O carro mais barato do mundo está cada vez mais próximo da Europa. O
Tata Nano, que na Índia custa cerca de R$ 4 500, foi aprovado em testes
de segurança realizados pela MIRA, instituição britânica de segurança
viária. Nas provas, o carro devidamente reforçado e com airbags,
colidiu parcialmente de frente contra uma barreira fixa a 56 km/h,
mesma velocidade aplicada no objeto sólido no ensaio de impacto lateral.
No entanto, isso ainda não significa que o Nano está pronto para ser
vendido na Europa. Para tal ainda é necessário uma análise mais
profunda da Euro NCAP, entidade que verifica os níveis de segurança de
automóveis vendidos no continente europeu. Segundo a Tata Motors, o
modelo submetido ao teste do MIRA tem chassi e colunas laterais
reforçadas e carroceria com deformação programável, itens ausentes no
modelo vendido no mercado indiano.
O Nano Europa, como é chamado pela fabricante, além dos reforços
estruturais, ainda possui ar-condicionado, controle eletrônico de
estabilidade, freios ABS (anti-travamento) e materiais de acabamento e
detalhes externos, como para-choque e conjunto óptico, de melhor
qualidade. Nesta configuração, a imprensa européia aposta que o modelo
poderá custar até 4 000 euros (cerca de R$ 11 000) no Velho Continente,
se sua comercialização de fato for aprovada.
Fonte: CarroOnline
Tata Nano, que na Índia custa cerca de R$ 4 500, foi aprovado em testes
de segurança realizados pela MIRA, instituição britânica de segurança
viária. Nas provas, o carro devidamente reforçado e com airbags,
colidiu parcialmente de frente contra uma barreira fixa a 56 km/h,
mesma velocidade aplicada no objeto sólido no ensaio de impacto lateral.
No entanto, isso ainda não significa que o Nano está pronto para ser
vendido na Europa. Para tal ainda é necessário uma análise mais
profunda da Euro NCAP, entidade que verifica os níveis de segurança de
automóveis vendidos no continente europeu. Segundo a Tata Motors, o
modelo submetido ao teste do MIRA tem chassi e colunas laterais
reforçadas e carroceria com deformação programável, itens ausentes no
modelo vendido no mercado indiano.
O Nano Europa, como é chamado pela fabricante, além dos reforços
estruturais, ainda possui ar-condicionado, controle eletrônico de
estabilidade, freios ABS (anti-travamento) e materiais de acabamento e
detalhes externos, como para-choque e conjunto óptico, de melhor
qualidade. Nesta configuração, a imprensa européia aposta que o modelo
poderá custar até 4 000 euros (cerca de R$ 11 000) no Velho Continente,
se sua comercialização de fato for aprovada.
Fonte: CarroOnline