AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen: ABS e airbag de série

+2
Grilo
Fabiano
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Fabiano

Fabiano

A Volkswagen informou nesta quinta-feira (7) que passará a equipar o CrossFox e opções mais completas de Fox, Golf, Polo e Polo Sedan com freios ABS (antitravamento) e airbag duplo. A iniciativa vale para a linha 2011, que apresenta alterações de preços em alguns casos.

O Fox Prime, por exemplo, caiu de R$ 41.140 para R$ 40.500, uma economia de R$ 640. O mesmo desconto foi feito para a versão I-Motion, que agora custa R$ 43.160. O CrossFox foi o único que ficou mais caro, cobrando R$ 210 a mais do consumidor.

Em contrapartida, o Polo teve redução de R$ 1.970 na versão Sportline 1.6, que agora é vendida por R$ 50.310, e o Golf ficou R$ 2.880 mais barato também na opção Sportline 1.6, comercializada por R$ 55.990 na linha 2011.

A Volkswagen, porém, não informa se promoveu alteração nos pacotes de equipamentos dos modelos para realinhar os preços. O Fox conta com direção hidráulica, faróis de neblina, vidros e travas elétricas de série. O ar-condicionado é opcional mesmo na versão Prime. O mesmo vale para o CrossFox. O equipamento, contudo, está presente em todas as opções do Polo e do Golf à venda no mercado nacional.

O Golf Sportline traz ainda ar-condicionado Climatronic (digital), computador de bordo, CD Player com Bluetooth e entradas auxiliar e USB, bancos revestidos de couro e tecido e sensores traseiros de estacionamento. O Polo Sportline e o Polo Sedan Comfortline trazem o mesmo pacote, mas abrem mão dos bancos de couro e utilizam um CD Player que agrega entrada para SD-Card.

Confira abaixo o novo posicionamento de preços das versões top dos compactos e, entre parênteses, a redução (ou elevação) de preço que sofreram.

Fox 1.6L VHT Prime Total Flex: R$ 40.500 (– R$ 640)

Fox 1.6L VHT Prime I-Motion Total Flex: R$ 43.160 (– R$ 640)

CrossFox 1.6L Total Flex: R$ 48.600 (+ R$ 210)

Polo 1.6L VHT Sportline Total Flex: R$ 50.130 (– R$ 1.970)

Polo 1.6L VHT Sportline I-Motion Total Flex: R$ 52.790 (– R$ 470)

Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline Total Flex: R$ 52.620 (– R$ 40)

Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline I-Motion Total Flex: R$ 55.280 (– R$ 40)

Golf 1.6L Sportline Total Flex: R$ 55.990 (– R$ 2.800)

Golf 2.0L Sportline Tiptronic Total Flex: R$ 61.170 (– R$ 2.800)

Volkswagen: ABS e airbag de série Fox_640_nova_1_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fox 1.6L VHT Prime Total Flex: R$ 40.500 (– R$ 640)
Fox 1.6L VHT Prime I-Motion Total Flex: R$ 43.160 (– R$ 640)
Até que estão com valor interessante - digo isso pois espero que com esse valor o Ar Condicionado seja de série.

CrossFox 1.6L Total Flex: R$ 48.600 (+ R$ 210)
Muito caro para um compacto

Polo 1.6L VHT Sportline Total Flex: R$ 50.130 (– R$ 1.970)
Polo 1.6L VHT Sportline I-Motion Total Flex: R$ 52.790 (– R$ 470)
Seus concorrentes equipados de forma parecida ficam na faixa de 45mil

Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline Total Flex: R$ 52.620 (– R$ 40)
Polo Sedan 1.6L VHT Comfortline I-Motion Total Flex: R$ 55.280 (– R$ 40)
Existe Corolla XLi AT por 51mil...

Golf 1.6L Sportline Total Flex: R$ 55.990 (– R$ 2.800)
Golf 2.0L Sportline Tiptronic Total Flex: R$ 61.170 (– R$ 2.800)
Sem comentários!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Ou seja, como sempre, e como outras também, as "melhorias" chegam é por exigência de mercado (sistema flex) ou imposição legal, como agora. Só.

Domingos V


Administrador

Olha, a atitude é boa e é de se elogiar mesmo que muito atrasada e quase no período da aplicação da lei. Ela prova também, junto com a redução de preço, que esses sistemas já ganharam tanta escala que o custo deles já deve ser menor que o de um ar condicionado ou direção hidráulica. Nunca foram tão complicados quanto às vezes gostavam de colocar também...

Mas realmente os VW ainda cobram bem caro. O Prime, Grilo, segundo a reportagem não vem com ar condicionado de série. Os outros custam o mesmo que Fit, Punto, Focus e outros concorrentes equivalentes como você observou também. Por isso que em geral prefiro logo o esquema de precificação das japonesas, francesas e coreanas: podem não serem baratos mesmo, mas não têm hipocrisia. Qualquer concorrente tradicional que falam que é barato porque na tabela custa 10 mil a menos vai sair mais ou menos o mesmo ou até bem mais se equipado da mesma forma.

É o aproveitamento de uma característica nossa: geralmente nos preocupamos com o preço de maneira errada. O preço na maioria das vezes é analisado só no curto prazo, no anunciado e na base do querer levar vantagem ou falar para os outros que pagou barato - como se aqui as coisas fossem baratas e alguém que vende saísse perdendo...

E isso não é só aqui. Em outros países onde o enfoque no preço é dessa mesma forma quase que invariavelmente se paga mais por um mesmo produto até mesmo de países vizinhos - com a qualidade geralmente pior também.

Grilo

Grilo
Administrador

Aproveitando o tópico, vale a pena ver esse video do Vrum, onde com uma camera escondida, gravaram as respostas que os vendedores das quatro grandes montadoras deram na tentativa de se encomendar um carro básico, porém com ABS e Airbag:

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2011/05/21/interna_noticias,43879/incentivo-a-inseguranca.shtml

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Já tinha visto disso com o Vectra há uns anos. Estava falando sobre um Elegance com o vendedor, na época que não tinha Airbag de série, e disse que a versão que mais me interessaria seria ela com Airbag e ABS. Disse também que a Elegance, pelo seu preço e posicionamento, deveria ter isso de série assim como Corolla e Civic.

A resposta foi que não vinha de série porque muita gente considerava isso como coisa de barbeiro. Não disse que era muito necessário também. Além disso, deu uma desculpa similar ao falar que o motor tinha 127 cv. Disse, sem eu perguntar, que tinha menos que os concorrentes porque o motor tinha muita reserva - dando como prova o motor do Omega, que preparado chegava a quase 400 cavalos.

É, igualzinho o motor do Omega com o do Vectra. E nem existe reserva nos motores dos concorrentes (tipo Civics com o dobro da cavalaria original sem dar problemas...). O Senna também era o maior barbeiro: na época dele os F1 chegaram a ter ABS em algumas temporadas, mesmo nas menores equipes...

Isso daí vai além da despreocupação com a segurança que ainda existe em parte do nosso mercado. Entra também na desonestidade dos vendedores, que ainda atinge uma boa parte deles e no passado arrisco a dizer que vendedor honesto era a exceção. Para fugir de uma falha, de um defeito ou de um ponto forte da concorrência se inventa de tudo e se coloca a ética em último lugar. O pior é que em alguns casos existe treinamento para que isso seja feito.

Lembro que no passado, para evitarem um test-drive que poderia fazer a pessoa se decepcionar com o modelo, alguns vendedores da VW falavam assim: "Meu amigo, isso aqui é um Volkswagen. Não precisa de teste e nem precisa de mais de um ano de garantia". Na Fiat mesmo, muito recentemente, o vendedor queria escapar do test-drive do Uno de qualquer jeito. O modelo estava na porta para teste, eu pedi o mesmo depois de perguntar algumas coisas e o vendedor ainda insistia em querer montar o carro e fechar a venda. Mas pedi o teste novamente depois disso e não teve como escapar. Depois da famosa "voltinha na esquina" safada, o próprio vendedor viu que eu não tinha gostado e que não ia ser fácil enganar e nem voltou a falar da venda.

São os reflexos da nossa cultura nesse mercado tão complexo e disputado dos carros. A figura e o comportamento de alguns vendedores e de algumas marcas poderia ser traduzida com facilidade e perfeição para figuras populares não muito desejáveis como o zé malandrão, o marido que trai e tenta disfarçar e ainda pagar de bacana, o contador de vantagens, o arrotador de peru, o fofoqueiro e por aí vai.

Justamente nessa parte que as novas marcas em geral pegaram as 4 grandes de surpresa e deixaram elas com impressão de sub-mundo. Não que não exista disso nelas também, mas em geral o atendimento é muito diferente. As mentiras, desrespeitos com os concorrentes, tentativas de enganação e até de amedrontamento indevido são muito menores (até porque os produtos ajudam e falam por si). Eu mesmo muitas vezes até gosto de produtos das 4 grandes, mas só de ouvir as típicas conversas de vendedor num nível ilimitado que rolam muito nas suas revendas dá desânimo.

Aqui mesmo contei na seção de test-drive que ao testar o Bravo o cara que acompanhava o teste estava com a típica atitude de "estou fazendo um favor" que ainda existe nos lugares onde se tenta enganar as pessoas com a premissa falsa que carro bom não precisa testar e que test drive é um luxo - para no fim você levar mesmo que não goste ou que seja ruim. Teve até xingamento por parte do mamífero, que não gostou que levei mais de 2 minutos dando volta dentro do pátio e me chamou de folgado. Até o dia que encontra um que nem ele que ou enfia logo um murro ou faz aquela típica humilhação na frente dos clientes e e dos gerentes.

Resumo: a velha história de sempre com quem gostou ou se acostumou com o tratamento melhor das novas marcas. Se fosse comprar um hatch na faixa dos 50 a 60 mil, compraria um Fit. Dane-se os 10% a mais de preço por uma versão equivalente em equipamentos: o atendimento, a manutenção e a desvalorização mais do que me compensariam isso depois. Verdade que se paga a mais por isso, mas compensa se você gosta do carro. No caso, só em economia de gasolina já deveria compensar...



Última edição por Domingos V em Qua 1 Jun - 19:43, editado 1 vez(es)

Fabiano

Fabiano

Que absurdo, eu entendo que carros como o Clio que não dispõe mais dos itens, mas carros que tem na lista de opcionais os cara fazerem este tipod e coisa, eu desprezo mesmo.

Neste ponto tenho um tio por parte da minha esposa, que só de ouvir falar de AirBag eABS ja fala qu ele não precisa disso que jamais comprou um carro pra ficar batendo, que isso é dinheiro jogado fora e coisa de barbeiro.

Lamentavel, ja escapei barato de batidas que ou foi barbeiragem minha ou dos outros oir justamente ter o ABS, por isso o ABS é um item que eu prezo muito, se puder acompanhar com as bolsas melhor ainda.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Sim. Esse falso orgulho besta é péssimo e regride muito o país. Ninguém compra carro de rua para bater, mas se acidentes não acontecessem o mundo seria tão diferente que seria irreconhecível em comparação ao que é. Por isso que se previne, se toma cuidado, se investe em sistemas de proteção etc.

O pior é que a maioria que vomita esse tipo de besteira é que é barbeiro, dirigindo sem técnica, desrespeitando leis e por aí vai. Típico cara que só dá tranco, fica fechando os outros, acaba com embreagem e freio super rápido e fala que é o maior motorista do mundo. Fora que, apesar da arrogância, às vezes o cara até é mesmo bom motorista, mas como dito os outros também cometem erros e aí esses sistemas ajudam enormemente.

Eu mesmo já deixei de bater num cara que dobrava uma esquina na contra-mão devido ao ABS. E poderia dar mais umas 6 situações só de cabeça de onde me salvei ou me salvaria de erros dos outros com o ABS. E mesmo dos meus também.

Fabiano

Fabiano

Pra ter uma ideia, aqui na região carros raros com opcionais como ABS e AirBag são sempre os primeiros a sumirem nos usados, é raro achar e quando acha some rapidinho.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Olha, aqui na Fiat não posso reclamar do atendimento- sempre fui bem atendido nas concessionárias.

Mas já peguei esse tipo de vertebrado como vendedor..... chega a dar nojo de lembrar.

São iguais ao fuxânico da esquina , que por não saber mexer, fala q Honda/Toyota não prestam e recomendam VW e GM, apenas por não precisarem se atualizar.

O argumento do ABS e airbag, é o mesmo de quando começou a obrigatoriedade do cinto; poucas irritam tanto quanto a ignorância: ninguém sabe tudo mas não precisa inventar e mentir quando não tem conhecimento.

Domingos V


Administrador

Sim, e o pior é que é desconhecimento junto com má fé. Ou às vezes até se sabe dessas coisas mas prevalece a má intenção mesmo.

Fabiano escreveu:Pra ter uma ideia, aqui na região carros raros com opcionais como ABS e AirBag são sempre os primeiros a sumirem nos usados, é raro achar e quando acha some rapidinho.

Isso é ótimo. E felizmente parece que começa a ser assim em muitos lugares do país.

Grilo

Grilo
Administrador

Na Quatro-Rodas de usados, falava que Crossfox e Ecosport sem Airbag/ABS andam ficando encalhados - quando chega um desses com esses itens, acaba sendo vendido na mesma semana.

Pelo preço, o Uno é um carro que se vê com certa facilidade com Airbag/ABS

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Na Quatro-Rodas de usados, falava que Crossfox e Ecosport sem Airbag/ABS andam ficando encalhados - quando chega um desses com esses itens, acaba sendo vendido na mesma semana.

Pelo preço, o Uno é um carro que se vê com certa facilidade com Airbag/ABS

A Fiat ja deve ter introduzido o DNA para que o Uno possa atender a legislação de 2014, acredito que em 2012/2013 vai haver poucos carros sem o item a venda nos novos.

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

Grilo escreveu:Na Quatro-Rodas de usados, falava que Crossfox e Ecosport sem Airbag/ABS andam ficando encalhados - quando chega um desses com esses itens, acaba sendo vendido na mesma semana.

Pelo preço, o Uno é um carro que se vê com certa facilidade com Airbag/ABS

eu li no site do Vrum que o Uno 1.0 só 3% saem com Airbags.
O Palio 1.0 são 4%

Grilo

Grilo
Administrador

Pode ser que esses 3% sejam em MG. As duas vezes que fui ver o Uno, havia com kit HSD, e uma rapida pesquisa no Webmotors também mostra que dá para encontrar nessa configuração, ao contrário do Palio, por exemplo.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos