O único automóvel produzido em série no mundo que utiliza motor
rotativo acaba de passar por uma reforma visual. O Mazda RX-8, um dos
esportivos japoneses mais cultuados do mundo, será apresentado no Salão
de Frankfurt em setembro com novos conjuntos ópticos, para-choques e
elementos aerodinâmicos evoluídos. O carro também fica mais próximo da
recente identidade visual da marca, já aplicada aos Mazda 3 e 6.
A motorização segue inalterada, com o propulsor de ciclo rotativo
Wankel 1.3 l de 231 cv e 21,5 kgfm de torque associado ao câmbio manual
de seis velocidades. Segundo a fabricante, o RX-8 2010 acelera de 0 a
100 km/h em 6s4 e atinge a velocidade máxima de 234 km/h. A marca, no
entanto, não divulgou dados de consumo, que é justamente o calcanhar de
Aquiles deste tipo de motor.
O RX-8 atualizado ainda traz novos elementos em sua cabine, como os
bancos esportivos fornecidos pela Recaro, novo painel de instrumentos
com conta-giro ao centro, volante multi-funcional e sistema de áudio
com Bluetooth. As vendas do carro começam logo após o evento alemão e
seu preço na Europa começará em 38 000 euros, aproximadamente R$ 102
450 sem contar os impostos brasileiros.
Fonte: CarroOnline
rotativo acaba de passar por uma reforma visual. O Mazda RX-8, um dos
esportivos japoneses mais cultuados do mundo, será apresentado no Salão
de Frankfurt em setembro com novos conjuntos ópticos, para-choques e
elementos aerodinâmicos evoluídos. O carro também fica mais próximo da
recente identidade visual da marca, já aplicada aos Mazda 3 e 6.
A motorização segue inalterada, com o propulsor de ciclo rotativo
Wankel 1.3 l de 231 cv e 21,5 kgfm de torque associado ao câmbio manual
de seis velocidades. Segundo a fabricante, o RX-8 2010 acelera de 0 a
100 km/h em 6s4 e atinge a velocidade máxima de 234 km/h. A marca, no
entanto, não divulgou dados de consumo, que é justamente o calcanhar de
Aquiles deste tipo de motor.
O RX-8 atualizado ainda traz novos elementos em sua cabine, como os
bancos esportivos fornecidos pela Recaro, novo painel de instrumentos
com conta-giro ao centro, volante multi-funcional e sistema de áudio
com Bluetooth. As vendas do carro começam logo após o evento alemão e
seu preço na Europa começará em 38 000 euros, aproximadamente R$ 102
450 sem contar os impostos brasileiros.
Fonte: CarroOnline