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LatinNCAP - Todos os resultados

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466LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Empty Re: LatinNCAP - Todos os resultados em Dom 31 Mar - 10:48

R8V


Administrador
Pelo que lembro, o Etios foi estável no impacto frontal . O resultado lateral do Yaris pode ser considerado para o Etios, uma vez que tem a mesma plataforma?

467LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Empty Re: LatinNCAP - Todos os resultados em Dom 31 Mar - 14:42

Domingos V


Administrador
Ele foi bem na época sim, se não me engano 4 estrelas. Hoje não sei se a pontuação seria arrastada para baixo devido às novas regras que estão colocando de itens eletrônicos, mas ao mesmo tempo hoje ele vem sempre com ESP.

Do Yaris, é ele mais reforçado. A base é a mesma do Etios sedan, com o entre-eixos alongado, mas é notavelmente (para mim, pelo menos) um pouquinho menos torcedora em curvas e buracos. Mas ainda mantendo quase que exatamente as mesmas características nessa parte e sendo praticamente identico também em curvas e frenagem - na frenagem, é um Etios com mais peso.

Ou seja, não deve ser exatamente o mesmo resultado. As portas em especial mudam muito do Yaris (portas como nos Corollas, incluindo o sistema de vazão de ar para facilitar o fechamento) para o Etios. Mas deve ser um resultado parecido sim (exemplo: um tem 4 e outro tem 5 estrelas e/ou um vai bem e outro vai um pouco melhor).

Porém, em ambos, só confio nisso aí em cenário de teste mesmo. Na vida real são latinha fina e super leves, o Etios ainda mais, e contra carros mais pesados ou obstáculos mais difíceis o carro vai deformando bem rápido e fácil. Não acho que nenhum dos dois se manteriam "estáveis" num cenário mais difícil.

468LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Empty Re: LatinNCAP - Todos os resultados em Ter 16 Jul - 17:47

KÜLL




[Teste de impacto] Argo e Cronos são apenas razoáveis em proteção para adultos
Por Marlos Ney Vidal - 16 de julho de 2019


Cronos e Argo conseguem apenas três estrelas nos testes de impacto do Instituto Latin NCAP. Já na proteção aos passageiros infantis, a dupla conseguiu quatro estrelas das cinco possíveis

Finalmente, Argo e Cronos passam pelo crivo dos testes de impacto do instituto Latin NCAP. A nota de ambos foi apenas razoável na proteção aos passageiros adultos, a dupla conquistou apenas três estrelas das cinco possíveis. Já na proteção aos passageiros infantis, os compactos se saíram melhor e levaram quatro estrelas.

LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Teste-de-impacto-cronos
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Proteção aos adultos

De acordo com relatório do Latin NCAP, a proteção proporcionada para a cabeça e o pescoço do motorista e do passageiro foi boa. Já para o tórax do motorista a proteção foi ruim e boa para o passageiro por parte dos sistemas de retenção.

Os joelhos do condutor e do ocupante do banco dianteiro foi ruim, uma vez que podem impactar contra estruturas perigosas atrás do painel. O instituto afirma que as canelas do motorista receberam proteção adequada e boa, enquanto as do passageiro foi apenas adequada.

Na área dos pés a estrutura foi considerada estável e mostrou deformação insignificante. A proteção para os pés é boa. Já a estrutura do habitáculo foi considerada instável.

Na batida lateral, a dupla de compactos da Fiat proporcionou boa proteção para a cabeça, abdome e pelve. Mas apresentou proteção fraca para o tórax.

LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Teste-de-impacto-argo
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Sem teste de ESC e batida de poste

Por não terem os airbags laterais o teste de batida lateral em poste não foi realizado tanto no Argo, quanto no Cronos. Já os testes de ESC não foram realizados por não atender ao volume mínimo exigido pelo Latin NCAP. O modelo oferece um único SBR para o motorista. Todos os itens acima explicam as três estrelas para a proteção do ocupante adulto.

Proteção as crianças

Nos testes do Latin NCAP, o Sistema de Retenção Infantil (SRI), para a criança de três anos, foi instalado virado para a frente usando ancoragens ISOFIX e top tether, proporcionando proteção boa e adequada no impacto frontal.

Já o dummy de um ano e meio foi instalado voltado para trás utilizando ancoragens ISOFIX e pé de apoio, proporcionando boa proteção no impacto frontal.

Já nos testes de impacto lateral, ambos os dummies receberam boa proteção no impacto lateral.

Segundo o instituto, todos os SRIs avaliados para a instalação foram aprovados. O veículo oferece cinto de três pontos em todos os assentos e todos cumprem as normas técnicas internacionais.

Já a sinalização das ancoragens ISOFIX, em relação ao uso do SRI, não atende aos requisitos do Latin NCAP. Em ambos é possível desativar o airbag do passageiro, mas ele não atende aos requisitos de avaliação do Latin NCAP.

469LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Empty Re: LatinNCAP - Todos os resultados em Seg 22 Jul - 16:31

Domingos V


Administrador
Hum, pelo peso dessa dupla, já de carro médio, e os boatos de que usariam partes da plataforma do Renegade, é um resultado bem fraquinho.

Ou seja, são como o atual Sandero. Bastante peso por usarem partes de carros médios e técnicas de construção/materiais não muito avançados, sem que isso se traduza em boa segurança.

Sinceramente, estamos vendo um regresso muito grande na indústria - e isso pelo mundo todo. Os segmentos superiores com muito exagero e já dominados pelas narrativas anti-carro com muita coisa autônoma e muita parafernália eletrônica.

Os segmentos de baixo, mesmo com toda a escala e tecnologia presentes hoje e herdadas/barateadas pelo tempo de carros que eram bons, têm feito um mau trabalho. Antes reclamávamos dos carros de terceiro mundo e seus enjambres e simplificações exageradas, agora parece que isso virou regra na indústria. Com exceção dos compactos mais caros e fora do padrão (Fit e 208, por exemplo), o que vemos é a indústria fazer esses aproveitamentos de restos de plataforma de maneira pouco bem estudada e com pouca boa vontade.

Os carros até herdam peças e projetos de carros "nível mundial" e de categorias superiores, mas o trabalho feito é meio nas coxas mesmo, é meio que levando a fazer trocar o carro toda hora.

E depois ainda eles vêm com o discurso dos "compactos super refinados" etc...

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