Festa em Trollhattan, na Suécia. Nesta semana a Saab retomou suas
atividades na cidade na qual atua desde o início dos anos 1950 em ritmo
de “nova era", frase estampada na linha de montagem da empresa. Após ser
vendida
à Spyker pela GM, a fabricante também almeja novos mercados. Segundo
Victor Muller, presidente da marca holandesa e agora também à frente da
empresa sueca, em comunicado, a marca pode vir ao Brasil na intenção
de aumentar suas pesquisas no campo de veículos bicombustíveis.
O primeiro carro a deixar a linha de montagem da Saab nesta nova fase
foi um sedã 9-5. Foi o primeiro veículo fabricado após a paralisação
total de sete semanas, tempo em que a GM negociava a fabricante, que se
não fosse adquirida teria suas portas fechadas. Ainda assim, a maioria
dos automóveis da marca sueca utilizam componentes globais do grupo
norte-americano, o que significa que o vínculo entre as empresas ainda
será mantido, ao menos no fornecimento de itens para a gama atual.
Além do plano de expansão em diferentes mercados, Muller já confirmou
para o próximo ano o lançamento de cinco novos modelos, entre eles a
versão SportWagon do 9-5 e um novo conversível. “Nossa habilidade em
construir diferentes modelos em um único local, além de nossa mão de
obra dedicada, nos dará um valioso ganho em eficiência”, afirmou o novo
diretor da Saab.
Fonte: CarroOnline
atividades na cidade na qual atua desde o início dos anos 1950 em ritmo
de “nova era", frase estampada na linha de montagem da empresa. Após ser
vendida
à Spyker pela GM, a fabricante também almeja novos mercados. Segundo
Victor Muller, presidente da marca holandesa e agora também à frente da
empresa sueca, em comunicado, a marca pode vir ao Brasil na intenção
de aumentar suas pesquisas no campo de veículos bicombustíveis.
O primeiro carro a deixar a linha de montagem da Saab nesta nova fase
foi um sedã 9-5. Foi o primeiro veículo fabricado após a paralisação
total de sete semanas, tempo em que a GM negociava a fabricante, que se
não fosse adquirida teria suas portas fechadas. Ainda assim, a maioria
dos automóveis da marca sueca utilizam componentes globais do grupo
norte-americano, o que significa que o vínculo entre as empresas ainda
será mantido, ao menos no fornecimento de itens para a gama atual.
Além do plano de expansão em diferentes mercados, Muller já confirmou
para o próximo ano o lançamento de cinco novos modelos, entre eles a
versão SportWagon do 9-5 e um novo conversível. “Nossa habilidade em
construir diferentes modelos em um único local, além de nossa mão de
obra dedicada, nos dará um valioso ganho em eficiência”, afirmou o novo
diretor da Saab.
Fonte: CarroOnline