A Mercedes-Benz revelou dois novos motores que passarão a equipar
sua linha de veículos. Na configuração 4.7 V8 biturbo e 3.5 V6 aspirado,
as novidades vêm ao mercado com objetivo de oferecer melhor rendimento e
economia de combustível do que os blocos 5.5 V8 aspirado e 3.5 V6
aspirado, ambos presentes na atual linha de automóveis da marca.
“Os novos motores de 6 e 8 cilindros da Mercedes-Benz são a síntese
de entrega de potência, conforto e eficiência”, afirmou Thomas Weber,
membro executivo da comissão de pesquisa e desenvolvimento da
Mercedes-Benz. “Os dois são impressionantes em termos de refinamento do
mais alto nível, assim como compatibilidade exemplar para o meio
ambiente”, completou.
Seguindo a linha downsizing (redução de tamanho), o bloco 8
cilindros teve seu volume reduzido em 0.8 litro e recebeu dois turbos,
responsáveis por melhorar o rendimento do sistema. Além de realizar
consumo médio de 10,5 km/l, enquanto seu predecessor gasta em média 8,1
km/l, a novidade gera 12% mais potência (435 cv) e 35% mais torque (71,4
kgfm). O novo sistema emite 224 gramas de gás carbônico por quilômetro,
enquanto o 5.5 se encontra no patamar de 284 g/km.
Já o propulsor 3.5 conta com periféricos como duplo comando de
válvulas variável e coletor de admissão variável, entre outros
aprimoramentos que lhe permitem produzir 306 cavalos de potência, 37,7
kgfm de torque e realizar consumo médio de 13,2 km/l, frente aos 272 cv,
35,7 kgfm de torque e 10 km/l de média do motor atual.
Os dois novos propulsores utilizam alumínio em componentes como
pistões e câmara de combustão, enquanto o virabrequim, as bielas e
válvulas são de aço forjado. O pacote fica completo com uma nova injeção
direta de combustível, sistema start-stop, novo sistema de alternador e
bomba de óleo com pressão regulável.
Fonte: CarroOnline
sua linha de veículos. Na configuração 4.7 V8 biturbo e 3.5 V6 aspirado,
as novidades vêm ao mercado com objetivo de oferecer melhor rendimento e
economia de combustível do que os blocos 5.5 V8 aspirado e 3.5 V6
aspirado, ambos presentes na atual linha de automóveis da marca.
“Os novos motores de 6 e 8 cilindros da Mercedes-Benz são a síntese
de entrega de potência, conforto e eficiência”, afirmou Thomas Weber,
membro executivo da comissão de pesquisa e desenvolvimento da
Mercedes-Benz. “Os dois são impressionantes em termos de refinamento do
mais alto nível, assim como compatibilidade exemplar para o meio
ambiente”, completou.
Seguindo a linha downsizing (redução de tamanho), o bloco 8
cilindros teve seu volume reduzido em 0.8 litro e recebeu dois turbos,
responsáveis por melhorar o rendimento do sistema. Além de realizar
consumo médio de 10,5 km/l, enquanto seu predecessor gasta em média 8,1
km/l, a novidade gera 12% mais potência (435 cv) e 35% mais torque (71,4
kgfm). O novo sistema emite 224 gramas de gás carbônico por quilômetro,
enquanto o 5.5 se encontra no patamar de 284 g/km.
Já o propulsor 3.5 conta com periféricos como duplo comando de
válvulas variável e coletor de admissão variável, entre outros
aprimoramentos que lhe permitem produzir 306 cavalos de potência, 37,7
kgfm de torque e realizar consumo médio de 13,2 km/l, frente aos 272 cv,
35,7 kgfm de torque e 10 km/l de média do motor atual.
Os dois novos propulsores utilizam alumínio em componentes como
pistões e câmara de combustão, enquanto o virabrequim, as bielas e
válvulas são de aço forjado. O pacote fica completo com uma nova injeção
direta de combustível, sistema start-stop, novo sistema de alternador e
bomba de óleo com pressão regulável.
Fonte: CarroOnline