Primeiras fotos oficiais do novo Honda Accord
Em meio a todas asrenovações das fabricantes neste ano,
existe uma que merece um pouco mais de atenção: a nona geração do Honda
Accord será lançada este ano, mais precisamente durante o outono nos EUA
(primavera por aqui). Sendo assim, já passou da hora da marca japonesa
mostrar o visual do sedã.
A importância do Accord para os norte-americanos é simples: ele é o
pãozinho quente na padaria de manhã da Honda. É um dos carros mais
vendidos na história da fabricante no mercado ianque, foi o primeiro
carro japonês produzido no país e recebeu dezenas de prêmios em todas as
suas gerações. A Car and Driver gringa elegeu o Accord como um dos
10Best "apenas" 26 vezes.
Levando a sério aquele ditado que diz "Em time que está ganhando não
se mexe", os japoneses evitaram grandes mudanças na aparência. Os faróis
ficaram mais longos e colados à nova grade, mais larga. A novidade
ficou para a traseira, com lanternas mais retangulares e longas, com
parte delas no porta-malas.
O Accord chega com dois motores a gasolina, um deles será o novo 2.4
quatro cilindros com injeção direta, que produz 183 cv e 24,4 mkgf,
contra os 156 cv do motor 2.0 da versão nacional. Sua outra motorização é
um novo V6 aspirado, que substitui o atual 3.5 V6, desta vez com câmbio
manual, ou automático de seis marchas. A Honda promete que ambos os
motores irão oferecer a melhor economia de combustível do segmento.
A terceira opção de motor para o Accord é um híbrido 2.0 quatro
cilindros, que irá trabalhar junto com um motor elétrico de 120 kW e uma
bateria de lítio-íon de 6kwh. Pelo que a Honda diz, o Accord será capaz
de andar por 16 a 24 km apenas com a carga da bateria, contanto que a
velocidade não passe de 100 km/h. Ao acabar a bateria, o carro irá
recarregá-la sozinha por um sistema regenerativo de freios. Ou, se
estiver com pressa, plugue em uma tomada de 240v que ela carrega em uma
hora e meia.
Será que esse modelo vai agradar os americanos e receber o 27º prêmio
10Best da Car and Driver EUA? Só vamos descobrir quando ele chegar às
concessionárias dos EUA.
Fonte: Car And Driver
Em meio a todas asrenovações das fabricantes neste ano,
existe uma que merece um pouco mais de atenção: a nona geração do Honda
Accord será lançada este ano, mais precisamente durante o outono nos EUA
(primavera por aqui). Sendo assim, já passou da hora da marca japonesa
mostrar o visual do sedã.
A importância do Accord para os norte-americanos é simples: ele é o
pãozinho quente na padaria de manhã da Honda. É um dos carros mais
vendidos na história da fabricante no mercado ianque, foi o primeiro
carro japonês produzido no país e recebeu dezenas de prêmios em todas as
suas gerações. A Car and Driver gringa elegeu o Accord como um dos
10Best "apenas" 26 vezes.
Levando a sério aquele ditado que diz "Em time que está ganhando não
se mexe", os japoneses evitaram grandes mudanças na aparência. Os faróis
ficaram mais longos e colados à nova grade, mais larga. A novidade
ficou para a traseira, com lanternas mais retangulares e longas, com
parte delas no porta-malas.
O Accord chega com dois motores a gasolina, um deles será o novo 2.4
quatro cilindros com injeção direta, que produz 183 cv e 24,4 mkgf,
contra os 156 cv do motor 2.0 da versão nacional. Sua outra motorização é
um novo V6 aspirado, que substitui o atual 3.5 V6, desta vez com câmbio
manual, ou automático de seis marchas. A Honda promete que ambos os
motores irão oferecer a melhor economia de combustível do segmento.
A terceira opção de motor para o Accord é um híbrido 2.0 quatro
cilindros, que irá trabalhar junto com um motor elétrico de 120 kW e uma
bateria de lítio-íon de 6kwh. Pelo que a Honda diz, o Accord será capaz
de andar por 16 a 24 km apenas com a carga da bateria, contanto que a
velocidade não passe de 100 km/h. Ao acabar a bateria, o carro irá
recarregá-la sozinha por um sistema regenerativo de freios. Ou, se
estiver com pressa, plugue em uma tomada de 240v que ela carrega em uma
hora e meia.
Será que esse modelo vai agradar os americanos e receber o 27º prêmio
10Best da Car and Driver EUA? Só vamos descobrir quando ele chegar às
concessionárias dos EUA.
Fonte: Car And Driver