AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Confirmando o que já se sabia

+2
Fabiano
Fred
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Confirmando o que já se sabia Empty Confirmando o que já se sabia Seg 27 Abr - 13:56

Fred



extraído do blog autoesporte, matéria de Lucas Litvay

No Brasil, margem de lucro é três vezes maior

"A margem de lucro das montadoras no Brasil chega a ser três vezes maior que a de outros países, aponta pesquisa do banco de investimento Morgan Stanley, de Londres. Comandada pelo analista Adam Jonas, o estudo estima que o Brasil represente sozinho por 12% do lucro mundial da Volkswagen e da Fiat - as duas maiores fabricantes do país. As montadoras não informam oficialmente seus lucros no Brasil.

O estudo do banco inglês informa ainda que a gorda margem de lucro no país se deve em grande parte aos veículos com aparência fora de estrada. Por exemplo, o custo de produção do VW CrossFox ou da Fiat Palio Adventure, calcula o banco, é de 5 a 7% superior que o da versão “convencional”. Porém eles são vendidos por valores entre 10 e 15% mais altos. Em entrevista à publicação Automotive News Europe de março, o presidente da filial brasileira da Volkswagen afirmou: “O Brasil é um mercado onde o que vale é o design. Não é um mercado racional.”

Fabiano

Fabiano

Queria pegar esse presidente da VW e amarar ele no meu carro pelas mãos e sair pelo pais puxando esse cara só pra ver como ele grita......

Ele fala essas coisas e o povo nem se revolta, ele falou simplesmente que "O povo Brasileiro é Estupido, não sabe comprar carro, engolem qualquer coisa que jogarmos"

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



E com isso, ainda assim, atrasam-se projetos, adiam-se novos carros e estes, quando vêm, são muitíssimo inferiores ao que se vê lá fora.

OBS.: Acabei repetindo o assunto do tópico. Como deletar o que eu abri?

Fred



Essa atitude realmente tá pegando muito mal. Não sei se é somente no meio que frequento, se a imprensa também tá ficando de saco cheio ou se a internet está ajudando na divulgação, mas o fato é que cada vez mais vejo pessoas indignadas com nosso destino de consumidor-de-escória.
Me considero pessoa esclarecida a ponto de entender que alguns mercados valorizam mais algumas coisas em detrimento de outras, mas se o brasileiro está disposto a comprar produtos "bonitinhos" ainda que defasados tecnologicamente pelo menos que pague menos por isso e que seu dinheiro não seja usado para sustentar o luxo americano e europeu.
Semana passada fizemos 509 anos de "descoberta", mas parece que para as multinacionais automobilisticas ainda somos índios que trocam ouro por espelhos.

KÜLL



Olha, acabei ficando com o 307 (estou no segundo) por absoluta falta de opção no segmento dos médios, depois de ter sido o feliz e orgulhoso dono de um Golf GTi. Estou em vias de trocar de carro e olho com carinho para o Focus e o C4, mas principalmente para o Civic. Prefiro a qualquer tempo um hatch a um sedan, mas também acho o fim que hoje TODOS os melhores hatchs do mercado sejam argentinos, pelo mesmo motivo já citado aqui, uma vez que com ou sem impostos, o grande mercado é aqui e se não houvesse o Mercosul, que dá acesso ao mercado brasileiro, produtos como o C4 Pallas e o hatch, o Focus, a Hilux e a futura pick up VW simplesmente NÃO SERIAM FEITOS POR AQUI. Não é nacionalismo ou bairrismo tolo, mas constatação que os modelos mais modernos estão vindo do lado de lá da fronteira e enquanto isso, nada de Golf VI, o Bravo é adiado, S10 sobrevive por inércia (pelo preço), Vectra GT é uma sombra do que poderia ter sido e um substituto seu, ao que se sabe, não será o próximo Opel Astra e muito provavelmente também virá do México na forma do Chevrolet Cruze, um carro interessante, mas que não creio que possa enfrentar os japoneses.

Fabiano

Fabiano

Nunca me peguei pensando nisso, mas acredito que seja por este motivo que tenha pegado um A4 usado, mesmo que com seus 13 anos de idade, hoje um Civic ainda não é tão avançado como ele, mas eu gosto do Civic/Corolla pois eles evoluem sempre, e não se fazem ser o que não são.

Quando penso num carro maior que o A4, vou direto para os Classe E, Serie 5 e A6/A8 usados, pois sei que a manutenção não vai mudar muito para o que tenho e terei altissima tecnologia por menos dinheiro, pois por 50 mil eu acho um absurdo um Megane vir com roda de aço e calotas, sem Vidros eletricos traseiros, coisas deste tipo.

http://www.oticainova.com.br

Fred



Continuando a choradeira nossa de cada dia, não consigo entender como as montadoras não se dão conta do buraco que estão se enfiando.
Fico imaginando quanto a Honda lucra por cada unidade de Civic ou New Fit vendida, uma vez que não são os que oferecem mais mimos mas são os mais caros - de longe - em seus segmentos.
E AS DEMAIS PARECEM QUE NÃO VEEM ISSO...

atualizando, links relacionados ao assunto:
http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/04/25/ult634u3465.jhtm

http://carrosdobrasil.wordpress.com/

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:E com isso, ainda assim, atrasam-se projetos, adiam-se novos carros e estes, quando vêm, são muitíssimo inferiores ao que se vê lá fora.

OBS.: Acabei repetindo o assunto do tópico. Como deletar o que eu abri?

Kull, já excluí o tópico;

ps. Isso é muito pessoal, mas acho que o C4 e o Focus são superiores ao Civic Wink

http://www.autouniverso.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Projetos para 'emergentes' ainda refletem tecnologia atrasada e soluções antigas

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/04/25/ult634u3465.jhtm

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:
Projetos para 'emergentes' ainda refletem tecnologia atrasada e soluções antigas

http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/04/25/ult634u3465.jhtm

Voce estão colocando assunto aqui que cada vez mais me deixa espumando mais e mais.

Mas veja bem, temos coisas neste pais que outros não vão ter nem que tente ter, ainda somos superiores a eles e muitas coisas, mas nos carro temos de botar a boca no mundo, por direitos de igualdade.


Vamos montar um movimento dos sem Carro Moderno :lol:

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Olha, até se tem carro no BR como no 1º mundo, a questão é o $$$; a situação de defasagem é grave nos carros abaixo de 50mil.

Quanto à reportagem da UOL : eu já tinha lido no NA, a questão é q eles misturam situações distintas no meio baleio de gatos.

Ex: colocam como ruim o fato do Honda City ter a plataforma do Fit.
O City é da "família" Fit, que ,se não me falha a memória,possui ainda uma versão maior do Fit , p 7 pessoas.

Ex2: Logan foi feito p ser um carro barato, e a economia se deu no processo de produção e não nos materiais,tanto é q já foi apontado numa pesquisa como o carro mais confiável do mundo (2005), à frente de Civic/Corolla/Golf/Focus; o Sandero veio junto c o desenvolvimento da família, e não precisa ser simplificado na estrutura quando é vendido p o 3º mundo pq foi feito p ser um carro barato.
Apesar de considerar que ambos deviam ser mais baratos, eles ainda estão dentre os mais acessíveis da categoria, o parâmetro de preço utilizado por eles foi impreciso.

Quanto ao Symbol: ele é um Clio sedan II atualizado e ponto,sendo q ele utiliza esse nome em outros países; já o "nosso 207" deveria ter vindo como face lift do 206, q estaria correto

Da Livina : essa paltaforma é uma das mais modernas do grupo, e é amplamente utilizada; isso é uma constatação e não um defeito.

Há tempos que as fábricas utilizam suas plataformas em mais de um veículo da gama, por uma questão de economia e racionalização.

Achei a reportagem parcial e incompleta: a questão não é o uso de uma plataforma de 20 anos ou de 2 meses, e sim se ela é segura ou não.

Há uma certa montadora cujas plataformas até hoje apresentam rachaduras, mesmo uma das suas melhores e mais atuais. Agora, o fato dessa plataforma ser nova é mais relevante do q ser segura?

Acho ainda mais triste ter consumidores q adquirem certos carros por serem "iguais aos da Europa e lançado simultaneamente, segurança igual ao Volvo,melhor sei lá o quê do mundo..." e não saber q o seu carro, fabricado aqui, na verdade possui plataforma com menos reforços.Esperavam o quê ? Acreditam em almoço grátis?
No Brasil não tem nem lanche grátis! Ah, claro: se vc doar sangue tem ( se tiver vindo a verba p os lanches dos doadores,claro).

