AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

LatinNCAP - Todos os resultados

+4
Fred
Fabiano
pliniodemarco
matheus
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32

Ir para baixo  Mensagem [Página 32 de 32]

R8V


Administrador

Pelo que lembro, o Etios foi estável no impacto frontal . O resultado lateral do Yaris pode ser considerado para o Etios, uma vez que tem a mesma plataforma?

Domingos V


Administrador

Ele foi bem na época sim, se não me engano 4 estrelas. Hoje não sei se a pontuação seria arrastada para baixo devido às novas regras que estão colocando de itens eletrônicos, mas ao mesmo tempo hoje ele vem sempre com ESP.

Do Yaris, é ele mais reforçado. A base é a mesma do Etios sedan, com o entre-eixos alongado, mas é notavelmente (para mim, pelo menos) um pouquinho menos torcedora em curvas e buracos. Mas ainda mantendo quase que exatamente as mesmas características nessa parte e sendo praticamente identico também em curvas e frenagem - na frenagem, é um Etios com mais peso.

Ou seja, não deve ser exatamente o mesmo resultado. As portas em especial mudam muito do Yaris (portas como nos Corollas, incluindo o sistema de vazão de ar para facilitar o fechamento) para o Etios. Mas deve ser um resultado parecido sim (exemplo: um tem 4 e outro tem 5 estrelas e/ou um vai bem e outro vai um pouco melhor).

Porém, em ambos, só confio nisso aí em cenário de teste mesmo. Na vida real são latinha fina e super leves, o Etios ainda mais, e contra carros mais pesados ou obstáculos mais difíceis o carro vai deformando bem rápido e fácil. Não acho que nenhum dos dois se manteriam "estáveis" num cenário mais difícil.

KÜLL





[Teste de impacto] Argo e Cronos são apenas razoáveis em proteção para adultos
Por Marlos Ney Vidal - 16 de julho de 2019


Cronos e Argo conseguem apenas três estrelas nos testes de impacto do Instituto Latin NCAP. Já na proteção aos passageiros infantis, a dupla conseguiu quatro estrelas das cinco possíveis

Finalmente, Argo e Cronos passam pelo crivo dos testes de impacto do instituto Latin NCAP. A nota de ambos foi apenas razoável na proteção aos passageiros adultos, a dupla conquistou apenas três estrelas das cinco possíveis. Já na proteção aos passageiros infantis, os compactos se saíram melhor e levaram quatro estrelas.

LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Teste-de-impacto-cronos
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Proteção aos adultos

De acordo com relatório do Latin NCAP, a proteção proporcionada para a cabeça e o pescoço do motorista e do passageiro foi boa. Já para o tórax do motorista a proteção foi ruim e boa para o passageiro por parte dos sistemas de retenção.

Os joelhos do condutor e do ocupante do banco dianteiro foi ruim, uma vez que podem impactar contra estruturas perigosas atrás do painel. O instituto afirma que as canelas do motorista receberam proteção adequada e boa, enquanto as do passageiro foi apenas adequada.

Na área dos pés a estrutura foi considerada estável e mostrou deformação insignificante. A proteção para os pés é boa. Já a estrutura do habitáculo foi considerada instável.

Na batida lateral, a dupla de compactos da Fiat proporcionou boa proteção para a cabeça, abdome e pelve. Mas apresentou proteção fraca para o tórax.

LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Teste-de-impacto-argo
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Sem teste de ESC e batida de poste

Por não terem os airbags laterais o teste de batida lateral em poste não foi realizado tanto no Argo, quanto no Cronos. Já os testes de ESC não foram realizados por não atender ao volume mínimo exigido pelo Latin NCAP. O modelo oferece um único SBR para o motorista. Todos os itens acima explicam as três estrelas para a proteção do ocupante adulto.

Proteção as crianças

Nos testes do Latin NCAP, o Sistema de Retenção Infantil (SRI), para a criança de três anos, foi instalado virado para a frente usando ancoragens ISOFIX e top tether, proporcionando proteção boa e adequada no impacto frontal.

Já o dummy de um ano e meio foi instalado voltado para trás utilizando ancoragens ISOFIX e pé de apoio, proporcionando boa proteção no impacto frontal.

Já nos testes de impacto lateral, ambos os dummies receberam boa proteção no impacto lateral.

Segundo o instituto, todos os SRIs avaliados para a instalação foram aprovados. O veículo oferece cinto de três pontos em todos os assentos e todos cumprem as normas técnicas internacionais.

Já a sinalização das ancoragens ISOFIX, em relação ao uso do SRI, não atende aos requisitos do Latin NCAP. Em ambos é possível desativar o airbag do passageiro, mas ele não atende aos requisitos de avaliação do Latin NCAP.

Domingos V


Administrador

Hum, pelo peso dessa dupla, já de carro médio, e os boatos de que usariam partes da plataforma do Renegade, é um resultado bem fraquinho.

Ou seja, são como o atual Sandero. Bastante peso por usarem partes de carros médios e técnicas de construção/materiais não muito avançados, sem que isso se traduza em boa segurança.

Sinceramente, estamos vendo um regresso muito grande na indústria - e isso pelo mundo todo. Os segmentos superiores com muito exagero e já dominados pelas narrativas anti-carro com muita coisa autônoma e muita parafernália eletrônica.

Os segmentos de baixo, mesmo com toda a escala e tecnologia presentes hoje e herdadas/barateadas pelo tempo de carros que eram bons, têm feito um mau trabalho. Antes reclamávamos dos carros de terceiro mundo e seus enjambres e simplificações exageradas, agora parece que isso virou regra na indústria. Com exceção dos compactos mais caros e fora do padrão (Fit e 208, por exemplo), o que vemos é a indústria fazer esses aproveitamentos de restos de plataforma de maneira pouco bem estudada e com pouca boa vontade.

Os carros até herdam peças e projetos de carros "nível mundial" e de categorias superiores, mas o trabalho feito é meio nas coxas mesmo, é meio que levando a fazer trocar o carro toda hora.

E depois ainda eles vêm com o discurso dos "compactos super refinados" etc...

KÜLL



[size=38]LatinNCAP denunció que la nueva Renault Duster II tiene una “estructura inestable”[/size]
30 OCTUBRE, 2019

LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Captura-de-pantalla-2019-10-30-a-las-11.05.20Renault lanzará el año que viene en la Argentina la segunda generación de la Duster. La nueva SUV para el Segmento B (chico) llegará importada de Brasil, pero ya se produce en Rumania para otros mercados (donde se vende con las marcas Renault y Dacia, según el país) y acaba de ser sometida a los crash tests de LatinNCAP.
El organismo encargado de evaluar la seguridad de los autos que se venden en América Latina denunció que la Duster II tiene “una estructura inestable”. Sin embargo, al ofrecer por primera vez el control de estabilidad (ESP) de serie, su calificación no fue mala: cuatro estrellas en protección de adultos y tres estrellas para niños.
En la presentación de sus últimos resultados, LatinNCAP también probó la nueva Seat Tarraco fabricada en Alemania, que se vende en mercados de la región, como México.
Los resultados completos de estos nuevos crash tests de LatinNCAP se pueden ver acá abajo.

***

LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Captura-de-pantalla-2019-10-30-a-las-11.05.10

***

LatinNCAP - Todos os resultados - Página 32 Captura-de-pantalla-2019-10-30-a-las-11.04.43

***

VIDEO: LatinNCAP – Renault Duster II y Seat Tarraco



***

Comunicado de prensa de LatinNCAP
Seat completa su flota de cinco estrellas mientras que New Duster renueva las cuatro estrellas

