AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ranking de Vendas - Julho de 2.018

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

KÜLL



[size=52]O Mundo em Movimento[/size]

 





[size=52]Mercado estável; Volks e Fiat próximas da GM[/size]








Joel Leite
16/07/2018 13h09
Ranking de Vendas - Julho de 2.018 2018_Ford_Ka_Trail_frentlat_3-1
Quinzena vendeu 86,3 mil carros. Diferença entre a primeira e a terceira colocada é de apenas 231 carros
Com 86,3 mil carros, a primeira quinzena de julho mantém o ritmo de estabilidade que vem desde maio, com média diária na faixa das nove mil unidades: o setor não conseguiu repetir até agora os dez mil carros e comerciais leves vendidos por dia em abril, recorde do ano. Na quinzena, a venda diária foi de 9.589 unidades.
Por uma diferença de apenas 16 carros, a Fiat fechou a quinzena em segundo lugar (13.007 unidades), passando a Volkswagen (12.991), sendo que ambos têm o mesmo percentual de participação: 15,1%. Vale ressaltar que ambas se aproximaram bastante da líder GM, que embora esteja bem distante das correntes no acumulado do ano, na primeira quinzena de julho ficou com apenas 15,3% de participação e 13.222 carros vendidos. Quer dizer: a diferença entre a primeira e a terceira colocada é de apenas 231 carros.
A Ford ficou na frente da Hyundai, com a quarta posição e 9,7%, contra 9,3% da coreana. Graças principalmente às boas vendas do Ka, que passou o HB20 e ficou em segundo lugar no ranking por modelo.
Dos 86.301 carros vendidos na quinzena, 39.817 foram vendas diretas.

KÜLL



Veja o ranking das 30 marcas mais vendidas em julho
Ranking de Vendas - Julho de 2.018 Ranking-marca_quinz_julho-2

R8V

R8V
Administrador

Bem ou mal, o mercado está mais competitivo.

KÜLL



[size=38]Picape Toro fica no top Five[/size]


Veja a lista dos 100 carros mais vendidos em julho

Ranking de Vendas - Julho de 2.018 Fiat_toro_volcano_2016_frentlat

A Toro ficou em julho entre os cinco carros mais vendidos do mercado brasileiro, com 6.226 unidades. Polo, em sexto lugar, e Argo, em oitavo, se consolidam entre os dez mais. Compass é disparado o utilitário esportivo mais vendido.

Outro destaque do mês foi o Creta, que passou o Renegade, enquanto o Corolla saiu da lista dos dez mais: o Yaris estaria canibalizando o Corolla? O novo modelo da Toyota vendeu 3.626 unidades somando as duas versões (hatch e sedã).

O Onix mantém a liderança, mas o HB20 perde o segundo lugar para o Ka.

Modelos mais vendidos
Julho/2018

 


