AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tata Nano é aprovado em crash-test britânico

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Fabiano

Fabiano

O carro mais barato do mundo está cada vez mais próximo da Europa. O
Tata Nano, que na Índia custa cerca de R$ 4 500, foi aprovado em testes
de segurança realizados pela MIRA, instituição britânica de segurança
viária. Nas provas, o carro devidamente reforçado e com airbags,
colidiu parcialmente de frente contra uma barreira fixa a 56 km/h,
mesma velocidade aplicada no objeto sólido no ensaio de impacto lateral.
No entanto, isso ainda não significa que o Nano está pronto para ser
vendido na Europa. Para tal ainda é necessário uma análise mais
profunda da Euro NCAP, entidade que verifica os níveis de segurança de
automóveis vendidos no continente europeu. Segundo a Tata Motors, o
modelo submetido ao teste do MIRA tem chassi e colunas laterais
reforçadas e carroceria com deformação programável, itens ausentes no
modelo vendido no mercado indiano.
O Nano Europa, como é chamado pela fabricante, além dos reforços
estruturais, ainda possui ar-condicionado, controle eletrônico de
estabilidade, freios ABS (anti-travamento) e materiais de acabamento e
detalhes externos, como para-choque e conjunto óptico, de melhor
qualidade. Nesta configuração, a imprensa européia aposta que o modelo
poderá custar até 4 000 euros (cerca de R$ 11 000) no Velho Continente,
se sua comercialização de fato for aprovada.

Tata Nano é aprovado em crash-test britânico Tata_nano_europa_00_640x408

Tata Nano é aprovado em crash-test britânico Tata_nano_europa_04_640x408

Tata Nano é aprovado em crash-test britânico Tata_nano_europa_08_640x408

Tata Nano é aprovado em crash-test britânico Tata_nano_europa_11_640x408


Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Cooool, eu gostei deste Nano, acredito que seja fotos do prototipo, mas ele com essas rodas, farois, lanteernas e teto preto fica muito mais harmoniozo.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Esse é o protótipo da versão européia.

Até hoje não tinha visto o seu interior. Bem melhor que o original, e interessante a presença de Airbags.

Quanto ao crash, se não me engano esse teste padrão do Mira é contra a parede, ou seja, 100% da frente. Ainda assim não duvido da segurança do Nano

http://www.autouniverso.com.br

Convidad


Convidado

Interessante o Nano "Europa"! Ficou bonito até com os novos adereços.
Até a Tata sabe fazer um volante decente pra um carrinho popular, e a GMB faz aquela coisa horrorosa pro Agile....

Grilo

Grilo
Administrador

fabio_mendes escreveu:Até a Tata sabe fazer um volante decente pra um carrinho popular, e a GMB faz aquela coisa horrorosa pro Agile....

haha
É verdade!

obs. Olhando novamente o painel, bem que os comandos do Ar poderiam estar invertidos com o Rádio, ficaria mais lógico...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Puxa agora que notei, o painel fica bem mais bonito mesmo, fora que o radio te uma cara de Ar digital.....

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Bacana a versão Européia, e reparem também nos discos de freio dianteiros - que no modelo original eram a tambor mesmo.

Duas coisas me aflingem: será que o modelo indiano é muito inseguro? Incrível como o painel do carro mais barato do mundo tem materiais que parecem melhores que os de carros brasileiros de mais de 30mil reais, não?

leocouto

leocouto

queria ver as fotos depois do crash...

na minha opinao, se o carro for assim mesmo barato aqui no Brasil adeus trânsito, todas as cidades vao parar

Domingos V


Administrador

Nos EUA é assim desde sempre e não parou ainda. Nosso país tem dimensões similares à dos EUA e também concentra muito em grandes cidades. Com mais carros vem mais impostos e com mais impostos vem melhorias na engenharia de transito e nas vias. No caso do Brasil o problema é mais os impostos não irem pra onde devem do que os carros...

Fora que não é porque a pessoa compra um carro que ela usa. Europeus e americanos de cidades grandes costumam usar os carros só em emergências ou finais de semana, porque com o aumento dos impostos recolhidos também melhora o transporte público.

R8V

R8V
Administrador

Olha, se tivéssemos um transporte público de boa qualidade( limpo, seguro, eficaz, prático,etc.) muitos , eu inclusive, deixaria o carro para segundo plano.Porém, no Brasil ficamos com o "se"....

Domingos V


Administrador

R8V escreveu:Olha, se tivéssemos um transporte público de boa qualidade( limpo, seguro, eficaz, prático,etc.) muitos , eu inclusive, deixaria o carro para segundo plano.Porém, no Brasil ficamos com o "se"....

Confesso que mesmo adorando carro e pra mim não ser incomodo pegar trânsito - pelo menos não na maioria das vezes - se o transporte público fosse assim eu usaria o carro só em locais com fácil acesso e fins de semana também.

Grilo

Grilo
Administrador

Tata Nano é aprovado em crash-test britânico 14799111823497356x236
Tata Nano é aprovado em crash-test britânico 14799112343559356x236
Tata Nano é aprovado em crash-test britânico 14799112412794356x236

Me parece ser a versão indiana mesmo, porém equipada com Airbag para o motorista...

http://www.autouniverso.com.br

leocouto

leocouto

parece muito bem o resultado

R8V

R8V
Administrador

Se foi testado nos moldes do euroncap, diria q os resultados foram mesmo surpreendentes.

Fabiano

Fabiano

Puxa, realmente parece que se deu muito bem mesmo, temos que nos render ao Ratan pelo empenho da equipe dele em fazer este carro.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos