AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GM acerta detalhes para venda da Saab

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

Domingos V


Administrador

Essa é retangular, a do Agile é só a "lingueta" e num outro formato. Parem de tirar a graça desse belo interior GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 439272.

Fabiano



GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 439272 Verdade, chega a ser ofensivo......

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 959658 GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 959658 GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 959658 GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 959658 GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 959658

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Viu? Por isso q não comprei esse Saab! GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 959658 GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 959658 GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 959658 GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 439272

KÜLL



26/03/2010 11:46:00

Saab retoma produção na Suécia



Marca agora pertencente à Spyker quer vender carros no Brasil



Saab inicia nova era


Saab retoma produção na Suécia

Thiago Vinholes





Festa em Trollhattan, na Suécia. Nesta semana a Saab retomou suas atividades na cidade na qual atua desde o início dos anos 1950 em ritmo de “nova era", frase estampada na linha de montagem da empresa. Após ser vendida à Spyker pela GM, a fabricante também almeja novos mercados. Segundo Victor Muller, presidente da marca holandesa e agora também à frente da empresa sueca, em comunicado, a marca pode vir ao Brasil na intenção de aumentar suas pesquisas no campo de veículos bicombustíveis.
O primeiro carro a deixar a linha de montagem da Saab nesta nova fase foi um sedã 9-5. Foi o primeiro veículo fabricado após a paralisação total de sete semanas, tempo em que a GM negociava a fabricante, que se não fosse adquirida teria suas portas fechadas. Ainda assim, a maioria dos automóveis da marca sueca utilizam componentes globais do grupo norte-americano, o que significa que o vínculo entre as empresas ainda será mantido, ao menos no fornecimento de itens para a gama atual.
Além do plano de expansão em diferentes mercados, Muller já confirmou para o próximo ano o lançamento de cinco novos modelos, entre eles a versão SportWagon do 9-5 e um novo conversível. “Nossa habilidade em construir diferentes modelos em um único local, além de nossa mão de obra dedicada, nos dará um valioso ganho em eficiência”, afirmou o novo diretor da Saab.

FONTE: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=4982

COMENTÁRIOS: Será que só assim para termos o Insignia de alguma forma por aqui?

KÜLL



Spyker vende seu negócio de carros esportivos

A Spyker Cars acaba de anunciar que vendeu sua área de carros esportivos para uma empresa de holding britânica, para assim poder se concentrar melhor em gerenciar a Saab. A empresa de Coventry chamada CPP Global Holdings Ltd pagará inicialmente 15 milhões de euros, incluindo propriedade intelectual e as marcas da Spyker.

A CPP é comandada pelo bilionário russo Vladimir Antonov, que já tinha 29,9% da Spyker. Ele tinha sido forçado a vender essa fatia quando a Spyker comprou a Saab da GM no ano passado. A estrutura da Saab e da Spyker será separada agora, de acordo com o CEO da Spyker Cars, Victor Muller.

Ele comentou que sem a Spyker, eles não teriam sido capazes de comprar a Saab, mas como resultado disso a Spyker se tornou uma parte muito pequena do negócio. Muller continuará como CEO da Spyker até que um sucessor seja encontrado, e a Spyker Cars mudará seu nome para refletir melhor o gerenciamento da Saab.

Desde que a Spyker abriu seu capital na bolsa de valores holandesa ela vinha tendo problemas financeiros, e em 2009 vendeu apenas 36 carros. A CPP já toma conta da produção do Spyker C8 Aileron em Coventry e novos modelos serão criados em novas instalações que serão construídas.

A transação ainda não foi completamente finalizada, mas deverá ser nos próximos dias.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/spyker-vende-seu-negocio-de-carros-esportivos/

COMENTÁRIOS: Nada de valores, mas deve ter sido uma boa grana. E agora, com o já lançado 9-5, o 9-4x que já está chegando ao mercado internacional e o recém-revelado facelift do 9-3, a marca já em um bom portfólio de carros novos, em cima de plataformas idem, com motores modernos, etc. Que cheguem logo ao Brasil!

Domingos V


Administrador

Até entendo separar a estrutura, mas sem ter junto de si a Saab para dar dinheiro em investimento, fica meio difícil manter a Spyker. Está um negócio como a entrada deles na F1: ou planejaram mal, ou não queriam tanto assim a oportunidade ou então eles são especialistas em levantar fundos criando oportunidades de investimento que podem ser facilmente vendidas para sustentar a operação principal.

Aí fica a pergunta se a Saab, nesse caso, seria a operação principal ou mais uma que quando estiver em condições melhores vai ser vendida novamente. Com a invasão de investidores russos certas coisas na Europa estão começando a parecer com os Estados Unidos entre 80 e 90: muito acaba virando operações de mercado apenas ou quase apenas, passando de grupo investidor em grupo investidor. Espero que de alguns desses saiam coisas boas pelo menos, como aconteceu na F1 com a Force India - hoje dona da equipe que era da Spyker - e talvez aconteça com a Saab.

R8V

R8V
Administrador

Saab pode decretar falência pela segunda vez

  • ■Mercado
  • ■Saab

12/08/2014
GM acerta detalhes para venda da Saab - Página 3 700x466xsaab-retorno3-700x466.jpg.pagespeed.ic.GXTckumtAK
A situação da Saab estava bem até pouco tempo atrás. Em maio deste ano, a montadora sueca interrompeu a produção do sedã 9-3 devido a um “problema de caixa de curto prazo”. Entretanto, ao contrário do esperado, esses problemas de dinheiro estão sendo ainda maiores, devido as condições atuais da National Electric Vehicle of Sweden (NEVS), empresa que controla a Saab.
Um desses problemas de caixa é a falta de pagamento para alguns de seus fornecedores. Um deles pediu ao tribunal sueco para declarar a NEVS à falência. A também sueca LaboTest AB, responsável por testar os componentes para a linha de produção, está esperando desde fevereiro um pagamento de cerca de US$ 22 mil. A própria NEVS, porém, já alegou que não irá pagar.
[Fonte: The Detroit News]
inn http://www.noticiasautomotivas.com.br/saab-pode-decretar-falencia-pela-segunda-vez/

Fabiano

Fabiano

Na boa, larga essa marca nas mãos de alguma Chinesa antes que seja tarde demais.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Na boa, larga essa marca nas mãos de alguma Chinesa antes que seja tarde demais.

x2

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

3

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos