extraído do blog autoesporte, matéria de Lucas Litvay
No Brasil, margem de lucro é três vezes maior
"A margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países, aponta pesquisa do banco de investimento Morgan Stanley, de Londres. Comandada pelo analista Adam Jonas, o estudo estima que o Brasil represente sozinho por 12% do lucro mundial da Volkswagen e da Fiat - as duas maiores fabricantes do país. As montadoras não informam oficialmente seus lucros no Brasil.
O estudo do banco inglês informa ainda que a gorda margem de lucro no país se deve em grande parte aos veículos com aparência fora de estrada. Por exemplo, o custo de produção do VW CrossFox ou da Fiat Palio Adventure, calcula o banco, é de 5 a 7% superior que o da versão “convencional”. Porém eles são vendidos por valores entre 10 e 15% mais altos. Em entrevista à publicação Automotive News Europe de março, o presidente da filial brasileira da Volkswagen afirmou: “O Brasil é um mercado onde o que vale é o design. Não é um mercado racional.”
No Brasil, margem de lucro é três vezes maior
"A margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países, aponta pesquisa do banco de investimento Morgan Stanley, de Londres. Comandada pelo analista Adam Jonas, o estudo estima que o Brasil represente sozinho por 12% do lucro mundial da Volkswagen e da Fiat - as duas maiores fabricantes do país. As montadoras não informam oficialmente seus lucros no Brasil.
O estudo do banco inglês informa ainda que a gorda margem de lucro no país se deve em grande parte aos veículos com aparência fora de estrada. Por exemplo, o custo de produção do VW CrossFox ou da Fiat Palio Adventure, calcula o banco, é de 5 a 7% superior que o da versão “convencional”. Porém eles são vendidos por valores entre 10 e 15% mais altos. Em entrevista à publicação Automotive News Europe de março, o presidente da filial brasileira da Volkswagen afirmou: “O Brasil é um mercado onde o que vale é o design. Não é um mercado racional.”