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Nissan Kicks

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Fabiano
Fred
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136Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qua 10 Ago - 22:55

Grilo


Administrador

Ontem já vi um na rua, cinza, edição Rio. Muito bonito!

http://www.autouniverso.com.br

137Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qui 11 Ago - 11:43

KÜLL



Teste CARPLACE: Nissan Kicks faz duelo “olímpico” contra o Honda HR-V
08/08/2016 | Por: Daniel Messeder

















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Na última sexta-feira, dia 5, começaram os Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto milhares de atletas disputam medalhas em 42 modalidades, nos bastidores do evento a Nissan dá o passo mais importante de sua recente história como montadora instalada no Brasil. Principal patrocinadora das Olimpíadas, a marca japonesa está expondo o Kicks em diversas transmissões dos jogos, mostrando o novo modelo não só no Brasil (primeiro mercado do mundo a recebê-lo) como também no exterior. Projeto global desenvolvido tendo o consumidor brasileiro como prioridade, o Kicks será vendido em 80 países.
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Para marcar o início oficial da briga do Kicks contra o Honda HR-V, atual líder de vendas entre os SUVs compactos e principal rival apontado pela Nissan, CARPLACE reuniu os dois modelos para um comparativo de verdade: na rua, na estrada, na terra e na pista – onde medimos aceleração, retomada e frenagem. Como o Kicks chega inicialmente apenas na versão topo de linha SL, tabelada a R$ 89.990, trouxemos o HR-V também em sua versão mais completa, a EXL, que custa R$ 99.200. Qual deles leva a medalha de ouro?
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Antes da primeira disputa, uma rápida conferida nas credenciais de cada um. Começando pelo desafiante Kicks, ele vem equipado com motor 1.6 flex e câmbio automático do tipo CVT com simulação de seis marchas. Tem ar digital, chave presencial com partida por botão, bancos de couro, rodas de liga aro 17″, central multimídia com tela táctil de 7 polegadas, sistema de visão 360 graus para manobras, seis airbags e ESP com controle dinâmico da carroceria. Na outra ponta, o desafiado HR-V traz motor 1.8 flex também com transmissão CVT, só que neste caso ele simula sete marchas e vem com aletas no volante para trocas manuais. Traz ar digital, bancos de couro, freio de estacionamento elétrico, rodas 17″, ESP, quatro airbags e central multimídia de 7 polegadas com tela táctil.
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Pelo conteúdo versus preço, o Kicks pula na frente do rival. Por R$ 9,2 mil a menos, oferece a mais os airbags do tipo cortina, a chave presencial e as câmeras que compõem o sistema de visão 360 graus – uma na frente, uma na traseira e uma em cada retrovisor elétrico. O sistema é eficiente e permite, por exemplo, ver a calçada para ajudar a estacionar, além da tradicional imagem da ré. Mas as câmeras podiam ter resolução um pouco melhor – à noite deixam um pouco a desejar. Já a central multimídia do Nissan é bem mais amigável de usar que a do Honda, além de ter aplicativos desenvolvidos pela marca. No HR-V é complicado até de memorizar uma rádio…
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Ainda nas provas estáticas, o HR-V dá o troco na modularidade interna. A despeito das dimensões externas semelhantes entre eles, o Honda é claramente mais largo no banco traseiro, e ainda conta com a sacada do tanque de combustível posicionado abaixo dos bancos dianteiros – virtude vinda da plataforma do Fit. Isso deixa um vão enorme embaixo do assento de trás, que pode ser elevado, abrindo espaço para levar objetos volumosos. Não que os ocupantes do Kicks viajem apertados, longe disso, há bom espaço para joelhos e cabeça. Mas o HR-V acomoda melhor o quinto ocupante e entrega sensação de maior amplitude. Já na hora de encher o porta-malas, temos um empate técnico: 432 litros para o estreante contra 437 litros oponente.
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A dupla também se equivale em qualidade de construção e acabamento. O Kicks não tem gaps de carroceria tão uniformes quanto o HR-V, mas por dentro o Nissan é mais caprichado. Ambos trazem painel de plástico rígido, só que no Kicks há uma parte forrada de couro com costura aparente, algo que o Honda tenta imitar no plástico sem o mesmo resultado. Outra vantagem do Nissan está nos bancos mais aconchegantes. Parece coisa de marketing a marca dizer que os bancos do Kicks contam com a tecnologia Zero Gravity da Nasa (como no Altima), mas o fato é que ao trocar de carro o banco do HR-V parece mais duro e menos envolvente, ao passo que o do Kicks mantém o conforto por mais tempo. Para completar, só faltaram os painéis de porta terem forração como no Honda, mas não é o caso – existe apenas uma pequena parte de couro na área de contato do cotovelo.
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Outras coisas também fazem do Kicks um lugar mais bacana de se estar, como o quadro de instrumentos parcialmente digital (TFT) e configurável, além do volante esportivo com base reta – coisa que nem o GT-R tem! No caso do cluster, você pode variar entre o conta-giros, rota do GPS, visor do som e computador de bordo, etc. Só não entendemos porque a Nissan não incluiu o “piloto automático” entre os equipamentos do modelo, visto que aparentemente há até um local vazio no volante para o recurso. No HR-V o quadro de instrumentos é mais tradicional, até com alguns elementos digitais, mas sem o mesmo impacto do novato. No Honda o diferencial fica por conta do console central elevado, com o prático botão do freio de estacionamento, além da posição de dirigir mais esportiva. No Kicks você está sempre no alto, mesmo com o banco no nível mais baixo.
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Nas provas de atletismo, o Honda faz valer seu motor maior. Revezando ao volante dos dois, é nítido como o HR-V ganha velocidade mais rapidamente e tem mais pique nas subidas e ultrapassagens, até com uma reserva de potência. Isso porque ele usa um motor “vindo de cima”, o 1.8 de 140 cv do Civic, em vez do 1.5 de 116 cv do Fit que lhe empresta a plataforma. Por outro lado, a Nissan equipou o Kicks com o mesmo motor 1.6 do March, embora com calibração específica e 114 cv. Por conta de seu baixo peso, 1.142 kg contra 1.270 kg do HR-V, o Nissan até anda a contento, mas a gente percebe que o motor está “justo”, sem aquela sobra que existe no Honda.
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Na cidade o Kicks não sente falta de força, mas na estrada é preciso afundar o pé no acelerador nas ultrapassagens. Sabemos que quem compra um modelos destes não tem desempenho como prioridade, mas, na pista, acelerando juntos, a verdade é que o Nissan sumia no retrovisor do Honda. E os números do teste mostram isso com clareza: de 0 a 100 km/h o Kicks leva 11,6 segundos, enquanto o HR-V faz o mesmo em 10,5 segundos. Na retomada de 80 a 120 km/h, a diferença é ainda maior, com 8,9 segundos para o Nissan e 7,3 segundos. Ou seja, quanto maior a velocidade, maior a margem da vantagem do HR-V.
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O Kicks poderia dar o troco no consumo, mas, com etanol, o modelo não teve o mesmo brilho de economia mostrado em nossa primeira medição, com gasolina. Pelo contrário, na média final ele empatou com o rival. Ganhou na estrada por 0,4 km/l (11 contra 10,6 km/l), mas perdeu na cidade pelos mesmos 0,4 km/l (7,8 contra 8,2 km/l). Por isso, fica a dica ao futuros proprietários do Kicks: abasteçam com gasolina. O desempenho fica o mesmo (potência e torque não mudam), e a economia é bem maior, além de o tanque pequeno (41 litros) não proporcionar grande autonomia com etanol.
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Apesar da performance modesta, o Kicks foi mais elogiado que o HR-V na redação. “Ele roda mais macio e silencioso, o HR-V bate demais nos buracos”, observou o repórter Julio César. “O isolamento acústico é melhor”, disse o diretor Fábio Trindade. De fato, a engenharia da Nissan fez um trabalho muito bom no Kicks. Ele mantém a suspensão “durinha” característica dos carros da marca, mas com um curso maior para absorção de impactos – só não é mais confortável porque os pneus Continental são para performance. Ah, sim, também nas curvas o Nissan surpreende.
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A dinâmica do Kicks se apoia em três pilares: suspensão bem calibrada, baixo peso e eletrônica. Ele tem um sistema com sensores que avaliam a inclinação da carroceria e atuam nos freios individualmente antes mesmo de o ESP intervir. Além disso, há pouca transferência de peso nas frenagens e desvios de trajetória. O resultado é que o Nissan pode ser dirigido como um bom hatch nas serrinhas da vida – ele é tão equilibrado que mal o ESP dá as caras, mesmo abusando um pouco nas entradas de curva. Já o HR-V é também bastante estável, mas, além de cobrar isso com menor conforto, você percebe a maior inclinação da carroceria, bem como a transferência de peso longitudinal mais evidente. Em termos de direção, os dois sistemas elétricos são leves e priorizam o conforto, mas sem arruinar a comunicação com o motorista.
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Entre ganhos e perdas, chega o momento de computar as notas para ver quem leva a medalha de ouro. E daí tiramos duas conclusões: o motor menor não deve ser visto como fraqueza no Kicks, pois ele oferece performance adequada na “vida real”. Segundo ponto: o HR-V ainda se defende muito bem em pontos importantes, como espaço e aproveitamento interno, além do melhor desempenho. No fim, temos um Kicks muito bem preparado para a briga, capaz, sim, de roubar clientes do queridinho da Honda. O Nissan é mais caprichado e equipado por dentro, tem melhor dinâmica, é mais confortável e silencioso, além de custar cerca de 10% a menos – grana que paga o IPVA e o seguro tranquilamente. Medalha pra ele!
Texto e fotos: Daniel Messeder

Ficha técnica – Nissan Kicks SL

Motor: dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, 1.598 cm³, comando duplo varável na admissão, flex; Potência: 114 cv a 5.600 rpm; Torque: 15,5 kgfm a 4.000 rpm; Transmissão: automática tipo CVT com simulação de marcha; Direção: elétrica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS, EBD; Rodas: liga-leve aro 17, com pneus 205/55 R17; Peso: 1.142 kg; Capacidades: porta-malas 432 litros, tanque 41 litros; Dimensões: comprimento 4.295 mm, largura 1.760 mm, altura 1.590 mm, entre-eixos 2.610 mm
Medições CARPLACE
Aceleração
0 a 60 km/h: 5,2 s
0 a 80 km/h: 8,0 s
0 a 100 km/h: 11,6 s
Retomada
40 a 100 km/h em S: 8,8 s
80 a 120 km/h em S: 8,9 s
Frenagem
100 km/h a 0: 41,9 m
80 km/h a 0: 26,1 m
60 km/h a 0: 14,2 m
Consumo
Ciclo cidade: 7,8 km/l
Ciclo estrada: 11,0 km/l

Ficha Técnica: Honda HR-V EX-L

Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.799 cm3, flex; Potência: 140 cv a 6.500 rpm com gasolina e 139 cv a 6.500 com etanol; Torque: 17,3/17,4 kgfm a a 5.000 rpm;Transmissão: automática CVT com conversor de torque, tração dianteira; Suspensão: McPherson na dianteira e eixo com barra de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, Rodas: liga leve aro 17″ com pneus Michelin Primacy 215/55 R17; Peso em ordem de marcha: 1.270 kg; Capacidades: porta-malas 437 litros, tanque 51 litros; Dimensões: comprimento 4.294 mm, largura 1.772 mm, altura 1.586 mm, entre-eixos 2.610 mm
Medições CARPLACE
Aceleração
0 a 60 km/h: 5,3 s
0 a 80 km/h: 7,6 s
0 a 100 km/h: 10,5 s
Retomada
40 a 100 km/h em S: 8,1 s
80 a 120 km/h em S: 7,3 s
Frenagem
100 km/h a 0: 40,6 m
80 km/h a 0: 24,7 m
60 km/h a 0: 13,3 m
Consumo
Ciclo cidade: 8,2 km/l
Ciclo estrada: 10,6 km/l
Galeria de fotos:
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138Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qui 11 Ago - 14:10

R8V


Administrador

O Kicks tem ganho todas as comparacoes.

139Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qui 11 Ago - 18:01

KÜLL



Sinal que tá mais do que na hora da Honda se mexer, equipando mais o carro, p.e.

140Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Dom 14 Ago - 10:56

Fabiano

Fabiano

KÜLL escreveu:Sinal que tá mais do que na hora da Honda se mexer, equipando mais o carro, p.e.

Porem o HR-V tem algo que o Kicks nunca conseguira ter, a marca Honda..... Neutral

http://www.oticainova.com.br

141Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Dom 14 Ago - 17:44

Grilo

Grilo
Administrador

Ficou linda essa combinação de exterior marrom e interior bege!

http://www.autouniverso.com.br

142Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Seg 15 Ago - 11:56

KÜLL



Fabiano escreveu:
KÜLL escreveu:Sinal que tá mais do que na hora da Honda se mexer, equipando mais o carro, p.e.

Porem o HR-V tem algo que o Kicks nunca conseguira ter, a marca Honda..... Neutral

Mas que anda cobrando demais e oferecendo de menos, convenhamos. Andei vendo uns vídeos no You Tube com test drives do modelo, de diversos canais daqui e a afirmação recorrente é que, sendo 1.6, o desempenho surpreende e que, portanto, antes de criticar, deve-se andar no mesmo.

143Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Seg 15 Ago - 13:47

Fabiano

Fabiano

Concordo, mas esta é a ideia que deve estar na grande maioria da cabeça do povo.

http://www.oticainova.com.br

144Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Ter 16 Ago - 15:50

KÜLL



Só ontem já vi dois Kicks, devidamente emplacados. Um, no centro da cidade, branco; outro, cinza, no meu bairro.

145Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qui 18 Ago - 11:54

KÜLL



Avaliação: Nissan Kicks SL é ágil e econômico, mas poderia oferecer mais
18/08/2016

O Nissan Kicks é a grande aposta da Nissan para decolar no mercado brasileiro. O crossover foi desenvolvido aqui e para atender o mercado global, mas para coincidir com os Jogos Olímpicos Rio 2016, patrocinados pela empresa, começou sendo importado do México.

Por conta disso e como é de praxe em alguns lançamentos, somente a versão mais cara está disponível. A SL chega por R$ 89.990. Não tem opcionais, exceto pinturas, com direito à personalização no teto, a Sunset Orange, oferecida apenas com a cor Cinza Grafite, custando assim R$ 93.840.

É com esse pacote visual que recebemos o Nissan Kicks para Avaliação NA. Apesar do belo visual, o valor assusta, ainda mais diante de alguns concorrentes. Mas, a proposta da Nissan quer ser mais do que um crossover atraente. O motor 1.6 de 114 cv com CVT tem foco na economia, enquanto o acabamento e alguns itens de segurança se sobressaem.

Isso – além do grande marketing aplicado ao produto – já está dando o resultado que a Nissan quer. Na primeira quinzena de agosto, o Kicks já passou por cima do parente distante, o Duster, vendendo 850 unidades e abrindo 93 de vantagem. Se manter o ritmo, logo de cara pode emplacar 1.700, o que não é ruim, visto que a expectativa para os próximos meses fica entre 2.000 e 3.000 unidades.

Por fora…

O desenho do Nissan Kicks é atraente. Com aspecto jovial e esportivo, o crossover da marca nipônica chama atenção por onde passa, atraindo olhares para seu teto em tonalidade laranja e dotado de barras prateadas, bem como para os faróis com lentes que saltam da curvatura da carroceria, com LEDs discretos.

A traseira tem lanternas em formato de flecha, que também se projetam para fora, chamando ainda mais atenção. Os retrovisores em preto brilhante apresentam repetidores de direção e tentam ocultar as câmeras do sistema de monitoramento de 360 graus, muito úteis durante as manobras. Há mais duas, uma no logotipo Nissan e outra na tampa traseira. As colunas C elevadas marcam positivamente o estilo do Kicks.

Os para-choques têm aspecto moderno, tendo o dianteiro pequenos faróis de neblina e corte provocado pela grade cromada “V-Motion”, característica da Nissan. Na traseira, o difusor de ar dá um toque mais agressivo. Há também sensores de estacionamento. No teto, antena simples. Já as rodas de liga leve aro 17 com pneus 205/55 R17 têm belo aspecto. Muita gente vai comprar com os olhos…

Por dentro…

O ambiente interno corresponde ao que se vê por fora. O acabamento de couro de painel e bancos, dá uma aparência “premium” ao Kicks, especialmente no segundo caso. O conjunto ainda não é o mais bonito, pois existem as opções de tons Sand e Macchiato, mais atraentes. O desenho do conjunto frontal é simples e moderno, sem exageros.

O quadro de instrumentos análogo-digital apresenta boa visualização das informações, mas infelizmente não é possível ter conta-giros e medidor de consumo ao mesmo tempo. O display TFT é facilmente operado através do volante e traz várias funcionalidades, destacando-se aquelas relacionadas ao controle dinâmico do chassi, algo realmente interessante em um modelo de sua categoria.

O volante de fundo chato também contribui para esse ambiente muito bom. O revestimento é em couro e há comandos também para mídia e telefonia, mas a ausência do útil piloto automático fica evidente no espaço vazio do lado direito. Para um carro de R$ 90 mil, o Kicks SL deveria obrigatoriamente ter esse dispositivo.

Já a multimídia também não é a mais moderna oferecida pela Nissan no Brasil, tem visual físico de acordo com a proposta interna do crossover, enquanto em funcionalidade, apresenta navegador GPS, CD, Bluetooth e tem entradas USB e auxiliar mais abaixo. Claro, há reprodução de imagens da câmera traseira e de 360 graus simultaneamente.

Com detalhes em preto brilhante, o habitáculo do Nissan Kicks SL ainda chama atenção pelo botão de partida junto à alavanca de câmbio, que esconde o bem discreto botão do modo Sport, que tem somente um traço branco e nenhum indicativo de sua função. O porta-luvas tem bom espaço, assim como os porta-copos e objetivos na frente e atrás. O ar-condicionado automático tem boa aparência e gela bastante.

As portas têm revestimento em couro nos apoios, mas o aspecto superior chama atenção pela falta de qualquer atenção maior com o estilo, sendo simplesmente lisas e com maçanetas cromadas isoladas no acabamento, de plástico duro, assim como a parte superior do painel. Os botões dos vidros (todos one touch) lamentavelmente não têm iluminação.

Os bancos em couro com costuras brancas chamam atenção pela qualidade percebida. Mas, além do visual, são muito confortáveis, utilizando inclusive a tecnologia Zero Gravity, desenvolvida em parceria com a NASA. A sensação de modelação do corpo durante a condução é nítida para os ocupantes. Segura bem nas curvas e ajuda a relaxar no dia a dia.

A posição de dirigir é muito boa. A ergonomia geral é aceitável, assim como a visibilidade. Ajustes longitudinais e verticais da coluna de direção, banco do motorista e cintos dianteiros, igualmente contribuem para o conforto. Atrás, o espaço para as pernas e cabeças é bom. Apenas a visibilidade lateral é mais limitada por conta do desenho do Kicks.

O banco traseiro é bipartido e vem com o necessário para os dias atuais: cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos, bem como Isofix. Ele ajuda na hora de ampliar os bons 432 litros do porta-malas, que ainda vem com estepe de liga leve, igual às demais rodas. Sem esquecer, o interior do Kicks traz seis airbags e luzes de leitura dianteiras, mas não tem espelhos iluminados. No geral, agradou bastante.

Por ruas e estradas…

Baixo peso, motor compacto e câmbio CVT compõe a receita que a Nissan preparou para o Kicks no Brasil. A ênfase é a redução de consumo e por conta disso, o motor 1.6 16V Flex foi introduzido no crossover, mas com 3 cv a mais que nos irmãos March/Versa, com o qual ele compartilha a plataforma.

São 114 cv a 5.600 rpm e 15,5 kgfm a 4.000 rpm, números para tanto com etanol quanto com gasolina. Não adianta colocar o derivado de cana com a intenção de obter melhor performance, pois na verdade apenas vai valer a pena se esse combustível estiver em vantagem econômica com relação à gasolina. Caso contrário, maior consumo e menor autonomia.

O 1.6 trabalha junto com um câmbio CVT e o conjunto apresenta desempenho mediano, condizente mais para o dia a dia, como é a proposta da Nissan para o Kicks. Por pesar 1.142 kg, o crossover acaba se tornando ágil na condução urbana, oferecendo respostas pontuais ao acelerador, mesmo sem necessidade de um modo manual (que nem existe nele) ou Sport.

O motor é silencioso e parece bem disposto, enquanto o CVT é uma mescla de características. Em baixa velocidade, ele age como aquele bom e velho CVT da Nissan, que um dia habitou em um Honda. Mas, a simulação de marchas – para quem não gosta do funcionamento do CVT – faz a rotação oscilar muito, como em um câmbio automático comum.

Por ter relação variáveis, não agrada e naturalmente consome mais do que se fosse apenas linear, como o rival da Honda. É difícil manter a rotação em um nível adequado por conta disso. Em alta velocidade, o motor é mais exigido e o CVT manda o ponteiro lá para cima, passando fácil dos 4.000 rpm e cortando em 6.000 rpm.

Em giros mais altos, prevalece a intenção de entregar mais disposição em detrimento do consumo, reforçado ainda mais com o modo Sport, que acrescenta mais 1.500 giros à rotação em que estiver o carro.

A resposta do motor é imediata. O ronco não chega a ser desagradável, mas dá para perceber sua limitação em entregar mais performance numa condução esportiva. Definitivamente essa não é a praia do Kicks.

As retomadas são condizentes com a proposta, devendo mais nas saídas, atenuadas apenas com o modo Sport, mas nada muito além do necessário para uma ultrapassagem mais segura ou um pouco melhor no semáforo.

Na estrada, o Nissan Kicks é comportado. Nas subidas, o CVT coloca suas correias e polias em 3.000 rpm na maioria das vezes, sendo suficiente para manter o ritmo. Rodando a 110 km/h, o ponteiro no mínimo marca 1.800 rpm, bom para o consumo e o conforto, já que mantém ruído baixo e motor em funcionamento mais suave.

Com etanol, fizemos bons 9,1 km/litro na cidade e 11,3 km/litro na estrada. No modo Sport, dá para ter um pouco mais de prazer ao volante. Faltou um piloto automático para maior conforto na estrada, além do apoio de braço para o motorista, pelo menos. Coisas que deverão aparecer mais adiante, sem dúvidas. Ressalva para o tanque de 41 litros, que fica ainda menor com etanol, limitando a autonomia.

A dirigibilidade é um dos pontos altos do Nissan Kicks. A pegada da direção elétrica adaptativa é bem direta e confortável, assim como a programação do controle dinâmico de chassi, que usando apenas os freios, faz o crossover andar na linha, sem tendências incômodas nas curvas ou desvios de trajetória, apesar da suspensão passar alguns pormenores do piso à direção.

O conjunto de suspensão tem bom ajuste, mesclando bem conforto e estabilidade, reforçada pelo controle de chassi, que trabalha diretamente com a direção elétrica e conjunto motriz, ajustando o Nissan Kicks perfeitamente em diversas condições, dando assim mais poder de controle ao condutor.

Os freios são mais do que suficientes para a proposta do Kicks, agem de forma progressiva e o controle de estabilidade, ajuda a manter tudo em ordem. O freio de estacionamento é mecânico, mas tem bom curso. A carroceria de modo geral é bem rígida e o acabamento bem montado e quase neutro em termos de ruído, pouco reproduzindo as imperfeições do solo.

Por você…

Como um todo, a condução do utilitário esportivo da Nissan agradou, embora a adição de um piloto automático faria muito bem ao conjunto. Quanto à performance, um motor maior daria mais agilidade e prazer ao dirigir, não necessariamente depondo contra o consumo, já que se trata de um carro leve. Mas como a maior parte do tempo para a maioria é o dia a dia urbano, então o Kicks está de acordo.

O pacote de equipamentos é muito bom, mas com algumas poucas exceções importantes, quando se leva em conta seu preço. Já o acabamento ficou bom para um carro de sua categoria e só reforça a boa qualidade percebida no estilo interno. Por fora, é atraente e bem equilibrado. Espaço e porta-malas são mais do que suficientes para as pretensões de muitos.

Junto com tudo isso, o Nissan Kicks apresenta ainda um pacote de pós-venda para ajudar no bom conjunto apresentado, tendo revisões de até 60.000 km custando R$ 2.994 no total. Além disso, o pacote de peças com preços divulgados já no lançamento, reforça a intenção de evitar surpresas em caso de pequenos imprevistos.

Mas então, vale a pena? Para quem quer um carro de estilo mais esportivo, jovial e com melhor impressão visual no acabamento e design interiores, bem como pacote de segurança sofisticado e boa dirigibilidade, o Nissan Kicks SL satisfaz, apesar do preço.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Nissan Kicks SL

Motor/transmissão
Número de cilindros – quatro cilindros, Flex
Cilindrada – 1.598 cm³
Potência – 114 cv a 5.600 rpm (gasolina/etanol)
Torque – 15,5 kgfm a 4.000 rpm (gasolina/etanol)
Transmissão – Automática CVT

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 12 segundos
Velocidade máxima – 175 km/h
Rotação a 110 km/h – 1.800 rpm
Consumo urbano – 9,1 km/litro (etanol)
Consumo rodoviário – 11,3 km/litro (etanol)

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Eixo de torção
Elétrica

Freios
Discos ventilados dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 17 com pneus 205/55 R17

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.295 mm
Largura – 1.760 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.590 mm
Entre eixos – 2.610 mm
Peso em ordem de marcha – 1.142 kg
Tanque – 41 litros
Porta-malas – 432 litros
Preço: R$ 89.990 – Versão testada: R$ 93.840

Galeria de fotos do Nissan Kicks SL:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-nissan-kicks-sl-e-agil-e-economico-mas-poderia-oferecer-mais/

146Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qui 18 Ago - 13:25

Grilo

Grilo
Administrador

Podiam ter feito um tanque de pelo menos 50 litros...

http://www.autouniverso.com.br

147Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qui 18 Ago - 13:38

Fabiano

Fabiano

Tanque de 41 litros? Shocked

http://www.oticainova.com.br

148Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Sex 19 Ago - 14:54

R8V

R8V
Administrador

Realmente, nao e legal...

149Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Ter 20 Set - 12:09

KÜLL



sábado, 17 de setembro de 2016



Depois do Brasil, Nissan Kicks é lançado no México, em 3 versões





Nissan Kicks - Página 10 KICKS2



Quando o assunto é automóvel, o mercado brasileiro geralmente possui um "delay" em relação ao resto do mundo, ao serem lançados novos carros. Mas o Nissan Kicks foi primazia nossa, ainda que (ironicamente) o utilitário seja produzido na fábrica de Aguascalientes no México. Agora, o país da América do Norte recebe o modelo nas versões Sense (manual de 5 marchas), Advance e Exclusive (ambas com o câmbio automático XTronic CVT). Por ora, só foram reveladas imagens do modelo topo-de-linha, que equivale ao SL vendido no Brasil.



Nissan Kicks - Página 10 KICKS3



Visualmente, a principal diferença entre os Kicks mexicano e brasileiro está na paleta de cores externas, que lá abrange tons como laranja metálico, azul cobalto e vermelho metálico. Ainda falando de cores, a tonalidade de revestimento interno laranja que no Brasil só foi visto nos modelos pré-série de apresentação substitui o marrom. Assim como em nosso País, algumas cores restringem a variedade de tons internos (carros na cor laranja, vermelho e prata só podem receber interior preto, enquanto carros pretos e cinzas podem ter ainda a opção de cor laranja por dentro, e o azul no lugar do laranja traz a opção bege; já o branco pode receber uma das 3 cores).



Nissan Kicks - Página 10 KICKS



O Kicks Sense vem de série com ar-condicionado manual, banco do motorista com regulagem de altura, rádio/MP3 Player com Bluetooth, entradas USB e auxiliar, 4 falantes e 2 tweeters; vidros elétricos com função um-toque para cima para o motorista, chave I-Key com botão para partida, banco traseiro bipartido (60/40), airbag duplo, freios ABS com EBD e Brake Assist, cintos de três pontos para todos, fixação ISOFIX para cadeirinhas, rodas de aço com pneus 205/60 e cintos dianteiros com ajuste de altura, pré-tensionadores e limitadores de carga.



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No Kicks Advance, estão disponíveis: faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, assinatura luminosa em LED, volante revestido em couro, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/55, vidro elétrico do motorista anti-esmagamento com função um-toque para cima e para baixo, além dos sensores de ré. Nestas duas versões, são opcionais: controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em aclives e controle dinâmico de chassi.



Nissan Kicks - Página 10 Nissan_Kicks_Revolucionar_6






Já o Kicks Exclusive vem com os opcionais acima descritos, além de ar-condicionado digital, quadro de instrumentos personalizável com tela colorida de 7 polegadas, revestimentos em couro, sistema multimídia com tela de 7 polegadas e visão em 360 graus da carroceria, airbags laterais dianteiros e de cortina, detector de objetos em movimento, retrovisores com luzes de seta e alavanca do câmbio revestida em couro.



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Mecanicamente, o motor é o 1.6 16 válvulas (HR16DE) com o complemento da injeção direta de combustível. Movido unicamente a gasolina, rende 118 cavalos (4 a mais que o nacional) e 15,2 kgfm de torque a 4000 rpm. No México, o Kicks consegue ser mais econômico: enquanto o modelo 1.6 manual chega a 15,8 km/l na cidade e 21,8 km/l na estrada, o CVT atinge 17,0 km/l na cidade e 21,9 km/l na estrada.



As novas versões serão introduzidas ao mercado brasileiro dentro de alguns meses, possivelmente com as siglas S, SV e SL, hierarquia já comum entre outros Nissan. Vale lembrar que no início de 2017, o Kicks será fabricado em Resende (RJ).



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FONTE SITE AUTO REALIDADE

COMENTÁRIOS: Dizem que a grama do vizinho é sempre mais verde... No caso, não tem verde, mas tem laranja, azul e vermelho. Taí cores que poderiam/deveriam ser oferecidas aqui no Brasil.

150Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qua 21 Set - 11:02

R8V

R8V
Administrador

Boa Kull!!!!

151Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qua 21 Set - 11:04

Grilo

Grilo
Administrador

Espero que com a nacionalização aumentem a quantidade de cores. A julgar pelos concorrentes, nesse segmento o pessoal não tem tanto medo de ousar. Esses números de consumo são ótimos, será que (além da falta de Etanol) só a injeção direta seria responsável por tamanha melhora?

http://www.autouniverso.com.br

152Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Qui 27 Out - 17:57

KÜLL



Nissan produz primeira carroceria do Kicks em Resende
27/10/2016 16:53
4 comentários
1 Minutos de Leitura
Nissan Kicks - Página 10 Kicks-resende-3
O complexo industrial da Nissan em Resende/RJ produziu a primeira carroceria do crossover Kicks, que foi lançado no Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Para produzir o modelo, a montadora investiu R$ 750 milhões na planta fluminense.
Nissan Kicks - Página 10 Kicks-resende-1
Ao todo, a linha de montagem do Nissan Kicks terá 57 robôs no processo de soldagem da carroceria, além de 15 novos operadores. A estamparia das laterais do crossover recebeu 40 pinças novas em quatro estações de trabalho para cada carro. No total, mais de 150 novos equipamentos foram adicionados ao complexo fabril.
Nissan Kicks - Página 10 Kicks-resende-2
O início da produção seriada deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2017, quando o Nissan Kicks finalmente deve ganhar as versões mais baratas e, inclusive, uma versão manual de acesso, que pode custar entre R$ 70.000 e R$ 75.000. Atualmente, apenas a topo de linha SL é oferecida a partir de R$ 89.990.

153Nissan Kicks - Página 10 Empty Re: Nissan Kicks Sex 28 Out - 0:54

Grilo

Grilo
Administrador

Muito bom!

Espero que tenham essa pressa para nacionalizar a nova geração do March. Ele chegaria num momento ideal do mercado, ainda sem a renovação do C3, 208 e Fiesta.

http://www.autouniverso.com.br

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