Para não fazer feio no Salão de Frankfurt, que acontece em setembro,
a fabricante inglesa Noble Automotive, especialista em superesportivos
fora-de-série, se preparou bem. A marca levará para o evento alemão o
M600, um carro totalmente novo com motor Volvo 4.4 V8 com 650 cv (é o
mesmo propulsor do jipão XC90) e que pesa somente 1 275 kg, conferindo
uma excepcional relação peso/potência de 1,9 kg/cv. Como base de
comparação, um bólido de F1 em média tem 1 cv por quilo.
Essa mistura de pouco peso com muita potência, algo típico em carros
esportivos ingleses, garante ao M600, segundo a Noble, acelerar de 0 a
100 km/h em apenas 3s0 e atingir 360 km/h de velocidade máxima. Ponto
para a carroceria de fibra de carbono e o chassi tubular de aço usado
em aviação, que garante maior rigidez contra forças de torção sem
comprometer o peso. A distribuição da massa total do veículo é de 40%
da frente e 60% atrás, onde vai o motor e o eixo tracionado.
Para frear, o M600 conta com um sistema da Alcon com discos
ventilados nas quatro rodas com ABS (antitravamento das rodas) e
controle eletrônico de estabilidade (ESP). No entanto, para alegria dos
puristas, toda parte eletrônica que influencia no comportamento
dinâmico do carro pode ser desligada, deixando 100% do controle por
conta do braço do motorista.
A cabine tem um acabamento simples, mas não deixa de ser esportiva.
O volante é como o de um carro de corrida e o câmbio de seis marchas é
manual. Demais detalhes, como os pedais com superfície de alumínio e
botões de funções como farol de neblina e abertura dos vidros parecem
ter saído da cabine de um caça. Segundo a fabricante inglesa, o
lançamento, que conviverá ao lado do M400, M500 e M15, começa a ser
entregue em novembro deste ano a 200 000 libras esterlinas a unidade,
algo em torno dos R$ 612 000 sem contar as taxas de importação.
Fonte: CarroOnline
a fabricante inglesa Noble Automotive, especialista em superesportivos
fora-de-série, se preparou bem. A marca levará para o evento alemão o
M600, um carro totalmente novo com motor Volvo 4.4 V8 com 650 cv (é o
mesmo propulsor do jipão XC90) e que pesa somente 1 275 kg, conferindo
uma excepcional relação peso/potência de 1,9 kg/cv. Como base de
comparação, um bólido de F1 em média tem 1 cv por quilo.
Essa mistura de pouco peso com muita potência, algo típico em carros
esportivos ingleses, garante ao M600, segundo a Noble, acelerar de 0 a
100 km/h em apenas 3s0 e atingir 360 km/h de velocidade máxima. Ponto
para a carroceria de fibra de carbono e o chassi tubular de aço usado
em aviação, que garante maior rigidez contra forças de torção sem
comprometer o peso. A distribuição da massa total do veículo é de 40%
da frente e 60% atrás, onde vai o motor e o eixo tracionado.
Para frear, o M600 conta com um sistema da Alcon com discos
ventilados nas quatro rodas com ABS (antitravamento das rodas) e
controle eletrônico de estabilidade (ESP). No entanto, para alegria dos
puristas, toda parte eletrônica que influencia no comportamento
dinâmico do carro pode ser desligada, deixando 100% do controle por
conta do braço do motorista.
A cabine tem um acabamento simples, mas não deixa de ser esportiva.
O volante é como o de um carro de corrida e o câmbio de seis marchas é
manual. Demais detalhes, como os pedais com superfície de alumínio e
botões de funções como farol de neblina e abertura dos vidros parecem
ter saído da cabine de um caça. Segundo a fabricante inglesa, o
lançamento, que conviverá ao lado do M400, M500 e M15, começa a ser
entregue em novembro deste ano a 200 000 libras esterlinas a unidade,
algo em torno dos R$ 612 000 sem contar as taxas de importação.
Fonte: CarroOnline