Gol com “juro zero”, para recuperar as vendas
Comentários 178
Joel Leite
11/09/2014 18:53
Compartilhe
Imprimir Comunicar erro
– Volkswagen faz campanha para recuperar vendas do líder, que começa setembro em 4º lugar no ranking
– Primeiros dez dias do mês têm a pior venda diária do ano
Até o Gol entrou na campanha que a Volkswagen está fazendo em toda a sua linha – carros feitos no Brasil e até importados – com venda para pagamento a prazo com juro zero.
Razões não faltam. A empresa, que fechou agosto em segundo lugar no ranking, não está tendo o mesmo desempenho este mês e o seu principal modelo, o Gol, líder de vendas no acumulado do ano, ocupa apenas a quarta posição no ranking por modelos nos primeiros dez dias de vendas no varejo (veja ranking).
Com 95.815 unidades vendidas, o primeiro decêndio do mês registra uma média de vendas diárias de 11.977 unidades, número inferior à pior média mensal registrada em agosto, que foi de 12.166 unidades, a pior do ano. Não acompanhar o mercado nem num quadro desses é preocupante.
O Gol perdeu a liderança por alguns meses este ano, mas no período janeiro-agosto continua sendo o carro mais vendido, o que lhe dá fôlego no sentido de manter a liderança que defende há 27 anos. Mas nos primeiros dez dias do mês o hatch da Volkswagen perde posições para o Palio, líder com 5.510 unidades conforme os números provisórios do Renavam; a picape Strada, segunda colocada no ranking com 8.878 e o Ônix, da GM, terceiro colocado com 4.375 unidades vendidas. Na quarta posição, o Gol vendeu apenas 4.030 unidades nesses oito dias úteis. Veja o ranking por modelo nos dez primeiros dias de agosto.
No ranking por marca, a Volkswagen aparece em terceiro lugar, atrás da GM, embora com números bem próximos da concorrente. A Volkswagen tem 17,31% de participação contra 17,33% da GM, ambas bem atrás da líder Fiat, que mesmo pior que no mês passado, mantém 20,8% de participação.
A campanha da Volkswagen oferece Fox, Up, Gol e Voyage com entrada mais 12 prestações sem juros e com carência de quatro meses para a primeira parcela. Além disso, a empresa tem planos de 24 meses com o chamado “juro zero” para o Jetta e a picape Amarok.
A ação deve despertar a reação da concorrência. Nesta quinta-feira a GM já anunciou um plano de compra do Ônix também com parcelas sem cobrança de juros.
Comentários 178
Joel Leite
11/09/2014 18:53
Compartilhe
Imprimir Comunicar erro
– Volkswagen faz campanha para recuperar vendas do líder, que começa setembro em 4º lugar no ranking
– Primeiros dez dias do mês têm a pior venda diária do ano
Até o Gol entrou na campanha que a Volkswagen está fazendo em toda a sua linha – carros feitos no Brasil e até importados – com venda para pagamento a prazo com juro zero.
Razões não faltam. A empresa, que fechou agosto em segundo lugar no ranking, não está tendo o mesmo desempenho este mês e o seu principal modelo, o Gol, líder de vendas no acumulado do ano, ocupa apenas a quarta posição no ranking por modelos nos primeiros dez dias de vendas no varejo (veja ranking).
Com 95.815 unidades vendidas, o primeiro decêndio do mês registra uma média de vendas diárias de 11.977 unidades, número inferior à pior média mensal registrada em agosto, que foi de 12.166 unidades, a pior do ano. Não acompanhar o mercado nem num quadro desses é preocupante.
O Gol perdeu a liderança por alguns meses este ano, mas no período janeiro-agosto continua sendo o carro mais vendido, o que lhe dá fôlego no sentido de manter a liderança que defende há 27 anos. Mas nos primeiros dez dias do mês o hatch da Volkswagen perde posições para o Palio, líder com 5.510 unidades conforme os números provisórios do Renavam; a picape Strada, segunda colocada no ranking com 8.878 e o Ônix, da GM, terceiro colocado com 4.375 unidades vendidas. Na quarta posição, o Gol vendeu apenas 4.030 unidades nesses oito dias úteis. Veja o ranking por modelo nos dez primeiros dias de agosto.
No ranking por marca, a Volkswagen aparece em terceiro lugar, atrás da GM, embora com números bem próximos da concorrente. A Volkswagen tem 17,31% de participação contra 17,33% da GM, ambas bem atrás da líder Fiat, que mesmo pior que no mês passado, mantém 20,8% de participação.
A campanha da Volkswagen oferece Fox, Up, Gol e Voyage com entrada mais 12 prestações sem juros e com carência de quatro meses para a primeira parcela. Além disso, a empresa tem planos de 24 meses com o chamado “juro zero” para o Jetta e a picape Amarok.
A ação deve despertar a reação da concorrência. Nesta quinta-feira a GM já anunciou um plano de compra do Ônix também com parcelas sem cobrança de juros.