R8V

R8V
Administrador

Grilo escreveu:
KÜLL escreveu:E com isso, ainda assim, atrasam-se projetos, adiam-se novos carros e estes, quando vêm, são muitíssimo inferiores ao que se vê lá fora.

OBS.: Acabei repetindo o assunto do tópico. Como deletar o que eu abri?

Kull, já excluí o tópico;

ps. Isso é muito pessoal, mas acho que o C4 e o Focus são superiores ao Civic Wink


Grilo, vou discordar,heheh

O Civic é mais avançado, porém deveria ser mais equipado considerando sua faixa de preço, basta ver as soluções de engenharia, e em confiabilidade está a anos luz tanto do C4 quanto do Focus; sendo q dos 3 é o único q possui liquidez.

Quanto ao tópico: ainda acho q Honda/Toyota/Citroein ganham na questão de faturamento q as 4 grandes, q embora vendem melhor , mas nos segmentos de entrada, onde a margem de lucro é reduzida comparado aos outros segmentos.

Domingos V


Administrador

Pera aí pessoal. A culpa não é das multinacionais e nem do presidente da VW. Eles só estão jogando conforme as regras e constatando a verdade. O Brasileiro, em geral, é sim um comprador pouco racional e bem limitado na tomada de decisão. Pense que MUITA gente sequer faz test-drive ao comprar um carro...

Ok, elas poderiam se esforçar mais em "empurrar" qualidade mesmo que o povo só peça desing, mas nos segmentos mais baratos fica complicado se você mira em números de vendas elevados.

PS: Fred, as japonesas realmente têm menos mimos/acessórios. Mas o que elas não gastam com isso, gastam com qualidade. Creio que um carro na concepção oposta - equipamentos no lugar de qualidade - dê tanto lucro quanto ou até mais que um japonês. É mais fácil e barato uma chave canivete do que um motor 100% em alumínio.

KÜLL



Sobre o C4 e o Focus, não tive oportunidade de andar no Ford, embora ele esteja na minha mira para a próxima troca (quero ver como vai ser e o que vai ter a tal versão TITANIUM). Sobre o C4, andei em um umas duas semanas atrás, um Exclusive completíssimo azul a R$ 75 mil, portanto oferecendo mais mimos, equipamentos e, mais importante, mais equipamentos de segurança do que os japoneses. Acabamento, gostei bastante do ví e toquei.
Sobre os japoneses, realmente, o que eles economizam em equipamentos a gente vê o retorno em qualidade, embora ache que pelo menos na parte de segurança o Civic devesse oferecer mais. Tenho um vizinho, já um senhor que está no QUINTO carro japonês, foram 1 Civic e 4 Corollas; adivinha se ele quer outro carro. A esposa dele acabou de comprar um Fit novo substituindo o anterior, que havia sido comprado usado. No varejão da vizinhança dois dos três irmãos donos de lá estão no segundo Corolla cada um, depois de saírem da linha Vectra e afirmam que carro de agora em diante, só japonês. Eis a constatação da qualidade destes produtos.

Fred



Domingos V escreveu:

PS: Fred, as japonesas realmente têm menos mimos/acessórios. Mas o que elas não gastam com isso, gastam com qualidade. Creio que um carro na concepção oposta - equipamentos no lugar de qualidade - dê tanto lucro quanto ou até mais que um japonês. É mais fácil e barato uma chave canivete do que um motor 100% em alumínio.

Concordo plenamente com vc. O que eu quis dizer é que o investimento em qualidade e inovação vale sim a pena. Até porque no caso simbólico da chave canivete ela pode ser vendida como opcional e render ainda mais uns trocados (assim como a maioria dos "mimos" oferecidos). O mesmo não pode ocorrer com motor de alumínio ou suspensão multilink que pesam no custo desde as versões mais básicas.
Ratificando essa opinião temos o caso emblemático do Linea. Motor, cambio e plataforma requentados (exceção ao tjet) em embalagem elegante e bonita, recheadíssimo de equipamentos e acessórios de última geração, destinado à combater o Civic que oferece muito menos itens de conforto por um preço maior. O resultado todos sabemos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos