Mais um membro para ala dos foguetes de bolso. Nesta sexta-feira
(19) a Citroën divulgou os primeiros dados do DS3 Racing, versão
apimentada do novo carro de imagem da marca francesa. A apresentação do
modelo está marcada para o Salão de Genebra, na Suíça, que acontece
entre 4 e 14 de março. Segundo a fabricante, somente 1.000 unidades da
série serão fabricados e vendidos na Europa.
Para rivalizar a altura com concorrentes como o MINI Cooper JCW e o
Fiat 500 Abarth, o DS3 esportivo esconde debaixo do capô o motor 1.6
turbo de 200 cv. Além da potência elevada, o carro também conta com
preparações especiais na suspensão, mais rígida e rebaixada, e controle
de estabilidade (ESP) com uma preparação mais radical. Informações
sobre o desempenho ainda não foram divulgadas pela Citroën.
O visual do DS3 Racing também conta com apêndices aerodinâmicos
extras, como o pequeno aerofólio na porção trasera, saia lateral e
spoilers com desenho otimizado para melhorar o fluxo de ar em torno do
modelo. O restante da personalização é composto pela pintura laranja
que cobre o teto, retrovisores, moldura da grade frontal e as rodas aro
16”. Na cabine, a diferenciação da versão está no acabamento de fibra
de carbono.
Fonte: CarroOnline
(19) a Citroën divulgou os primeiros dados do DS3 Racing, versão
apimentada do novo carro de imagem da marca francesa. A apresentação do
modelo está marcada para o Salão de Genebra, na Suíça, que acontece
entre 4 e 14 de março. Segundo a fabricante, somente 1.000 unidades da
série serão fabricados e vendidos na Europa.
Para rivalizar a altura com concorrentes como o MINI Cooper JCW e o
Fiat 500 Abarth, o DS3 esportivo esconde debaixo do capô o motor 1.6
turbo de 200 cv. Além da potência elevada, o carro também conta com
preparações especiais na suspensão, mais rígida e rebaixada, e controle
de estabilidade (ESP) com uma preparação mais radical. Informações
sobre o desempenho ainda não foram divulgadas pela Citroën.
O visual do DS3 Racing também conta com apêndices aerodinâmicos
extras, como o pequeno aerofólio na porção trasera, saia lateral e
spoilers com desenho otimizado para melhorar o fluxo de ar em torno do
modelo. O restante da personalização é composto pela pintura laranja
que cobre o teto, retrovisores, moldura da grade frontal e as rodas aro
16”. Na cabine, a diferenciação da versão está no acabamento de fibra
de carbono.
Fonte: CarroOnline