumatizados com aumentos enormes no preço do combustível. Mas sabia que o segmento de SUVs grandes está crescendo ainda mais que o de compactos? Pois é, vai entender.

Nos primeiros seis meses de 2010, os compactos conseguiram vender 14% a mais que no ano anterior. Já as SUVs grandes aumentaram sua fatia em 19%, de acordo com o jornal USA Today. O aumento foi maior que o geral do mercado, que ficou em 17%.
Não adianta, o americano gosta mesmo destes elefantes sobre rodas. É claro que as vendas ainda são pequenas se comparadas com o geral. Estamos falando de 121.000 SUVs grandes contra 974.000 automóveis do mercado inteiro.
E temos também que levar em conta que crossovers grandes estão inclusos nesta conta, como Buick Enclave, Chevrolet Traverse, Ford Flex, GMC Acadia e Lincoln MKT. Se for ver mesmo, a venda de SUVs gigantes como Chevrolet Tahoe, Ford Expedition, Infiniti QX56 e Toyota Sequoia é bem menor que isso.
De qualquer forma, a venda de modelos compactos deverá continuar aumentando nos EUA. Compactos sim, minúsculos também não. Se trata de modelos como Ford Fiesta, Mazda2 e Hyundai Accent.











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FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/segmento-de-suvs-grandes-volta-a-crescer-nos-eua/

Fabiano

Fabiano

Apesar de tudo o carro da foto é lindo.

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Domingos V


Administrador

Bom, também não dá para dizer que é só de SUV que o americano gosta se elas representam 19% apenas, entre aspas. O problema aí fica no que é o conceito de carro pequeno por lá. Um Cruze é pequeno e, levando em conta o tamanho do país e das pessoas, realmente é um carro que não é grande para eles. No caso do Fiesta duvido também do sucesso dele por lá, mas no caso do Cruze acho que pode sim ter algum destaque.

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