AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Confirmando o que já se sabia

+2
Fabiano
Fred
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Domingos V


Administrador

Pera aí pessoal. A culpa não é das multinacionais e nem do presidente da VW. Eles só estão jogando conforme as regras e constatando a verdade. O Brasileiro, em geral, é sim um comprador pouco racional e bem limitado na tomada de decisão. Pense que MUITA gente sequer faz test-drive ao comprar um carro...

Ok, elas poderiam se esforçar mais em "empurrar" qualidade mesmo que o povo só peça desing, mas nos segmentos mais baratos fica complicado se você mira em números de vendas elevados.

PS: Fred, as japonesas realmente têm menos mimos/acessórios. Mas o que elas não gastam com isso, gastam com qualidade. Creio que um carro na concepção oposta - equipamentos no lugar de qualidade - dê tanto lucro quanto ou até mais que um japonês. É mais fácil e barato uma chave canivete do que um motor 100% em alumínio.

KÜLL



Sobre o C4 e o Focus, não tive oportunidade de andar no Ford, embora ele esteja na minha mira para a próxima troca (quero ver como vai ser e o que vai ter a tal versão TITANIUM). Sobre o C4, andei em um umas duas semanas atrás, um Exclusive completíssimo azul a R$ 75 mil, portanto oferecendo mais mimos, equipamentos e, mais importante, mais equipamentos de segurança do que os japoneses. Acabamento, gostei bastante do ví e toquei.
Sobre os japoneses, realmente, o que eles economizam em equipamentos a gente vê o retorno em qualidade, embora ache que pelo menos na parte de segurança o Civic devesse oferecer mais. Tenho um vizinho, já um senhor que está no QUINTO carro japonês, foram 1 Civic e 4 Corollas; adivinha se ele quer outro carro. A esposa dele acabou de comprar um Fit novo substituindo o anterior, que havia sido comprado usado. No varejão da vizinhança dois dos três irmãos donos de lá estão no segundo Corolla cada um, depois de saírem da linha Vectra e afirmam que carro de agora em diante, só japonês. Eis a constatação da qualidade destes produtos.

Fred



Domingos V escreveu:

PS: Fred, as japonesas realmente têm menos mimos/acessórios. Mas o que elas não gastam com isso, gastam com qualidade. Creio que um carro na concepção oposta - equipamentos no lugar de qualidade - dê tanto lucro quanto ou até mais que um japonês. É mais fácil e barato uma chave canivete do que um motor 100% em alumínio.

Concordo plenamente com vc. O que eu quis dizer é que o investimento em qualidade e inovação vale sim a pena. Até porque no caso simbólico da chave canivete ela pode ser vendida como opcional e render ainda mais uns trocados (assim como a maioria dos "mimos" oferecidos). O mesmo não pode ocorrer com motor de alumínio ou suspensão multilink que pesam no custo desde as versões mais básicas.
Ratificando essa opinião temos o caso emblemático do Linea. Motor, cambio e plataforma requentados (exceção ao tjet) em embalagem elegante e bonita, recheadíssimo de equipamentos e acessórios de última geração, destinado à combater o Civic que oferece muito menos itens de conforto por um preço maior. O resultado todos sabemos.

Domingos V


Administrador

Sim. E no Linea, basta usar o apoio de braço pra perceber que mesmo com tanto mimo não se compensa um projeto que veio de um carro pequeno.

Küll, realmente as japonesas deveriam focar mais na segurança. Elas já foram destaque nisso, mas andam bobeando. Fit novo não deveria ter versões sem ABS, assim como o Corolla novo também. Side-bag já poderia aparecer em mais versões deles também.

Fabiano

Fabiano

Olha, mesmo que quanto mais AirBags melhor, eu ja respeito as montadoras que mandam de fabrica os Duplos desde a versão mais simples, eu ja acho louvavel quando tem ao menos dois da frente, para começar a oferecer os laterais ou de cortina como padrão, eu vejo que é nescessario ainda fazer outras coisas mais simples serem basicas.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Poderiam, ao menos, disponibilizar os side bags como opcionais , a preços acessíveis.

Quanto ao mercado em si: via de regra, quem compra um japonês ou europeu, não volta mais p as 4 grandes.

Do Linea:p mim, ele parece um Sienão c mimos tecnológico.

Fabiano

Fabiano

Quando fiquei sabendo que a Fiat iria investir fortunas num carro para subtituir o Marea, logo pensei, vai ser um tiro triplo nos Córnos, e pelas vendas, tenho a triste constatação que estava certo, a Fiat poderia se diferenciar investindo mais nos segmentos que ela vai bem como so PseudoOff-Roads entre outros.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos