NOVA GERAÇÃO DA TOYOTA HILUX É OFICIALMENTE REVELADA
Modelo estreia nos mercados asiáticos com novo motor 2.4 turbodisel de 160 cv; Por aqui, a oitava geração da picape começa a ser vendida no início de 2016
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
21/05/2015 08h41- atualizado às 09h04 em 21/05/2015
Toyota Hilux 2016 (Foto: Divulgação)
Após vários flagras e vazamentos de imagens na internet, finalmente a Toyota revelou todos os detalhes da nova Hilux. A oitava geração da picape foi apresentada na Tailândia completamente renovada. Por fora, o modelo ficou menos "quadradão". Ele ganhou faróis mais espichados e integrados à grade, luzes diurnas de led e uma carroceria cheia de vincos. O visual está alinhado ao da picape maior Tacona, apresentada em janeiro durante o Salão de Detroit.
Em relação às dimensões, pouca coisa mudou em relação ao modelo anterior. Segundo a Toyota, a nova Hilux na versão cabine dupla manteve os atuais 3,085 metros de distância entre-eixos, mas ganhou 7,5 centímetros no comprimento e 2 cm na largura. Segundo a montadora, a nova geração da picape evoluiu em dirigibilidade e conforto a bordo, o que a deixa mais próxima de um carro de passeio, mas sem abrir as características que a tornaram um sucesso de vendas, como robustez e performance.
Toyota Hilux 2016Divulgação
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Embora se valha de alguns componentes da nova arquitetura global da Toyota, a TNGA (Toyota New Global Architecture) para economizar escala, a Hilux manterá a construção de cabine sobre chassi. Por dentro, o carro ficará mais refinado e mais ao estilo do Corolla.
Toyota Hilux 2016 (Foto: Divulgação)
A suspensão também foi aperfeiçoada, de acordo com a Toyota, e além da nova calibração das molas e amortecedores, o sistema oferecerá três tipos de configurações: normal, conforto e para cargas pesadas. Debaixo do capô, o modelo será vendido nos mercados asiáticos com o novo motor 2.8 diesel de 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque acoplado ao novo câmbio automático de seis marchas. A marca afirma que com esse novo conjunto mecânico foi possível antecipar a entrega de torque em baixas rotações, reduzir o nível de ruído a bordo e melhorar o consumo de combustível do modelo.
Em outros mercados, a picape também será ofertada com os motores 2.4 turbodisel de 160 cv e 40,8 kgfm de torque, além dos motores aspirados a gasolina 2.7 164 cv e 4.0 de 278 cv. No Brasil, é esperada a atualização do atual 2.7 flex, para atender às novas regras de emissões do país e tornar a Hilux mais eficiente.
A novidade chega ao mercado brasileiro no início de 2016, importada da Argentina. Ela será produzida na fábrica de Zarate, assim como o novo SW4, que também será lançada no Brasil no ano que vem. A diferença é que o utilitário esportivo adotará um visual próprio e uma escala um pouco maior.
Toyota Hilux 2016 (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIOS: Gostei do tom de azul, mas não da frente. Parece frente de carro colocada em uma pick up.