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Ranking de Vendas - Abril de 2.018

4 participantes

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KÜLL



Média diária está acima de 10.000 unidades em abril - vendas

CATEGORIAS: 30 COMENTÁRIOS






O mercado automotivo brasileiro continua o processo de recuperação e já atinge, em abril, uma média diária de vendas superior a 10.000 unidades.


Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Volkswagen-Virtus-2018%2B%25289%2529


A primeira semana registrou 50.006 veículos, o que corresponde a 10.001 unidades por dia - um ritmo que já 2% superior à média de março é 9,8 mil unidades/dia). Caso a média diária se mantenha acima de 10.000 unidades por dina no final de abril, será a primeira vez em que um volume como este será registrado nos primeiros meses do ano desde 2015.


Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Novo-Toyota-Corolla-2018%2B%252881%2529


A expectativa da ANFAVEA é que, ao longo do ano, essa média mensal possa atingir 11 mil unidades mensais ainda em 2018, graças a uma combinação de crédito mais acessível e aumento da confiança do consumidor e da indústria.


Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Novo-Chevrolet-Onix-2017%2B%252812%2529


Os estoques do setor automotivo fechou em março com 230,7 mil unidades, sendo que, destes, 150 mil repousaram nos pátios das concessionárias e 80,7 mil nos das montadoras. Isso corresponde a 34 dias de produção, e é apontado como normal pela ANFAVEA

FONTE: https://www.car.blog.br/2018/04/media-diaria-esta-acima-de-10000.html

COMENTÁRIOS: Tem os quadros de venda, mas o site não me deixa colar aqui.

R8V

R8V
Administrador

Vamos ver como o Corolla vai seguir daqui p frente, agora q aquela versão acabou.

KÜLL



Ranking de Vendas - Abril de 2.018 20180411_144225
Autor


HONDA CIVIC Si, NASCIDO PARA ENTUSIASMAR

Bob Sharp
14/04/2018
BS, Destaques, Lançamentos
51 comentários


 




Em meio  a uma infinidade de modelos, alguns Honda se destacam pela verve entusiasmante, incorporando a visão de Soichiro Honda (1906-1991) e hoje, o seu espírito. O Civic Si é apenas um exemplo. Mas muitos ainda se lembram do Civic VTI de 1994 e seu motor de 1.595 cm³ aspirado que entregava 160 cv a 7.400 rpm.

O primeiro Civic Si, de 2007, inacreditavelmente produzido aqui, foi uma grata surpresa, com seu motor 2-litros de 192 cv a 7.800 rpm — corte a 8.400 rpm! — e torque de 19,2 m·kgf a 6.100 rpm, acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Tudo num pacote de adequação perfeito. Ficou em produção até 2011, cerca de 3.500 unidades vendidas.

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Faróis totalmente de LED (esta foto e as ao lado: autor
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Saide de escapamento verdadeira: sem sentimento de culpa por lançar gases na atmosfera
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Rodas de 18″, discos de Ø 312 mm

Em 2014 voltou, importado do Canadá, mas desta vez sob a forma de um elegante cupê 2-portas com motor 2,4-litros de 206 cv a 7.000 rpm e 23,9 m·kgf a 4.400 rpm, corte a 7.500 rpm e, claro, caixa manual de seis marchas também.

Pois agora, como 10ª geração e trazido dos Estados Unidos, há o novo Civic Si no mercado, mesmo tipo de carroceria, mas com a novidade de ter o motor básico do Civic Touring, de 1.498 cm³, turbo, porém reformulado para mais potência, que passa de 173 cv a 5.500 rpm a 208 cv a 5.700 rpm, com corte sujo a 7.500 rpm. O torque subiu de 22,4 m·kgf de 1.700 a 5.500 rpm para 26,5 m·kgf de 2.100 a 5.000 rpm.

Entre as mudanças, a redução da taxa de compressão de 10,6:1 para 10,3:1 com o concomitante aumento da pressão do turbo de 1,1 para 1,3 bar.

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Nada de capas decorativas: o motor é a decoração (Foto: autor)

O primeiro lote importado é de apenas 60 unidades, e o preço público sugerido é de R$ 159.900.

O lançamento foi no dia 11 no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, a 185 quilômetros ao norte da capital. É pista perfeita para se explorar os limites de qualquer carro.

Ranking de Vendas - Abril de 2.018 20180411_160753A etiqueta na portinhola informa gasolina de 95 octanas RON, gasolina comum; pode ser até de menos octanagem, 91 RON, que não temos aqui (Foto: autor)

Na experimentação a Honda não exigiu uso de capacete (leu, concorrência?),medida sábia que merece todo o aplauso por não se tratar de corrida e também pela peça de proteção para a cabeça ser incômoda e tirar grande parte da percepção auditiva, fundamental para se conhecer um carro. Mas havia capacetes à disposição para quem quisesse usá-lo.

Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Honda-Civic-Si-2018-14-R
Volante é circular, que muitos dizem não ser “esportivo”; corrigido um problema dos Civic anteriores, a alavanca de câmbio deslocada para a direita (Foto: divulgação/Caio Matos)

Outro ponto do teste é que se andou sozinho no carro (leu de novo, concorrência?), sem um incômodo “boneco” ao lado. Também importante, a pista não foi “coneada”, cones promovendo chicanas artificiais para reduzir velocidade.

Não andamos na pista sozinhos, que a princípio não é muito bom — a princípio somente, pois o “carro de segurança” era um Fit altamente preparado para competição e pilotado por Luiz Razia, que já correu de F-1 e hoje está na Stock Car. O resultado foi que o carro de segurança era só para constar, pois acompanhá-lo com  o Si, um carro de rua, obrigou-me a usar todo o conhecimento da matéria, deste modo podendo analisar bem o novo Civic Si.

Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Honda-Civic-Si-2018-21-C
Nos bancos está um dos destaque do veículo, são de fato excepcionais (Foto: divulgação/Caio Matos)

O Si na pista

Com sua direção eletroassistida de relação média 10,9:1 e 2,1 voltas entre batentes (igual à do Touring) e volante de Ø 360 mm sem achatamento embaixo; um câmbio de alavanca curta, manopla esférica, toque absolutamente sólido e de engates curtos; alavanca centralizada no console, corrigindo o problema dos Civic Si anteriores de ser deslocada para a direita, longe do motorista; pedais com sapatas de alumínio e com arranjo feito para o punta-tacco; potentes freios disco nas quatro rodas (Ø 312/280 mm) que não deram fading em momento algum); banco totalmente envolvente, no qual o corpo se encaixa;  pneus 235/40R18 Goodyear Eagle F1 de classificação de velocidade Y (até 300 km/h); suspensão calibrada para desempenho por meio do modo Sport acionado por tecla no console; diferencial de deslizamento limitado tipo Torsen (como nos Si anteriores, fora medidas como conexões rígidas em vez de elásticas no mancal da fixação da coluna de suspensão dianteira à torre e nos amortecedores traseiros nos seus pontos de montagem, e maior diâmetro das barras estabilizadoras, só poderia dar um belo resultado.

Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Sacarrolha
Fazendo paródia com o título, nascido para curvar (Foto: divulgação/Caio Matos)

Aproximação de curva segura, mesmo freando e já iniciand, um mergulho perfeito para dentro, um contorno de curva veloz com rolagem mínima e as rodas traseiras acompanhando seus pares dianteiros sem protesto, ângulos de deriva pequenos sempre; patinagem da roda motriz dianteira interna à curva, jamais. Quem na Honda definiu o Si está de parabéns. E andar rápido na pista numa tarde bastante quente usufruindo dos sempre potentes sistemas de ar-condicionado dos carros japoneses, foi um prazer imensurável.

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Ponto de contato perfeito (esta foto e a do lado: autor)
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Pontos de contato perfeitos

E com uma constatação interessante: o controle de estabilidade (desligável) não precisou trabalhar nenhum vez.

À falta costumeira da falta de dados de desempenho, a revista americana Car and Driver diz que a Honda de lá informa aceleração 0-96,5 km/h em 7 segundos cravados, número que provaram conservador, pois em testes de pista obtiveram 6,3 segundos.

Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Dente-de-serra-Civic-Si-2018
Gráfico dente de serra do Civic Si

Mais, no teste de aceleração lateral no círculo de derrapagem (skidpad) chegaram a expressivo 0,97 g, coincidindo com o que senti no Velo Città. Aliás, nada se falou sobre altura de rodagem e esqueci de perguntar. Não pareceu ter sido levantado, mas vou verificar esse ponto.

Nos EUA, o consumo oficial EPA (Agência de Proteção Ambiental, equivalente ao nosso Inmetro/PBVE) é 11,9 km/l na cidade e 13,6 km/l, na estrada.

O Si sempre foi pródigo em informações ao motorista e a tradição foi mantida neste. Ao acionar a tecla Sport, além das mudanças no veículo como relação do acelerador, redução da assistência de direção e aumento de carga dos amortecedores, surge no quadro de instrumentos um campo com dados os mais diversos, como porcentagem de abertura do acelerador, pressão do turbo, aceleração lateral e longitudinal em G, e outros. E também todo o infotenimento possível e atual

Para não dizer que nada vi de anormal, é o primeiro Honda em muitos anos que vejo sem a faixa de degradê no para-brisa (que até Porsche 911 tem). Claro, a ausência foi logo sentida naquela tarde fartamente ensolarada. Mas é só um detalhe.

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Banco traseiro com cintos e apoio de cabeça para três se acomodarem relativamente bem (Foto: autor)

O importante é o novo Civic Si ser um carro para quem realmente aprecia automóvel, gosta de um 2-portas que permite levar três passageiros no banco traseiro relativamente bem acomodados, que dá para ser usado no dia a dia e que tem um porta-malas de razoáveis 334 litros, e dá um enorme prazer de dirigi-lo — não importa se devagar ou rápido.

Só não serve para quem quer o status que o câmbio automático proporciona…

BS

 

























































FICHA TÉCNICA HONDA CIVIC Si 2018
MOTORQuatro cilindros em linha, bloco e cabeçote de alumínio, transversal, 16 válvulas, duplo comando no cabeçote acionado por corrente, variador de fase admissão e escapamento, turbocompressor com interresfriador, gasolina
Cilindrada (cm³)1.498
Diâmetro e curso (mm)73 x 89,5
Taxa de compressão (:1)10,3:1
Potência máxima (cv/rpm)208/5.700
Torque máximo (m·kgf/rpm)26,5/2.100~5.000
Formação de misturaInjeção direta
TRANSMISSÃO
CâmbioTranseixo dianteiro manual de 6 marchas e ré
Relações de transmissão (:1)1ª 3,642; 2ª 2,080; 3ª 1,361; 4ª 1,023; 5ª 0,829; 6ª 0,686; ré 3.673
Relação de diferencial (:1)4,105
SUSPENSÃO
DianteiraIndependente, McPherson, braço inferior triangular, mola helicoidal, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora
TraseiraIndependente, multibraço, mola helicoidal, amortecedor hidráulico e barra estabilizadora
DIREÇÃO
TipoPinhão e cremalheira, eletroassistida com pinhão duplo, relação variável e indexada à velocidade
Relação de direção média (:1)10,9
Voltas entre batentes2,2
Diâmetro do aro do volante (mm)360
Diâmetro mínimo  de giro (m)11
FREIOS
Dianteiros (Ø mm)Disco ventilado/312
Traseiros (Ø mm)Disco/282
ControleABS (obrigatório), EBD e assistência à frenagem
RODAS E PNEUS
Rodas (pol.)Alumínio, 8Jx18 (estepe, aço)
Pneus235/40R18Y (Goodyear Eagle F1)
Estepe temporárioT125/70R17M (Kendo)
CARROCERIA
TipoMonobloco em aço, cupê, duas portas, cinco lugares, subchassi dianteiro e traseiro,
CAPACIDADES (L)
Porta-malas334
Tanque de combustível46,9
PESOS (kg)
Em ordem de marcha1.321
Capacidade de carga419
DIMENSÕES (mm)
Comprimento4.522
Largura sem espelhos1.799
Altura1.421
Distância entre eixos2.700
Bitola dianteira/traseira1;533/1.547
DESEMPENHO
Aceleração 0-96,5 km/h (s)6,3 (Car and Driver, EUA)
Velocidade máxima (km/h)220 (est)
CÁLCULOS DE CÂMBIO
V/1000 em 6ª (km/h)41,9
Rotação a 120 km/h em 6ª (rpm)2.850
Alcance a 7.000 rpm (km/h)1ª 55; 2ª 97; 3ª 148; 4ª 196; 5ª 220 (est)
MANUTENÇÃO
Troca de óleo do motor (km/tempo)10.000/1 ano
Revisões (km/tempo)10.000/1 ano
GARANTIA
Termo (anos)Três

KÜLL



Ranking de Vendas - Abril de 2.018 CAIO1740
Honda/Caio Matos

TIRANDO ONDA, O CIVIC Si

Roberto Nasser
13/04/2018
De Carro por Aí, RN
7 comentários


TIRANDO ONDA, O CIVIC Si

Se você quiser entender o espírito da versão importada do Honda Civic, em morfologia cupê e dito Si, deve procurar o significado das iniciais. É Sport injection. Nada a ver com o sistema de alimentação, traduzido como injeção esporte mas, no caso, um aditivo de esportividade e, importante, não é para automóvel, mas para o proprietário.

Coisa coerente, o Si. por si só porta um pacote de elaboração. O motor L-4, 1,5 litro, 16 válvulas, injeção direta, turbo, transversal dianteiro, em primeira geração, está no terceiro nível de potência, atingindo 208 cv e 26,5 m·kgf em torque. Caixa manual de 6 marchas, tração frontal, freios a disco nas 4 rodas, todo o pacote eletrônico de segurança, buchas de suspensão em borracha, substituindo sistema hidráulico, para maior percepção e sensibilidade, barra estabilizadora com 26 mm de espessura.

Pacote ajeitado, agradável ao uso especialmente ao urbano, para absorver as irregularidades do piso, mas nada resolve em resultado esportivo. Para transformar automóvel e seu condutor, um botão, ao pé do console, muda a programação do automóvel. Está indicado Sport, e premido reconfigura o mapa operacional: o acelerador se torna mais responsivo, amortecedores tem maior pressão, direção mais precisa e, diz-se, o turbo eleva a pressão a 1,4 bar.

O conjunto se transforma e o automóvel ganha aderência, seu comportamento para entrar, ficar e sair das curvas aproveitando o amplo torque do motor mostra-o de extrema agradabilidade. Freará melhor, responderá em menor tempo às demandas ao acelerador, desenhará melhor as curvas.

A mudança espelha desejo — e alma — dos usuários. É uma das designações mais honestas no mundo do automóvel, e seu uso muda inteiramente parâmetros operacionais e o comportamento. Conjunto rodas de liga leve e pneus radiais 235/40R18 tenta harmonizar os dois tipos de uso e resistir a pequenos buracos.

Dirigi-o no surpreendente circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, SP. Primeiro, com o modo Sport demandado. Ótima experiência, avaliando como o Si. se comporta e se manteria com vigor. Pensando como dona de casa na messe de levar meninos ao colégio ou ir ao supermercado, dei uma volta sem o programa de regulagem, e encontrei um carro normal, sobrevivendo à demanda extra. Na prática, um botão altera a personalidade, e o carro esperto de uso urbano, se transforma em um carro muito esperto e com dimensionamento mecânico apto a melhor aproveitar os novos parâmetros de estamina solicitados.

Não espere encontrá-lo para análise ou test drive numa concessionária Honda. O primeiro lote, com adaptação ao uso nacional, como um centímetro a mais em altura livre do solo, e tratamento anticorrosão alcoólica no sistema de alimentação, tem apenas 60 unidades — menos da metade da rede.

Interessado, procure o revendedor e o material de divulgação, e dê um sinal para garantir a entrega. Restante para completar R$ 159.900, à entrega.

P.S.: Como o revendedor não investe para comprar a unidade, há margem para pedir descontos ou supervalorizar o usado oferecido como entrada.

 

 

O que vende mais? Bom produto? Boa direção?

Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Foto-Legenda-02-coluna-1518-Tiguan..
Tiguan. Tira-teima (Foto: Divulgação VW)

Se a dúvida é recorrente, a Volkswagen se candidata a responder tal questão. Será com o Tiguan, para mim o melhor utilitário esportivo da praça. Mas se é bom de aceleração, velocidade, estabilidade, freios, segurança no rodar e preço, tem vendas desproporcionais. Dificuldade básica foi afastada pela reconquista da autonomia da VW do Brasil em gerir suas vendas. Resultado desta definição, empresa reconquistou a peso de ouro de Gustavo Schmidt, ex-gerente comercial, para a vice-presidência no setor. Em dupla com novo presidente Pablo Di Si, subiram 37% nas vendas, ascendendo ao segundo lugar no mercado — e quer voltar a ser a primeira.

VW finalmente reagiu para entender o crescimento de vendas dos utilitários esportivos, e o terá cinco modelos em dois anos, iniciando com o Tiguan.

Tiguan

Mexicano, isento de imposto de importação, agora construído sobre plataforma modular, ótimo aproveitamento de espaço, em especial na cabine. Leva o nome de Allspace. Câmbio, automático, a DSG, sete marchas, mesma de seu primo Audi Q3, equipará versão de topo. Serão duas, com turbo e injeção direta, quatro cilindros, 16 válvulas. No topo, 2,0 litros e 220 cv, 35,7 m·kgf de torque. Mesmo aplicado aos Audi, tem injeção direta na cabeça dos pistões e indireta no coletor de admissão. Disposto, sai da imobilidade aos 100 km/h em notáveis 6,8s e crava final de 223 km/h. Motor 2-litros indica a disponibilidade de sete lugares.

Opção de entrada, exemplo de redução de pesos e medidas, o 1,4 litro, 150 cv, 25,5 m·kgf de torque — construído pela VW do Brasil em São Carlos, SP, tem 10 cv a mais relativamente à versão anterior, nascidos com a troca de pistões e anéis de segmento, recalibragem da centralina. Com câmbio automático DSG de 6 marchas, vai de 0 a 100 km/h em 9,5 s e arranha os 200 km/h em velocidade final. É ávaro em consumo. Motor menor não tem opção de tração total.

Muda tudo

Nome igual, tudo diferente. Maior, mais largo, mais baixo, maior distância entre eixos. Na prática melhora o comportamento dinâmico e a habitabilidade.

Externamente cinco cores, sólida Branca; metálicas vermelho Ruby, prata Snow e cinza Platinum, e a perolizada preto Mystic – estes intelectuais criadores de nomes de cores deveriam exemplificar o que inspira a preto Místico? Um pai de santo na Bahia?… Rodas em liga leve 17, 18 ou 19 polegadas de diâmetro. Estas e a decoração da grade frontal mudam de acordo com a versão.

Traseira harmonizada com lâmpadas a LED. Dentro, painel digital com várias configurações, sistema de infodivertimento voltado ao motorista. Ao uso encaixes perfeitos entre painéis, típicos da qualidade construtiva alemã, grande modularidade dos bancos e ganho de espaço no porta-malas. Há jeito para transportar a prancha de surfe que você nunca levará.

A versão 2,0 têm tração total e relativa facilidade de andar, com estabilidade, em estradas de terra. Nada a ver com jipes e outras grosserias mecânicas para trabalhos ínvios como arrancar toco ou rebocar caminhão carregado e atolado, mas andar safo e seguro em locais sem pavimentação.

Adicionalmente, versão R-Line. Em tese o R sugere sobre rendimento obtido por elaboração da mecânica, como fazem M na BMW, SVO na Ford, AMG na Mercedes, S para Audi. Mas não ocorre. A diferença é apenas decorativa.

Eletrônica foca em conforto, e o Tiguan segue o Manual Cognitivo apresentado com o Virtus, apto a responder questões do motorista sobre seu uso.

Quanto custa

 

VersãoR$
Allspace 250 TSI124.990
Allspace Comfortline 250 TSI149.990
Allspace R-Line 350 TSI179.990

Venderá bem? Números dirão.

 

Bom dia, viado.

Imagino ter sido esta a frase ouvida por São Pedro, no balcão do SAC celeste, ao receber meu primo Fernando — Luiz Fernando Macedo Nasser, 1951-2018. Vendo registros das ações cristãs na passagem terrena, para dar destino aos chegantes, terá dito: — Bom dia, Fernando. E ouvido, em alto e bom som, a frase título.

Nada pessoal, mas característica do sujeito de bom porte, voz forte, deficiência auditiva levando-o à contraposição de falar alto, e à peculiar saudação com o termo institucionalizado e já não descritivo.

Ex-quase engenheiro carioca, levado a criar gado no interior mineiro, foi generoso, carinhoso, um aglutinador. Há dez anos encerrou a messe pecuária e se assumiu fiscal da natureza em Teófilo Otoni, MG, tão quente quanto a natal Rio de Janeiro, porém sem mar.

Foi-se aos 67 do mal dos Nasser: coração. A 50% dos descendentes de árabes falta uma enzima no fígado, e este, discreto comandante do organismo, excreta poderosas doses de gordura, formando os ateromas, o lixo aderente às paredes das veias e artérias, diminuindo seu diâmetro, atrapalhando a circulação, levando ao entupimento e à interrupção do fluxo sanguíneo, o infarto.

Perdi primo fraterno e atento leitor. Contudo o pessoal do andar de cima estará­ feliz com o convívio, após o susto da inusitada, sonora e diuturna saudação. (RN)

 

O novo Cruze

Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Foto-Legenda-03-coluna-1518-Cruze
Soluções estéticas coreanas marcam 2a série do Cruze (Foto: divulgação Chevrolet)

General Motors exibiu substitutos 2019 para os Cruze sedã e hatch, segundo ciclo para o atual modelo, enfatizando alterações em estilo, segurança, motorização. Para marcar, mudança frontal, para-choque, grupo óptico e grade, com inequívoca mão coreana de estilo. Internamente maior conectividade; tela com 17,5 cm; Wi-Fi Hot Spot 4G LTE. E confortos eletrônicos de segurança democratizados em carros concorrentes à mesma categoria: alerta de ponto cego; de trânsito posterior; sistema de parqueamento automático.

Mudanças serão incorporadas aos Cruze montados na Argentina para a modelia do próximo ano. Motorização 1,5 litro, L-4, turbo, 140 cv.

 

Alfa Romeo terá cupê, o Sprint

Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Foto-Legenda-04-coluna-1518-Alfa-Sprint
Alfa Sprint, o cupê forte (Foto: divulgação Alfa Romeo)

Renascendo com esportivo 4C, sedã Giulia, utilitário esportivo Stelvio, Alfa Romeo gesta cupê derivado do Giulia. Chamar-se-á Sprint, garante a inglesa Autocar, como os revolucionários Giulia e Giulietta aos anos ’50. Mecânica refinada, para combater versões performáticas das marcas Premium: Audi RS5Mercedes-Benz C63 S CoupéBMW M4 DTM. Missão aos tracionados por motor V-6, 2,9 litro, turbos, e 641 cv. Versão econômica será L-4, 2 litros e 345 cv. A nova intimidade da Alfa com a Fórmula 1, mesclada com a Sauber, agregará ao Sprint versão do sistema HY-KERS, da Magneti Marelli aplicado ao Ferrari LaFerrari. É motor elétrico com energia para fortificar a curva de torque do motor a gasolina. Reduz emissões, consumo, aumenta performance.

 

Roda-a-Roda


Começou – Nissan iniciou produzir pré-série dos picape Nissan Frontier na fábrica Renault de Santa Isabel, Argentina. Terá mais opções ante o modelo trazido do México.

Caminho – Primeira fornada é para aferir sequência de operações, ajuste de máquinas, afinação de processos, validação de partes vindas de fornecedores. Tudo entrosado, iniciar-se-á a fabricação. Vendas? Início segundo semestre.

Depois – Após, com meia dúzia de alterações, será vendido pela Renault como Alaskan e, próximo ano, em mudanças maiores, como Mercedes Classe X.

Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Foto-Legenda-05-coluna-1518-nissan-frontier
Nissan Frontier, primeira corrida industrial na Argentina (Foto: divulgação Nissan)

Fora – Surpreendentemente o Grupo Gandini, importador da chinesa Geely, com superficial montagem no Uruguai, desistiu da representação. Geely é, dentre as chinesas, das mais promissoras para negócios futuros.

Maior – Direta ou indiretamente está envolvida com Lotus; táxis ingleses; sueca Volvo; malaia Proton, e nova operação Lynk&Co. Seu controlador, poderoso chinês Li Shufu tem, pessoalmente, 9,5% da Mercedes-Benz. É o Mr. China.

Resultado – Sorrisos na FCA com os primeiros três meses na Itália: 28,7% das vendas, liderando segmentos com Fiat X500, Renegade, Compass, Alfa Stelvio; dos mais vendidos, os quatro primeiros e o sexto lugares. Panda é o líder.

Premium – No Brasil Mercedes-Benz fechou primeiro trimestre liderando segmento com 2.551 unidades e 37,8% das vendas. 8% de crescimento em relação a 2017.

Mix – Segredo está no rejuvenescimento da marca e na conformação estética do GLA, segundo mais vendido em 722 unidades. Líder, o Classe C, com 915.

Recomeço – JAC lançará 2ª feira opção do utilitário esportivo T40, hoje o mais vendido de sua linha: câmbio CVT fazendo as vezes de automático.

Curiosidade – Issao Misogushi, presidente da Honda, com primeira unidade do importado Civic Cupê Si. Curiosidades: não requisitou, mas comprou, e não o fez à fábrica com desconto, mas em concessionário, e a preço de tabela.

Vida de cliente, recebeu telefonema para retirá-lo — e não estava pronto.

Negócio – Volkswagen vendendo up! TSI, o turbo, com desconto de R$ 4 mil e financiamento dito como sem juros.

Marco – MAN festeja 25 anos de produção do Volksbus e seus bons resultados de vendas, exportações e montagem em outros países. Não registrou a curiosidade de ter nascido como ônibus Ford, ficando com o produto quando da separação entre VW e Ford, unidas como Autolatina para tentar se salvar.

De novo – A boa fórmula do táxi inglês, ameaçado de findar-se pelas exigências de emissões e a crescente proibição de circular em Londres, motivou a London Electric Vehicle a projetar novo modelo. Elétrico, baixo peso na carroceria, obtido com alumínio fornecido pela laminadora Novelli, para reduzir peso e aumentar autonomia.

RN

Fabiano

Fabiano

Civic: Que alvoroço para um carro que não é nada demais....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

O bacana nele é o comportamento dinâmico e o câmbio manual. Mas precisava de mais cvs.

KÜLL



Mais vendidos em abril (preliminar): Renault coloca Kwid e Sandero no top 10



MAI 01, 2018 em 11:48




Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Daniel-messeder1
POR: DANIEL MESSEDER, Diretor Editorial


Nova dupla da VW, Polo/Virtus soma mais de 9.600 emplacamentos no mês


 O fim do mês de abril confirma mais uma vez a recuperação do mercado brasileiro em 2018: pelo resultado preliminar com base nos dados do Renavam (a Fenebrave só deverá revelar os dados oficiais no fim da semana), foram vendidos 209.970 automóveis e comerciais leves no mês passado, registrando média de cerca de 10 mil emplacamentos por dia. Isso significa avanço ao redor dos 5% em relação ao mês de março. 

[ltr]Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Comparativo-onix-advantage-x-etios-x Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Chevrolet-prisma-2018[/ltr]

Entre os automóveis, o Chevrolet Onix segue imbatível e com cada vez mais folga na liderança, abrindo mais de 7 mil emplacamentos de vantagem somente em abril. Já o Hyundai HB20 retomou a vice-liderança perdida no primeiro trimestre do ano, deixando o Ford Ka na terceira posição com diferença de mais de 800 unidades.
Outrora em briga com o Toyota Corolla pelo posto de sedã mais vendido do país, o Chevrolet Prisma segue os passos do irmão Onix e, neste ano, lidera com sobras o segmento - lembrando que, assim como o Onix, ele soma o modelo anterior vendido como Joy no total das vendas. Aparece em quarto.

[ltr]Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Comparativo-vw-polo-x-fiat-argo-x-honda-fit-x-peugeot-208 Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Comparativo-fiat-cronos-x-vw-virtus-x-honda-city[/ltr]

Fechando o top 5 surge mais uma vez o Renault Kwid, com 6.616 emplacamentos, mostrando que esse deve ser seu real potencial de vendas, após meses conturbados na produção. Outra prova de que a Renault parece ter arrumado a casa é a volta do Sandero ao top 10, na sétima colocação e à frente do VW Gol.
Se o Gol não tem mais a mesma força de antes, o Polo segue firme na nova condição de carro-chefe da VW, com a sexta colocação geral e mais de 5.800 emplacamentos no mês. Na mesma trilha vem o derivado Virtus, que em abril fechou na décima quinta colocação com 3.862 unidades, já se posicionando como o terceiro sedã mais vendido. Para se ter ideia, mesmo com posicionamento de preços inferior, o Fiat Cronos ficou cerca de 600 unidades atrás, e ainda com o Ford Ka Sedan entre eles.

[ltr]Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Comparativo-kia-sportage-x-jeep-compass Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Jeep-renegade-2018-concessionaria[/ltr]

Em mais um mês sem SUVs no top 10, os líderes da categoria foram os Jeep Compass e Renegade, com pouco mais de 150 unidades entre eles. Depois veio o Hyundai Creta, que passou o Nissan Kicks em queda, e o Honda HR-V.      

AUTOMÓVEIS



POS.MODELOABRIL 2018
CHEVROLET ONIX16.617
HYUNDAI HB209.606
FORD KA8.764
CHEVROLET PRISMA6.635
RENAULT KWID6.616
VW POLO5.818
RENAULT SANDERO5.814
TOYOTA COROLLA5.664
VW GOL5.449
10ºFIAT ARGO4.952
11ºJEEP COMPASS4.606
12ºJEEP RENEGADE4.462
13ºFIAT MOBI4.204
14ºTOYOTA ETIOS HATCH3.968
15ºVW VIRTUS3.862
16ºHYUNDAI CRETA3.785
17ºNISSAN KICKS3.701
18ºFORD KA SEDAN3.525
19ºHONDA HR-V3.522
20ºFIAT CRONOS3.382

KÜLL



Passando aos comerciais leves, a Fiat Strada segue sem ninguém à sua frente por mais um mês. A novidade ficou por conta da retomada do segundo lugar pela Fiat Toro, passando das 5 mil unidades e deixando a VW Saveiro em terceiro. No mais, a Toyota Hilux continua à frente da Chevrolet S10, enquanto a VW Amarok encostou de vez na Ford Ranger. Já será o efeito da nova versão V6? A resposta virá nos próximos meses.  

COMERCIAIS LEVES

POS.MODELOABRIL 2018
FIAT STRADA6.357
FIAT TORO5.141
VW SAVEIRO4.490
TOYOTA HILUX3.221
CHEVROLET S102.418
FORD RANGER1.570
VW AMAROK1.541
RENAULT DUSTER OROCH1.107
MITSUBISHI L200930
10ºRENAULT MASTER629

Fonte: Renavam
Fotos: Divulgação e arquivo Motor1.com

Fabiano

Fabiano

Cadê a Ecosport nos comerciais leves?

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Cadê a Ecosport nos comerciais leves?

Todos os SUVs entram na categoria de automóveis.

Impressionante a dupla Onix-Prisma, mais de 23mil unidades! Shocked

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Thumb-blog-o-mundo-em-movimento
[size=52]O Mundo em Movimento

[/size]


[size=52]Vendas de carros crescem 20,4% no ano[/size]



Joel Leite
02/05/2018 09h11
Ranking de Vendas - Abril de 2.018 Carros-novos_divulga%C3%A7%C3%A3o


– Com 210.017 unidades, abril é o melhor mês desde dezembro de 2015 (aumento de 37.8% sobre abril do ano passado)
– Quarta colocada, Renault (20.220 unidades) fica na frente da Ford e da Hyundai


Os 210.017 carros vendidos em abril consolidam uma tendência de crescimento nos últimos meses e indicam um ano com resultados acima das previsões feitas pelos fabricantes. O mês registrou o melhor desempenho do setor desde dezembro de 2015, quando foram vendidos 204.703 carros e comerciais leves.
Abril teve um crescimento de 5% em relação a março (200.098 unidades) e de 37,8% em relação a abril do ano passado, quando foram licenciados apenas 152.381 carros. O resultado eleva para um aumento de 20,4% no acumulado do ano, índice bem superior à previsão da Anfavea, a associação dos fabricantes, que no início do ano apontou uma perspectiva de crescimento de 11,3% para o segmento de carros e comerciais leves. Foram vendidas 737.357 unidades de janeiro a abril, contra 612.214 no mesmo período do ano passado.
As vendas diárias, melhor termômetro para entender o desempenho do setor, cravaram dez mil unidades, primeira vez no ano registrando esse patamar.
O destaque no ranking por marca foi o crescimento da Renault, que fechou o mês na quarta posição, na frente da Ford, Hyundai e Toyota, seus concorrentes diretos. A francesa vendeu 20.220 carros e ficou com 9,6% de participação e colocou dois modelos entre os dez mais vendidos: o Kwid, na quinta posição com 6.616 unidades e o Sandero, na oitava, com 5.814. Veja o ranking dos 120 modelos mais vendidos
A GM segue líder absoluta, vendeu 33.832 unidades no mês e ficou com 16,1% de participação. A Volkswagen ficou em segundo, com 30.332 carros e 14,4% e a Fiat em terceiro com 28.207 e 13,4%.





Ranking por marca
Abril 2018

Class.MarcaUnidadesPart.%
GM33.83216,1
Volkswagen30.33214,4
Fiat28.20713,4
Renault20.2209,6
Ford19.9849,5
Hyundai18.1758,7
Toyota17.9038,5
Honda11.2965,4
Jeep9.0814,3
10ºNissan7.7753,7
11ºPeugeot2.1381
12ºMitsubishi1.9340,9
13ºCitroën1.6370,8
14ºMercedes-Benz1.1530,6
15ºKia1.0990,5
16ºBMW1.0010,5
17ºLand Rover7730,4
18ºAudi6660,3
19ºVolvo5360,3
20ºSuzuki3720,2
21ºJAC3700,2
22ºChery3420,2
23ºLifan2400,1
24ºIveco2100,1
25ºTroler1320,1
26ºPorsche1220,1
27ºMini1070,1
28ºJaguar910
29ºLexus850
30ºSubaru630

R8V

R8V
Administrador

Estou surpreso com o fôlego do HB20.

Grilo

Grilo
Administrador

Assim que a Toyota lançar o Yaris, tudo indica que vai passar a Ford com folga.

http://www.autouniverso.com.br

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