Nick Reilly, novo CEO da Vauxhall/Opel, informou nesse domingo,
que a maior prioridade das marcas no momento é o lançamento de um
veículo de pequeno porte, segmento que cresce a cada ano no mercado
europeu, mas que as empresas do Grupo GM não participam. Reilly também
informou que a marca cogita a produção de um carro elétrico.
Até o momento o menor automóvel oferecido pela empresa é a minivan
Agila, que é construída pela Suzuki. Em 2004 a subsidiária do Grupo
General Motors chegou a revelar o Trixx, modelo de dimensões reduzidas
projetado para transportar até quatro pessoas. O protótipo, no entanto,
não chegou a entrar em produção por conta da decisão da GM, que optou
pela produção do Chevrolet Spark/Matiz..
O novo dirigente da empresa também afirmou que a Opel avalia a
introdução de um veículo elétrico para disputar mercado junto com o
Opel Ampera, modelo híbrido derivado do Chevrolet Volt que começa a ser
importado dos Estados Unidos para a Europa em 2011. Eventualmente,
segundo o chefe executivo, o Ampera passará a ser fabricado na Europa,
possivelmente na linha de montagem da Vauxhall em Ellesmere Port, na
Inglaterra.
Fonte: CarroOnline
que a maior prioridade das marcas no momento é o lançamento de um
veículo de pequeno porte, segmento que cresce a cada ano no mercado
europeu, mas que as empresas do Grupo GM não participam. Reilly também
informou que a marca cogita a produção de um carro elétrico.
Até o momento o menor automóvel oferecido pela empresa é a minivan
Agila, que é construída pela Suzuki. Em 2004 a subsidiária do Grupo
General Motors chegou a revelar o Trixx, modelo de dimensões reduzidas
projetado para transportar até quatro pessoas. O protótipo, no entanto,
não chegou a entrar em produção por conta da decisão da GM, que optou
pela produção do Chevrolet Spark/Matiz..
O novo dirigente da empresa também afirmou que a Opel avalia a
introdução de um veículo elétrico para disputar mercado junto com o
Opel Ampera, modelo híbrido derivado do Chevrolet Volt que começa a ser
importado dos Estados Unidos para a Europa em 2011. Eventualmente,
segundo o chefe executivo, o Ampera passará a ser fabricado na Europa,
possivelmente na linha de montagem da Vauxhall em Ellesmere Port, na
Inglaterra.
Fonte: CarroOnline