AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Avaliação Rely Link

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Avaliação Rely Link Empty Avaliação Rely Link Sáb 18 Jan - 12:25

R8V

R8V
Administrador

Rely Link tem versatilidade para levar pessoas mas precisa melhorar nos detalhes


  • Avaliações
  • Rely
  • Veículos Comerciais


18/01/2014
0


Avaliação Rely Link 700x466xrely-link-avaliacao-NA-1-700x466.jpg.pagespeed.ic.UWNOVEc8RO
Rely Link. A nova minivan da divisão de comerciais da Chery no Brasil – uma das quatro submarcas da empresa na China – está chegando ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 47.990 e garantia de 3 anos.
O monovolume é historicamente importante para o fabricante chinês, já que foi um dos primeiros projetos próprios, tendo surgido oficialmente em 2007 como Chery Riich, nome que deu origem à submarca de luxo na China.
O NA acompanhou a evolução da Chery durante esses anos e a Rely Link foi um dos modelos que esperávamos ver no mercado nacional. Feita para levar até oito pessoas, a minivan compartilha alguns componentes com o Face e outros carros da empresa, reduzindo assim custos de manutenção.
Com o fim da Kombi, a Rely Link passa a ser uma alternativa para quem precisa transporte até sete passageiros com o motorista, seja para empresas ou autônomos. O foco é puramente comercial e por isso o veículo não possui apelo familiar, apesar do visual amigável. E o modelo ainda precisa corrigir alguns detalhes.
Avaliação Rely Link 700x466xrely-link-avaliacao-NA-13-700x466.jpg.pagespeed.ic.Txpcw0LcLx
Por fora…
Com estilo italiano, a Rely Link tem como destaque uma elevação acentuada no teto, na parte acima do posto do motorista e do passageiro dianteiro, criando assim uma identidade própria. A carroceria é alta e a frente é pouco inclinada. Na parte frontal, os faróis apresentam desenho vertical, com faróis de neblina integrados ao conjunto ótico. A grade do motor é pequena e possui acabamento cromado.
Já o para-choque tem perfil limpo e uma grade em forma de boca, mas dividida em duas partes. Na lateral, a Rely Link apresenta um friso que nasce no para-choque dianteiro e termina sob as lanternas traseiras, criando um visual até elegante. As janelas são grandes, especialmente as dianteiras, cujos vidros infelizmente não descem totalmente.
O modelo ainda dispõe de duas portas corrediças com vidros de abertura horizontal, além de duas vigias na terceira fileira. Retrovisores e maçanetas apresentam formato ovalado. No lado do motorista, abaixo da porta, está localizada a tampa do tanque de combustível, que tem acionamento interno. As rodas são de aço e sem calotas, contando com aro 14 e pneus 165/70 R14. O detalhe não combina com um veículo do preço da Link. As rodas poderiam ser de liga leve ou ao menos ter uma calota por cima.
A traseira é vertical e possui lanternas em posição elevada, além de vidro traseiro de bom tamanho e um para-choque com tampa de acesso ao salão integrados em um único desenho, limpo e harmônico. Luzes de ré e de neblina ficam localizadas na parte inferior do protetor, que ainda apresenta duas lentes de posição. Há também luz auxiliar de freio na tampa, limpador/lavador do vidro e antena no teto dobrável.
Avaliação Rely Link 700x466xrely-link-avaliacao-NA-20-700x466.jpg.pagespeed.ic.YpIU9wlKZh
Por dentro…
O interior da Rely Link também parece amigável, mas não com oito adultos no interior, pois eles ficariam bem apertados. O visual interno é moderno, apesar do projeto remontar à metade da década passada. A tonalidade geral é cinza, mas os bancos possuem laterais em tom salmão. O painel e as portas ainda possuem apliques prateados.
O painel apresenta difusores de ar prateados e de formato circular, que poderiam ser um pouco maiores, ampliando a ventilação. O console central com acabamento prateado dispõe de rádio 1din com CD/MP3/miniUSB. Logo abaixo, um porta-objetos. Os comandos de climatização também são prateados e de fácil operação.
A alavanca da transmissão é posicionada junto ao painel e tem acabamento prateado e emborrachado. Ao lado, uma fonte de 12V com isqueiro, que ao ser acionado, joga o acendedor no assoalho… Logo abaixo, cinzeiro e um espaço aberto até o porta-copos e o freio de estacionamento entre os assentos.
O cluster tem instrumentação circular e de iluminação branca. Um display digital de cor laranja agrega as funções de hodômetro, relógio e medidor de consumo (médio e instantâneo). O volante tem três raios, mas não há regulagem de altura. Os retrovisores e faróis com regulagem elétrica e luz de neblina ficam na parte inferior do conjunto frontal. O capô tem botão integrado ao conjunto, enquanto a tampa do tanque tem abertura em uma alavanca na quina da porta.
Avaliação Rely Link 700x466xrely-link-avaliacao-NA-23-700x466.jpg.pagespeed.ic.tBWiBj8T9U
As portas possuem maçanetas e apoios de braço prateados, além de botões dos vidros elétricos (apenas dianteiros) com iluminação azul, a mesma dos demais itens do painel. Há também detalhes em tecido de cor salmão. As travas das portas estão embutidas nas maçanetas, mas na traseira ficam isoladas.
O banco do motorista não tem regulagem de altura e entre os assentos vemos dois porta-copos e um porta-objeto. O porta-luvas tem espaço reduzido e no teto alto, luz interna e para-sol com espelho do lado direito. Há também um evaporador de ar condicionado entre a primeira e a segunda fileira. A entrada de ar fica na parte frontal e as saídas na traseira, contendo seis difusores retangulares e regulagem de ventilação. Há também luz interna traseira.
Na segunda fileira, as portas corrediças apresentam detalhes em tecido salmão, assim como o bancos, que possuem divisão 2/3. Eles podem ser regulados em distância e inclinação do encosto de forma individual e dispõe de apenas dois apoios de cabeça, assim como o traseiro inteiriço.
Há cintos de segurança de 3 pontos para os passageiros laterais e subabdominais para o central nas duas fileiras. Um sistema de basculamento permite melhor acesso à parte traseira da Rely Link, onde três adultos ficam apertados. Afinal, o veículo mede apenas 4,04 m de comprimento e 1,64 m de largura.
Os três que vão na segunda fileira ficam sem porta-copos e dispõem apenas de espaço para revistas nas portas corrediças, enquanto atrás há porta-copos nas laterais e porta-objetos. Há também cinzeiros móveis ali. O banco traseiro pode bascular para ampliar o volume para cargas, mas não pode ser retirado. A Rely não informa o volume traseiro, mas o espaço é generoso com a fileira dobrada. A capacidade de carga da minivan é de 600 kg.
Avaliação Rely Link 700x1050xrely-link-avaliacao-NA-29-700x1050.jpg.pagespeed.ic.Yvm4VAmYZI
Por ruas e estradas…
A Rely Link herdou do Chery Face o motor 1.3 16V de 83 cv a 6.000 rpm e 11,4 kgfm entre 3.500 e 4.500 rpm, movido apenas por gasolina. Pesando 1.250 kg (1.850 kg no total), o veículo faz o propulsor da Acteco sofrer quando o ar condicionado está ligado, muito mais com lotação máxima. É necessário pisar fundo e esticar bem as marchas, fazendo o giro ir para além dos 3.500 rpm para começar a deslanchar de forma adequada. Sem o climatizador ligado, o 1.3 responde muito melhor.
Durante nossa avaliação, percebemos que o ar condicionado vai muito bem na cidade com pouca gente a bordo, mas lotado, o melhor é acioná-lo apenas na estrada. O câmbio apresenta engates duros e a relação de marchas, especialmente entre primeira e segunda. As retomadas são lentas e exige-se cautela nas ultrapassagens.
Notamos que a velocidade de cruzeiro de segurança é de 90 km/h. O veículo pode ir além, mas com prejuízo do conforto, já que o giro passa dos 3.500 rpm e o ruído do propulsor invade com força o interior. Os freios acionam o ABS com relativa facilidade, apresentando funcionamento condizente com a proposta.
A direção hidráulica é leve e facilita as manobras. A suspensão dianteira é independente, mas a traseira é por eixo rígido e feixe de molas semielípticas. O conjunto atende de forma razoável, sendo a traseira mais dura e assim transmitindo mais os defeitos do solo aos passageiros, mesmo com pneus 165/70 R14.
Avaliação Rely Link 700x1050xrely-link-avaliacao-NA-22-700x1050.jpg.pagespeed.ic.9xpe6PVGud
Aliás, estes contribuem também para um consumo moderado. Já em termos de estabilidade, no meio urbano a Rely Link se mostrou bastante tranquila, mas na estrada, desvios e curvas muito fechadas merecem atenção e que o condutor ande de forma adequada.
Na estrada, com apenas motorista e ar condicionado ligado, a Rely Link fez bons 13,9 km/litro. Com lotação completa, o consumo caiu para 12,1 km/litro. Nada mal. No circuito urbano, a média foi de 7,7 km/litro. Para quem pensa em GNV, há dois espaços bons sob a plataforma, onde cilindros de tamanho médio podem ser instalados. No entanto, é vital consultar o concessionário ou a Rely para não perder a garantia. O estepe fica quase sob a porta dianteira direita e o tanque de 45 litros do lado oposto.
A posição de dirigir é elevada e o condutor tem ótima visibilidade para frente e lados, mas sentimos que a Rely Link poderia ter um sensor de estacionamento traseiro, que ajudaria muito nas manobras e este equipamento seria condizente com o preço do veículo. Os retrovisores poderiam ser mais retangulares, pois o campo de visão fica comprometido com o formato ovalado.
Mesmo sem as regulagens de assento e direção, dá para conduzir o veículo com relativo conforto. Os bancos possuem tecido áspero e firme, não contribuindo muito para viagens de média ou longa distâncias. De modo geral, o espaço interno é bom para seis ocupantes. Os dois extras vão ficar apertados. O ar condicionado mostrou funcionamento razoável, sendo melhor na segunda fileira em detrimento das demais.
Avaliação Rely Link 700x466xrely-link-avaliacao-NA-27-700x466.jpg.pagespeed.ic.Zi8kGRLaUN
Falando em qualidade, item apregoado pela Rely, o veículo apresenta ainda alguns deslizes, que poderiam ser sanados facilmente. Podem ser problemas pontuais da unidade de teste, a seguir: o acabamento junto à alavanca de câmbio estava solto e parecia que iria sair do lugar. O banco esquerdo da segunda fileira estava com a trava de rebatimento quebrada, por isso não pudemos entrar na parte traseira por ambos os lados, apenas pelo direito.
O aviso de portas abertas acendeu várias vezes, obrigando-nos a parar e descer do veículo para chegar se as entradas estavam realmente fechadas. Diante disso, tivemos de desligar as luzes internas, pois também acendiam e apagavam com o defeito. As portas, especialmente do condutor, precisam ser fechadas com atenção e alguma força, pois também podem ficar abertas com algum deslize visual.
Avaliação Rely Link 700x1050xrely-link-avaliacao-NA-26-700x1050.jpg.pagespeed.ic.W3XCQaGiP1
Por você…
Para quem precisa de um veículo comercial para levar seis pessoas em viagens curtas, a Rely Link se mostra ideal. No entanto, com oito pessoas a bordo, o conforto fica comprometido. Por ser estreita (1,64 m), o espaço lateral é reduzido, mesmo na segunda fileira. Não dá para fazer milagre. A altura interna é muito boa, mas na parte frontal foi pouco aproveitada (alguns comerciais dispõem de porta-documentos/mapas/objetos nesse espaço).
A Rely Link tem na Changan Star sua principal concorrente, já que também dispõe de motor 1.3 e espaço para oito pessoas. No entanto, esta outra chinesa não está disponível para venda no momento. A Rely não forneceu os custos das revisões. Por R$ 47.990, o modelo oferece também 3 anos de garantia ou 80.000 km, além de manutenção programada e conteúdo de série generoso.
Entre os itens, destaque para airbag duplo, ABS, ar condicionado (2 evaporadores), CD/MP3/miniUSB, 4 alto-falantes, regulagem elétrica dos faróis, faróis e lanterna de neblina, direção hidráulica, alarme com acionamento dos vidros, vidros elétrico one touch (para descer), retrovisores e trava elétricos, entre outros. Enfim, uma opção interessante para tentar cobrir o vazio que a Kombi Standard (R$ 52.070) deixará no mercado.
Medidas e números…
Ficha Técnica da Rely Link
Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha
Cilindrada – 1297 cm³
Potência – 83 cv a 6.000 rpm (gasolina)
Torque – 11,4 kgfm a 3.500/4.500 rpm (gasolina)
Transmissão – Manual com cinco marchas

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – ND
Velocidade máxima – ND

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Eixo rígido com feixe de molas
Hidráulica

Freios
Discos dianteiros e tambores traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Aço sem calotas aro 14 com pneus 165/70 R14

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.040 mm
Largura – 1.640 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.900 mm
Entre-eixos – 2.625 mm
Peso em ordem de marcha – 1.250 kg
Tanque – 45 litros
Porta-malas – ND
Capacidade – 8 passageiros ou 600 kg de carga

Galeria de fotos da Rely Link:
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-1.jpg.pagespeed.ic._ImiHii5x0
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-6.jpg.pagespeed.ic.7BsBn87MXm
Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-7.jpg.pagespeed.ic.-_gMCGyXUR

Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-8.jpg.pagespeed.ic.5r-jAyO2pJ
Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-9.jpg.pagespeed.ic.wFrdu1Pe_T
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-5.jpg.pagespeed.ic.i8QOlSulz3

Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-3.jpg.pagespeed.ic.6IahCdqRbJ
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-13.jpg.pagespeed.ic.mhRkBP6X3q
Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-12.jpg.pagespeed.ic.rZdfcWmIy0

Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-19.jpg.pagespeed.ic.ULfSpZAc8J
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-14.jpg.pagespeed.ic.u9JPH-A24p
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-21.jpg.pagespeed.ic.gI3p5DAr22

Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-17.jpg.pagespeed.ic.Rn64nFD8T_
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-24.jpg.pagespeed.ic.zzMTJIfuCl
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-23.jpg.pagespeed.ic.-JiHH4UECJ

Avaliação Rely Link 88x132xrely-link-avaliacao-NA-28.jpg.pagespeed.ic.Bmo_5sVKNF
Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-4.jpg.pagespeed.ic.WYK6ftQ-EW
Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-10.jpg.pagespeed.ic.gfME773Gpt

Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-11.jpg.pagespeed.ic.Ykdumm9Vtg
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-15.jpg.pagespeed.ic.TTmAMsQNMT
Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-16.jpg.pagespeed.ic.vm6bzi6Hxb

Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-18.jpg.pagespeed.ic.pYbm5rMVyy
Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-20.jpg.pagespeed.ic.m9fNUz38Cv
Avaliação Rely Link 88x132xrely-link-avaliacao-NA-22.jpg.pagespeed.ic.cFY6aLS9rH

Avaliação Rely Link 197x132xrely-link-avaliacao-NA-25.jpg.pagespeed.ic.rrcuDFakMu
Avaliação Rely Link 88x132xrely-link-avaliacao-NA-26.jpg.pagespeed.ic.tpZws9pXA4
Avaliação Rely Link 198x132xrely-link-avaliacao-NA-27.jpg.pagespeed.ic.kz5hXb2qla

Avaliação Rely Link 88x132xrely-link-avaliacao-NA-29.jpg.pagespeed.ic.j6EPf3IKc2
Avaliação Rely Link 88x132xrely-link-avaliacao-NA-30.jpg.pagespeed.ic.P7P4dkLLOL
Avaliação Rely Link 88x132xrely-link-avaliacao-NA-31.jpg.pagespeed.ic.3oiiqLw6P3



Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/rely-link-tem-versatilidade-para-levar-pessoas-mas-precisa-melhorar-nos-detalhes/

2Avaliação Rely Link Empty Re: Avaliação Rely Link Dom 19 Jan - 22:40

Grilo

Grilo
Administrador

Perto da Kombi, é um ótimo carro - seja em conforto, seja em segurança.

http://www.autouniverso.com.br

3Avaliação Rely Link Empty Re: Avaliação Rely Link Seg 20 Jan - 14:54

R8V

R8V
Administrador

Ela preenche o espaço que foi da Towner.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos