De acordo informações reveladas em Nova York pela agência de notícias Reuters, veículos elétricos não são tão menos poluentes que modelos movidos a gasolina.
“Para veículos elétricos se tornarem uma real alternativa verde, a
mistura de combustível para gerar energia precisa ser alterada,
deixando de fazer uso do carvão ou desenvolvendo técnicas novas para
queimá-lo”, disse Jared Cohan, diretor do Conselho Nacional de Pesquisa
(órgão público dos EUA), que divulgou o estudo chamado “Custos
escondidos da produção de energia: consequências sem preço da produção
e utilização de energia”.
A pesquisa também revelou que metade da energia elétrica produzida
nos Estados Unidos é proveniente do carvão, que emite quantidades muito
superiores de poluentes e material particulado se comparado ao gás
natural. O carvão também produz cerca de duas vezes mais CO2.
Para que os modelos elétricos se tornem realmente mais eficientes, a
pesquisa aponta que a solução seria investir mais em energias nucleares
e renováveis.
Apesar de veículos elétricos diminuírem a demanda de importação de
petróleo, esse tipo de automóvel tem custos "escondidos", como o gasto
governamental para cuidar da saúde das pessoas que são afetadas pela
poluição gerada para produzir energia elétrica, segundo a pesquisa.
Materiais para produzir as baterias de carros elétricos, de acordo com
o estudo, tem produção ainda mais difícil, consumindo mais energia e
tempo.
O levantamento ainda concluiu que veículos híbridos que possuem
baterias que são recarregadas quando o motorista aciona os freios são
mais “verdes” que carros movidos somente pelo combustível fóssil ou
cujas baterias são recarregadas na tomada.
Fonte: CarroOnline
“Para veículos elétricos se tornarem uma real alternativa verde, a
mistura de combustível para gerar energia precisa ser alterada,
deixando de fazer uso do carvão ou desenvolvendo técnicas novas para
queimá-lo”, disse Jared Cohan, diretor do Conselho Nacional de Pesquisa
(órgão público dos EUA), que divulgou o estudo chamado “Custos
escondidos da produção de energia: consequências sem preço da produção
e utilização de energia”.
A pesquisa também revelou que metade da energia elétrica produzida
nos Estados Unidos é proveniente do carvão, que emite quantidades muito
superiores de poluentes e material particulado se comparado ao gás
natural. O carvão também produz cerca de duas vezes mais CO2.
Para que os modelos elétricos se tornem realmente mais eficientes, a
pesquisa aponta que a solução seria investir mais em energias nucleares
e renováveis.
Apesar de veículos elétricos diminuírem a demanda de importação de
petróleo, esse tipo de automóvel tem custos "escondidos", como o gasto
governamental para cuidar da saúde das pessoas que são afetadas pela
poluição gerada para produzir energia elétrica, segundo a pesquisa.
Materiais para produzir as baterias de carros elétricos, de acordo com
o estudo, tem produção ainda mais difícil, consumindo mais energia e
tempo.
O levantamento ainda concluiu que veículos híbridos que possuem
baterias que são recarregadas quando o motorista aciona os freios são
mais “verdes” que carros movidos somente pelo combustível fóssil ou
cujas baterias são recarregadas na tomada.
Fonte: CarroOnline