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LatinNCAP - Todos os resultados

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Fred
Fabiano
pliniodemarco
matheus
8 participantes

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Grilo


Administrador

Muito legal a atitude da Honda. Espero que esse empenho se traduza em mais airbags em seus carros logo.

Quanto a Renault, é lamentável o descaso com a segurança.

O Clio, hoje não oferece airbag, ABS e nem mesmo pre-tensor. Se não bastasse isso, retiraram os apoios de cabeça no banco traseiro, assim como os piscas repetidores.

Já o Sandero, fica claro que teve a estrutura simplificada ao ser nacionalizado (e olha que já era um projeto de baixo custo). Não oferece pré-tensores/limitadores de esforço em nenhuma versão nacional. Além disso, é o único compacto do segmento que não tem airbag de série em nenhuma versão.

O Fluence por sua vez, decepciona por ter sua plataforma também simplificada, ainda que no teste em si isso não tenha influenciado. Além disso, retiraram o estágio múltiplo do airbag - e no caso do modelo de entrada (não vendido aqui), tiraram também os pré-tensores/limitadores de esforço.

http://www.autouniverso.com.br

matheus



Pra mim a Renault acabou! tive dois Clios e uma Scenic. Nunca mais compro um Renault.

R8V


Administrador

A Renault precisa melhorar para ontem!

Fabiano

Fabiano

Tirando o Clio e Kangoo, o resto não é mais Renault.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Se tivessem testado o Sandero com airbag, ele teria recebido 3 estrelas(acho).

Ninguém fez maiores críticas à época do resultado do crash de Palio e Gol, que aliás. usa a plataforma do Polo;que recebeu 4 estrelas e o Gol 3, logo...


A Renault ter produtos Dacia , olha, bem ou mal, está vendendo mais assim. E usar a razão social Dacia, ou seja, introduzir uma nova marca, levaria anos para ser aceita.

O que o latincap nos traz de lição é: para saber se é seguro, só jogando contra a parede. Segurança não dá para presumir.


A Renault, deixou a desejar, com certeza. Mas não se esqueçam da Peugeout com o "207" que MESMO COM AIRBAG, foi MUITO pior que o 206 europeu.

E sim, a Renault que trate de trazer produtos melhores e fazer jus à imagem de segurança, outrora seu destaque.

pliniodemarco

pliniodemarco

Pra mim Renault novo não tem mais vez aqui, vou ficando com os importados usados até a coisa melhorar.

http://www.tigrao.info

KÜLL



TRECHO DA COLUNA DE ROBERTO NASSER, DE 15/11/2012:



Testes Latin NCAP: carros do Mercosul defasados 20 anos


Há exceções. Ford Fiesta hatch e Honda City conseguiram quatro estrelas nas avaliações destacando-se em proteção infantil. Outros, embora a proteção infantil seja menor, tiveram 4 estrelas: Toyota Corolla XEI, VW Polo hatch, Renault Fluence, Toyota Etios. Surpreendentemente o Renault Sandero, o mais vendido da marca e o JAC J3 conseguiram apenas uma estrela, mostrando deficiência estrutural.


Os testes são realizados independentemente das marcas ou governos e mostraram, segundo o Latin NCAP evolução nos veículos, como portar duas almofadas de ar como equipamento de série. Mas as conclusões são claras: os produtos para a América do Sul são defasados e, em alguns casos, como no Sandero e no JAC J3, não adianta aplicar air bags se a estrutura do veículo não resiste ao impacto. Outras marcas, como Nissan March, Peugeot 207, Fiat Palio e Novo Uno, Gol Trend, Ford Ka, Chevrolets Celta e Corsa/Classic, ficaram com mínima estrela, embora marcassem duas ou três, como o Ka, em proteção infantil.


As conclusões do instituto deixam claro, além dos problemas por defasagem ou por economia construtiva, um dos responsáveis pelas deficiências que causam mortes, ferimentos, danos materiais e previdenciários, é a falta de legislação. Seja pela ONU, regulamentando os padrões de segurança, seja pelos governos da América Latina. O exemplo do Sandero merece ser a alavanca para mover governo e políticos. Desenvolvido no Mercosul, a versão aqui produzida, no teste de impacto frontal deformou, até, a coluna traseira! O Sandero vendido na Europa marcou três estrelas no mesmo teste, indicando haver no modelo do Mercosul economia na estrutura. Ver mais? Acesse: www.latinncap.com.


Resultados do 3º teste do Latin NCAP


LatinNCAP - Todos os resultados - Página 2 Foto%2002%20coluna%20nº%204612%20Resultado%20III%20Latin%20NCAP%20




FONTE: http://www.coisasdeagora.com.br/interna_colunista.asp?id=16

COMENTÁRIOS: Tais testes deveriam ser obrigatórios, mas a questão é quem os financiaria, uma vez que é claro que, diferentemente do que ocorre na Europa, as montadoras daqui tem todo o interesse que tais testes NÃO OCORRAM. Sobre os Honda, gosto muito do Civic, mas os produtos da marca, como o Corolla, ficam devendo equipamentos de segurança. Para o Civic, mais do que o motor 2.0, eu preferiria mais airbags, p.e.

R8V

R8V
Administrador

Não tinha visto a deformação na coluna traseira do Sandero, vi que o vidro traseiro quebrou e que a porta traseira deformou- coisas típicas de projeto dos anos 90.

O Bora também deformou a coluna traseira; no caso do Sandero, acho que só não foi pior pois, pelo jeito, o cinto de segurança (sem pré tensor)trabalhou relativamente bem.

Diante do mau resultado no latincap, a Renault vai colocar airbag de série na Argentina,talvez faça o mesmo aqui.

Mas, o estrago já foi feito.

Grilo

Grilo
Administrador

O Duster foi ligeiramente pior que o Sandero no LatinNcap, já que a estrutura chegou ao limite.

Fico pensando no Duster nacional...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Melhor não pensar, quer dizer, não comprar.

Da linha Renault hoje, só o Fluence - e ainda assim com ressalvas.

pliniodemarco

pliniodemarco

Renault hoje, eu passo longe, a última possibilidade de comprar outro terminou junto com o estoque da Megane GT. É triste saber que ja tivemos Laguna V6 por aqui.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Mostrei para meu pai os teste de colisão desta 3ª fase e ele não creu que os resultados foram tão ruins assim, ele gostou do Cruze e do Focus, tomara que tenhamos a nova Eco na proxima fase pra averiguar sua estrutura ja que o Fiesta em sim foi bem.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Fiesta foi de produção mexicana, Eco sendo nacional, como qualquer outro montado aqui(ok, Toyota e Honda dou crédito) é suspeito até bater na parede.

O Focus e Cruze tiveram alguma restrição...não sei bem se o testado dava para comparar com o vendido aqui, lembro que tinha algo.


Cara, se o Fluence não foi igual ao europeu, a Mégane GT com toda certeza teria resultado ainda pior.

pliniodemarco

pliniodemarco

Até poder ser, mas na época, lembro que a Renault tentou passar a imagem de um produto de muita qualidade no Megane, até na pintura, acho que o resultado dela seria parecido com o atual Fluence, o que é ponto negativo para o mais novo.

http://www.tigrao.info

R8V

R8V
Administrador

O Mégane europeu é muito seguro, o daqui e o argentino não sei. A marca tentou imprimir imagem de qualidade, mas teve os 2006 e 2007 tiveram uma série de problemas que afetaram a imagem do carro,dentre eles, o o parabrisa trincava. Por isso, imagino que a segurança seja inferior à do Fluence.

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Fiesta foi de produção mexicana, Eco sendo nacional, como qualquer
outro montado aqui(ok, Toyota e Honda dou crédito) é suspeito até bater na
parede.

O Focus e Cruze tiveram alguma restrição...não sei bem se o
testado dava para comparar com o vendido aqui, lembro que tinha
algo.


Cara, se o Fluence não foi igual ao europeu, a Mégane GT com
toda certeza teria resultado ainda pior.

O Cruze testado foi o Coreano. O nosso é produzido em CKD, não se sabe se o resultado seria aplicável.

Quanto ao Focus, na análise, observaram que a estrutura é diferente da utilizada no modelo Europeu, mas ainda assim, ofereceu nível de segurança próxima.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

O teste do Cruze é valido para nosso territorio, ja que ele vem em CKD da Coreia e apenas montado aqui, isso faz dele o mesmo carro que eles tem lá.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Coluna Alta Roda


Latin NCAP quer ajudar, mas traz incoerências e interrogações













27/11/2012 - 18h45

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Coluna Alta Roda


Latin NCAP quer ajudar, mas traz incoerências e interrogações
11



Fernando Calmon
Colunista do UOL














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  • Latin NCAP

    LatinNCAP - Todos os resultados - Página 2 Crash-test-frontal-do-jac-j3-1352836519670_615x300
    Crash test frontal do JAC J3, o pior da última rodada do Latin NCAP, ao lado do Renault Sandero



  • LatinNCAP - Todos os resultados - Página 2 Ico_ler
    O ATRASO EM SEGURANÇA DOS CARROS BRASILEIROS



A terceira rodada de testes de colisão contra barreira fixa, realizada
pela Latin NCAP (acrônimo em inglês para Programa de Avaliação de Carros
Novos, desenvolvido em sua versão para a América Latina por uma ONG),
continua a trazer interrogações. A entidade sediada no Uruguai tem bons
discursos, pois trata de estimular por efeito comparativo o nível de
segurança passiva dos veículos.

Existem pelo menos seis desses programas em diferentes regiões
produtivas do mundo, mas os métodos não conversam entre si. Há
diferenças marcantes entre modo de colisão contra barreira fixa (frente
toda ou parcial), velocidade de choque, impactos laterais
(perpendiculares e contra obstáculo cilíndrico), além de proteções
específicas para crianças a bordo e simulação de atropelamento de
pedestre.

Classificação de zero a cinco estrelas é por meio de pontuação que
avalia ferimentos em bonecos sensorizados, cuja estrutura simula o corpo
humano. Algumas distorções não são explicitadas pelo Latin NCAP, como a
velocidade de impacto. Regulamentos da ONU sugerem 56 km/h, mas por
aqui a ONG usa 64 km/h. Essa diferença, que vem sendo eliminada, decorre
de custos de produção e poder aquisitivo de cada mercado.

O QUE DETERMINA A SEGURANÇA?
A China tem seu próprio NCAP e já concordou com a velocidade maior, o
que encarecerá a estrutura de seus carros. Afinal, o Geeky CK1 (sem
airbags) não conseguiu nenhuma estrela, em 2010, e o JAC J3 foi o único
modelo, mesmo com airbags frontais, que alcançou apenas uma estrela, em
2012.

Oito automóveis compactos fabricados no Brasil (Celta, Corsa Classic,
Gol, Ka, Palio, Sandero, Uno e 207) também ficaram com uma estrela
quando testados sem airbags. Se serve de consolo, veículos chineses são
(bem) inferiores nessa segurança aos produzidos no Brasil.

Há outras curiosidades com a pontuação. O March mexicano, com airbags
frontais, ganhou duas estrelas (2011) e o europeu, cinco. O modelo
vendido na Europa tem mais equipamentos, mas estruturalmente são iguais:
três estrelas de diferença mostram algo errado na metodologia.

Colocaram aqui um mínimo de 14 pontos para o veículo ser cinco
estrelas, enquanto na Europa esse limite é "flexível". No site da Euro
NCAP, o Chevrolet Volt aparece com 11,6 pontos em impacto frontal e
recebe cinco estrelas (2011), enquanto o Cruze com 13,18 pontos (2011)
se classificou com quatro estrelas no Latin NCAP. Excesso de zelo para
os fabricados na América Latina?

Essas trapalhadas só acontecem pela omissão dos legisladores da região
em criar um padrão de segurança coerente e mais severo ao longo do
tempo. O nosso continente é o único para o qual a organização Euro NCAP
conseguiu exportar seus negócios e métodos, com pouca discussão técnica
sobre a realidade dos mercados.

O Latin NCAP gosta de repetir que os modelos mais vendidos aqui estão
20 anos atrasados em relação aos mercados centrais. Mas se esqueceu de
comentar que dos 26 automóveis testados contra a barreira, em três anos,
há mais modelos (nove) com quatros estrelas (City, Corolla, Cruze,
Etios, Fiesta, Fluence, Focus, Polo e Tiida), do que com uma estrela. E
vários dos atuais "uma-estrela" receberão outra, quando a legislação
tornar airbags obrigatórios, parte em 2013 e a totalidade em 2014.


Fonte: UolCarros

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