Class.Marca ModeloUnidades
 GM Onix16.856
 Ford Ka9.558
 Hyundai HB209.124
 VW Gol6.631
 Fiat Toro6.226
 VW Polo5.828
 Fiat Strada5.760
 Fiat Argo5.476
 Jeep Compass5.360
10º Renault Kwid5.203
11º GM Prisma5.015
12º Toyota Corolla4.364
13º Renault Sandero4.251
14º Hyundai Creta4.238
15º VW Virtus4.173
16º Jeep Renegade4.034
17º VW Saveiro3.634
18º Fiat Mobi3.498
19º Honda HR-V3.444
20º Fiat Cronos3.284
21º Nissan Kicks3.157
22º VW Fox3.130
23º Ford Ecosport3.107
24º Toyota Hilux3.080
25º Ford Ka Sedã3.050
26º Hyundai HB20s2.881
27º Toyota Yaris Hatch2.872
28º VW Voyage2.809
29º Nissan Versa2.685
30º GM S102.630
31º Renault Captur2.616
32º Renault Duster2.534
33º GM Tracker2.430
34º GM Cobalt2.367
35º Honda Civic2.084
36º Renault Logan2.014
37º Honda Fit1.975
38º VW Up1.934
39º Ford Ranger1.895
40º Toyota Etios Hatch1.790
41º GM Spin1.650
42º VW Amarok1.629
43º GM Cruze Sedã1.557
44º Ford Fiesta Hatch1.478
45º GM Montana1.419
46º Fiat Gransiena1.376
47º Toyota SW41.303
48º Toyota Etios Sedã1.259
49º Renault Oroch1.186
50º Honda WR-V1.168
51º Nissan March1.128
52º Honda City1.125
53º Mitsubishi L200997
54º Fiat Uno882
55º Citroën Aircross868
56º Fiat Fiorino842
57º Hyundai Ix35824
58º Peugeot 2008796
59º Toyota Yaris Sedã754
60º Renault Master618
61º VW Spacefox592
62º Peugeot 208568
63º Citroën C3534
64º Hyundai HR521
65º Audi Q3500
66º Mercedes-Benz Classe C483
67º Fiat Doblo475
68º Chery Tiggo456
69º Nissan Frontier444
70º GM Equinox438
71º Toyota RAV4434
72º Kia Sportage433
73º Ford Fusion422
74º Hyundai Tucson420
75º VW Tiguan414
76º GM Cruze Hatch405
77º Volvo XC40368
78º Mitsubishi ASX367
79º Nissan Sentra366
80º BMW X1327
81º Ford Focus Sedã327
82º GM Blazer311
83º Ford Focus Hatch285
84º Ford Fiesta Sedã282
85º Land Rover Discovery277
86º Chery QQ265
87º VW Jetta261
88º Fiat Ducato249
89º JAC T40249
90º BMW Série 3227
91º Suzuki Gvitara209
92º Peugeot 3008206
93º Peugeot Partner204
94º Citroën C4 Sedã197
95º Iveco Daily196
96º Toyota Prius194
97º Kia K2500191
98º VW Golf187
99º Mercedes -Benz GLA186
100º Mitsubishi Outlander180

KÜLL



[size=31]Vendas de veículos importados avançam 31,5% no acumulado até julho[/size]

Emplacamentos de associados à Abeifa atingem as 21 mil unidades no período; entidade mantém projeção de 40 mil para o ano 

REDAÇÃO AB


  • [url=https://facebook.com/share.php?u=http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/27837/vendas-de-importados-avancam-315-no-acumulado-ate-julho&t=Vendas de ve%C3%ADculos importados avan%C3%A7am 31%2C5% no acumulado at%C3%A9 julho]Facebook[/url]
     

  • [url=http://www.linkedin.com/shareArticle?mini=true&url=http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/27837/vendas-de-importados-avancam-315-no-acumulado-ate-julho&title=Vendas de ve%C3%ADculos importados avan%C3%A7am 31%2C5% no acumulado at%C3%A9 julho]Linkedin[/url]
     

  • [url=http://twitter.com/intent/tweet?text=Vendas de ve%C3%ADculos importados avan%C3%A7am 31%2C5% no acumulado at%C3%A9 julho&url=http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/27837/vendas-de-importados-avancam-315-no-acumulado-ate-julho&via=automotiveb]Twitter[/url]
     

  • Google +


As vendas de veículos importados das empresas associadas à Abeifa avançaram em julho e contribuíram para o crescimento de 31,5% registrado no volume de emplacamentos acumulado do ano na comparação com mesmo período do ano passado. Dados divulgados na sexta-feira, 3, pela associação que reúne os maiores importadores, apontam que o volume superou as 21 mil unidades emplacadas nos sete meses completos de 2018.



Faça aqui o download dos dados da Abeifa
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência




Julho contribuiu com 3,1 mil unidades vendidas, volume 2,9% maior que o apurado em junho e um aumento de 14,3% sobre o resultado obtido em julho do ano passado, quando foram licenciados pouco mais de 2,7 mil veículos.

Entre as associadas que também têm produção nacional, BMW, Chery, Land Rover e Suzuki fecharam julho com pouco mais 1,8 mil veículos fabricados e emplacados no Brasil, ligeiro aumento de 1,1% com relação a junho. Já sobre julho do ano passado, a alta é de 1,3%.

Apesar do bom desempenho em julho, a entidade, que reúne dezesseis marcas, entre importadoras e fabricantes, decidiu manter a projeção para 2018, no qual espera encerrar com vendas de 40 mil unidades. Se conseguir, o setor terá registrado aumento de 34% em comparação aos 29,7 mil licenciados em 2017.

“Embora as vendas de julho tenham sido as melhores deste ano para o mercado total de veículos, para o setor de importados foi apenas o quarto melhor mês, tudo indica ainda a pressão do câmbio. Infelizmente, o setor foi forçado a rever promoções e, em alguns casos, até aumentar seus preços em reais”, afirma o presidente da Abeifa, José Luiz Gandini.

O executivo avalia que depois da greve dos caminhoneiros e da Copa do Mundo, eventos que de alguma forma influenciaram o comportamento das vendas entre maio e junho, a falta de confiança do consumidor ainda persiste. “Mas a pequena reação em julho já sinaliza que teremos um segundo semestre melhor, mesmo com outro fenômeno importante do ano, as eleições”, finaliza Gandini.


FONTE SITE AUTOMOTIVE BUSINESS

KÜLL



[size=31]Produção de veículos avança no ano, mas recua em julho[/size]

Volume do mês diminui na comparação com junho ao acompanhar queda das exportações 

SUELI REIS, AB


  • [url=https://facebook.com/share.php?u=http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/27847/producao-de-veiculos-avanca-no-ano-mas-recua-em-julho&t=Produ%C3%A7%C3%A3o de ve%C3%ADculos avan%C3%A7a no ano%2C mas recua em julho]Facebook[/url]
     

  • [url=http://www.linkedin.com/shareArticle?mini=true&url=http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/27847/producao-de-veiculos-avanca-no-ano-mas-recua-em-julho&title=Produ%C3%A7%C3%A3o de ve%C3%ADculos avan%C3%A7a no ano%2C mas recua em julho]Linkedin[/url]
     

  • [url=http://twitter.com/intent/tweet?text=Produ%C3%A7%C3%A3o de ve%C3%ADculos avan%C3%A7a no ano%2C mas recua em julho&url=http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/27847/producao-de-veiculos-avanca-no-ano-mas-recua-em-julho&via=automotiveb]Twitter[/url]
     

  • Google +


produção de veículos encerrou os sete meses completos do ano em alta de 13% sobre o volume de mesmo período do ano passado, ao atingir 1,68 milhão de unidades, entre modelos leves e pesados, segundo balanço da indústria divulgado na segunda-feira, 6 pela Anfavea, associação dos fabricantes instalados no País.




Faça aqui o download dos dados da Anfavea
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência




Contudo, o volume isolado de julho, quando as fábricas montaram 245,8 mil veículos, ainda considerando a soma de automóveis, caminhões e ônibus, representou queda de 4,1% sobre junho, quando as fabricantes produziram 256,3 mil unidades. Segundo a Anfavea, o ritmo menor nas fábricas reflete o resultado das exportações, que teve sua primeira queda do ano (leia aqui). Na comparação com julho de 2017 houve alta de 9,3%.

“Tivemos o melhor julho de produção desde 2014. Com este volume acumulado, estamos nos aproximando da média dos últimos 10 anos, que é de 1,76 milhão de unidades”, indica o presidente da Anfavea, Antonio Megale.



No acumulado janeiro-julho, a produção de veículos no Brasil aponta o melhor resultado desde 2015.

O estoque de veículos chegou a 248,7 mil unidades em julho, o que representa 34 dias de vendas, considerando a média de negócios registradas no mês. “Está um pouco acima [do ideal], mas 34 dias de estoque está dentro da normalidade”, observa Megale.

Em julho, do total estocado, 97,6 mil unidades estão nos pátios das montadoras – em junho esse volume era de 81 mil veículos. Já nas concessionárias, o total passou de 159,6 mil em junho para 151,1 mil em julho.

“Os números mostram que os estoques aumentaram mais nas fábricas do que nas concessionárias, o que significa que tem fluxo de loja, há um movimento na rede, que está aproveitando os meses de julho e agosto, que são bons meses sazonais, e se preparando para atender o mercado”, indica Megale.

Já os empregos ficaram praticamente estáveis na passagem de junho para junho, com eleve aumento de 0,3%, ao encerrar o mês com 112,7 mil pessoas empregadas pela indústria automotiva, considerando as fábricas de automóveis e comerciais pesados. Sobre julho de 2017, a indústria nacional aumentou o número de funcionários em 4,1%. 

Os números da Anfavea apontam ainda que 826 pessoas ainda estão afastadas de seus postos de trabalho por meio de layoff, 68 a mais do que junho, mesmo mês em que o setor zerou o número de funcionários sob o PSE, Programa de Segurança do Emprego (leia aqui).


FONTE SITE AUTOMOTIVE BUSINESS

R8V

R8V
Administrador

Impressionante as vendas da Toro!

KÜLL



[size=52]Salvem os sedãs médios![/size]


Segmento está encolhendo, e pode ir para o mesmo caminho de peruas, minivans e hatches médios


Ranking de Vendas - Julho de 2.018 Cruze
Você é fã de sedãs médios? Clame por sua salvação, já que eles começam a se embrenhar num caminho tortuoso, rumo a um precipício de onde já despencaram as peruas, e onde estão na beirada, neste momento, os hatches médios. Exagero? Historicamente, sedãs médios correspondem a 1 em cada 10 automóveis vendidos no Brasil (excluídas picapes e outros comerciais leves). No ano passado, Toyota Corolla e cia ficaram com 8,5% do bolo, uma participação relevante, mesmo com tantos SUVs rondando por aí. Mas neste ano a situação está ficando preocupante. Até julho, os sedãs médios representaram apenas 7,2% das vendas no ano. E a participação vem caindo mês após mês. Em julho, apenas 6,2% dos emplacamentos foram desses queridos três-volumes.
Se pelo alto os sedãs médios recebem a concorrência dos SUVs maiores (o Jeep Compass vai ganhar uma coleção de rivais em breve), por baixo eles sofrem o ataque de uma nova geração de sedãs compactos, com destaque para VW Virtus, Fiat Cronos e Toyota Yaris Sedan. Este último, por sinal, pode tirar compradores das versões de entrada do irmão Corolla, que no ano que vem ganhará uma nova geração, com visual da foto abaixo.
CONFIRA NO BLOG DESTA SEMANA EM IG CARROS UM RAIO-X COMPLETO DO AMEAÇADO SEGMENTO DE SEDÃS MÉDIOS
Ranking de Vendas - Julho de 2.018 Toyota-Corolla_Hatchback-2019-1024-08

KÜLL



Sedãs médios mais vendidos em julho: Corolla perde 30% dos compradores em um ano

AGO 08, 2018 em 16:21




Ranking de Vendas - Julho de 2.018 Thiago-parisio1
POR: THIAGO PARÍSIO, Analista de Mercado


Honda Civic cresce, mas ainda vende metade do rival


Depois dos hatches médios, agora é o segmento de sedãs de mesmo porte que parece ameaçado pelos SUVs. Tanto é que, pelo segundo mês seguido, as vendas de sedãs médios recuaram acima dos 20% na comparação com o mesmo período de 2017. Líder com quase 46% de participação de mercado, o Toyota Corolla (4.364) perdeu mais de 30% de seus compradores.

Ranking de Vendas - Julho de 2.018 Honda-civic-2018
Ainda assim, vendeu mais do que o dobro do arquirrival Honda Civic (2.084), que registrou incremento de quase 26% no período. Novamente completando o pódio, o Chevrolet Cruze Sedan (1.557), embora com desvantagem menor do que em junho, recuou praticamente 18%. Longe do "G4" há um bom tempo, o Nissan Sentra (366), em alta de 24%, teve seu segundo melhor resultado em 2018.

Da quinta à sétima posição, todos venderam menos do que no ano passado. Quem mais perdeu fôlego foi o Jetta (261 unidades, ou queda de 67,7%), mas com a justificativa de fim de carreira comercial da atual geração, já que a nova chegará nos próximos meses. À frente do VW, o Ford Focus Fastback (327) teve seu mês mais fraco desde março.

[ltr]Ranking de Vendas - Julho de 2.018 Chevrolet-cruze-2019-antes-e-depois Ranking de Vendas - Julho de 2.018 Nissan-sentra-linha-2019[/ltr]

Top 5 entre abril e junho, o Citroën C4 Lounge (197) caiu para o sétimo lugar, seu pior resultado desde novembro (189). Separados por exatas 10 unidades, Mitsubishi Lancer (138) e Peugeot 408 (128) vieram em seguida, ambos com números melhores do que os de julho do ano passado. Atrás do Kia Cerato (106), o Hyundai Elantra registrou as mesmas 33 unidades de outubro de 2016, seu mês mais fraco desde então.

































Sedãs Médios
POS.MODELOTOTAL 2018JUL/18JUN/18JUL/17% JUL 18% JUN 18VARIAÇÃO JUL/JUNVARIAÇÃO 2018/2017
TOYOTA COROLLA3291843644288625045,59%44,35%1,77%-30,18%
HONDA CIVIC1522820842166165921,77%22,40%-3,79%25,62%
CHEVROLET CRUZE1126315571345189416,26%13,91%15,76%-17,79%
NISSAN SENTRA21643662712953,82%2,80%35,06%24,07%
FORD FOCUS FASTBACK27103274115783,42%4,25%-20,44%-43,43%
VW JETTA25402613028092,73%3,12%-13,58%-67,74%
CITROËN C4 LOUNGE21151974033212,06%4,17%-51,12%-38,63%
MITSUBISHI LANCER879138204111,44%2,11%-32,35%1154,55%
PEUGEOT 408572128861121,34%0,89%48,84%14,29%
10ºKIA CERATO16991061241471,11%1,28%-14,52%-27,89%
11ºHYUNDAI ELANTRA71633472420,34%0,49%-29,79%-86,36%
12ºRENAULT FLUENCE6651121680,11%0,22%-47,62%-83,82%
13ºGEELY EC721130,01%0,01%0,00%-66,67%
  734719573966912389100,00%100,00%-0,99%-22,73%
 
Fonte: Fenabrave

Grilo

Grilo
Administrador

Achava que os sedans médios resistiriam a mais uma safra de gerações, mas confesso que comecei a ficar em dúvida.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



O que eu não entendo, por ilógico que é, é esta preferências por SUV's, que de fato não são SUV's, ou mesmo crossovers. Nos primeiros, me parece estranho quererem tanto capacidade off road, pois apesar de nossas ruas, não é exatamente o caso, fora o fato que tais veículos, por conta de seu aparato 4x4, são SEMPRE mais pesados, gastões, etc. No segundo caso, assim como no primeiro, se a questão é a visão "do alto", é algo meio besta, pois por décadas dirigimos "ao nível da rua" e sempre funcionou, inclusive com várias reportagens recentes comentando a superioridade de comportamento, conrforto, etc. dos sedans em relação a SUV's e ou crossovers, inclusive pensando que, a longo prazo, se só houverem SUV's e crossovers, todos os motoristas vão estar "em cima" e aí, a vantagem relativa desta posição DESAPARECE.

R8V

R8V
Administrador

Grilo, Civic e Corolla vão mais gerações , os demais, creio que não .

Kull :perfeito .

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos