Lembra do Niva? Pois é, ele ainda é vendido pela russa Lada em
diversos mercados na Europa, principalmente nos países que formavam a
antiga União Soviética. E tem mais, a marca acaba de lançar no Salão de
Moscou a linha 2010 do veterano jipinho com atualizações visuais. Seu
nome, por sua vez, agora recebe a letra M adicional. As vendas da nova
gama começam em setembro no Velho Continente.
Segundo o grupo AvtoVAZ, proprietário da Lada, o Niva M vem com
novos retrovisores externos, para-choques redesenhados, assentos
melhorados com opcional de sistema de aquecimento (ideal para quem o
utiliza na Sibéria), ar-condicionado mais potente e instrumentação
atualizada. O motor continua o mesmo 1.7 quatro cilindros em linha de
80 cv a 5 000 rpm e 13 kgfm de torque em 4 000 giros. A tração 4x4 com
reduzida vem de série.
Lançado em 1977 na então União Soviética, o Niva pouco mudou. No
Brasil, o carro foi vendido com motor 1.6 entre 1990, quando o país foi
aberto para importações de automóveis, e 1995, quando a Lada encerrou
suas atividades por aqui. Amado por uns e odiado por outros, o veículo
deixou uma legião de órfãos ávidos por peças de reposição. Um suspiro
para esses entusiastas ocorreu em 2008, quando o grupo CAOA ensaiava um
retorno do utilitário, que chegaria por cerca de R$ 30 000. Porém, a
volta do carro não foi concretizada.
Fonte: CarroOnline
Coments: E da-lhe Status para esse povo brasileiro, deveria vir, iria ter muita gente comprando, ja que ainda seja melhor que muito carro feito aqui.
diversos mercados na Europa, principalmente nos países que formavam a
antiga União Soviética. E tem mais, a marca acaba de lançar no Salão de
Moscou a linha 2010 do veterano jipinho com atualizações visuais. Seu
nome, por sua vez, agora recebe a letra M adicional. As vendas da nova
gama começam em setembro no Velho Continente.
Segundo o grupo AvtoVAZ, proprietário da Lada, o Niva M vem com
novos retrovisores externos, para-choques redesenhados, assentos
melhorados com opcional de sistema de aquecimento (ideal para quem o
utiliza na Sibéria), ar-condicionado mais potente e instrumentação
atualizada. O motor continua o mesmo 1.7 quatro cilindros em linha de
80 cv a 5 000 rpm e 13 kgfm de torque em 4 000 giros. A tração 4x4 com
reduzida vem de série.
Lançado em 1977 na então União Soviética, o Niva pouco mudou. No
Brasil, o carro foi vendido com motor 1.6 entre 1990, quando o país foi
aberto para importações de automóveis, e 1995, quando a Lada encerrou
suas atividades por aqui. Amado por uns e odiado por outros, o veículo
deixou uma legião de órfãos ávidos por peças de reposição. Um suspiro
para esses entusiastas ocorreu em 2008, quando o grupo CAOA ensaiava um
retorno do utilitário, que chegaria por cerca de R$ 30 000. Porém, a
volta do carro não foi concretizada.
Fonte: CarroOnline
Coments: E da-lhe Status para esse povo brasileiro, deveria vir, iria ter muita gente comprando, ja que ainda seja melhor que muito carro feito aqui.