La octava ronda de resultados del año 2019 del Programa de Evaluación de Vehículos Nuevos para América Latina y el Caribe, Latin NCAP, fue presentada hoy con un modelo Seat alcanzando las cinco estrellas y dos Latin NCAP Advanced Awards y la nueva versión del popular Renault Duster renovando las cuatro estrellas para adultos.
El recientemente lanzado Seat Tarraco, producido en Alemania, alcanzó cómodamente la calificación máxima para Protección Ocupante Adulto y para Protección de Ocupante Infantil y fue premiado además con dos Latin NCAP Advanced Awards por Protección para Peatones y Frenado Autónomo de Emergencia (AEB). La nueva SUV de Seat equipada con siete bolsas de aire como estándar: tres frontales, dos laterales de cuerpo y dos de cortina y Control Electrónico de Estabilidad (ESC), logró un resultado sólido de cinco estrellas para adultos y cinco estrellas para protección de niños, con una estructura estable. Durante el test de impacto lateral la puerta delantera se abrió, lo que llevó a la reducción de un punto en la puntuación total, pero igualmente alcanzó cómodamente las cinco estrellas. No es de esperarse que se abra la puerta del vehículo durante el impacto lateral en un modelo que aprueba el test de la Regulación UN95 de impacto lateral de Naciones Unidas. La Protección de Ocupante Infantil fue buena con protección limitada al pecho el dummy de 3 años que podría ser optimizada si se colocara el Sistema de Retención Infantil de tres años mirando hacia atrás. El Tarraco ofrece Protección para Peatones como estándar y de acuerdo a las Regulaciones de las Naciones Unidas, obteniendo el reconocimiento Latin NCAP Advanced Award por esta característica. El modelo obtuvo un segundo Advanced Award por la disponibilidad de forma opcional de AEB.
El Renault New Duster, fabricando en Rumania, Brasil y Colombia alcanzó cuatro estrellas para Protección de Ocupante Adulto y tres estrellas para Protección de Ocupante Infantil. La nueva versión del popular modelo de Renault ofrece como equipamiento estándar dos bolsas de aire frontales y Control Electrónico de Estabilidad (ESC). La estructura fue considerada como inestable durante el impacto frontal y no puede soportar mayores cargas. En el impacto lateral, la estructura sufrió una alta penetración que no es de esperarse en una versión nueva de un modelo. Ambas cabezas de los dummies infantiles tuvieron contacto con la parte interior del vehículo durante el impacto, lo que aumenta la probabilidad de lesiones. El New Duster ofrece anclajes ISOFIX y Top Tether como estándar en las dos posiciones traseras externas y, además ofrece Aviso de Cinturón de Seguridad (SBR) en ambos asientos delanteros. El dummy de tres años fue instalado con anclajes ISOFIX y Top Tether, mientras que el dummy de 18 meses fue instalado mirando hacia atrás utilizando el cinturón de seguridad del adulto. El New Duster ofrece la posibilidad de desconectar la bolsa de aire del acompañante de forma manual. El New Duster fue probado en la versión Rumana que se importa principalmente a Chile. Las versiones fabricadas en América Latina serán auditadas apenas estén disponibles y serán publicadas.
Latin NCAP recomienda a los consumidores de la región solo comprar vehículos que ofrezcan ESC.
Alejandro Furas, Secretario General de Latin NCAP dijo: “Los buenos resultados están alentando a los consumidores latinoamericanos a exigir una mayor seguridad. Se esperaba un mejor rendimiento de seguridad en el New Duster y un equipamiento de seguridad igual a su contraparte Dacia Duster en Europa, que ofrece bolsas de aire laterales de cuerpo y bolsas de aire laterales de cabeza, como estándar, entre otras características de seguridad. Informar a los consumidores cambia el mercado de vehículos más seguros voluntariamente, sin fricciones políticas innecesarias y más rápidas de lo esperado. Pero para lograr esto, los consumidores deben contar con información de seguridad clara e independiente, como las calificaciones de estrellas de Latin NCAP que es la única que evalúa los vehículos de la región. Alentamos a los gobiernos de América Latina y el Caribe a incentivar y apoyar a la información independiente del consumidor sobre seguridad vehicular siguiendo las recomendaciones de la ONU sobre NCAPs. Latin NCAP ha demostrado que los cambios son posibles al probar algunos modelos vendidos en la región. Con apoyo y compromiso por parte de los gobiernos, por ejemplo, al incentivar y establecer requisitos obligatorios de etiquetado con la calificación de las estrellas, la seguridad de los vehículos podría mejorar muy rápido y se podrían salvar muchas vidas en un corto período de tiempo”.
Ricardo Morales, Presidente de la Comisión Directiva de Latin NCAP dijo: “Latin NCAP continua demostrando la importancia y el poder de la información al consumidor. Es relevante ver cómo varios fabricantes se preocupan por traer al mercado modelos que están muy por encima de lo requerido por los gobiernos en referencia a normativa vehicular. Esto se debe a la presión que los consumidores están ejerciendo en el mercado de la región. Durante estos años se ha trabajado cerca de los gobiernos, lamentablemente sin el efecto esperado. Es hora que los gobiernos de la región emitan señales claras y asuman compromisos reales hacia vehículos más seguros, para atacar seriamente esta problemática que afecta nuestros países”.

COMENTÁRIOS: Depois, em outros lugares onde posto minha repulsa a Renault, me chamam hater, exagerado, etc....

Domingos V


Administrador

Considerando que o carro é o mesmo que a "geração passada" na prática, e que portanto é um Megane 2002, até que não foi mal.

Esse é o problema... A Renault NUNCA atualizou a tal plataforma "B0 para carros baratos" e agora ainda a usa em vários carros caros.

Começo a temer que trecos como a Toyota com os compactos e mesmo toda a leva de "compactos modernos" atuais faça o mesmo. O Onix seria exceção, mas também por usar plataforma simplificada e chinesa.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 32 de 32]

Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32

Tópicos semelhantes

-

» [ RESULTADOS ]
» [RESULTADOS]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos