AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sentra 2005

+2
R8V
rafael
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 6]

46Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Seg 20 Fev - 21:05

Domingos V


Administrador

Rafael, depois nos conta o que deu!


Fabiano, mas você ia deixar em consignação ou ia vender para a loja?

47Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Ter 21 Fev - 9:10

Fabiano



Ia ficar em consignação.

http://www.oticainova.com.br

48Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Seg 27 Fev - 22:14

rafael



Eu fui testar o veiculo Sentra, primeiramente vi o estado do veiculo, os pneus ainda podem rodar tinham meia vida útil, os aspectos de lataria tinha alguns riscos principalmente no para-choque, a aparência do motor estava excelente parecendo novo, passei a observar o interior no qual estava praticamente impecável somente havia pequenos riscos no painel no lado do caroneiro causados provavelmente por crianças, olhei o manual das revisões e vi que todas as revisões foram feitas inclusive o vendedor fez questão de me mostrar, foi hora de sair pra rua com a maquina e senti um carro confortável, com direção hidráulica boa, um pouco lento nas trocas de marchas pode ser que todo cambio automático tradicional é assim, a suspensão é macia porem ao passar por um buraco o tranco é transmitido todo pra a carroceria, testei também um focus GLX 2.0 16 Válvulas ano 2002 só pra ter uma base de comparação, o focus é um carro bom com trocas de marchas rápidas lembrando que é um cambio manual e a suspensão nao transmite imperfeições da pista, so que é um carro 3 anos mais velho e com 130 mil km ainda acho que não tem outra opção nem parecida, com o sentra pois é 2005 com quilometragem de 51000km e com todas revisões feitas na concessionaria, o único defeito do sentra aparentemente é nao ter vindo com os tapetes originais e deve ser um pouquinho mais difícil que o focus pra revender mas o vendedor disse que é so aparecer ali quando eu resolver vender o sentra que ele aceita o veiculo, to esperando o orçamento das peças de lanternagem que iriam me passar por email, o sentra tava com alguns problema por ficar um tempo parado, o ABS ficava ligado e o radio não funcionava este pode ser devido a um fusível queimado, pois o carro fico sem bateria, fomos ver o carro eu e o Plinio e ele gosto também do carro, qualquer duvida é so perguntar que eu ou o Plinio esclarecemos.

49Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Ter 28 Fev - 18:52

Domingos V


Administrador

Muito interessante mesmo!


Se você gostou do veículo e ele está em condições boas assim, acho que depois de tudo está realmente a melhor opção - pelo menos por enquanto. Os riscos no para-choque são o de menos, porque é muito fácil resolver isso e é insignificante para o resto do carro na questão da integridade. Os riscos internos dependendo de como são podem ser removidos também ou se for em alguma parte removível do painel dá para trocar a peça arranhada também, muitas vezes é relativamente barato. No resto que você descreveu o carro parece perfeito. O câmbio é dessa forma mesmo nesses automáticos simples da época do Sentra anterior, acho que pouquíssimos 4 marchas automáticos de 2005 tinham trocas rápidas (apesar que pode ter alguma função sport ou de desligar o overdrive que melhore isso Wink).


Sobre a suspensão, o Focus era realmente o líder da categoria nessa época em conforto e estabilidade combinados. Mas como você mesmo disse, também não acho que no seu caso seja uma melhor opção do que esse Sentra. Até porque se a loja mesmo disse que aceita o carro numa futura revenda sem problemas, você está com essa parte que estava numa grande dúvida resolvida - já o Focus não se sabe como seria.


O rádio deve apenas ter apagado o código anti-furto, pois caso ele tenha esse recurso quando acaba a bateria precisa inserir o código para funcionar realmente. É bom isso para verificar se o código ainda está guardado em algum lugar ou, melhor ainda, com o cartão original. Se não estiver, vale a pena checar se a Nissan pode te dar ele antes de fechar negócio. Geralmente disponibilizam ele e o fornecem de graça, mas caso cobrem você pode tentar descontar isso do preço.


Quando receber o preço das peças e se decidir alguma coisa, posta aqui!


PS: O Focus tinha Airbag e ABS?

50Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Ter 28 Fev - 20:17

R8V

R8V
Administrador

Eu ficaria com esse Sentra!

51Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Ter 28 Fev - 20:41

rafael



Domingos! Esse que testei não, mas tinha outro em uma outra cidade
proxima que Tinha ABS e AIRBAG só que era 2001 tinha 130 mil Km, o
estado era impecavel so que na troca eles queriam 24.500,00 eu acho
muito para um carro 2001, que já é velho e com kilometragem alta, achei o
sentra um carro bom, so fica um porem por causa da suspenção ser
extremamente macia ja que qualquer buraco se sente um impacto forte na
carroceria e nao testei em estrada de terra, falando em radio ele nem
liga, acho que quando tentaram dar o arranque fazendo uma ponte com
outra bateria pode ter acontecido algo no radio, tomara que seje um
fusivel o que seria de facil solução, tinha o ABS ligado ele disse que
iria levar pra um mecanico de uma oficina ali perto, não sei se é uma
boa idéia.

52Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Ter 28 Fev - 22:22

Grilo

Grilo
Administrador

Por segurança, eu tentaria ir com ele até uma concessionária para ver a questão do ABS - se for o módulo ou o sensor de uma das rodas, pode sair um pouco caro. Deixa-lo levar numa oficina pode ser arriscado, pois podem dar um jeito de desligar a luz indicadora.

http://www.autouniverso.com.br

53Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Qui 1 Mar - 23:32

pliniodemarco

pliniodemarco

O radio nem liga, e a luz do ABS fica acessa, mas se dsligarem a luz a gente freia e descobre fácil, o carro me pareceu interessante.

http://www.tigrao.info

54Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Sex 2 Mar - 10:38

Fabiano

Fabiano

pliniodemarco escreveu:O radio nem liga, e a luz do ABS fica acessa, mas se dsligarem a luz a gente freia e descobre fácil, o carro me pareceu interessante.

Nem precisa, se a luz do ABS foi desligado, ela nem vai ligar quando virar a chave, ela deve acender ao girar a chave, e depois do modulo fazer a varredura no sistema e tudo estiver OK ela deve apagar sozinha, caso contrario eles retiraram a lampada ou desligaram completamente.

Me lembro do A4 que quando tinha a luz do AirBag acessa, que felizmente era apenas mla contato no volante, ele falou que caso isso não resolver, eles conseguem desligar o AB diretamente acessando o modulo, a luz vai funcionar corretamente, porem o processo consiste em no modulo desligar totalmente o funciomanto de um ou outro AB, neste caso seria o do motorista o do passageiro estaria funcionado normalmente.

http://www.oticainova.com.br

55Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Sex 2 Mar - 19:59

Domingos V


Administrador

Rafael, também acho que nesse outro Focus que você está falando estão pedindo muito. Se o carro está impecável e é bem equipado, pode ser que ele valha isso para quem procura específicamente um Focus desse jeito - mas não para outros casos. Com 24.500 mais um carro na troca dá para comprar carros muito mais novos que ele e tão bem equipados quanto. Sobre a suspensão do Sentra, pode ser que ela não tenha batente hidráulico para o fim de curso do amortecedor, uma coisa que provoca barulho forte e desconforto em buracos e lombadas mais fortes mesmo.


Quanto ao ABS, tem que acompanhar o serviço realmente para ver qual é o problema e se não vão simplesmente desligar o sistema como comentaram. Mas isso realmente é fácil de ver e testar: a luz tem que acender e apagar na hora certa do estágio II da chave ou ao dar a partida e freando forte se sabe se o ABS está ativo ou não.


Grilo, existem algumas oficinas especializadas em ABS e Airbag que podem mexer nesses sistemas sem problemas também, mas realmente tem a questão da confiança. Por isso só acompanhando a solução mesmo independente de quem fizer o serviço.


Fabiano, dá para desativar por esse método que você disse até mesmo o Airbag do motorista? Pensava que apenas o do passageiro pudesse ser desativado dessa forma, ainda assim com luzes de aviso ficando acesas em certos carros.

56Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Sáb 3 Mar - 9:55

Fabiano

Fabiano

Não sei se isso é possivel em todos carros, mas segundo o atendendente que me fez o serviço, é possivel no A4 desligar qualquer um dos AB sem acender a luz, só que isso é um serviço que eles precisam de algum tempo para executar pois se entra mais afundo na programaçao do sistema.

http://www.oticainova.com.br

57Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Dom 4 Mar - 2:49

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:
Grilo, existem algumas oficinas especializadas em ABS e Airbag que podem mexer nesses sistemas sem problemas também, mas realmente tem a questão da confiança. Por isso só acompanhando a solução mesmo independente de quem fizer o serviço.

Anos atrás, levamos o Explorer para fazer reparo no alarme numa loja dessas da Bosch, que se julgavam aptos a trabalhar com airbags/ABS. Se com o reparo do alarme, conseguiram fazer um curto e queimar diversos fusíveis, tenho medo de pensar nesses itens de segurança.

Ainda assim, esse Sentra continua sendo um belo achado!

http://www.autouniverso.com.br

58Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Dom 4 Mar - 14:38

Domingos V


Administrador

Fabiano, está me parecendo então que iam reprogramar alguma coisa e não só ajustar. Acho que tem que fazer algo assim mesmo, já que o airbag do motorista não tem como ser desligado por ajuste num carro normal e ainda ficar sem dar nenhum aviso.


Grilo, o alarme era original ou instalado? Mexer com itens instalados pode ser mais difícil do que mexer num sistema padronizado. Pode não ser um bom sinal que a oficina deu, mas de repente o curto ali já tinha sido preparado por quem instalou o alarme e a bomba explodiu na mão de outro.

59Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Dom 4 Mar - 21:38

Grilo

Grilo
Administrador

No caso, eram eles mesmos que tinham instalado...

http://www.autouniverso.com.br

60Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Dom 4 Mar - 21:43

R8V

R8V
Administrador

Putz!

61Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Seg 5 Mar - 0:14

Domingos V


Administrador

Grilo escreveu:No caso, eram eles mesmos que tinham instalado...


smilbg


É, nesse caso a oficina não era muito boa mesmo né!

62Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Ter 6 Mar - 17:05

rafael



Boa tarde!

Pessoal foi sofrido mas consegui o orçamento de
algumas peças do sentra, vou postar aqui, recebi em um arquivo xls,
aguardo a opinião de todos, desde ja agradeço pela atenção

RELAÇÃO DE PEÇAS:
CÓDIGO QTDE. DESCRIÇÃO
DO PRODUTO
TOTAL APROV.
1 PROTETOR
DE CARTER
R$ 145,00
1 PÁRA-CHOQUE
DIANT.
R$ 1.128,91
1 PÁRA-CHOQUE
TRAS.
R$ 1.226,35
1 CAPUZ
DO MOTOR
R$ 1.273,51
1 VIDRO
TRAS.
R$ 775,32
1 VIDRO
PARA BRISA DIANT.
R$ 2.502,26
1 PORTA
DO MOTORISTA
R$ 2.895,97
4 PORTAS
(COMPARATIVO)
R$ 11.068,54
1 PARALAMA
LADO MOTORISTA
R$ 876,13
1 FAROL
L.D.
R$ 1.928,04
1 FAROL
L.E.
R$ 1.928,04
1 LANTERNA
TRAS. L.D.
R$ 874,68
1 LANTERNA
TRAS. L.E.
R$ 809,45
ASS: TOTAL: R$
27.432,20

63Sentra 2005 - Página 4 Empty Re: Sentra 2005 Ter 6 Mar - 17:16

Fabiano

Fabiano

Bom, sugiro a voce Rafael, se sentar com o Plinio e ele te mostrar como ter uma conta no ebay e paypal, será infitamente mais barato e terás acesso a muito mais coisas para carros assim, mesmo pagando imposto d eimportação geralmente custa metade do que custa aqui no Brasil.

Se pesquisar no www.ebay.com as peças listadas nos anuncios para voce ter uma base de quanto vai custar chegando para voce, é só fazer o valor em dolar x4 isso se o dolar ficar até 2 por 1.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos